Discussão TW vs VIDA

  • Iniciar tópico DeletedUser94205
  • Data de início

DeletedUser94205

Guest
TW JOGO OU VIDA ?

Pessoal, venho analisando o desenvolvimento dentre esses anos do TW, e muitos amigos meus já perceberam, e é um assunto até meio complicado de se falar pois envolve muitas questões e princípios.

- Quem jogou TW a 8 ... 6 anos atrás, acho que pode concordar comigo nisso.

Tw, era um jogo como se diz propriamente em sua descrição: Jogo de estratégia, beirando a era medieval onde você conquista o seu lugar perante a glória.

Quando jogamos em mundos antigos, podemos notar claramente a diferença entre os tempo de hoje. Tribos com nomes medievais: Ex: Cavaleiros do Norte, Novos Templários etc...; Nomes de players como: Alexandre O. Grande...;
- Não digo que hoje não tenha isso, mas é algo que não é levado ao conceito desse jogo.

Tenho saudades de quando o pessoal sabia de verdade da essência desse nome: TRIBAL WARS.

E esse nome, para muitos pode não dizer nada, mais eu já vi jovens saindo da "solidão" e do "sofrimento do bulling" por causa desse jogo.
- Onde os proporcionava aqui dentro a sua vitória, a sua força de vontade de superar os obstáculos e deveres... E porque estou dizendo isso ? - Pois já vi pessoas levando sua honra e prosperidade de dentro do jogo para a sua vida... Sendo leal aos amigos, sendo responsáveis com seu ambiente de trabalho, e até em sua educação estudantil tanto quanto na social.

Pra quem é da antiga, sabe que TW é honra, é respeito e até amor...
Quem nunca arranjou uma namorada aqui eim ? kkk

- Mais o que quero dizer é que estive pensando, hoje em dia... TW se tornou um desrespeito aos grandes jogadores de antigamente. Um dos maiores princípios é a tamanha deslealdade, falsidade e egocentrismo.
Só que ai é que esta o pior, essas características nem sempre vem dos novados, pois vejo isso dos veteranos. Onde pela sua experiência acaba de esbanjando e passando por cima dos novatos, fazendo-os desistir, não dando a oportunidade de aprendizado e desenvolvimento.o~

Acho que devemos, parar e refletir um pouco tanto aqui dentro quanto na nossa vida, que tudo o que fazemos ou como agimos tem o seu preço.

Como nessa frase que criei a um bom tempo atras e levo ela comigo até hoje é que:
Aqui nosso jogo, não só uma GUERRA e sim uma ARTE! Pois nosso legado não é um simples contexto, e sim uma atitude de irmãos! ^o)

Espero que gostem, pois é o meu primeiro desabafo ... obrigado
:eek:
 

DeletedUser92883

Guest
Hahaha, mandou bem cara, tocou meu coração...

Tem partes de verdade nisso, mas partes um pouco exageradas também!
Jogo desde 2007, há praticamente 6 anos, sei como é!
 

DeletedUser93429

Guest
bom, concordo com quase tudo....
tirando a parte dos antigos passar por cima dos novatos...

pq tipo, tem gente da antiga, q por azia ou problemas pessoais ou qq coisa, venha agora num mundo novo e SIM, passe por cima dos novatos
mas maior parte de todos antigos q conheci, sempre tinham seus principios, jogavam na lealdade... alguns ainda continuam em mundos de agora, e, vejo q continuam iguais.... mas como falei, e pelos q conheço

pra mim, tw tem diminuindo de nivel cada vez +
acho q mais naqueles mundos do meio q começo a acontecer + isso de "passar por cima", e agora vem acontecendo com cada vez + frequencia (e isso, estraga mt o jogo)
hoje em dia, qq mundo q va, me fica dificil acreditar em alguem, pois maior parte fica so se preocupando consigo, ao contrario de mim q sempre q jogo, procuro jogar pro coletivo/tribo

bom, acho q e como falei, a partir dos mundos do meio, q começou a ficar pior, tanto ate q agora chegamos no ponto dos xingamentos, criar mentiras para proveito proprio, etc

e uma pena, pois pra mim, realmente jogo era bom, agora.... nao...
 

SoMbRa

Membro Notável
Pontuação de reações
431
Eu jogo desde 2006 em outros servidores e na época que joguei no mundo 2 do servidor internacional, todas as guerras tinham um motivo descente e tudo era bem claro no fórum daquele mundo.

Por exemplo, se a tribo A é aliada da B e simplesmente trai a sua aliada B, ninguém mais naquele mundo aceitava fazer aliança com a tribo A e, consequentemente, eles eram conquistados por todos.

As declarações de guerras sempre eram feitas no fórum do mundo, textos médios/grandes, sempre dentro do contexto do game e com aspectos de um RPG, era bem legal!

O que foi acontecendo com o tempo é que as guerras passaram a ser simplesmente pra crescimento e expansão, quase não existem mais alianças de verdade. O lema "aliado hoje, inimigo amanhã" tomou posse de toda a diplomacia.
 

DeletedUser94205

Guest
Eu jogo desde 2006 em outros servidores e na época que joguei no mundo 2 do servidor internacional, todas as guerras tinham um motivo descente e tudo era bem claro no fórum daquele mundo.

Por exemplo, se a tribo A é aliada da B e simplesmente trai a sua aliada B, ninguém mais naquele mundo aceitava fazer aliança com a tribo A e, consequentemente, eles eram conquistados por todos.

As declarações de guerras sempre eram feitas no fórum do mundo, textos médios/grandes, sempre dentro do contexto do game e com aspectos de um RPG, era bem legal!

O que foi acontecendo com o tempo é que as guerras passaram a ser simplesmente pra crescimento e expansão, quase não existem mais alianças de verdade. O lema "aliado hoje, inimigo amanhã" tomou posse de toda a diplomacia.

É bem isso mesmo Sombra, "aliado hoje, inimigo amanhã"... e como disse também sobre as guerras elas tinham fundamentos, com estratégia... Agora hoje virou moda sua tribo ser TOP 1 do mundo e por causa do seu "poder de momento" declarar guerra a deus e o mundo... Isso é desgastante a muitos...
 

DeletedUser93429

Guest
Eu acredito que o grande problema disso tudo, não é a falta de jogadores, não é o caráter dos jogadores nem nada do tipo.

O problema disso tudo é a falta de bons líderes in game, pois o líder influencia em toda sua tribo, seja negativemente, ou positivamente. E essa influência se propaga por muito tempo ( vários mundos ) nos membros das tribos .


nao concordo em 100%, pq, o q adianta ter um lider que seja 1000% LIDER, e o resto da tribo ser spys, jogadores sem carater, jogadores q ficam ofendendo, etc etc
eu nao to vendo um lider consguindo mudar isso, por mais q ele seja bom...
entao, com os novos mundos com cada vez mais destes jogadores, acaba sendo mais dificil encontrar bons amigos e lideres e tudo isso...


e depois tem outra coisa, que e os jogadores n saberem separar vida do jogo, n saberem q brincadeira tem limites, num saberem qd podem ou n brincar, n saberem aceitar certas coisas, e os piores, n saberem jogar de forma justa...

pra mim, e isso...
 

DeletedUser

Guest
Eu jogo desde 2006 em outros servidores e na época que joguei no mundo 2 do servidor internacional, todas as guerras tinham um motivo descente e tudo era bem claro no fórum daquele mundo.

Por exemplo, se a tribo A é aliada da B e simplesmente trai a sua aliada B, ninguém mais naquele mundo aceitava fazer aliança com a tribo A e, consequentemente, eles eram conquistados por todos.

As declarações de guerras sempre eram feitas no fórum do mundo, textos médios/grandes, sempre dentro do contexto do game e com aspectos de um RPG, era bem legal!

O que foi acontecendo com o tempo é que as guerras passaram a ser simplesmente pra crescimento e expansão, quase não existem mais alianças de verdade. O lema "aliado hoje, inimigo amanhã" tomou posse de toda a diplomacia.


Sombra falou a mais pura verdade.
tá complicado hoje em dia. Top1 vale mais do que tudo nos dias de hj. Infelizmente é assim.
 

DeletedUser89694

Guest
A diferença, que hoje os jogadores não tem vontade de pegar ir com sua propria conta, ir ate o final, o medo de ser exposto por alguma trairagem. Jogo no br7, e entrei no BR53 teve um louco lá que era top em pontos pegou saiu da tribo noblou o cara da tribo que ele estava antes. depois disso ficou entre os 3 primeiros no rank de pontos, o pessoal aceitou ele de volta. ( poutz). Muitos criticam a Administração do TW brasil, em alguns aspectos tem ate um certa razão, mas muitos passam dos limites. o problema que vejo na ADM só, e que antigamente era o sonho de qualquer jogador entra no suporte. por causa de muitos que entraram e fizeram muita "cagada" os jogadores experiêntes nem querem saber mais de equipe, por causa da exposição que teve. Agora por oturo lado esse mund oclassico ai, O SITEMA em si dele foi FANTASTICO espero que continue assim, e que contrate uma outra pessoa para dividir a responssabilidade com o SOMBRA. Dos que estavão aqui ele, + ripilika+ dalilla ( na minha opinião) são os que mais trabalhavam, e o tal de bret hitma ( algo assim) TW no inicio de mundo o jogador precisa de tempo depois basta 1 hora a 2 horas por dia, entra e fazer o que tem de ser feito que consegue jogar tranquilamente.
 

DeletedUser93429

Guest
A contra mão também é válida, pois o que adianta ter membros ótimos e líderes ruins ou fracos ?

Liderar é uma arte que poucos dominam, uns a fazem a base do grito, outros a base do " deixa rolar ", outros a base do " Manda quem pode e obedece quem tem juízo ", mas alguns poucos, bem poucos, conseguem ponderar tudo e criar um time eficaz e bom.

Na maioria das vezes, uma tribo corrompe a outra, uma liderança suja força uma liderança limpa a ser ligeiramente suja para conseguir " bater de frente ", e isso vai formando um ciclo vicioso e atingindo a maioria das lideranças de tribos.

Eu conheço poucos, muito poucos, mas conheço líderes de verdade nesse jogo, que pegam jogadores como se fossem um diamante bruto e no decorrer da partido os molda, formando um time competente e bom. :)

sim rick, mas se vc tiver uns lideres ruins, e uns jogadores otimos, eu acho q da pra eles irem ganhando sim...
mas claro depende de qt % o lider for mau..
pq uma tribo q tenha jogadores otimos, sempre vai ter jogadores jogando pra tribo, jogadores q tenham UM PARCEIRO DO LADO pra qd precisarem, e, aos poucos a tribo indo assim, bem, o lider por + fraco q seja, n sei como ele vai puder afundar tudo isso...
e tb, qq coisa, jogadores podem cria projeto novo, deixando assim o lider sem puder fazer nada

bom, eu ja tentei ser mts vezes lider, mas pra mim n da
kkk
eu num consigo chega na hora e sair expulsando membros, kkk
fico triste com isso ate... afinal, todos merecem uma 2ª opurtunidade ne? ^^

mas claro, tem sempre mts tribos (maior parte delas) q acaba por uma ma liderança...



qt ao sombra, eu concordo tb...


terrorista, vc jogou em varios mundos?
oou apenas foi ficando pelo 7, e entrando num ou outro?
eu msm foquei no m4, mas como dantes vicio era mt, eu entrava qs todos mundos (e depois la tinha q desistir dos outro pra focar no 4 kk), mas com esses novos mundos, eu fui notando uma maior diferença sim...
 

DeletedUser93865

Guest
A reflexão é pertinente e interessante.
Infelizmente só "ouvi falar" desses "anos dourados"... Conheci TW através de um colega de trabalho e meu primeiro mundo é o 51.
O que aprendi até agora é que "Mais vale aliciar do que guerrear". Lá, o lema é "De melhor amigo à pior inimigo"
Infelizmente...
:(
 

DeletedUser11477

Guest
TW antigamente era cheio de noob.
Ninguém sabia jogar isso aqui direito, essa é a verdade.
Pra mim não tem essa de "era dourada" não
Só mundos gigantescos, onde todo mundo noblava bárbaras e o mundo nunca acaba (br8 está aí mostrando isso, 5 anos rodando e sem sinal de fim). Se quer saber, até prefiro assim. Fica muito mais dinâmico.

E como o terrorista falou, mudou muita coisa não. Hoje eu acho até mais tranquilo isso porque o inimigo de hoje está na sua tribo amanhã e assim vai. Antes, inimigo era inimigo mesmo. Hoje você até adiciona o cara no facebook e fica cutucando huahuahua
 

DeletedUser71445

Guest
Antigamente as tribos preocuparam mais em guerrear do que se preocupar em TOP, antigamente não se interessava se sua tribo estava em 6º lugar e você la em na posição 100º, o que realmente interessava era a GUERRA ALI e mais nada, e antes ALIADO era ALIADO e INIMIGO era INIMIGO.

Agora nos dia de hoje, como foi dito, seu ALIADO de hoje será SEU INIMIGO DE AMANHÃ e muitas pessoas se preocupam em PEGAR TOP do que jogar em COLETIVO como era feito ANTIGAMENTE.

Mas isto tende a acontecer devido as mudanças que o Tribal Wars sofreu relacionado a UM TODO.
 

DeletedUser93429

Guest
sim, mts ficam chamando coisas q n devem e tals, mas pelo menos, eles praticamente têm uma razao (tao perdendo guerra, ou aldeias, ou qq coisa), por isso ficarem chateados e chamarem (isso pelo q eu fui vendo dos antigos), e n q teja defendendo eles :D
mas, agora, tem mundos ate onde vc ta jogando normalmente, e vem um cara, cria multi e te chama tudo e + alguma coisa...
isso sim, n tem jeito nenhum
sem contar q antes, eu acho q jogo era mais justo, mas... sao opinioes :)

cerefete...
bom, pelo menos, mundo era competitivo, afinal noob contra noob da 50% pra cada lado, nao e como agora uns com "10" aldeias logo no inicio, e outro ainda se preparando pra noblar 2
kk
e, msm assim, so ver q mundos antigos tb trouxeram bons jogadores... tems algusn antigos jogando q eu conheço e se saindo bem :)
afinal, tb todos nos ja fomos noobs ne, uns mais, outros menos, mas se n começassem todos aqueles noobs no m1 m2 m3, etc etc, mt provavelmente, a esta hora ja nem existia tw

qt ao inimigo, isso ate e bom, mas tb mau, pq afinal, chega altura q vc n sabe em confiar por causa disso :/
 

DeletedUser71445

Guest
TW antigamente era cheio de noob.
Ninguém sabia jogar isso aqui direito, essa é a verdade.
Pra mim não tem essa de "era dourada" não
Só mundos gigantescos, onde todo mundo noblava bárbaras e o mundo nunca acaba (br8 está aí mostrando isso, 5 anos rodando e sem sinal de fim). Se quer saber, até prefiro assim. Fica muito mais dinâmico.

Realmente tinha bastante noobs antigamente, mas se você jogou nos PRIMEIROS MUNDOS você vai perceber que a "ferramentas do jogo" e sua "jogabilidade" nos MUNDOS ANTIGOS comparados COM OS DE HOJE mudou praticamente 90%, alem de que a velocidade do jogo é bem lenta comparado a muitos mundos de hoje, por isto estes mundos ai demoram tanto assim.
 

DeletedUser11477

Guest
Ta certo, inicio não tinha gerente de conta, não tinha as, sequer tinha Sistema de Reservas.
Mas que os mundos demoravam mais porque todo mundo noblava bárbaras, isso era.
 

DeletedUser82981

Guest
Ta certo, inicio não tinha gerente de conta, não tinha as, sequer tinha Sistema de Reservas.
Mas que os mundos demoravam mais porque todo mundo noblava bárbaras, isso era.

velho para com isso, quem ve até pensa que joga UAEHUAHEUAHEUHA bjos
 

DeletedUser93429

Guest
vdd...

apesar de eu num concordar a 100% com o nao poder noblar bbs, acho q uma tribo q vai fazendo algum recruit in game, e apanha alguns jogadores menos bons, tem de fazer msm isso, pra fazer esses jogadores trabalhar pra pega aldeias mais dificeis :)
 

DeletedUser

Guest
Descordo de grande parte que fala, TW é jogo de relacionamentos e amizades/convivio (negocios), depois vem ataques, nobres e guerras, o nome propriamente dito medieval foi-se a partir do momento que você acostuma-se com o jogo !

Colocar nome de tribo acho normal temos livre arbítrio para tal,
Acho que respeito agente de se forma, pessoas más tem em todo canto !
o que mudou apenas funsões literarias do jogo ! mecânica/interface e novas funções.
 

DeletedUser

Guest
A reflexão é pertinente e interessante.
Infelizmente só "ouvi falar" desses "anos dourados"... Conheci TW através de um colega de trabalho e meu primeiro mundo é o 51.
O que aprendi até agora é que "Mais vale aliciar do que guerrear". Lá, o lema é "De melhor amigo à pior inimigo"
Infelizmente...
:(

o tw ta ficando mais político.
 
Topo