Discussão O que você mudaria no Tribal Wars BRASIL?

-RiPaDo By Sasuke Wars-

Membro Notável
Pontuação de reações
622
Olha, podemos pensar em milhares de pontos extravagantes que podem melhorar o jogo mecanimanete, mas a verdade é que jamais serão feitos.

Um único ponto, extremamente simples de ser aplicado e que teria um impacto maior do que qualquer melhoria mecânica seria o suporte levar a sério a sua comunidade.

Nunca entendi qual o problema em fazer configurações que os JOGADORES, ou seja, aqueles que vão de fato jogar, querem. Parece até que fazem de propósito certas coisas só de pirraça.

Nunca tive essa má experiência, mas vi prints de diversos jogadores que, ao acionarem o suporte via ticket, foram tratados como se o suporte estivesse fazendo um favor em atender seus clientes.


Enfim, meu ponto é, não é preciso mudanças abruptas em relação às mecânicas de jogo, ele basta em si próprio da forma como está, mas melhorias à nível de suporte e comunidade trariam benefícios muito mais necessários e benéficos.

Parecido com o que tem nos speeds ou em outros servidores (que eles escutam os jogadores para fazer as configurações dos mundos) e nem precisa falar "ah mas aí todo mundo vai ser igual", não necessariamente, da pra colocar regras como "70% das configurações tem que ser diferente do BR anterior) ou coisas como "só itens xyz estão passíveis de votação".
 

Kaio Gaspar

Membro Ativo
Pontuação de reações
33
- Suporte de fato, suporte. (Sem proximidade com a comunidade, trabalho parcial e objetivo)
- Atualizações que realmente trazem inovação e hype para o jogo. ( Novas tropas, novos edifícios, novos itens, novas bandeiras, diferentes habilidades nos paladinos) trazendo uma experiencia totalmente diferente, dando realmente uma nova cara para o jogo.
- Divulgação do jogo nas mídias sociais, Youtube, Instagram, Facebook, TikTok e etc com intuito de trazer novos jogadores para a comunidade que está bem reduzida. ( Investimento de um lado fazendo anuncio, retorno do outro com novas pessoas investindo no jogo)
- União do Server PT com BR
- Uma possível mudança gráfica (nada extraordinário, apenas uma repaginada no jogo que não muda a mil anos. ( creio que seja tão importante, mas gráficos mais bonitos atraem a molecada mais nova)
perfeito
 

Estrategista Rei

Novo Membro
Pontuação de reações
2
Fala pessoal...

Fiquei alguns anos sem jogar, voltei agora no mundo 125 já iniciado e início do mundo 126, assim tive uma surpresa com novas funções como a compra de mercadorias com os PP´S, li tudo o que postaram aqui e concordo com a NECESSIDADE de MUNDOS sem possibilidade dessa compra de mercadorias, pois no mundo 125 até comecei bem, mas fui traído pelo liderança da JUJU e desanimei do mundo 125.

Tentei jogar o mundo 126, mas logo fui noblado por sprinters compradores de recursos e agora vou esperar os novos mundos para ver o que vai acontecer.

SE a ganancia da Inno não diminuir, mais evasão irá acontecer e terão uma queda abrupta na arrecadação, pois mais jogadores irão sair, como eu fiquei uns 4/5 anos sem jogar, não me lembro ao certo, outros também irão se desanimar e sair.

Eu acho que a Inno pode agradar a Gregos e Troianos, existem jogadores de todos os tipos, porém é FATO, a desigualdade de quem tem dinheiro para a maioria, é gritante!!!!

Espero que isso seja visto, façam uma pesquisa com todos e tomem suas decisões.....

Se nada mudar, irei abandonar de vez, e não irei convidar e nem indicar ninguém para jogar, e com certeza acredito que muito farão o mesmo!!

Abre o olho Inno, está na hora de acordar.

Abraço e um bom jogo a todos!
 

reizinho

Moderador do fórum
Pontuação de reações
1.322
1. O trabalho do suporte deveria ser remunerado. Os moderadores do jogo deveriam entender de programação/desenvolvimento e ser recrutado pela innogames. Os moderadores do fórum poderiam ser jogadores. A má conduta dos moderadores do jogo que tem laços de amizades é um risco para o desfecho dos mundos.
2. Restabelecer o coplay para 3 pessoas por conta. A maioria da comunidade usa de forma ilegal por causa da LGPD.
3. Premiação de 02 bandeiras pretas aleatórias para os três primeiros colocados e 01 bandeira aleatória para o resto dos jogadores que vencerem um mundo.
4. Os Banimentos permanentes não deveriam ser revertidos. Se o jogador receber três banimentos em três mundos diferentes, a conta deveria ser deletada do servidor. O valor da conta está na quantidade de bandeiras que ela possui. Se o suporte reverter banimento permanente, não está disciplinando quem joga errado, pelo contrário, só afasta o jogador que joga certo. A impunidade não atrai novos jogadores. Então, perdendo a conta, o jogador teria que rushar uma conta sem bandeira do início.
5. Compra de contas: esse problema é imperceptível para o suporte. As vendas aumentaram com a chegada do PIX. Não existe nenhuma estratégia para lidar com isso e dificilmente terá.
6. O pay to win não vai acabar, nem adianta se iludir com isso. A tendência é criarem novas ferramentas para gastarem ainda mais. Estão espremendo a lucratividade igual ao caldo cana.

1. Concordo, mas acrescento que talvez para cuidar da moderação do jogo em si (tratar tickets) poderíamos ter pessoas de fora da comunidade e com conhecimento de programação e atendimento ao cliente;
2. É muito complexo essa parte de coop, a LGPD travou isso. Recomendo a leitura inclusive, ajuda a entender muita coisa sobre coop. Leitura LGPD: LEI Nº 13.709, DE 14 DE AGOSTO DE 2018 / O que é a LGPD?;
3. Justíssimo, principalmente para jogadores novatos e com a nova questão de "farm" de bandeiras;
4. Concordo, acho que com punições vindo mais fortes, desencoraja utilização de scripts automatizados/bots;
5. É um problema forte na comunidade e que sinceramente só tende a aumentar. Hoje o tw virou basicamente um comércio. Quando chega em determinada pontuação o player já pensa como faturar dinheiro em cima disso colocando pressão que se a tribo não comprar, o inimigo compra;
6. Eu sinceramente acho que a Inno teria tudo para implementar muitas coisas no jogo para bater de frente com essas novas ferramentas, inclusive em um GC a partir de uma determinada pontuação. Exemplo: alcançou 2.000 pontos na sua primeira aldeia dai voce ja esta apto a utilizar o gerente de conta. Só nisto ja teríamos uma queda de players que utilizam de ferramentas ilegais para o crescimento da conta no early game, sem contar que um ganho absurdo para a própria inno, afinal em menos de 4 dias mtos players ja iriam ter que gastar 400 pps para ativar CP e GC.

----------
Opinião pessoal.
Erika
 

Otakiram

Membro Notável
Pontuação de reações
76
Unir server pt e br
Ban permanent quem USA bots e scripts do Lívio
Coop liberado
Trocar 90% do suporte
No inicio deste BR era muito animado, mas agora essa união era praticamente impercetivel. Também havia jogadores de Angola e Moçambique, embora em quantidade menor.
A % de PTs não tem impacto geral aqui, além de que o fuso horário de 4H é bastante incomodo para quem é português ou brasileiro.
Quem está no PT sabe bem que aquilo está um deserto, embora aqui também não esteja muito diferente.
 

- Spartacus

Membro Notável
Pontuação de reações
114
Devido a vários bans em todos os mundos, com toda certeza deveria acabar com o farme em todos os mundos e sacramentar de vez o poder dos ricos nesse jogo.
 

duck that quacks

Membro Ativo
Pontuação de reações
65
1. Concordo, mas acrescento que talvez para cuidar da moderação do jogo em si (tratar tickets) poderíamos ter pessoas de fora da comunidade e com conhecimento de programação e atendimento ao cliente;
2. É muito complexo essa parte de coop, a LGPD travou isso. Recomendo a leitura inclusive, ajuda a entender muita coisa sobre coop. Leitura LGPD: LEI Nº 13.709, DE 14 DE AGOSTO DE 2018 / O que é a LGPD?;
3. Justíssimo, principalmente para jogadores novatos e com a nova questão de "farm" de bandeiras;
4. Concordo, acho que com punições vindo mais fortes, desencoraja utilização de scripts automatizados/bots;
5. É um problema forte na comunidade e que sinceramente só tende a aumentar. Hoje o tw virou basicamente um comércio. Quando chega em determinada pontuação o player já pensa como faturar dinheiro em cima disso colocando pressão que se a tribo não comprar, o inimigo compra;
6. Eu sinceramente acho que a Inno teria tudo para implementar muitas coisas no jogo para bater de frente com essas novas ferramentas, inclusive em um GC a partir de uma determinada pontuação. Exemplo: alcançou 2.000 pontos na sua primeira aldeia dai voce ja esta apto a utilizar o gerente de conta. Só nisto ja teríamos uma queda de players que utilizam de ferramentas ilegais para o crescimento da conta no early game, sem contar que um ganho absurdo para a própria inno, afinal em menos de 4 dias mtos players ja iriam ter que gastar 400 pps para ativar CP e GC.

----------
Opinião pessoal.
Erika
O problema acaba por ser sempre o mesmo - a falta de ação e interesse da innogames em continuar a desenvolver o jogo, e em vez disso se focar em outros jogos, até tentando criar jogos novos, o que tendencialmente é mais arriscado do que investir em algo relativamente estável como é o tw.
 

manolloks.

Membro Notável
Pontuação de reações
899
Acredito que qualquer ideia contra o paytowin e algo que não faz sentido infelizmente.
O jogo é mantido por uma empresa, e não uma "ONG", precisa haver lucro para que os servidores existam.
Até acho que poderia haver mais mundo de vez em quando sem premium, porém quando abrem igual foi o 121, não atrai muita gente...
então sinceramente acho que esse papo em relação a dinheiro e o jogo não tem o que mudar.

Se fosse para dar uma ideia ou pensamento sobre o futuro do jogo, eu acredito que assim como vi no jogo "tibia", uma politica de tolerancia zero contra scripts, bots, multis e tudo mais.
Obs.: experiencia pessoal, joguei o mundo 85 sem scripts, e quem não me conhece pode duvidar, mas deu para fechar um mundo competitivo e dentro do top5 sem usar pp e sem scripts, acredito que o jogo flui na boa sem isso. (usei pp para comprar gerente, premium e bonus recurso 20%).
Mas não é banir aleatoriamente, é literalmente banir todo mundo, pegar um ponto de partida, por exemplo, desde o inicio do mundo 127 quando o mesmo abrir... banir se for o caso 90% dos jogadores, mas banir pesado, 10 dias ou + atacavel, e no 2º banimento ser permanente, e no 3º ban (outro br) pegar a conta do cara e excluir do servidor brasileiro.
Em poucos dias todo e qualquer script e jogada "fora da regra" seria extinto, muita gente ia reclamar e tudo mais, mas no fim todo mundo ia continuar jogando, e se todo mundo esta no mesmo nivel de jogabilidade "sem multis e scripts" o jogo seguiria normalmente no mesmo nivel.
assim daria mais chance para jogadores novatos tambem.

Outra ideia seria (nem sei se é necessario, pois já jogam em 10 em contas e não da nada) liberar o cop-player a vontade, todo mundo hoje já trabalha, tem filhos, familia... é um jogo sem pausa e sem tempo para acontecer as coisas... se retirar os scripts e tudo mais, nada mais justo do que permitir o pessoal jogar em alguns na conta para ela ser ativa e tudo mais. (é algo que não tem absolutamente nenhum lado negativo pro mundo e pro jogo).
 

livioprofight

Membro Notável
Pontuação de reações
3.644
Devido a vários bans em todos os mundos, com toda certeza deveria acabar com o farme em todos os mundos
Também sou a favor de acabar com o Farm, ninguém é mais criança pra ter tempo de farmar no dedo.

Até acho que poderia haver mais mundo de vez em quando sem premium, porém quando abrem igual foi o 121, não atrai muita gente...
então sinceramente acho que esse papo em relação a dinheiro e o jogo não tem o que mudar.

Se fosse para dar uma ideia ou pensamento sobre o futuro do jogo, eu acredito que assim como vi no jogo "tibia", uma politica de tolerancia zero contra scripts, bots, multis e tudo mais.
Obs.: experiencia pessoal, joguei o mundo 85 sem scripts, e quem não me conhece pode duvidar, mas deu para fechar um mundo competitivo e dentro do top5 sem usar pp e sem scripts, acredito que o jogo flui na boa sem isso. (usei pp para comprar gerente, premium e bonus recurso 20%).
Mas não é banir aleatoriamente, é literalmente banir todo mundo, pegar um ponto de partida, por exemplo, desde o inicio do mundo 127 quando o mesmo abrir... banir se for o caso 90% dos jogadores, mas banir pesado, 10 dias ou + atacavel, e no 2º banimento ser permanente, e no 3º ban (outro br) pegar a conta do cara e excluir do servidor brasileiro.
Em poucos dias todo e qualquer script e jogada "fora da regra" seria extinto, muita gente ia reclamar e tudo mais, mas no fim todo mundo ia continuar jogando, e se todo mundo esta no mesmo nivel de jogabilidade "sem multis e scripts" o jogo seguiria normalmente no mesmo nivel.
assim daria mais chance para jogadores novatos tambem.

Outra ideia seria (nem sei se é necessario, pois já jogam em 10 em contas e não da nada) liberar o cop-player a vontade, todo mundo hoje já trabalha, tem filhos, familia... é um jogo sem pausa e sem tempo para acontecer as coisas... se retirar os scripts e tudo mais, nada mais justo do que permitir o pessoal jogar em alguns na conta para ela ser ativa e tudo mais. (é algo que não tem absolutamente nenhum lado negativo pro mundo e pro jogo).
O 121 foi lançado 1 mês após o 120 ser lançado (o br mais hypado do momento), se lançassem as config do 121 no 120 seria muito mais atrativo do que é.

E concordo, banir TODOS que utilizarem ilegalidades (
pois o fato de não serem punidos, obriga os outros a utilizarem também pra competir nivelado). Tem muito mar de bbs que poderia ser punido, afinal é só abrir o mapa que conseguimos identificar.
 

-RiPaDo By Sasuke Wars-

Membro Notável
Pontuação de reações
622
Obs.: experiencia pessoal, joguei o mundo 85 sem scripts, e quem não me conhece pode duvidar, mas deu para fechar um mundo competitivo e dentro do top5 sem usar pp e sem scripts, acredito que o jogo flui na boa sem isso. (usei pp para comprar gerente, premium e bonus recurso 20%).

Os bots e scripts nem são necessariamente para fechamentod e mundo, até lá aconteceu muuuita coisa, o que importa mais é no início do mundo e é aí que pega.
Ter usado script e ter fechado top 5 não tem muita relação, agora, sem script e pp você acompanhou os tops no início? No primeiro mês você estava ao lado de inimigos ou só da sua tribo?

Essa que é a diferença.
 

Brolindoo

Membro Notável
Pontuação de reações
1.286
Os bots e scripts nem são necessariamente para fechamentod e mundo, até lá aconteceu muuuita coisa, o que importa mais é no início do mundo e é aí que pega.
Ter usado script e ter fechado top 5 não tem muita relação, agora, sem script e pp você acompanhou os tops no início? No primeiro mês você estava ao lado de inimigos ou só da sua tribo?

Essa que é a diferença.

Exatamente!
Ja peguei top1 depois de um tempo do mundo, sem scripts ilegais/bots
farmando igual um retardado
mas no início chega ate ser meme
principalmente depois dos brs 80 em diante

hoje nem me dou ao trabalho
 

manolloks.

Membro Notável
Pontuação de reações
899
Os bots e scripts nem são necessariamente para fechamentod e mundo, até lá aconteceu muuuita coisa, o que importa mais é no início do mundo e é aí que pega.
Ter usado script e ter fechado top 5 não tem muita relação, agora, sem script e pp você acompanhou os tops no início? No primeiro mês você estava ao lado de inimigos ou só da sua tribo?

Essa que é a diferença.

ah sim, concordo, mas se tirar todos os scripts acredito que o jogo nivela legal.
 

Goldsilver Ironsteel

Membro Notável
Pontuação de reações
149
1: Eu demitiria toda a staff atual e contrataria profissionais que não tem ligação com o jogo e que seriam pagos com $$$ e não PPs.
2: Ban por uso de ferramentas indevidas e multicontas seria punido com 10 dias de ban + perca de 50% das aldeias. Reincidência seria punido com perma ban.
3: O assistente de farm seria automatizado funcionando como um bot só que legalizado. Ele poderia tanto farmar quanto enviar coletas.
4: Bandeira pra acelerar construção de edifícios.
5: Você pode escolher precisamente o tempo de coleta e os recursos que você iria obter dependeriam de quanto tempo colocou e quais tropas enviou bem como o nível da coleta. Comandos de coleta podem ser cancelados em até 10 minutos após o envio.
6: O assistente de saque poderia detectar automaticamente todas as aldeias bárbaras dentro das coordenadas x-y que fossem colocadas, assim poder-se-ia enviar comandos de saque de dentro de uma tela específica sem precisar mandar manualmente no mapa.
7: Jogadores que mudarem de tribo não podem enviar apoios OU receber apoios por 48h. Isso deixaria a vida dos spys e traidores mais difícil.
 

- Palhaço Tatuado

Membro Ativo
Pontuação de reações
42
Darei minha pequena contribuição ao debate, mas antes é preciso fazer um comentário sobre o que mais temos visto de sugestões - mundos sem uso de pp's exceto para funções premiuns:

Essa sugestão é a sugestão que a pelo menos dois ou três anos, mais tenho visto aqui pelo fórum. Os jogadores estão ávidos por mais equilíbro e justiça no jogo. Alguns dirão que o PP equilibra o jogo, mas discordo. Nem todos conseguem farmar PP ou até mesmo investir comprando PP para usar, porém, todos tem as mesmas 24 horas diárias para jogar, alguns claro, com outros afazeres, mas isso faz parte da vida. Qualquer jogo, exige que você esteja ali, dando seu melhor em conhecimento e tempo. O que acaba ocorrendo é que o cara que tem tempo pra jogar é o mesmo que usa PP pra tudo, e isso desequilibra demais o jogo. Infelizmente, mesmo sendo a sugestão que mais aparece a anos, nunca foi de fato colocada em prática.

A Inno acostumou os jogadores a jogarem com PP, de uma forma que boa parte deles não entra em mundos sem isso. Para mudarmos isso, é preciso criar uma cultura, onde de tempos em tempos, pré-definidos, abriam mundos sem estas funções. Isso fará com que as mades possam se programar para jogar tais mundos com antecedência, sabendo mais ou menos quando irão abrir, incentivando a outros jogadores entrarem também.

Antigamente haviam apenas as funcionalidades premium, e o pessoal comprava PP para poder assinar elas. Não havia venda de recursos por PP e nem mesmo a opção de diminuir tempo de construção. Se a única forma de conseguir PP é comprando, tornaria-se a única fonte de obtenção e consequentemente o lucro da empresa aumentaria. Acredito que ao menos 50% dos jogadores farmam e não dão lucro algum para a empresa hoje.

Concordo 100% com esta iniciativa difundida a anos.

Demais sugestões:
  • Melhor a divulgação e marketing do jogo - mesmo sendo usuário não recebo, exceto pelo e-mail, propagandas do jogo convidando novos jogadores;
  • Aumentar a bonificação por fechamento de mundos. É muito baixa a premiação para os melhores colocados e menor ainda para a tribo vencedora;
  • Melhorar a premiação dos speed;
  • Diminuir o pay to win, aumentando a diversidade das funcionalidades premiuns. Talvez até um AS automático que farmaria sozinho como um script/bot. Já que muitos jogadores usam essa ferramenta ilegalmente, por que a Inno não lucra com isso e disponibiliza para todos

Enfim, uma pequena contribuição. Com certeza há muitas outras ideias e sugestões que por ora não lembro.
 

-RiPaDo By Sasuke Wars-

Membro Notável
Pontuação de reações
622
7: Jogadores que mudarem de tribo não podem enviar apoios OU receber apoios por 48h. Isso deixaria a vida dos spys e traidores mais difícil.

Eu nunca entendi isso, quando você muda de tribo não poder enviar apoio mas poder receber.
Considerando um spy, ele vai estar no meio do inimigo, ele não vai enviar apoio, mas se programarem pro apoio chegar um pouco depois dele trair, ele vai mudar de tribo blindado e vai ter 0 punição por isso kk

Agora, se ele não pudesse receber apoio, seria ooutra história kkkk
 

MexxTTre

Membro Notável
Pontuação de reações
2.154
Eu nunca entendi isso, quando você muda de tribo não poder enviar apoio mas poder receber.
Considerando um spy, ele vai estar no meio do inimigo, ele não vai enviar apoio, mas se programarem pro apoio chegar um pouco depois dele trair, ele vai mudar de tribo blindado e vai ter 0 punição por isso kk

Agora, se ele não pudesse receber apoio, seria ooutra história kkkk
Mas convenhamos, isso é um jogo de guerra, esse tipo de situação tem que existir, sendo um jogo de guerra esse tipo de situação tem que ser normalizada, jogadas diplomáticas, traições, esse tipo de coisa acontece kkkkkkkkkkkkk Vai da staff descobrir o cara antes dele pular, como diversas vezes acontece...
 

livioprofight

Membro Notável
Pontuação de reações
3.644
Mas convenhamos, isso é um jogo de guerra, esse tipo de situação tem que existir, sendo um jogo de guerra esse tipo de situação tem que ser normalizada, jogadas diplomáticas, traições, esse tipo de coisa acontece kkkkkkkkkkkkk Vai da staff descobrir o cara antes dele pular, como diversas vezes acontece...
Primeiro que guerra não deveria existir e sim a paz.
Segundo que mesmo sendo um jogo de guerra, isso não me da o direito de ir na sua residência e te esquartejar com um machado, ou seja, por mais que hoje em dia seja considerado "normal" esse jogo sujo focado em vencer a qualquer custo, não devemos normalizar.
Afinal é um JOGO e por isso acredito que o foco deve ser a diversão e competição saudável/justa.

Mas são palavras ao vento, isso nunca vai mudar no TW, infelizmente.
 

MexxTTre

Membro Notável
Pontuação de reações
2.154
Primeiro que guerra não deveria existir e sim a paz.
Segundo que mesmo sendo um jogo de guerra, isso não me da o direito de ir na sua residência e te esquartejar com um machado, ou seja, por mais que hoje em dia seja considerado "normal" esse jogo sujo focado em vencer a qualquer custo, não devemos normalizar.
Afinal é um JOGO e por isso acredito que o foco deve ser a diversão e competição saudável/justa.

Mas são palavras ao vento, isso nunca vai mudar no TW, infelizmente.
Não concordo contigo, eu acho que é mais vantagem ensinar os novos jogadores e os novos lideres de que isso pode e deve acontecer e aprender a coibir e não achar que vivemos em um mundo de rosas, a guerra em si é suja o jogo é de guerra então não existe acordo de cavalheiros na guerra, é baseada no interesse, isso não tem nada haver com o exemplo que vc deu, foi escrachado para desmoralizar o argumento kkkkk Fato é que jogos sujos, spys, traições, acontecem e não vão deixar de acontecer, quanto antes aceitar e aprender a coibir é melhor.
 
Topo