[Tutorial Sprint] - Parte 1 - "Os Primeiros 5 dias de Jogo" by - Popeye xD

  • Iniciar tópico DeletedUser81187
  • Data de início

DeletedUser

Guest
O tutorial em si é bom.
Porém tudo dito ai, é o que a maioria já ta cansado de saber.
Tem vários tutoriais como esse, muito curtos, de que adianta o cara sprintar bem, depois nem saber o que fazer ? Principalmente em guerras, não sabe a arte de guerrear. Esses tutoriais apenas criam "robozinhos".
Quantas vezes nos vimos alguns "desconhecidos" no Top 5 nos primeiros dias, depois na hora de noblar o cara pega uma aldeia de 100 pontos ao lado dele. Ai vira aquela gozação no fórum ? Em todo mundo acontece isso, sempre.
Como o objetivo é apenas ensinar esse sprint inicial. das primeiras semanas, é um tutorial bom, quem não sabe aprende bem com ele.
 

DeletedUser89897

Guest
O tutorial é bom para iniciantes que ainda não sabem lidar com a corrida de inicio, já eu e muitos outros, não baseamos esta corrida em tutoriais modelados, apenas já é de natureza obter uma estratégia de acordo com mapa, configurações do mundo e outros aspectos. Jogador que quer se dá bem no inicio com estes tutoriais do fórum, pode até ir bem mas vai chegar ao ponto que não saberá o que fazer e começar a decair de qualidade. Mas como disse em uns comentários anteriores, para iniciantes que não são acostumados com a corrida inicial cai bem.
 

DeletedUser89859

Guest
O tutorial é bom para iniciantes que ainda não sabem lidar com a corrida de inicio, já eu e muitos outros, não baseamos esta corrida em tutoriais modelados, apenas já é de natureza obter uma estratégia de acordo com mapa, configurações do mundo e outros aspectos. Jogador que quer se dá bem no inicio com estes tutoriais do fórum, pode até ir bem mas vai chegar ao ponto que não saberá o que fazer e começar a decair de qualidade. Mas como disse em uns comentários anteriores, para iniciantes que não são acostumados com a corrida inicial cai bem.

O importante é saber continuar no bom caminho... Ae é quando entra a parte dificil.
 

DeletedUser89897

Guest
Então Rem, tutoriais de fórum sempre trazem o básico como este, apenas temos o básico da corrida inicial neste tutorial, eu particularmente como dezenas de jogadores não baseamos em tutoriais de fórum, pois sabemos que tem apenas o básico para ter uma ''noção básica''. Como este tem vários tutoriais, mas deve ajudar iniciantes e repito isto sempre. Iniciantes que ainda não tem noção de corrida inicial com este tutorial conseguem ter mais visão de como é que tem que fazer.
 

DeletedUser

Guest
Tou farto de estudar e farmar bora lá destruir mais 1 tutorial.

Resumindo de forma rápida seria, um Mundo com boas configurações, Velocidade do jogo 1.5 no mínimo, 2 no máximo.
Velocidade das tropas 1 no mínimo, 1.65 no máximo se houvesse mais seria melhor.

Neste tipo de mundo a não ser que a sua área seja magnifica compensa pelo menos 80% das vezes minas, e boa sorte a conseguir um racio de vel:veltropas maior que 1.

Sim é essencial você se esforçar nos primeiros dias se quer sprintar rápido e bem feito, logo poderá arranjar mais 2 jogadores para jogarem com você de Co Player! No máximo numa aldeia penso que são 3 jogadores, não mais pois levará banimento se ocorrer mais de 3 numa conta.

É realmente hoje em dia sprinter pensa que o jogo se resume a 1 aldeia mesmo.

Evoluir os recursos para um SPRINTER é das ultimas coisas a serem feitas!!

Na verdade evoluir recursos é a primeira coisas para toda gente.
Nem me vou dar ao trabalho de ler/corrigir as coisas pelo meio das missoes tirando as mais graves.


Irá parar com os recursos, e nunca pare de fazer lanças nos primeiros 2 dias.


Agora você tem 50 Lanças + 10 Espadas + 10 Bárbaros + Paladino
Faça 5 Espadas.
Poderá configurar da seguinte forma:
A - 4 Lanças e 3 Espadas (ou com 1 Bárbaro)
B - 4 Lanças e 2 Bárbaros (ou só 6 Lanças)
Quest - Avaliando a Situação
Quest - Factores Decisivos
Faça + 5 Espadas.


6 lanças sozinhas voce só tem prejuizo, 1 barbaro sozinho tem chance de morrer, 1 barbaro com 6 lanças dá prejuizo.
Dois dias fazendo lanças e agora eu pergunto onde vai ter bb para tanta lança? Ah espera 2 dias fazendo lanças, num tuto para vel acima de 1 e só tem 50 lanças? Sendo que 20 são de missão?


Ferreiro - 2 e -3
Quest - Saque e incêndios!
Quartel - 2
Edifico Principal - 7
Faça o resto em lanceiros.
Vá farmando sem parar com e sem o AS
Agora você tem quer ter aproximadamente 60/80 lanças se conseguir mais é bom, pois tem quer farmar muito ^^
Ferro - 2
Faz Lanças
Quartel - 3
Lanças + espadas
Edificio Principal - 8
Fazenda - 2
Farm bom ou mau, vamos agora tentar cumprir a meta dos recursos (9/8/6) para receber a recompensa.

Passou 2 dias fazendo tropas quando as bbs já secaram, para agora fazer esta missao? Faz logo no inicio ue.

Argila - 4 -e 5
Se você farmar muito vai ser mais rapido cumprir isto que falo aqui.
Bosque - 7
Ferro - 3
Bosque - 8
Quest - Guardião da Cidade, agora ganha 10 espadas com esta quest.
Quest - Retirada, vc apoia com 1 lanceiro a aldeia mais proxima, e retira logo o apoio só mesmo para ganhar a recompensa.
Vai vir 1 lanceiro de ataque na sua aldeia vindo de uma barbara, para aqueles que acabaram de jogar num mundo que fechou, aqui fala bem das Quests.
Argila - 6
Faz 10 lanças
Neste momento você ta com 195 Pontos + 67 Lanças + 31 Espadas + 10 Barbaros + Paladino, não esquecendo que isto é so uma base, se você quer fazer doutras formas faça como lhe der melhor geito, tudo depende do Farm, pois poderá ter mais tropas se ter sorte.

A sua sugestão é 4 lanças e 3 espadas, mas 31 espadas não divide por 3 sem resto. Grupos de 4 lanças, 4 não é um divisor de 67.

Ferro - 4
Volto a avisar você só se dá bem se não ter vida propria e for muito viciado, ou se saber usar Mdf e Co player para ocupar pelo menos as primeiras 48 horas desde que começar a jogar.
Esconderijo - 2
Para ganhar recompença da Quest - Um lugar seguro.
Armazem - 4
Bosque - 9
Ferro - 5 e 6
Sempre farmando, sempreeee!!Pare agora um pouco de fazer lanças, para gastares os recursos que tens nos edifícios que faltam para teres estábulo.
Pois agora é só farmares para o rush ao estábulo!! Só aconselho a parar de fazer lanças quando estares no minimo com o Quartel - 4, Ferreiro - 4, Edificio Principal - 8,9!!
Este Tutorial está a ser testado num mundo velocidade 2 e de tropas 0.5, que vai equivaler a um mundo velocidade 1 ou aproximadamente 1.65
E de tropas se em velocidade 0.5 cheguei até aqui no inicio do terceiro dia ainda, então imaginem como será com velocidade 1 de tropas ou mais ainda ^^
Este meu Tutorial é feito para no fim do segundo dia já teres exploradores!! Agora lembrem se, o essencial é Farmar, em mundo lento estou formando perto com duração cerca de 2/3 horas, agora com velocidade rápida vai ser muito menos, e muitos mais saques!!

Como é esperado muitos mais recursos para cumprir tudo rápido.

Imagine, imagine, quer velocidades irrealistas vai jogar speed.

Argila - 8
Ferreiro - 4
Finalmente a Quest - Fortalecimento da economia!, refiro me a quest dos recursos!!
Agora terá a sua recompensa - 300/300/200!
Edifício Principal - 9
Armazém - 5
Fazenda - 3
Edifício Principal - 10
Ferreiro - 5
Quartel - 4 e 5
Estábulo - 1
Quest - A Cavalaria está chegando!
Sempre a farmar!!
Agora você ta com 277 Pontos!!Continue farmando sem deixar a conta sozinha porque se chegou aqui em menos de 2 dias e meio é porque vocé é o SuperMario kkk
Armazém - 6
Armazém - 7
Estábulo - 2
Estábulo - 3
Pesquisa Cavalaria Leve!
Poderá configurar da seguinte forma:
A - 2 Cvls em aldeias bárbaras!
B - 1 Cvl em aldeias Bónus!

Ainda não tem cl, mas já vai parar de farmar com a infantaria? Ninguém diria que ainda tem que pesquisar batedores e cl. E mesmo depois de ter, porque haveria de tirar a maioria das suas tropas do AS quando pode farmar com o seu numero reduzio de cls na mao? 2 cls para barbara? Manda 1 cl provavelmente tá vazio. Tem os exploradores para que? Se bem que já deveria saber quais aldeia tem muralha antes de os ter.

Pesquisa Exploradores!
Quest - Sede do Conhecimento, agora você vai ganhar 10 exploradores!
Quest - Cavalaria, agora você vai ganhar 4 CvlS
Fazenda - 4
Faz o que der em cavalos!
Você irá ter uns 300 Pontos agora, com Muralha a 5!
E cerca de 15 Cavalos!!
Isto e ainda estão longe da protecção terminar ^^


Bem estamos no fim do meu tutorial!
Agora você coloca Fazenda conforme irá fazendo Cavalaria leve!!
Imagine se parado com os edifícios e com uma meta de 300 Cvls até ao fim da protecção é isso mesmo você coloca uma meta para si mesmo, não pare de farmar e fazer cavalaria leve.
Chegando ao 5º dia de jogo você tenta colocar Muralha a nivel 8/10 no mínimo.
Até lá, está proibido de fazer quaisquer edifícios a não ser que necessite de Fazenda ou Armazém!

Porque não haveria de fazer a muralha antes? Porque não subiria mercado?

Faça muitos cavalos! Se você ver que esta se saindo bem até ao 5º dia, 12 horas antes do 6º dia pesquise bárbaros​.
Porquê que aconselho a fazer bárbaros só 12 horas antes da protecção?
Para não atrapalhar na produção de cavalaria leve.
E também não vai andar por ai a limpar aldeias no inicio, use os exploradores nas vilas mais baixas até 100 Pontos!
Mas mesmo assim sempre é bom espionar primeiro, porque muitos irão ter uns bons lanceiros e espadas, e poderão activar milícias! Bárbaros são bons contra as milícias!!
Use o mercado com frequência, você costuma gastar Madeira em edifícios e lanças, agora faça trocas por ferro, e Argila se precisar para a muralha e para ajudar a recrutar Cavalaria Leve.
Fique na mira do seu 10x10 para quando chegar o fim da protecção você saber quem vai farmar, ou quem vai tentar lhe farmar!

10x10 não existe para começar, além disso é uma area muito pequena.

A cerca das Medalhas, terá que ganhar a de saquear 100 aldeias em menos de 3 dias, ter no mínimo 15.000 de recursos saqueados.


3 dias para 100 aldeias com o tanto de infantaria que vc faz? É para ter isso no segundo dia, recursos igual seguindo esse tutorial.

Questões de Estratégia!!!
Imagine você ser Spikado logo de primeira, se quer evitar isso tem aqui a solução para ter menos perdas!
Tenta chegar ao Ferreiro - Nível 2, pesquise bárbaros e faça bárbaros para farmar com o que você acha que deva farmar! Avisando, Vou pesquisar bárbaros não para farm, são para derrubar spikes, e permitir lhe uma evolução diferente caso o meu tutorial dê errado.
Ao mesmo tempo antes e no momento de pesquisa los você tenta colocar os recursos a um nivel: 12/9/6 isto é so um exemplo! Madeira sempre a mais que os outros.

Vai limpar spike para que? Simplesmente não farma as aldeias ou apoia elas junto com espadas e quando perder tudo retira e farma ou espera até exploras.


Está mal de farm, falta de bárbaras? comece mandando algumas MPs a jogadores próximos de você e diga para eles recomeçarem, faça se grande.


E quando eles não tiverem medo de vc e decidirem spikar ou ficar jogando só para te encher?

Se isso acontecer, você opta por um jogo diferente, faça mais recursos na sua aldeia, não precisa de todos os níveis dos 3, vamos pensar numa boa estratégia, evolua Mercado a 5, faça uns 4 ou 5 níveis de Madeira ou o que poder a mais que os outros, deixe num estado assim parecido: 14/8/6
Vai haver todo o tipo de trocas no mercado!Use a técnica do mercado para se dar bem!



Não cortei grande parte do seu texto porque não me apetece, ah e a pi não é sempre 5 dias, isso é configuravel. Uma coisas é fazer um tutorial para os primeiros 5 dias de jogo, outro para os primeiros 5 dias de jogo DENTRO da pi.

Escusa de vir falar que tou enchendo, se está errado está errado, se quiser usar argumentos para discutir comigo seja concreto e vá direto ou assunto ou nem me darei ao trabalho de responder.
 

DeletedUser

Guest
Se meu mapa está péssimo em farm, e o mundo é velo alta, pra que irei fazer essas tropas suas ai, antes de evoluir minas ?

PS2: E se o mundo for velo 1.5 por exemplo, e meu mapa estiver otimo, maravilhoso, so vem relatorio com recurso full, realmente acha melhor fazer minas "altas" antes de cl ?
 

DeletedUser81187

Guest
Se meu mapa está péssimo em farm, e o mundo é velo alta, pra que irei fazer essas tropas suas ai, antes de evoluir minas ?

PS2: E se o mundo for velo 1.5 por exemplo, e meu mapa estiver otimo, maravilhoso, so vem relatorio com recurso full, realmente acha melhor fazer minas "altas" antes de cl ?



Não.
Comece fazendo cvls sem parar, vá farmando muito com eles, se achar necessario faça minas sedo, se não achar necessario, fique dependente das suas tropas e do farm para fazer o resto, pois recursos acho que deve evoluir devez enquanto, ou deixar para o fim...

São 2 formas boas de jogar, ai depende da sua situação e do que achar melhor para você, não falo que tem que fazer, opino e dou exemplos de formas ^^
Ai vc controla seu tipo de jogo, se quer fazer cvls logo faça e nao pare, se quer fazer minas, faça ferro para ajuda das cvls :)
 

DeletedUser89859

Guest
Então Rem, tutoriais de fórum sempre trazem o básico como este, apenas temos o básico da corrida inicial neste tutorial, eu particularmente como dezenas de jogadores não baseamos em tutoriais de fórum, pois sabemos que tem apenas o básico para ter uma ''noção básica''. Como este tem vários tutoriais, mas deve ajudar iniciantes e repito isto sempre. Iniciantes que ainda não tem noção de corrida inicial com este tutorial conseguem ter mais visão de como é que tem que fazer.

Sim, continuo concordando com vc. Ninguém pode explicar tudo em um tutorial só... para não revelar os segredos de cada jogador :p
 

DeletedUser

Guest
tutorial muito parecido com os outro sabe pq ? pq esse xx magiks xx
continua a criticar acho que ja vi uns 20 tuto 19 concerteza ele criticou ele deve ser mto bom msm ^^ pra criticar td
o tutorial ta completamente mastigado passo a passo mto bom msm bom ter pessoas se dedicando pra ensinar os outros aguardo a 2 parte *---*
 

DeletedUser73024

Guest
Nao posso dizer que o tutorial está ruim,porém acho meio esquisito ter que upar os recursos pra 9/8/6 e conseguir 300CLs ate o fim da P.I.
o farm pra isso deve ser mt bom,e acho bem dificil conseguir isso mesmo ficando com acc ativa 24 hrs
 

DeletedUser81187

Guest
Nao posso dizer que o tutorial está ruim,porém acho meio esquisito ter que upar os recursos pra 9/8/6 e conseguir 300CLs ate o fim da P.I.
o farm pra isso deve ser mt bom,e acho bem dificil conseguir isso mesmo ficando com acc ativa 24 hrs


Ai tem razão ^^
Mas eu quiz falar de forma que você tivesse um objectivo e tentasse cumprir, mas os recursos podem chegar a esse nivel na boa, agora os cvls depende de como ta seu mapa, falei com o intuito de ter uma meta =D
Pois como fiz o tutorial foi em 3 dias edifícios como ta ai, e os outros 2 dias em tropas para se preparar para o fim da protecção..
Talvez exagerei um pouco no numero xD
Mas é com essa vontade mesmo de ter muitos cvls
 

DeletedUser81187

Guest
tutorial muito parecido com os outro sabe pq ? pq esse xx magiks xx
continua a criticar acho que ja vi uns 20 tuto 19 concerteza ele criticou ele deve ser mto bom msm ^^ pra criticar td
o tutorial ta completamente mastigado passo a passo mto bom msm bom ter pessoas se dedicando pra ensinar os outros aguardo a 2 parte *---*


Obrigado ^^
Nem vou ligar para esse android mais, se ele que algum tutorial perfeito faça ele, ao menos ja fiz tutoriais parecidos sempre tentando melhorar o que faço, mas ver que esse cara fala e não faz nada, enfim mesmo..
Eu gosto de tentar ajudar os outros, mostrar um pouco do que eu sei, cada um tem o direito de fazer tutoriais, mesmo sendo parecidos, não copiei por nenhum, fiz por mim pois abrir a conta e testei num mundo qualquer..tal como digo que todos teem suas proprias ideias, quantas mais ideias e sugestões, melhor fica o tribal wars ^^
 

DeletedUser79170

Guest
Tem mais de 20 tutoriais de sprint nos 5 dias iniciais, 10 dias iniciais, a sério que acham isso tão importante??
Quem faz a primeira cl, quem faz a segunda?
quem farma 1 milhao primeiro ou não?
Deviam tentar ensinar jogadores a cuidar de 10 aldeias.
Android já disse as falhas.
 

DeletedUser81187

Guest
Eu faria apenas o que sei se fosse você.


Concordo, pois aqui ninguém ta dependente de ninguém, tem montes de formas de jogar isto, aceito críticas, mas daqueles que nem sequer estão interessados em ajudar os outros dispenso isso.
Pois se uma critica for com boa intuição, porque não tentar mudar um pouco?
Agora criticas daqueles que se gabam, desprezo isso, falam muito mas nem tentam fazer nada para ajudar os outros.
 

DeletedUser

Guest
Agora você vai fazer o seguinte, como você ainda tem poucas tropas, pode separa las em pequenas partes, e o que você vai saqueando fará o seguinte:
1º saque - Bosque - 2
O resto em lanças.
2º saque - Bosque - 3
O resto em lanças para ficar 3/1/1 .
Quest - O Guerreiro mais Forte!
Faça a muralha para cumprir a quest da muralha, o que orá gastar irá receber de volta nesta quest.
Quest - A Segurança das Fronteiras!
Bosque - 3
Agora você irá tentar chegar ao fim do dia com 6/1/1 nos recursos, não pense em parar de fazer lanceiros!!

Muitas lanças vão acabar sobrando
Vai faltar espada e bárbaro pra mandar junto com elas e você vai ficar perdendo lança a toa

Agora você vai saquear duas novas barbaras, se as tiver por perto, com 10 lanças + paladino, e noutra 10 lanças + 10 espadas, não esquecendo que se vc achar que tem jogadores bons ah volta e que já farmaram, aconselho a dividir as tropas em 4 partes
Se pegar um spike desses, adeus tropas
Irá parar com os recursos, e nunca pare de fazer lanças nos primeiros 2 dias.
vai se encher de lanças mano tá meio exagerado
Poderá configurar da seguinte forma:
A - 4 Lanças e 3 Espadas (ou com 1 Bárbaro)
B - 4 Lanças e 2 Bárbaros (ou só 6 Lanças)
Só 6 lanças ?
Tu gastou recurso fazendo as lanças e vai acabar matando-as
Pesquisa Cavalaria Leve!
Poderá configurar da seguinte forma:
A - 2 Cvls em aldeias bárbaras!
B - 1 Cvl em aldeias Bónus!
Pesquisa Exploradores!

melhor pesquisar spy antes pra ver onde tem spike, muralha e não perder tempo saqueando vento
Ao mesmo tempo antes e no momento de pesquisa los você tenta colocar os recursos a um nivel: 12/9/6 isto é so um exemplo! Madeira sempre a mais que os outros.
o ferro nessa fase é escasso, pra que tu vai upar madeira assim ?

o tutorial não está mal, apesar de ter coisas das quais eu considero erradas a se fazer
é uma base razoável de início e valeu a intenção, flws
 
Editado por um moderador:

DeletedUser81187

Guest
Muitas lanças vão acabar sobrando
Vai faltar espada e bárbaro pra mandar junto com elas e você vai ficar perdendo lança a toa

Irei dar uma olhada nisso, pois faltou detalhes que não postei.

Se pegar um spike desses, adeus tropas
Foi mesmo para esse inicio como provavel se for muito rápido a construir isso é provavel não haver spikes =D
Pelo menos nessa altura, porque ai é mesmo para limpar a aldeia primeiro que os outros..

vai se encher de lanças mano tá meio exagerado

Só 6 lanças ?
Tu gastou recurso fazendo as lanças e vai acabar matando-as

Já melhorei essa parte.

Pesquisa Cavalaria Leve!
Poderá configurar da seguinte forma:
A - 2 Cvls em aldeias bárbaras!
B - 1 Cvl em aldeias Bónus!
Pesquisa Exploradores!
melhor pesquisar spy antes pra ver onde tem spike, muralha e não perder tempo saqueando vento

Eu prefiro pesquisar o que demora mais, faz parecer mais facil quando for para pesquisar exploradores.
Enquanto pesquiso os cavls, vou farmando para quando essa pesquisa terminar fazer a pesquisa dos exploradores ^^

o ferro nessa fase é escasso, pra que tu vai upar madeira assim ?


Nem sempre é assim, pois precisamos de optar por varias estratégias, como cada um tem a sua, com essa madeira poderei recrutar bárbaros mais facil, e fazer trocas no mercado quando faltar ferro para os cvls..
Muitos falam isso do ferro escasso, mas eu so vejo isso em comentários pois testei várias vezes e foi escasso so no inicio depois vai chegar um ponto que você vai querer mais , e mais ferro ^^
Mas é so uma forma de jogar, tem outras

o tutorial não está mal, apesar de ter coisas das quais eu considero erradas a se fazer
é uma base razoável de início e valeu a intenção, flws


Obrigado por comentar e opinar o que acha errado ^^
 

DeletedUser

Guest
^^

Já vi jogadores em outros servidores que inciam bem fazendo um misto de lanças com cl e conheço alguns aqui no br que gostam de investir bastante em lanças antes de ter cl. Posso citar o .Lipe que no br45 fez algo parecido com isso e conseguia farmar e evoluir bem. Mas pra isso correr bem, creio que já tenha que ter uma experiência no jogo. No seu caso, creio que não foi a sua intenção monstrar como se inicia com lanças + cl, por isso achei exagerado esse numero de lanças ^^
 

DeletedUser81187

Guest
So quis mesmo mostrar um nivel de lanças para os primeiros 2 dias mesmo, so até ter cvls ^^
Mas ja currigi essa parte lá =D
 

DeletedUser15194

Guest
Ola, boa noite. :)

UriBoyka, parabens pelo excelente trabalho em fazer um tutorial com todo esse detalhe, eu li tudinho pois apesar de jogar tribal wars desde finais de 2007 acabamos por estar sempre a aprender. :)

Eu sendo um jogador Old School e por ter parado de jogar tribal durante uns tempos, fico grato pelo tutorial pois realmente ainda nao estou habituado a este sistema de "quest" e antigamente o metodo de sprint nao contava com a ajuda destas recompensas :p

Bom, mais uma vez parabens e obrigado pelo tutorial, gostei, apesar de eu secalhar optar por fazer de forma diferente em alguns detalhes mas sim acho que seguindo este tutorial consegue-se chegar a uma boa posicao. :)

Cumprimentos.



 
Topo