Vantagens excessivas para o defensor

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Lanza

Membro Notável
Pontuação de reações
623
Com o passar do tempo no tw, todos sabem que se teve uma leva de modificações visando favorecer o defensor e prejudicar o atacante.

Vamos listar algumas, (se esqueci algo peço que me lembrem) :
- NT de 50 ms virou 100ms
- Torre de vigia
- Paladino novo (no começo pode até ser que não, mas no endurancer facilita MUITO blinds e apoios extremamente rápidos)
- Redução do tempo de construção com mercado premium ( se entra em outro br, faz pps e torra pra upar muralha rápido no br que joga de endurancer, favorecendo muito o blind)
-Todos esse bonus que são dados a rodo ( novamente no endurancer, se um defensor ativa a proporção por ter mais tropas o favorece, sem falar que vários atacantes vão ter que ativar e apenas o defensor que sofre OP, assim acumulando mais bonus de defensor que de atacante)
- Bonus noturno em todos brs
- Moral em todos brs



Com todos esses bonus, o jogo se torna mais monótono e menos competitivo, assim o pessoal acaba por ir desistindo mais cedo e incontaveis brs sendo fechados via fusão.

Minha sugestão é simplesmente rever esse favorecimento tão grande dos defensores. Coisas simples de ser feitas e não necessariamente em todos brs, apenas em alguns para teste, como retirar o a redução de tempo após 100-200 dias de mundo, voltar o paladino antigo ou reduzir o numero deles, voltar o nt de 50ms e todos outros tópicos... creio que isso faria com que o game se tornasse mais competitivo.


Aproveito para deixar outra sugestão, limitar a quantidade de trocas no mercado por pp por dia, nem precisa falar nada dessa né...
 

DeletedUser95330

Guest
Concordo em tudo que foi dito.

Um jogador que coloca um paladino bônus def em uma aldeia com blind terá muito mais vantagem que um jogador que for atacar com um paladino bônus ataque. O pala com bônus def defende diversos ataques, enquanto o paladino com bônus ataque apenas equipara com a quantia de bônus já existentes na aldeia. Em resumo, um paladino de ataque quase não tem vantagem em endurancer.

Sabemos que chega um momento do br que os blinds são gigantescos, a concentração de aldeias no front são enormes (pois conquistam todas as bárbaras), fazendo com que blinds sejam feitos com muita velocidade. Com a torre de vigia, os jogadores sabem exatamente onde defender. Não existe mais a emoção de tentar "enganar o enganador", em fazer fakes parecerem ataques reais e vice-versa. Não é necessário uma análise mais profunda dos ataques em prol de buscar estratégias de defesa, assim como também não existem muitas estratégias de ataque além de contar com a sorte, pois o jogador consegue ter certeza de quais serão todas as aldeias alvos, facilitando o blind em todas.

Como disse o Lanza, isso desanima e faz com que fronts fiquem estagnados, diminuindo competição e emoção, fazendo com que os mundos terminem cada vez mais rápido.
 

DeletedUser107869

Guest
Concordo com tudo que foi dito, eu tive que virar um jogador defensivo em fase endurancer porque vale mais a pena do que ser um jogador ofensivo.

Antigamente não era assim, era 50/50.

#VoltaFogueira
#AdeusBN
 

DeletedUser108813

Guest
Discordo de tudo que foi dito :) com exceção do paladino antigo, que de fato era melhor.

1.Demora + vc fazer uma aldeia full de defesa do que de ataque. (vantagem do atacante).

2. Jogadores defensivos, especialmente em fases iniciais do jogo quando temos poucas aldeias, não conseguem acompanhar o farm de jogadores ofensivos, por consequência o segundo grupo evolui mais rápido que o primeiro. (vantagem do atacante)

3.Jogadores ofensivos conquistam aldeias evoluídas, ao passo que jogadores defensivos pela natureza das suas tropas, conseguem apenas aldeias de pontuação inferior, as quais levam muito mais tempo para "upar". (vantagem do atacante)

4.Disponibilidade, jogadores ofensivos geralmente ficam logados mais tempo, geralmente jogadores defensivos fazem essa opção de aldeia por sua pouca disponibilidade. (vantagem do atacante)

5. Experiência + (malandragem). A maioria dos jogadores iniciantes/inexperientes/noobs serão jogadores defensivos é necessário sim que eles tenham uma certa proteção, isso é saudável para o jogo. E por último temos aquelas "ferramentas", as quais nem deveriam existir, que jogadores ofensivos experientes adotam de forma generalizada ao passo que jogadores novos e "honestos" não as utilizam, não preciso descrever aqui do que se trata. Sendo que, esse ponto desequilibra d+ o jogo em favor do atacante.
 
Editado por um moderador:

Lanza

Membro Notável
Pontuação de reações
623
Discordo de tudo que foi dito :) com exceção do paladino antigo, que de fato era melhor.

1.Demora + vc fazer uma aldeia full de defesa do que de ataque. (vantagem do atacante).

2. Jogadores defensivos, especialmente em fases iniciais do jogo quando temos poucas aldeias, não conseguem acompanhar o farm de jogadores ofensivos, por consequência o segundo grupo evolui mais rápido que o primeiro. (vantagem do atacante)

3.Jogadores ofensivos conquistam aldeias evoluídas, ao passo que jogadores defensivos pela natureza das suas tropas, conseguem apenas aldeias de pontuação inferior, as quais levam muito mais tempo para "upar". (vantagem do atacante)

4.Disponibilidade, jogadores ofensivos geralmente ficam logados mais tempo, geralmente jogadores defensivos fazem essa opção de aldeia por sua pouca disponibilidade. (vantagem do atacante)

5. Experiência + (malandragem). A maioria dos jogadores iniciantes/inexperientes/noobs serão jogadores defensivos é necessário sim que eles tenham uma certa proteção, isso é saudável para o jogo. E por último temos aquelas "ferramentas", as quais nem deveriam existir, que jogadores ofensivos experientes adotam de forma generalizada ao passo que jogadores novos e "honestos" não as utilizam, não preciso descrever aqui do que se trata. Sendo que, esse ponto desequilibra d+ o jogo em favor do atacante.
todas opniões são válidas é claro, no entendo eu me referia a mudanças no tw que favoreceram os defensores ao longo do tempo, o que vc citou nao foram mudanças, mas vamos la...

1- de fato demora na média, mas vc pode optar por defesas como lanceiro + cp que é quase igual, tirando o sprint inicial,temos vários blinds de diversas aldeias. O que demora mais? refazer 10 fulls offs ou refazer 1-2k de def(é o que se perde por aldeia contando que tem 10 fulls defensivos na aldeia)

2-concordo que na fase inicial o atacante leva vantagem,mas as questões levantadas como a torre,o pala novo, a reducao de tempo e os excessivos bonus se referem a fase final,no inicio nao muda tanto

3-concordo que na fase inicial o atacante leva vantagem mas novamente, a desproporção vem na fase final

4-me perdoe, mas essa foi ridícula. se o cara não tem tempo pra jogar não é culpa de ninguem,fora que hoje temos como ilimitado o numero de coplayers

5-cabe à administração do tw punir tais práticas, apesar de serem bem ineficientes nisso.

Concordo plenamente com todas as questões levantadas pelo @Mulçumano.

Desculpem @Lanza e @Wolkoff

acontece lindao s2 hahaha
 

DeletedUser61165

Guest
Vou ser diferente, só concordo com algumas coisas :D

Concordo que o defensor ao longo dos ultimos anos ganhou bastantes pontos facilitantes na hora H mas acho que é algo natural e prevísivel que viesse a acontecer e existem tópicos que voce enumerou que indiretamente contribuem para balancear mêcanicas defensivas.

Por exemplo a questão das trocas no mercado, existem jogadores que atingem evoluções absurdas graças a isso mas o facto de existir moral e nts de diferença de 100ms ajuda o defensor numa área necessária. Com a moral baixa um sprinter ja pensa duas vezes se vale a pena atacar e os 100ms facilitam o snipe. Se voce caísse ao lado de um jogador a que chamamos PP player, possivelmente até conseguiria defender o primeiro nt que fosse em sua direção, mas uma grande percentagem dos jogadores não iria conseguir.

Concordo que a torre de vigia é um edíficio demasiado forte, precisa de uma alteração nos stats.


Já agora, os mundos tendem a fechar mais depressa também devido ao menos numero de jogadores, por isso discordo que as vantagens defensivas facilitem o fechamento de mundos, pelo contrario, acho que sem eles fechariam ainda mais depressa e não sei se seria rentável para a Inno porque no fim do dia, é um negócio.

Acho que existirem todas estas complicações levam à necessidade de criação de estratégias inovadoras e é por isso que "mecânica" e senso de jogo não bastam para ganhar um mundo. Acho que todos estes bónus defensivos contribuem mais para a necessidade de uma tribo ser unida, porque se a tribo não tiver uma boa união, praticamente nenhum desses bonus serve de nada.

Posto isto acho que existem coisas que deviam ser modificadas. Diminuir bónus defensivos de paladino, diminuir bonús defensivos através de items de inventário, diminuir range da torre (nível 20 se torna absurdo) e tomar uma atitude de aumentar as opções do atacante como aumentar os bonus ofensivos do paladino, items de inventário ou até mesmo o poder de ataque das unidades a partir de X tempo de mundo.

Sou a favor da moral, bónus noturno e nts de 100ms, ajuda os casuais que são a grande maioria dos jogadores, o resto concordo que poderia ser modificado.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Topo