Resumindo de forma rápida seria, um Mundo com boas configurações, Velocidade do jogo 1.5 no mínimo, 2 no máximo.
Velocidade das tropas 1 no mínimo, 1.65 no máximo se houvesse mais seria melhor.
Neste tipo de mundo a não ser que a sua área seja magnifica compensa pelo menos 80% das vezes minas, e boa sorte a conseguir um racio de vel:veltropas maior que 1.
Sim é essencial você se esforçar nos primeiros dias se quer sprintar rápido e bem feito, logo poderá arranjar mais 2 jogadores para jogarem com você de Co Player! No máximo numa aldeia penso que são 3 jogadores, não mais pois levará banimento se ocorrer mais de 3 numa conta.
É realmente hoje em dia sprinter pensa que o jogo se resume a 1 aldeia mesmo.
Evoluir os recursos para um SPRINTER é das ultimas coisas a serem feitas!!
Na verdade evoluir recursos é a primeira coisas para toda gente.
Nem me vou dar ao trabalho de ler/corrigir as coisas pelo meio das missoes tirando as mais graves.
Irá parar com os recursos, e nunca pare de fazer lanças nos primeiros 2 dias.
Agora você tem 50 Lanças + 10 Espadas + 10 Bárbaros + Paladino
Faça 5 Espadas.
Poderá configurar da seguinte forma:
A - 4 Lanças e 3 Espadas (ou com 1 Bárbaro)
B - 4 Lanças e 2 Bárbaros (ou só 6 Lanças)
Quest - Avaliando a Situação
Quest - Factores Decisivos
Faça + 5 Espadas.
6 lanças sozinhas voce só tem prejuizo, 1 barbaro sozinho tem chance de morrer, 1 barbaro com 6 lanças dá prejuizo.
Dois dias fazendo lanças e agora eu pergunto onde vai ter bb para tanta lança? Ah espera 2 dias fazendo lanças, num tuto para vel acima de 1 e só tem 50 lanças? Sendo que 20 são de missão?
Ferreiro - 2 e -3
Quest - Saque e incêndios!
Quartel - 2
Edifico Principal - 7
Faça o resto em lanceiros.
Vá farmando sem parar com e sem o AS
Agora você tem quer ter aproximadamente 60/80 lanças se conseguir mais é bom, pois tem quer farmar muito ^^
Ferro - 2
Faz Lanças
Quartel - 3
Lanças + espadas
Edificio Principal - 8
Fazenda - 2
Farm bom ou mau, vamos agora tentar cumprir a meta dos recursos (9/8/6) para receber a recompensa.
Passou 2 dias fazendo tropas quando as bbs já secaram, para agora fazer esta missao? Faz logo no inicio ue.
Argila - 4 -e 5
Se você farmar muito vai ser mais rapido cumprir isto que falo aqui.
Bosque - 7
Ferro - 3
Bosque - 8
Quest - Guardião da Cidade, agora ganha 10 espadas com esta quest.
Quest - Retirada, vc apoia com 1 lanceiro a aldeia mais proxima, e retira logo o apoio só mesmo para ganhar a recompensa.
Vai vir 1 lanceiro de ataque na sua aldeia vindo de uma barbara, para aqueles que acabaram de jogar num mundo que fechou, aqui fala bem das Quests.
Argila - 6
Faz 10 lanças
Neste momento você ta com 195 Pontos + 67 Lanças + 31 Espadas + 10 Barbaros + Paladino, não esquecendo que isto é so uma base, se você quer fazer doutras formas faça como lhe der melhor geito, tudo depende do Farm, pois poderá ter mais tropas se ter sorte.
A sua sugestão é 4 lanças e 3 espadas, mas 31 espadas não divide por 3 sem resto. Grupos de 4 lanças, 4 não é um divisor de 67.
Ferro - 4
Volto a avisar você só se dá bem se não ter vida propria e for muito viciado, ou se saber usar Mdf e Co player para ocupar pelo menos as primeiras 48 horas desde que começar a jogar.
Esconderijo - 2
Para ganhar recompença da Quest - Um lugar seguro.
Armazem - 4
Bosque - 9
Ferro - 5 e 6
Sempre farmando, sempreeee!!Pare agora um pouco de fazer lanças, para gastares os recursos que tens nos edifícios que faltam para teres estábulo.
Pois agora é só farmares para o rush ao estábulo!! Só aconselho a parar de fazer lanças quando estares no minimo com o Quartel - 4, Ferreiro - 4, Edificio Principal - 8,9!!
Este Tutorial está a ser testado num mundo velocidade 2 e de tropas 0.5, que vai equivaler a um mundo velocidade 1 ou aproximadamente 1.65
E de tropas se em velocidade 0.5 cheguei até aqui no inicio do terceiro dia ainda, então imaginem como será com velocidade 1 de tropas ou mais ainda ^^
Este meu Tutorial é feito para no fim do segundo dia já teres exploradores!! Agora lembrem se, o essencial é Farmar, em mundo lento estou formando perto com duração cerca de 2/3 horas, agora com velocidade rápida vai ser muito menos, e muitos mais saques!!
Como é esperado muitos mais recursos para cumprir tudo rápido.
Imagine, imagine, quer velocidades irrealistas vai jogar speed.
Argila - 8
Ferreiro - 4
Finalmente a Quest - Fortalecimento da economia!, refiro me a quest dos recursos!!
Agora terá a sua recompensa - 300/300/200!
Edifício Principal - 9
Armazém - 5
Fazenda - 3
Edifício Principal - 10
Ferreiro - 5
Quartel - 4 e 5
Estábulo - 1
Quest - A Cavalaria está chegando!
Sempre a farmar!!
Agora você ta com 277 Pontos!!Continue farmando sem deixar a conta sozinha porque se chegou aqui em menos de 2 dias e meio é porque vocé é o SuperMario kkk
Armazém - 6
Armazém - 7
Estábulo - 2
Estábulo - 3
Pesquisa Cavalaria Leve!
Poderá configurar da seguinte forma:
A - 2 Cvls em aldeias bárbaras!
B - 1 Cvl em aldeias Bónus!
Ainda não tem cl, mas já vai parar de farmar com a infantaria? Ninguém diria que ainda tem que pesquisar batedores e cl. E mesmo depois de ter, porque haveria de tirar a maioria das suas tropas do AS quando pode farmar com o seu numero reduzio de cls na mao? 2 cls para barbara? Manda 1 cl provavelmente tá vazio. Tem os exploradores para que? Se bem que já deveria saber quais aldeia tem muralha antes de os ter.
Pesquisa Exploradores!
Quest - Sede do Conhecimento, agora você vai ganhar 10 exploradores!
Quest - Cavalaria, agora você vai ganhar 4 CvlS
Fazenda - 4
Faz o que der em cavalos!
Você irá ter uns 300 Pontos agora, com Muralha a 5!
E cerca de 15 Cavalos!!
Isto e ainda estão longe da protecção terminar ^^
Bem estamos no fim do meu tutorial!
Agora você coloca Fazenda conforme irá fazendo Cavalaria leve!!
Imagine se parado com os edifícios e com uma meta de 300 Cvls até ao fim da protecção é isso mesmo você coloca uma meta para si mesmo, não pare de farmar e fazer cavalaria leve.
Chegando ao 5º dia de jogo você tenta colocar Muralha a nivel 8/10 no mínimo.
Até lá, está proibido de fazer quaisquer edifícios a não ser que necessite de Fazenda ou Armazém!
Porque não haveria de fazer a muralha antes? Porque não subiria mercado?
Faça muitos cavalos! Se você ver que esta se saindo bem até ao 5º dia, 12 horas antes do 6º dia pesquise bárbaros.
Porquê que aconselho a fazer bárbaros só 12 horas antes da protecção?
Para não atrapalhar na produção de cavalaria leve.
E também não vai andar por ai a limpar aldeias no inicio, use os exploradores nas vilas mais baixas até 100 Pontos!
Mas mesmo assim sempre é bom espionar primeiro, porque muitos irão ter uns bons lanceiros e espadas, e poderão activar milícias! Bárbaros são bons contra as milícias!!
Use o mercado com frequência, você costuma gastar Madeira em edifícios e lanças, agora faça trocas por ferro, e Argila se precisar para a muralha e para ajudar a recrutar Cavalaria Leve.
Fique na mira do seu 10x10 para quando chegar o fim da protecção você saber quem vai farmar, ou quem vai tentar lhe farmar!
10x10 não existe para começar, além disso é uma area muito pequena.
A cerca das Medalhas, terá que ganhar a de saquear 100 aldeias em menos de 3 dias, ter no mínimo 15.000 de recursos saqueados.
3 dias para 100 aldeias com o tanto de infantaria que vc faz? É para ter isso no segundo dia, recursos igual seguindo esse tutorial.
Questões de Estratégia!!!
Imagine você ser Spikado logo de primeira, se quer evitar isso tem aqui a solução para ter menos perdas!
Tenta chegar ao Ferreiro - Nível 2, pesquise bárbaros e faça bárbaros para farmar com o que você acha que deva farmar! Avisando, Vou pesquisar bárbaros não para farm, são para derrubar spikes, e permitir lhe uma evolução diferente caso o meu tutorial dê errado.
Ao mesmo tempo antes e no momento de pesquisa los você tenta colocar os recursos a um nivel: 12/9/6 isto é so um exemplo! Madeira sempre a mais que os outros.
Vai limpar spike para que? Simplesmente não farma as aldeias ou apoia elas junto com espadas e quando perder tudo retira e farma ou espera até exploras.
Está mal de farm, falta de bárbaras? comece mandando algumas MPs a jogadores próximos de você e diga para eles recomeçarem, faça se grande.
E quando eles não tiverem medo de vc e decidirem spikar ou ficar jogando só para te encher?
Se isso acontecer, você opta por um jogo diferente, faça mais recursos na sua aldeia, não precisa de todos os níveis dos 3, vamos pensar numa boa estratégia, evolua Mercado a 5, faça uns 4 ou 5 níveis de Madeira ou o que poder a mais que os outros, deixe num estado assim parecido: 14/8/6
Vai haver todo o tipo de trocas no mercado!Use a técnica do mercado para se dar bem!
Não cortei grande parte do seu texto porque não me apetece, ah e a pi não é sempre 5 dias, isso é configuravel. Uma coisas é fazer um tutorial para os primeiros 5 dias de jogo, outro para os primeiros 5 dias de jogo DENTRO da pi.
Escusa de vir falar que tou enchendo, se está errado está errado, se quiser usar argumentos para discutir comigo seja concreto e vá direto ou assunto ou nem me darei ao trabalho de responder.