[Tutorial Sprint] - Parte 1 - "Os Primeiros 5 dias de Jogo" by - Popeye xD

  • Iniciar tópico DeletedUser81187
  • Data de início

DeletedUser81187

Guest
Ola, boa noite. :)

UriBoyka, parabens pelo excelente trabalho em fazer um tutorial com todo esse detalhe, eu li tudinho pois apesar de jogar tribal wars desde finais de 2007 acabamos por estar sempre a aprender. :)

Eu sendo um jogador Old School e por ter parado de jogar tribal durante uns tempos, fico grato pelo tutorial pois realmente ainda nao estou habituado a este sistema de "quest" e antigamente o metodo de sprint nao contava com a ajuda destas recompensas :p

Bom, mais uma vez parabens e obrigado pelo tutorial, gostei, apesar de eu secalhar optar por fazer de forma diferente em alguns detalhes mas sim acho que seguindo este tutorial consegue-se chegar a uma boa posicao. :)

Cumprimentos.





Ainda bem gostou ^^
Obrigado por comentar :p
 

DeletedUser89859

Guest
Fazemos assim... Quem nao gostou diz porque nao e nao volta mais. Nao é preciso ficarem aqui a dizer que nao gostaram umas 50 vezes...
 

DeletedUser

Guest
Mantenham o foco no tutorial.
Críticas podem ser dadas sim e devem ser aceitas, entretanto é necessário também saber criticar sem ser/parecer ofensivo. Não digo que esse é o caso, mas não devem haver discussões agressivas em um tópico. A crítica que o usuário queria dar já foi dada e não há motivos para a permanência ou nova discussão.
A permanência, ou nova discussão poderão acarretar em punições severas aos usuários e fechamento do tópico.

Agora voltem ao tema do tópico e favor não responder este post.
 

vitinho4

Guest
O tutorial não ficou ruim, até que ficou bom, porém é só mais um no meio de tantos outros que só ensina a evoluir no começo, por que jogar não ensina nada, apenas faz os "jogadores" (se é que pode considera-los isso), serem robozinhos e não aprenderem nada sobre como atacar, defender, participar da guerra e fazer a diferença.

Mas parabéns pela dedicação do tutorial, apesar de ter uns 10,20 parecidos com este.
 

DeletedUser79272

Guest
O tutorial não ficou ruim, até que ficou bom, porém é só mais um no meio de tantos outros que só ensina a evoluir no começo, por que jogar não ensina nada, apenas faz os "jogadores" (se é que pode considera-los isso), serem robozinhos e não aprenderem nada sobre como atacar, defender, participar da guerra e fazer a diferença.

Mas parabéns pela dedicação do tutorial, apesar de ter uns 10,20 parecidos com este.

Ae Vitinho queria ver vc fazendo um tuto pra nós, como joga no modo endurancer.

Vc que defende tanto a causa poderia nós dar uns toques essencias para um boa evolução nesse modo de jogo.

Bom tutorial.
 

DeletedUser81187

Guest
O tutorial não ficou ruim, até que ficou bom, porém é só mais um no meio de tantos outros que só ensina a evoluir no começo, por que jogar não ensina nada,
Mas parabéns pela dedicação do tutorial, apesar de ter uns 10,20 parecidos com este.


Bem, se tivesse um pouco mais atento, veria que eu vou fazer um tutorial como ensinar e ajudar os jogadores a jogar depois da protecção e ajudar e ensinar a controlar mais de 1 aldeia.
Irá conter estratégias minhas*
Estratégias já inventadas, mas feitas por mim, estou tentando criar um bom tutorial, mas tudo tem o seu tempo, claro que não faço dum dia para o outro primeiro testo num mundo, e ao mesmo tempo vou anotando tudo.
Duvido que haja algum que explique bem esse lance das quests como o meu explica.

Como ja falei, não poderia começar a fazer um tutorial de uma matéria sem primeiro começar por aqui, cada um tem o seu estilo de jogo, e cada um tem direito de tentar fazer um tutorial para ajudar os outros, obrigado por opinar.



apenas faz os "jogadores" (se é que pode considera-los isso), serem robozinhos e não aprenderem nada sobre como atacar, defender, participar da guerra e fazer a diferença.


Como falei, essa parte vai sair na Parte 2, não precisava ter falado isso pois dá para perceber que isto é so um tutorial de começo, tudo tem inicio e fim, eu decidi fazer assim ^^
Espero que o próximo contenha assuntos que não haja aqui explicados no forum em outros tutoriais, para não dizerem que não fui eu que fiz.
Posso até dar uma olhada em alguns para testar, mas eu escolherei a melhor opção que achar, e não será ver e copiar, mas tirar ideias que não hajam ainda :p
 

DeletedUser81187

Guest
Ae Vitinho queria ver vc fazendo um tuto pra nós, como joga no modo endurancer.

Vc que defende tanto a causa poderia nós dar uns toques essencias para um boa evolução nesse modo de jogo.

Bom tutorial.


Obrigado :)
Espero que o meu próximo saia ainda melhor que este, refiro me a parte 2 ^^
 

DeletedUser73984

Guest
Cara, achei massa, contudo essa parte 1 que vc fez pra mim seria uma parte da parte 2...

Acho que a parte 1 do tutorial deveria tratar de assuntos preliminares...

Exemplo:

1 - Planejamento (baseado em que tipo de jogo vc pretende desenvolver) Nem todo mundo entra pra fazer sprint, e vários jogadores de sucesso que eu conheço não fazem sprint inicial...

2 - Análise de variaveis de desenvolvimento... (Tirando os sprinters que fazem uso da ferramenta mercado, apoiados é claro por multis) todos nós meros mortais antes de definir a nossa estratégia precisamos fazer uma análise inicial cuidadosa da nossa situação (mapa, barbaras, verificar se tem jogadores conhecidos na nossa região, etc) depois dessa análise inicial decidir se vai investir em tropas pra farm ou fazer um pouco de minas pra começar)

Essa análise deve ser feita dia a dia, durante a após a proteção de iniciantes pois a cada dia surgem novas variáveis (observar o desenvolvimento dos teus vizinhos, simular a pontuação pra tentar descobrir que edificios eles estão evoluindo... acho que esta análise deveria fazer parte tanto da parte 1 como da parte 2 como da parte 3 do tutorial...

Obviamente que nem todas as variaveis podem ser previstas, afinal de contas como o próprio nome diz, são variáveis, mas depois de muito tempo de jogo cheguei a conclusão que diversas situações se repetem. Quando variaveis não previstas aparecerem precisa estar pronto a pensar por sí próprio pra desenvolver...

--------------------------------------------------------------------------
 

DeletedUser75078

Guest
Bom, é um dentre outros muitos, mas ninguém realmente segue um desses tutorial a risca, pois forma robôs que se acharem uma falha param de funcionar

Se tu mesclar vários desses tutorias com uma técnica própria e única é a forma pro sucesso

Mas parabéns, está bem instrutivo, agora quero ver a parte da primeira noblagem, o que realmente interessa
 

DeletedUser81187

Guest
Cara, achei massa, contudo essa parte 1 que vc fez pra mim seria uma parte da parte 2...

Acho que a parte 1 do tutorial deveria tratar de assuntos preliminares...

Exemplo:

1 - Planejamento (baseado em que tipo de jogo vc pretende desenvolver) Nem todo mundo entra pra fazer sprint, e vários jogadores de sucesso que eu conheço não fazem sprint inicial...

2 - Análise de variaveis de desenvolvimento... (Tirando os sprinters que fazem uso da ferramenta mercado, apoiados é claro por multis) todos nós meros mortais antes de definir a nossa estratégia precisamos fazer uma análise inicial cuidadosa da nossa situação (mapa, barbaras, verificar se tem jogadores conhecidos na nossa região, etc) depois dessa análise inicial decidir se vai investir em tropas pra farm ou fazer um pouco de minas pra começar)

Essa análise deve ser feita dia a dia, durante a após a proteção de iniciantes pois a cada dia surgem novas variáveis (observar o desenvolvimento dos teus vizinhos, simular a pontuação pra tentar descobrir que edificios eles estão evoluindo... acho que esta análise deveria fazer parte tanto da parte 1 como da parte 2 como da parte 3 do tutorial...

Obviamente que nem todas as variaveis podem ser previstas, afinal de contas como o próprio nome diz, são variáveis, mas depois de muito tempo de jogo cheguei a conclusão que diversas situações se repetem. Quando variaveis não previstas aparecerem precisa estar pronto a pensar por sí próprio pra desenvolver...

--------------------------------------------------------------------------



Sim, acho que me anciei demais para postar logo o tutorial, mas irei fazer com tempo e falar sobre preliminares e linhas de obstaculos decorrentos durante o jogo, e a cerca da consuqista da primeira aldeia, vou fazer o meu possível para ficarem satisfeitos ^^

Bom, é um dentre outros muitos, mas ninguém realmente segue um desses tutorial a risca, pois forma robôs que se acharem uma falha param de funcionar

Se tu mesclar vários desses tutorias com uma técnica própria e única é a forma pro sucesso

Mas parabéns, está bem instrutivo, agora quero ver a parte da primeira noblagem, o que realmente interessa


Tentarei fazer uma boa segunda parte incluindo a primeira noblagem que vai ser um ponto essencial :)
Irei criar várias linhas de acontecimentos e de obstáculos durante o jogo, e falar um pouco mais do que devia ter falado em primeiro neste tutorial..
 

vitinho4

Guest
Ae Vitinho queria ver vc fazendo um tuto pra nós, como joga no modo endurancer.

Vc que defende tanto a causa poderia nós dar uns toques essencias para um boa evolução nesse modo de jogo.

Bom tutorial.


Não é que defendo este modo, apenas acho inútil fazer tutoriais de evoluir rápido a aldeia no começo e não ensinar nada de como jogar, atacar e defender(até por que não há tutorial que ensine isso, o melhor jeito de aprender tudo isso é estando dentro do jogo), e depois simplesmente parar de jogar por não saber como se adaptar ao jogo com muitas aldeias.


Bem, se tivesse um pouco mais atento, veria que eu vou fazer um tutorial como ensinar e ajudar os jogadores a jogar depois da protecção e ajudar e ensinar a controlar mais de 1 aldeia.
Irá conter estratégias minhas*
Estratégias já inventadas, mas feitas por mim, estou tentando criar um bom tutorial, mas tudo tem o seu tempo, claro que não faço dum dia para o outro primeiro testo num mundo, e ao mesmo tempo vou anotando tudo.
Duvido que haja algum que explique bem esse lance das quests como o meu explica.

Como ja falei, não poderia começar a fazer um tutorial de uma matéria sem primeiro começar por aqui, cada um tem o seu estilo de jogo, e cada um tem direito de tentar fazer um tutorial para ajudar os outros, obrigado por opinar.



apenas faz os "jogadores" (se é que pode considera-los isso), serem robozinhos e não aprenderem nada sobre como atacar, defender, participar da guerra e fazer a diferença.


Como falei, essa parte vai sair na Parte 2, não precisava ter falado isso pois dá para perceber que isto é so um tutorial de começo, tudo tem inicio e fim, eu decidi fazer assim ^^
Espero que o próximo contenha assuntos que não haja aqui explicados no forum em outros tutoriais, para não dizerem que não fui eu que fiz.
Posso até dar uma olhada em alguns para testar, mas eu escolherei a melhor opção que achar, e não será ver e copiar, mas tirar ideias que não hajam ainda :p

Tudo bem cara, eu acho legal da sua parte, de que "vai fazer um tutorial para ensinar os jogadores depois da PI, e a como controlar mais de 1 aldeia etc etc"...Só que ainda acho inútil postar um tutorial (este aqui) ensinando a evoluir rapido (e não a jogar) no começo.
Faça algo inovador como vai ser a parte 2, agora referente a este tutorial, mantenho opinião, que acaba se tornando igual a outros 10, 20 tutoriais.


Só um toque pra você no próximo tutorial(com uma opinião minha é claro, cabe a você decidir o que fazer). Não tem como ensinar um jogador a jogar com mais de uma aldeia, por que digo isso ? Porque em cada mundo é uma situação diferente, e estratégias diferentes e oponentes diferentes. Claro que vai poder ajuda-lo a estar ciente do assunto, mas em como jogar eu ainda não acho tutorial melhor do que estando dentro do jogo jogando e não lendo no fórum.
 

DeletedUser60557

Guest
Uma coisa que é a mais essencial, se jogar sozinho se você quer ser um Sprinter razoável não o conseguirá sem esforço da sua parte, aconselho a ficar online o mais tempo possível no jogo para saquear muito durante os primeiros dias. Aqui refiro me aos primeiros 5 dias, lógico que se quer ser bom jogador você tem que saquear muito todos os dias.
O que os Sprinters mais usam são os métodos do Co Sitter e do Co Player.

Sim concordo , primeiros 5 dias é farmar até morrer . Não ligar para os pontos nos primeiros cinco dias , e se concentrar em ter estábulo e fazer cavalarias leves , porque se for um dos primeiros a fazer Cl's , ninguém o para depois.


Quantos ma
is Lanças nos primeiros 2 dias, mais rápido serás!!

Sim em 2 dias convém ter 60 Lanças , 20 Bárbaros e 30 Espadachim. E após isso e correr pelo nosso amado estábulo hehe


Evoluir os recursos para um SPRINTER é das ultimas coisas a serem feitas!!

Desde quando mesmo ? Um sprinter evolui madeira para 5 , argila para 4 e ferro para 2 e tá bom, assim que eu faça ! E depois com a estratégia da "oferta absurda" de ferro por madeira, através do mercado , já iremos ter ferro para estocar as sobras.




Bom não está mal o tutorial , razoável. Pode ser usado como estratégia , e até que pode não correr mal, mas está com algumas falhas, você foca muito nas minas nas minas opinião e com esse seu andamento e esse seu plano de pesquisa , não irá conseguir ter estábulo nos 5 dias.

Bom é a minha opinião hehe bom parabéns acima de tudo :p
 

DeletedUser81187

Guest
Desde quando mesmo ? Um sprinter evolui madeira para 5 , argila para 4 e ferro para 2 e tá bom, assim que eu faça ! E depois com a estratégia da "oferta absurda" de ferro por madeira, através do mercado , já iremos ter ferro para estocar as sobras.

Hum, tem razão mas tbm depende de como ta o farm, pode parar no nivel que vc falou, como no meu mas são várias formas que existem :)
Tudo depende do farm, mas essa que você falou aconselho para quem ficar todo o tempo no jogo xD
Quem ta em aulas ou tem trabalho, provável não ta sempre no jogo, mas por sorte não é bem o meu caso, eu ando na escola mas em todos os intervalos eu estou jogando, agora no BR49 irei parar com as minas por ai, porque tempo para farmar nao me falta heheh



Bom não está mal o tutorial , razoável. Pode ser usado como estratégia , e até que pode não correr mal, mas está com algumas falhas, você foca muito nas minas nas minas opinião e com esse seu andamento e esse seu plano de pesquisa , não irá conseguir ter estábulo nos 5 dias.

Bom é a minha opinião hehe bom parabéns acima de tudo :p


Obrigado ^^
A cerca das minas nesse nivel foi mais a pensar na recompensa, e para aqueles que gostam de ir dormir sedo e acordar com o pequeno almoço na cama xD
Resulta sempre comigo nesses niveis, mas irei parar com esse..
Testei mais uma forma de jogar e fiquei surpreendido demais, espero avançar com isso num novo mundo :p
 

DeletedUser

Guest
Sla axei o topico mt grande para pouco ensinamento mais fico até que bom o/
 

DeletedUser79272

Guest
Não é que defendo este modo, apenas acho inútil fazer tutoriais de evoluir rápido a aldeia no começo e não ensinar nada de como jogar, atacar e defender(até por que não há tutorial que ensine isso, o melhor jeito de aprender tudo isso é estando dentro do jogo), e depois simplesmente parar de jogar por não saber como se adaptar ao jogo com muitas aldeias.

Pois é Vitinho concordo com vc no aspecto que diz:
Tutorial não ensina a jogar, e nem é essa sua finalidade e sim ajudar com dicas.
Somente olhando um tuto não se aprende a jogar, mas pode ser ter um ideia de como se jogar.
Mas dicas sem são bem vindas.
Mesmo assim queria ver um tuto desenvolvido por vc.

No tocante, ao que vc falou a adaptação é questão de perseverança e continuidade.
 

vitinho4

Guest

Mesmo assim queria ver um tuto desenvolvido por vc.

Infelizmente, ninguém nunca vai ver um tutorial que será desenvolvido por mim, até por que não faço a minima questão de fazer algo assim, eu particulamente, acho inútil, nada melhor que aprender jogar in-game com suas próprias maneiras, é legal da parte de quem quer "dar dicas" aos novos players.
 

DeletedUser83759

Guest
Na moral pra mim tanto faz os meios como vc sprinta ou desenvolve, o importante é o resultado final , e esta é minha curiosidade a respeito deste seu tuto :

Qtos dias ate vc ter o dignissimo nobre ???



 

DeletedUser81187

Guest
Na moral pra mim tanto faz os meios como vc sprinta ou desenvolve, o importante é o resultado final , e esta é minha curiosidade a respeito deste seu tuto :

Qtos dias ate vc ter o dignissimo nobre ???





Irei falar sobre qualquer assunto na Parte 2 do tutorial.
O que eu faço e o que os outros fazem aqui na ABA tutoriais que é para isso que ela serve xD É mais para dar uma base de como jogar, uma ideia do que ta vendo no tutorial, ou outros, tirar ideias, essa é a base de eu postar, e de muitos postarem..



Quantos dias ate ter o digníssimo nobre, vejamos bem...tudo depende do ambiente de jogo, por isso sem certezas num prazo de 15 dias para um SPRINTER ter nobre 15/20 dias começando desde o inicio do mundo...

Mas tem que haver bom farm para isso, o essencial é ter full 30 o mais rápido possível para farmar os mais fracos :p
Evoluindo a 30 começando pelo 3º dia de jogo para um sprinter... até 7º dia tem que ter mais que metade pelo menos de fazenda.
Nunca parar de fazer tropas e farmar..Por vezes ah vantagens em ser português, pois as 4 da manhã BR é quando eu acordo as 6.00 para farmar bem ^^

Fica sempre mais facil e rapido para mim farmar enchidas de noobs heheh
Mas a parte de nublar fico quase sempre encrencado...Mas no minimo é isso que falei.
 

DeletedUser83759

Guest
Bom se for realmente como vc diz , tendo bom farm, a previsao para ter o dignissimo nobre ser de 15 - 20 dias seguindo esse seu tuto, acho que vou contimuar com o meu tuto particular de 10 linhas (2 nobres em 13 dias *-*)e como eu sou egoísta nunca irei revela-lo é claro kkkkkkk

Enfim manin , oque posso dizer além, é parabeniza-lo por seu interesse e dedicaçao em escrever tudo isso ae, realmente esta muito bom para iniciantes, queria eu ter tido acc a isso qdo eu iniciei tw, até poderia ,mas nem sabia da existencia do FTW na epoca, qdo descobri o FTW ja tinha aprendido tudo que sei a base da machadada kkkkkkk

Flw .. tudo de bom pra ti.
 
Editado por um moderador:

DeletedUser81187

Guest
Bom se for realmente como vc diz , tendo bom farm, a previsao para ter o dignissimo nobre ser de 15 - 20 dias seguindo esse seu tuto, acho que vou contimuar com o meu tuto particular de 10 linhas (2 nobres em 13 dias *-*)e como eu sou egoísta nunca irei revela-lo é claro kkkkkkk

Enfim manin , oque posso dizer além, é parabeniza-lo por seu interesse e dedicaçao em escrever tudo isso ae, realmente esta muito bom para iniciantes, queria eu ter tido acc a isso qdo eu iniciei tw, até poderia ,mas nem sabia da existencia do FTW na epoca, qdo descobri o FTW ja tinha aprendido tudo que sei a base da machadada kkkkkkk

Flw .. tudo de bom pra ti.


hummmm, mas sem ser este tutorial, tenho uma estratégia so para mim que fará nobres em menos de 13 dias..

E essa estratégia é deixar as minhas abaixo de 5 e aumentar a fazenda sem parar com tropas junto claro kkk
Quanto mais tropas, melhor será o noob a levar com elas, e eu a ficar com mais recursos para nobres :p

Cada um tem sua estratégia, esta que postei no tutorial é apenas uma, mais para aqueles que se acham sprinters, mas passam horas sem vir ao jogo, por isso falei em evoluir as minas, pois iniciantes ou mesmo bons jogadores noobs, deixam a conta inativa varias horas...

Para quem fica muito on, nao precisa de fazer minas mais qe 5/3/2
 
Topo