[Tutorial Sprint] - Parte 2 - "O que fazer após o fim da Proteção de Iniciantes"

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DeletedUser81187

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Fim da proteção de Iniciantes


- Não ha segredos a desvendar para os jogadores do TOP da classificação estarem nessa classificação, é muito simples, mesmo muito simples, e não..não tomam anabolizantes nem vitamina C...

O segredo é Farmar de todas as formas possíveis..
- Ter muito tempo para jogar, podes arranjar co player, co sitter ou jogar sozinho se teres tempo disponível.

E agora irei dar só vários exemplos de como eu farmo para terem uma ideia de como aproveitar o vosso perímetro ao maximo.

- 15x15
- 20x20
- 30x30
- 50x50
- O tamanho que preferirem ate mesmo em k's diferentes.

>> Eu farmo com duas estratégias ao mesmo tempo:

Estratégia 1:

Pelo Assistente de Saque podes colocar o teu mapa 15x15 ou 20x20 para escolheres novas barbaras perto de ti para farmar, depois poderás usar o método do AS lá em cima no lado direito onde diz tribo.

E configuras ele nesta forma:
k3outt.png


Porquê 2 Cvls?

- Com apenas 2 cvls vc pode farmar qualquer aldeia com Muralha 1 sem perder nenhum cavalo.
- É um bom numero de cvls para farmar, as barbaras nunca estão totalmente cheias, se estiverem é por sorte, se enviares mais que 2 cvls arriscaste a enviar cvls sem saquearem nada.
- E então assim fica mais pratico, farmas muitas aldeias longe e perto, mesmo que seja pouco tudo junto dá um grande lucro na sua aldeia, depois de vc ver os resultados irá gostar do que vê de recursos na sua aldeia.

- Porquê 4 Cvls?
Com 4 Cvls são um reforço caso haja bolinhas amarelas como esta daqui no seu assistente de saque:
143ztww.png


- Significa que 2 cvls não chegaram pois 1 morreu então deve ter muralha nivel 2 e é a hora de vc farmar essa com os seus 4 cvls, caso a perda dos 2 cvls seja perder os 2 cvls vai no simulador e simula com muralha 3 conforme os cvls que aguentam vivos com essa muralha seja nível 3,4, 5 ou por ai fora.
- Mas ainda é muito sedo para grandes muralhas fica a vontade só farmando bárbaras com muralha 1 ou sem muralha.
Convém explorares primeiro as barbaras que queres farmar. E depois podes escolher se queres farmar com explorador junto ou se queres farmar com os cvls sozinhos sem spys.

- Não esquecendo, ao lado da bolinha amarela vocês podem ver que tem a design dos recursos em baixo não tem, isto acontece porque é normal algumas aldeias fcam vazias outras ainda ficam com alguns recursos, pois não somos os unicos a farmar essas bárbaras, mas ha que ter paciência e muita calma.

- Para não enviar cvls que nem sequer vão saquear nada, vcs farmam só a que tem essa design a mostra e esperam umas 2 horas ate que a de baixo volte a ter recursos.
Isto, para poupar cvls e farm, mas poderás farmar mais longe se for necessário.

- Mais para a frente vão aparecendo jogadores virando barbaras, muitos nem vão ligar mas vocês que ja sabem não fiquem so pelas barbaras com muralha até 2, essas barbaras com muralha de 1 até 11/12 tbm são muito boas costumar estar cheias de recursos...

Primeiro mandem exploradores
>> Depois mandem tropas com arietes para demolir a muralha..
>> Depois poderão farmar de boa lá no AS (passo a explicar como):

http://prntscr.com/17ackn Algumas até nem têm muralha ou então ja demoli ^^
Estão vendo ai nesse relatório, se teres tropas suficientes na aldeia e clicares no C onde está isso do Assistente de Saque poderás farmar com a quantidade certa para farmar esses recursos!! É para isso que serve o C no AS.

http://prntscr.com/17a9v8 Vendo bem ai passo a explicar outra coisa, vão reparar que diz o numero do nivel das muralhas das aldeias, é por ai que vão decidir como farmar...


Como já expliquei mais a cima a quantidade certa para farmar, poderão configurar o AS a vossa maneira, mas cuidado sempre com a muralha, se repararem irá nestar um ponto de interrogação as vezes, comvem explorarem a aldeia outra vez, pois as vezes ela evolui a muralha sozinha.

A - 2 cvls
B - 8/10 Cvls
C - Ele próprio calcula o que deve ser enviado ^^

Poderão farmar muito com esse negocio do C.


O que falei aqui em cima é o ponto de vista mais para o lado do simulador para aqueles que não contam com a moral e a sorte do ponto de vista do atacante!! Se contar com a sorte e a moral, isso muda completamente tudo sobre a forma de farm postada ai em cima por mim, pois muitos sprinters fazem isso e muito pior só para farmar mais, ganhar medalha de 1000 aldeias saqueadas e depois estão sempre a perder cvls sem razão nenhum e isso só irá fazer lhe desperdiçar mais tempo de produção, mas tem vezes que nem tem perdas.

>> O que é a Moral?

- A moral é uma espécie de proteção para os jogadores com menos pontuação, é calculado pelos pontos do atacante e pelos pontos do defensor se um jogador atacar outro jogador muito inferior a si, a moral será reduzida.
- Por exemplo, em um ataque com 60% de moral isso quer dizer que a força de ataque será de apenas 60%.
- ​Se um jogador inferior atacar um jogador superior não vai existir nenhuma bônus de moral.
- O máximo da moral é de 100% e pode ir no simulador onde vai poder calcular a moral.

1e6s1l.png



Com este lance da moral e da sorte ficaria:
A)2 CvlsMuralha 1
B)8 CvlsMuralha 2
C)22 CvlsMuralha 3


- Bem a primeira estratégia de farmar é essa depois da proteção de iniciantes, agora vamos ha segunda estratégia, que nem todos a fazem, porque nem todos têm conta premium, mas para aqueles que alcançam os 500 pontos ganham uns 7 dias de conta premium gratuita e ai podem aproveitar também.
- Pois esta forma de farmar só serve mesmo para quem compra pontos premium mensalmente ou quem os possui por outros meios..



Estratégia 2:

Tem vários scripts para usar nesta estratégia de farm, mas só conheço bem 2 para coletar coordenadas.

- Precisamos de coletar as aldeias dos jogadores que queremos farmar.
Uma ajuda?.. vai pelos de 26 pontos ou dos 61 pontos para baixo evitas perdas de tropas ao baterem em muralhas ou tropas defensivas se ainda haver..
- Mas tbm poderás aumentar os cvls para poderás farmar aldeias de até 150 pontos ou por ai como você achar melhor, pois convém testar tudo no simulador.

Duas formas de coletar as coordenadas dos jogadores que queremos farmar:

1ª Forma:

javascript:$.getScript('http://dl.dropbox.com/u/72485850/tribalwarsbrasil/retirar_coordenada_aldeia_selecionada.js');void(0);

- Com esse script vais no mapa abres ele 20x20 ou o tamanho que quiseres, e só com um clique em cima da aldeia que quiseres, o script coleta as coordenadas em código bb como vai aparecer aqui no seguinte link: http://prntscr.com/15uhc5
- Dás os cliques que quiseres nas aldeias que quiseres e aparecerá as coordenadas ai.
- Mas depois tens que abrir um bloco de notas ou mesmo ai no local das coordenadas vais apagando os []
- E é só copiares as coordenadas.

2ª Forma:

javascript:

var tamanho = 20;

var pontuacao_barbaras = {
pontuacao_aldeias: {
min: 2,
max: 3
}
};

var pontuacao_jogadores = {
pontuacao_total: {
min: 26,
max: 61

},

pontuacao_aldeias: {
min: 26,
max: 61
}
};

var razao_pontos = 20;

var moral = 0;
var ordenar_coordenadas_pela_data_do_ultimo_ataque = 1;

var coletar_jogador_sem_tribo = 1;
var coletar_jogador_de_tribo_sem_pna_e_sem_alianca = 1;
var coletar_jogador_de_tribo_inimiga = 0;

var jogadores_para_nao_coletar = "";
var tribos_para_nao_coletar = "";

var aldeias_para_nao_coletar = "";

var redirecionar = 1;

$.getScript("http://dl.dropbox.com/u/72485850/tribalwarsbrasil/coletor_coords_avancado.js");

void(0);


- Com esse script podes escolher o tamanho do mapa que quiseres, a pontuação das aldeias que quiseres que esse mapa tem, eu escolhi aldeias de 26 a 61 pontos.
- Esse script vai fornecer as coordenadas de todos os jogadores com esses pontos mencionados que falei nesse mapa que você escolhe conforme quiser.

Não funciona no google chrome mas noutro programa funciona como por exemplo Mozila Firefox,Opera, etc....
Ficará assim: http://prntscr.com/15ujga

Para melhores explicações, aqui o link direto do script http://forum.tribalwars.com.br/showthread.php?207431-Script-Coletor-de-coordenadas-avan%C3%A7ado


Agora que as duas formas de coletar estão prontas:

javascript: var lanca =0;
var espada=0;
var barbaro=0;
var arqueiro=0;
var explorador=1;
var cavalaria_leve=8;
var cavalaria_arqueira=0;
var cavalaria_pesada=0;
var catapulta=0;
var ariete=0;
var coords_ataque='479|635 490|642 492|641 488|644 484|642 479|641 478|632 493|639 476|638 485|647 493|633 482|629 475|637 478|646 491|639 490|646 478|642 480|629 490|641 482|630 488|629 486|647 483|641 482|635 488|644 486|645 487|645';


$.getScript('http://dl.dropbox.com/u/72485850/tribalwarsbrasil/saquear_aldeia_farmar.js');
void(0);



- Aqui têm o script que vai farmar as coordenadas dos jogadores mencionados.
- Antes de configurarem com as tropas que querem farmar, primeiro de tudo explorem as aldeias.
- Agora que exploraram têm que colocar uma configuração que vocês quiserem para farmar esses jogadores, eu coloquei 1 Explorador + 8 Cavaleiros Leve, evita serem destruídos facilmente por alguma muralha surpresa e poderão farmar melhor que no AS pois aqui trata-se de jogadores, muitos encontram se sempre sem recursos outros com poucos e outros estão com armazém quase cheio.
- Com 8 Cvls, podes farmar 640 recursos no total, se quiseres configurar a tua maneira poderás faze lo a teu gosto.
- Agora imagina fazeres isso facilmente nos jogadores com a pontuação que quiseres, vai ficar com muitos recursos no final ^^

Exemplos:

Podes receber recursos no total conforme os 8 cvls podem carregar: http://prntscr.com/15um14
Como podes receber menos que isso e desperdiçar muitos cvls: http://prntscr.com/15umju

- Por isso nem mais nem menos, apenas 8 cvls está bom pois se colocares menos que 8 arriscas te a perder cvls pois com muralha 2 só a partir de 8 Cvls.


Com essas duas formas de farmar, alcançarás depressa aquilo que mais desejas :]
Não esquecendo 4 horas por dia jogando não é o suficiente -.-

Não queiram ficar na situação que estou, preciso de mais tempo no jogo, mas nem sempre o consigo, mas não fico só 4 horas claro.

- Agora a forma normal que todos usam, exploras o jogador que quiseres e atacas ou farmas conforme a situação das tuas tropas e possibilidades que tens ^^


Bem, isto ainda é o inicio agora vamos para a parte da evolução da aldeia e tropas e o resto.


Temos agora mais 2 estratégias para jogar.

1ª Estratégia:

- Dedicaste ao farm, sempre a saquear aldeias como já foi dito a cima..agora te ensino podes usar no minimo 3/4/6 horas a recrutar tropas.

- Exemplo: Coloca AS, Script, Mãos á Obra para farmar, farmar, farmar vais recebendo recursos a toda hora, não importa a distancia, pode ser em K's diferentes se for preciso, mas nunca pares, falei 3/4/6 horas a recrutar, com esses recursos que vais recebendo metes até 3/4/6 horas a recrutar tropas!! (Isto no inicio, pois quando evoluíres quartel e estábulo, poderás recrutar em menos tempo as mesmas quantidades de tropas talvez mais, e menos tempo em produção.

- Continua a farmar com os recursos que tens e vais recebendo sempre mais para fazer cvls e bárbaros, divide os dois com que nunca tenhas o Estabulo e o Quartel parados sem nada a recrutar, tem que ter sempre tropas no recrutamento, 24 horas a recrutar,quando essas 3/4 horas estarem a terminar colocas mais 3 nunca parar de recrutar, para que possas evoluir a aldeia também, mas nunca deixes esses dois edifícios parados, é crime loool.

- Para isso dar resultado mais rápido enquanto tens tropas a recrutar no quartel e no estábulo começas por evoluir Edifício Principal , para a construção do estabulo e quartel ser mais rápida, continuas assim... a cada 3 níveis de Edifício principal, fazes 2 de quartel e 2 de estábulo até o EP chegar a nivel 20 e poderes construir apenas quartel e estábulo.

- Deixando as minas para traz e focando no farm e nas tropas, continuando com esse ritmo, podes tbm ir evoluindo o Mercado a 10 consforme os recursos que tenhas e caso tenhas conta premium para poderes contruir mais que duas construções ao mesmo tempo..Mas não duma vez só, vais evoluindo conforme a sobra de recursos que teres, sempre a farmar, sempre a recrutar cvls e bárbaros. Se fazeres tropas em números pares, vais notar que sobra sempre um pouco de recursos para evoluir o que quiseres. Conforme vais necessitando evoluis Armazem e Fazenda.

- Não se esquecendo também da Muralha a 20 é essencial e muito importante para a sua aldeia, quando chegares aos níveis 10 de estábulo e 12 de quartel, poderás rushar Oficina para isso acontecer tens que ir evoluindo o ferreiro a 10:
- Não irei falar níveis por níveis certos, isto conforme o jogo de cada um jogador, conforme a situação de tropas e recursos.

- Dependendo apenas das tropas e do farm!! A Oficina é um edifício que pode ficar pelo nível 5 e nada mais que isso vais poder recrutar 200/300 Arietes como podes também fazer no lugar de arietes algumas Catapultas ou então misto, conforme a seu critério e o seu estilo de jogo.

- O Quartel e o Estábulo podem ser concluídos até aos seus niveis finais, pois é importante estar sempre a recrutar tropas, o Edificio Principal fica apenas até ao nível 20, antes de evoluíres todos os niveis do quartel e estabulo, primeiro terminas EP nivel 20 deixando os que produzem tropas a 20/25. Não esquecendo, a oficina fica a 5.
- Só começas a rushar Academia depois de teres fazenda Nivel 29 pois a partir dai poderás escolher um alvo para conquistares.

- Esta estratégia serve para quem passa muito tempo no jogo, para quem farma muito e deixa as minas para ultimo.
- Minas estão a 4/3/1 ou poderás evoluir antes da PI terminar até 9/8/6, eu normalmente deixo 4/3/5 pois preciso de muito ferro para os cvls, e será ai que podes usar muito o mercado caso precises de fazer trocas, mas como falei esta estratégia serve para quem farma, e não para quem faz minas.

- Depois dos edifícios de cima estarem construídos, poderás focar te em evoluir os recursos para preencher a aldeia.
- Mas, só depois de teres uma segunda aldeia, ou tanto faz, vc é que sabe o melhor que é para si.

- Não creio que seja necessário contar como conquistar uma aldeia pois tem montes de tutoriais a explicar como faze lo e este só demonstra como chegar lá.

2ª Estratégia:

- Simples, começas desde inicio a evoluir as minas e ao mesmo tempo evoluindo como na estratégia 1, vai é demorar mais tempo, pois so´aconselho isto para quem não passa muito tempo no jogo...(3/4 horas por dia) para esses jogadores poderão evoluir minas de começo e fazer o mesmo dito a cima de modo mais lento.

- Nunca pares de farmar, ou de recrutar tropas!!!Muito importante fazer isso.

- O mesmo para quem não pode comprar PPs, faça minas, faça jogo defensivo, ou misto no inicio, Lanças + Espadas + Cvls, na verdade qualquer um pode se habituar bem aos dois estilos de jogo, é preciso é ter tempo para jogar, arranje co player, co sitter, se jogares sozinho demoras mais tempo a evoluir pois aqui ninguém é zombi.


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Desculpem se não acrescentei algo a mais na 2ª estratégia, mas o que muda é a forma das minas desde inicio, mas se terem ideias eu poderei editar o tutorial e acrescentar algo que falte.

PS: Para mundos com velocidade boa. (Cada um tem sua estratégia, e eu demonstrei aqui a minha, como muitos falam: "Qualquer outro tutorial parecido a este é plágio.")

Não sou dos melhores jogadores de tribal wars, mas com tudo o que sei fazer, eu daria um bom co player de 8 horas para levar qualquer conta ao top se os outros forem como eu, pois sozinho não tenho tempo para jogar 24 horas ou mesmo 15.


Este não é o fim dos meus tutoriais sobre este tema, ainda ha um terceiro a falar sobre estratégias, tecnicas de jogo..de guerrilha, de combate, como agir perante certas situações, entre outros assuntos, etc...
 
Editado por um moderador:

DeletedUser

Guest
se todo iniciante, que nunca jogou, ler e praticar esse tutorial, já vai entrar com vantagem no jogo, pois dá passo a passo como se fazer, boa iniciativa amigo, ficou legal.
 

DeletedUser92286

Guest
Bom tuto man, eu começo a enviar com 1cl..

Mas a partir do momento que vejo que as muralhas começam a subir.. Já tenho de mudar para 2 ou 3 '-'
 
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