[ Tutorial ] Sprinter – by Kindeer

DeletedUser

Guest
Geralmente as pessoas que jogam nesse estilo são jogadores experientes, mas toda regra tem sua exceção, basta se dedicar.

Visto que esses jogadores possuem ALGUM TEMPO disponíveis, inicialmente eles começam o jogo buscando tropas e farms, com foco sempre na busca pelas cavalarias leves.

São jogadores rápidos e eficientes, vários são pula mundos, MAS não são todos, são jogadores com bastante tempo disponível ao jogo. Visam o top sempre , são jogadores difíceis de aturar depois que crescem , limpam a área onde estão localizados, evitando o crescimento dos adversários a sua volta.

Bem para ser um bom sprinter é necessário alguns requisitos mínimos :

- TEMPO ( Principal Fator )

- PPs ( CP & AS , GC apenas á partir de 100 aldeias , mas vária de cada jogador , o mínimo para ativar o GC são 20 aldeias ).

- Paciência & Persistência ( MUITO IMPORTANTE )

- Co – play ou co – sitter ( Farms 24 hs )

Temos vários requisitos, mas esses sem duvida alguma são os principais, é de extrema importância que leia atentamente e pratique , pode combinar com alguns amigos de fazerem alguns x1 entre o melhor sprinter da semana ou do mês , até ficarem craques :)

Agora vamos ao tutorial (rs) :

Primeiramente , após criar a acc no mundo , de uma olhada por cima no mapa , como estão as bárbaras ? Se estiverem escassas , reinicie , pode ter a sorte de cair em uma região com mais COMIDA , se é que me entendem :)

Após reiniciar , de outra olhada no mapa , continua sem muitas bárbaras ? Sinto muito , terá que se contentar , dependendo de sua sorte pode cair bem GRUDADO á algumas bárbaras .. enfim , em 3 minutos você faz isso.

Agora vamos ao nosso sprint , temos que completar as missões para ter uns recursos , ou você já começa com tropas ? Não , então vamos lá , à medida que as missões forem aparecendo , vai ás cumprindo.

- Vá ao Ed. Principal

- Bosque nv 1

- Mina de Ferro nv 1

- Estátua nv 1

- Paladino

- Poço de Argila nv 1

- ED. Principal nv 3

Agora podemos fazer o quartel e podemos começar nossos farms.

- Quartel nv 1

Após completar o quartel , receberá 10 lanceiros e 10 espadachins , logo ao ganhá-los , já enviem as tropas divididas para saquear , nunca envie todas as unidades na mesma aldeia , no momento é desperdício de tempo , afinal , você consegue adivinhar quanto de recursos tem la sem exploradores ?

- Recrute alguns lanceiros , uns 20.

Você ganhará 10 lanceiros e 10 bárbaros , você pode dividir suas tropas em grupos pequenos que dificilmente causam perdas , no AS você pode colocar :

A - 4 Lanceiros & 3 Espadachins
B - 4 Lanceiros & 2 Bárbaros

Agora você pode agilizar seus farms , procure farmar TODAS as bárbaras do seu 15x15.

- Bosque nv 4

- Poço de Argila nv 3

- Mina de Ferro nv 1

- Recrute mais 10 espadachins.

- Armazém nv 3

- Mercado nv 1

Se seus farms estiverem cheios , produza mais alguns lanceiros.

- Recrute mais 15 lanceiros

Continue farmando , farms 24 hs , não deixe tropas paradas na aldeia , após recrutar o paladino , pode farmar com ele sozinho , é rápido e forte , não há muitos riscos de morte , agora precisamos RUSHAR estábulo.

- ED. Principal nv 10

- Quartel nv 5

- Recrute mais 10 Lanceiros.

- Ferreiro nv 5

Agora podemos fazer o estábulo =D

- Estábulo nv 1

Pesquise exploradores , após a pesquisa envie junto com suas tropas as aldeias bárbaras , para que tenha informações da aldeia e não precise enviar uma quantidade errada de tropas para limpar.

- Armazém nv 10

- Fazenda nv 5

- Estábulo nv 3

- Mercado nv 2 ( Estoque um pouco de ferro para a produção de cls , de preferência ofertas inaceitáveis , coloque na menor distância , e se não for razão de 1:1 , coloque a procura mais alta do que a oferta , exemplo , 1000 de ferro x 2000 de madeira )

- Pesquise ás cls

Comece a recrutar o máximo de cls que puder , cancele as ofertas do mercado e vai investindo nas cls , as tropas no quartel devem cessar , você irá investir nas cls.

- Estábulo nv 7

- Armazém nv 15

- Fazenda nv 10

Coloque no AS , 1 cl + 1 explorador e vá enviando nas aldeias , expandindo seu mapa , cls são rápidas na busca de mais recursos pelo mundo.

Agora o ponto principal é não deixar o estábulo parado , sempre produzindo , para cada 5 cls faça um 1 explorador , em aldeias com muralha zero , envie 1 cl + 1 explorador , e em aldeias com muralha nv 1 , envie 2 cls + 1 explorador , seus farms começarão a melhorar ainda mais.

A medida que forem crescendo suas cls , vai expandindo seu mapa , 15x15 , 30x30 .. 50x50.

Uma dica para que não perca seus relatórios e aldeias do AS , crie uma pasta e mova os relatórios de todas as aldeias bárbaras , apenas um relatório de cada , esses serão seus arquivos de aldeias , não precisa ficar sempre atualizando o AS , na pasta “Novos relatórios” , os relatórios são excluídos em 3 dias , em uma outra pasta ficam salvos para sempre , claro , até que você os exclua (rs) .

- Estábulo nv 15

- Mercado nv 5 ( Faça o máximo de trocas possíveis , sempre balanceando seus recursos e pensando no futuro )

- Pesquise bárbaros

- Recrute uns 200 bárbaros para limpar alguns jogadores pós proteção.

- A medida que for necessário vá evoluindo a fazenda e o armazém

Fim da Proteção !

O fim da proteção , agora chegou a hora de expandir seus saques , logo após o término da proteção , se ver uma aldeia que não foi evoluída , envie 30 cls + 1 explorador para limpar os recursos que ficaram parados nesses 5 dias.

Aldeias que foram um tanto evoluídas , como por exemplo , aldeias com 60 pontos , envie apenas 1 explorador para evitar perdas , assim que chegar o relatório , envie as cls ou bárbaros se necessário limpar.

Nosso recrutamento agora será diferente , ceder para fazer 5 cls , faça 4 cls e o restante de recursos em bárbaros e assim por diante seus recursos começarão a melhorar , você terá mais recursos , nunca pare de investir nas cls e o resto de bárbaros, aumente sempre a fazenda , o armazém , e aos poucos evoluindo o estábulo ( o foco principal , são nesses edifícios ).

Algumas observações são tomadas neste inicio , como por exemplo :

- Não use cls para limpar uma aldeia , por enquanto não há necessidade.
- Jogadores entre 100/200 pontos , não compensa enviar as tropas sem nenhuma informação , eles não tem exploradores , então pode enviar apenas 1 explorador e verificar as tropas e a muralha , teste no simulador , e limpe.
- O recrutamento de cls não devem parar , dedique seus recursos á elas.

Quando a produção do estábulo estiver um pouco demorada ( exemplo 4 horas ) aproveite para melhorar o ED. Principal , leve ele até o nível 20 , e depois disso evolua o estábulo ao nível 20 ( entrará entre os tops ).

- Expanda seu mercado ao nível 10 , vamos usar a “Lei da oferta & da procura” , sempre tem alguns novos jogadores , que para garantir sua proteção , fazem sua aldeia defensiva , faça pequenas ofertas no mercado , com a mesma razão , eles irão lhe garantir sua produção , o mercado é muito utilizado nos sprints.

Agora chegamos a um ponto onde VOCÊ deve fazer uma escolha , se baseie no seu mapa , você pode optar por construir a academia , ou completar seu full e então fazer nobres.

- Construa sua academia , e faça seu NT ( 4 nobres ) , não noble uma aldeia com apenas um nobre é um erro enorme , apenas novos jogadores fazem isso , ficam motivados pelo fato de poder fazer a primeira noblagem.

- Recrute um full de tropas , o mais utilizado para ataques são 7000 bárbaros , 3000 cls e 300 aríetes , mas vária de acordo com sua vontade e espaço na fazenda.

- Agora que temos nosso NT , devemos escolher uma boa aldeia para noblar , procurem aldeias acima de 1500 pontos , abaixo disse é desperdício :p

Certifique-se das tropas presentes na aldeia alvo e mande seu full + NT para a conquista da aldeia , e assim por diante com outras aldeias.

A organização de grupos e especialização das aldeias são individuais , você escolhe o que se adéqua mais a localização , ou ao caso , sempre buscando novos territórios.

Espero ter ajudado , este é meu primeiro tutorial de sprinter , espero melhorá-lo , mas por enquanto é só , com isso pode aparecer entre os top 20 facilmente e ir longe no mundo , mais pra frente deve fazer suas próprias adequações ao caso , enfim agora deve-se apenas manter o estilo de jogo e se adequar ao que o tempo te impoem , dúvidas mandem MP kk

Obrigado, até o próximo tutorial ! =D

By Kindeer ~ Nikolas Hasmann
 
Editado por um moderador:

HugoBiologia

Guest
Booooooa Kinder. É muito bom ver que tu já tas fazendo teus próprios tutos!

Go go go quero mais!
 

Deleted User - 1717402

Guest
bom tutorial :D

poderia incluir mais infos sobres quests, bandeiras e qq coisa que influa no sprint inicial...........
 

DeletedUser

Guest
tutorial do kiinder sobre sprint ? parei por aqe ARAIRIAIRAIRIA

brinks , booooa kinder , belo tuto! Ta faltando umas img pra dar uma melhorada nesse topic :)
 

DeletedUser

Guest
bom tutorial :D

poderia incluir mais infos sobres quests, bandeiras e qq coisa que influa no sprint inicial...........
Obrigado , vou trabalhar mais nessa parte e com o tempo vou atualizando o tutorial , valeu pela dica ^o)

BOM tutorial Nikolas Hasmann!
Obrigado :)

tutorial do kiinder sobre sprint ? parei por aqe ARAIRIAIRAIRIA

brinks , booooa kinder , belo tuto! Ta faltando umas img pra dar uma melhorada nesse topic :)
hahaha valeu Visage , como disse vou trabalhar um pouco mais nessa parte , ai vou atualizando kk :O
 

DeletedUser93732

Guest
Rs bom tuto tirou muitos "medos" meus de mandar 1CL pra farma aldeias sem muralha!rsrsrs;)
 

DeletedUser

Guest
Rs bom tuto tirou muitos "medos" meus de mandar 1CL pra farma aldeias sem muralha!rsrsrs;)
hahahahaha que bom que ajudei , obrigado , se tiver mais alguma dúvida ou prevenções para evitar perdas e quiser sanar suas dúvidas , pode entrar em contato comigo por MP que lhe ajudo ;)
 

DeletedUser

Guest
Boa Kindeer,gostei do tutorial,só precisaria de uma atualizada com as bandeiras e talz
 

DeletedUser58839

Guest
Legal o tuto cara, não li todo porque tenho preguiça, mas tem umas coisas que acho errada, primeiro é o tempo, eu nunca precisei de tempo para jogar tribal e nunca me dei mal por isso...

E a outra é na parte de evoluir o armazem para nível 10. A não ser que seja preciso para evoluir algum edifício, se o cara ficar 24h on que nem você fala ele nem vai precisar de armazem, seria um edificio desnecessário.

Tirando isso a parte que eu li tá boazinha ^_^
 

DeletedUser

Guest
Boa Kindeer,gostei do tutorial,só precisaria de uma atualizada com as bandeiras e talz
Thanks' planejo fazer isso mesmo, mas falta tempo :(

Legal o tuto cara, não li todo porque tenho preguiça, mas tem umas coisas que acho errada, primeiro é o tempo, eu nunca precisei de tempo para jogar tribal e nunca me dei mal por isso...

E a outra é na parte de evoluir o armazem para nível 10. A não ser que seja preciso para evoluir algum edifício, se o cara ficar 24h on que nem você fala ele nem vai precisar de armazem, seria um edificio desnecessário.

Tirando isso a parte que eu li tá boazinha ^_^
Obrigado >.<

Li só um pouco mais gostei.
Leia o resto hehe, obrigado :)
 

DeletedUser91250

Guest
Bom tudo Kinder acabei de ler ele todo agr, tá muito bom.

Parabéns :D
 

DeletedUser94626

Guest
Booooa Kindeer vai ajudar muito, e muita gente tbm...
Ta de parabens man...
 

DeletedUser91287

Guest
Parabéns ao belo tutorial, bem explicado gostei...
Espero ver outros tuto seu por aqui...
 

DeletedUser93807

Guest
SÓ UMA DUVIDA, o minimo de aldeias para se usar o gerente de contas são 20 aldeias ou 5? Uns dizem q são 20, outros 5.
 

DeletedUser58839

Guest
SÓ UMA DUVIDA, o minimo de aldeias para se usar o gerente de contas são 20 aldeias ou 5? Uns dizem q são 20, outros 5.

[h=4]Erro[/h]Você precisa de pelo menos 5 aldeias para poder ativar o gerente de conta.
 

DeletedUser

Guest
Booooa Kindeer vai ajudar muito, e muita gente tbm...
Ta de parabens man...
Obrigado, espero que ajude muitos mesmo ;)

Parabéns ao belo tutorial, bem explicado gostei...
Espero ver outros tuto seu por aqui...
Obrigado, estou montando mais alguns tutos, em breve estarei postando :)

Eu lii e gostei,mas achei bas ou benos :s
Não é o melhor, mas deve ajudar alguns jogadores.

Gostei, muito bom o tuto :D
Obrigado ^o)
 
Topo