A quantidade de nobres que se forma diariamente costuma ser a mesma, ou parecida tanto pra um jogador de pontuação muito baixa, tanto pra muito alta, de modo que a pontuação cresça de forma linear de acordo com um certo parâmetro. Entretanto chega em um ponto do jogo que o potencial de certos jogadores aumenta muito, de forma exponencial e não linear. Para isso é preciso de muito mais nobres para noblar as aldeias, e infelizmente esses jogadores ficam presos na quantidade de nobres que tem, não importa mais quantas aldeias o jogador tem capacidade de limpar e noblar, mas sim quantidade de nobres que o jogador possui e o mundo 2 já chegou neste estágio, não falo somente por mim, mas por todos ou quase todos jogadores de guerra que conheço.
De certa forma se cria uma grande injustiça, em que o fator habilidade pesa muito menos, cada vez menos do que já foi. Não sei se em outros mundos é a mesma coisa, acredito que mundos antigos também, como 3,4 também, mas no mundo 2 isso está muito pesando demais, muitos jogadores tem que fazer "jejum de conquistas", para acumular nobres e passar a conquistar aldeias que tinha limpado, é bem comum agora, e sempre cheio de aldeias completamente limpas que nada pode fazer