[Tutorial] Saber calcular o tempo de ataque / apoio

DeletedUser

Guest
Bom, primeiramente gostaria de dizer que estou muito feliz de estar postando meu primeiro tutorial, não sei se será importante mas achei no minimo interessante....
Pesquisei se havia algo do tipo no fórum já, porém não achei nada. (me desculpem se não epsquisei direito, mas tenho quase certeza que não tem nada igual)

Vamos parar com as baboseiras e começar o tutorial certo!!!

Primeiramente, você sabe qual a importância de calcular a distância de uma aldeia com outra? Muito simples, é importante para saber se você conseguirá apoio ou se seu inimgo conseguirá apoio de uma(ou mais) perto de ti, assim podendo se preparar estratégicamente para o ataque ou defesa.

Colocarei aqui a tabela de tempo que uma unidade demorá para atravessar uma distância 1|0:

3307567278_bf7dd5fbaa_o.jpg


Com isso teremos uma base para fazer os calculos.
É mais simples do que muitos imaginam o calculo de disntância no TW.

Para calcular uma distância agente tem que fazer o delta de disntância. (diferença)

Com isso teremos: delta distância igual à x1 ou y1 - x2 ou y2.
Onde:
x1: coordernadas de sua aldeia.
y1: coordernadas de sua aldeia.
x2: coordernadas da aldeia alvo.
x2: coordernadas da aldeia alvo.

Ex.: João tem uma aldeia de coordenada 000|000 e quer saber a distância de sua aldeia com a aldeia de coordenadas 001|000, com a unidade mais lenta sendo a calavaria pesada (usairei sempre ela pelo tempo ser 10 mins).

Calculo:

Delta X = 000 - 001 = -001 (sempre usará números possitivos, mesmo se der negativo)
Desta Y = 000 - 000 = 000

Ou seja, João andará uma distância de 1 campo, por não ter movimento no Y.

Com isso João usará a fórmula: Tu x S = Tt

Onde:
Tu: Tempo da unidade
S: Distância (Campo)
Tt: Tempo total

Então o tempo total será: 10 x 1 = Tt Tt = 10
O tempo será de 10 minutos.

Simples não? Mas e a distância em diagonal? Como faço?
Simples, usará o Teorema de Pitágoras.

3307602196_a1ee4ddf19.jpg


Onde:
Dx: Cateto 1 será o eixo X (delta x)
Dy: Cateto 2 será o eixo Y (delta y)
H: Hipotenusa será o campo (distância) percorrida.

Como todos (ou a maioria) sabe, a fórmula é (C1)² + (C2)² = (H)², mas modificarei para o TW, que ficará: (Dx)² + (Dy)² = (S)²

Ex.: João ´tem uma aldeia de coordenadas 000|000 e quer atacar uma aldeia de coordenadas 003|004 com a unidade mais lenta sendo a Cavalaria Pensada, assim João irá demorar:

Delta x: 000 - 003 = 3 (lembrando que não haverá negativo)
Delta y: 000 - 004 = 4

(3)² + (4)² = (S)²
(S)² = 9 + 16
(S)² = 25
S = 5

Com isso saberemos que João terá uma distancia de 5 campos.

Calculo para o tempo: Tu x S = Tt 10 x 5 = Tt Tt = 50
João irá demorar 50 minutos para chegar ao seu destino.

Se o número der mais que 60, você deverá dividir o mesmo por 60, aonde o número inteiro será hora e o npumero quebrado será o minuto, mas faça a regra de três que estará embaixo.

Se o tempo desse 90 minutos, fariamos o seguinte:

90 / 60 = 1.5
Sabemos que irá demorar 1 hora, mas e esse 0.5??!!!

Simples, faremos uma regra de três, aonde 60 equivale a uma hora, então 0.5 horas equivalem a X minutos.

60 - 1
x - 0.5

30 = x

Assim saberemos que o tempo será de 1 hora, 30 minutos.
Agora se o minuto der quebrado, você deverá fazer mais uma vez a regra de 3 para ver quantos segundos irá demorar. (apenas com números depois da vírgula)

Bom, espero ter ajudado e qualquer dúvida postem aqui que afrei o máximo para ajudá-los.;)
 

Otakiram

Membro Notável
Pontuação de reações
76
Eu já fiz esses calculos em casa e Campers há um programa para isso para que não utilizemos sempre a máquina calculadora =D
Mas tenho pena é que não consigamos saber a velocidade de um ataque porque apesar de sabermos a distância percorrida não podemos determinar com isso o tempo percorrido e esse valor seria a velocidade das unidades algo muito util para saber se é fake/nuke ou Nobre...
Mas gostei dos calculos...
Em breve tambem postarei os meus quando os encontrar, inclusive uso a probabilidade (uma formula que ainda não sei se está 100% certa) para determinar as velocidades dos ataques sem termos de saber o tempo de onde esse ataque começou...é meio complicado e é só aplicável para as unidades da oficina e nobres...
 

DeletedUser

Guest
Compra Premium que é mais fácil

Não precisa calcular cateto, nem hipotenusa, nem báscara e muito menos ceno e coceno

E outra coisa, quando tu for utilizar o calculador de distância, basta tu colocar a coordenada da aldeia que ele já vai ti dizer o tempo certo de deslocamento, mas tens que se lembrar de estar em um calculador do mundo que estás jogando, do contrário o cálculo pode ser distorcido.

Ex. Mundo 3 a velocidade é 2, no mundo 1 a velocidade é 1, se tu for usar a calculadora do M3 pra calcular no mundo 1 vai ter só um erro de 100%
 

Lord sombriu

Guest
ba pra falar a verdade não entendi nada me expliequem?
 

DeletedUser

Guest
Compra Premium que é mais fácil

Não precisa calcular cateto, nem hipotenusa, nem báscara e muito menos ceno e coceno

E outra coisa, quando tu for utilizar o calculador de distância, basta tu colocar a coordenada da aldeia que ele já vai ti dizer o tempo certo de deslocamento, mas tens que se lembrar de estar em um calculador do mundo que estás jogando, do contrário o cálculo pode ser distorcido.

Ex. Mundo 3 a velocidade é 2, no mundo 1 a velocidade é 1, se tu for usar a calculadora do M3 pra calcular no mundo 1 vai ter só um erro de 100%

Bom, na conta premium só mostra o tempo que as unidade de suas aldeias demoram para tal ponto e como disse em cima, o tutorial é para saber se tem aldeias que irão madar apoio antes ou depois dos seus ataques ou dos ataques inimigos e também sei que existe o TW Stats para isso, mas postei por seu algo interessante, como disse em cima também.

ba pra falar a verdade não entendi nada me expliequem?

Releia com mais atenção, se não entender me mande uma PM que irei tentar lhe explicar melhor.
 

DeletedUser

Guest
Tenho menos de 14 anos, e consigo entender perfeitamente ;)
Nao e nada complicado...

So 3 coisas:
1. A cavalaria pesada demora 11 minutos, 10 minutos so o paladino e CLs

2. No caso, voce usou a diagonal 3 por 4, facilmente percebivel que para se formar o triangulo retangulo, a hipotenusa deveria medir 5, formando o exemplo mais simples dos triangulos pitagoricos. O que acontece, e que muitas vezes esse numero da se numa raiz de um numero nao quadrado, o que tornaria o calculo nao exato, e mesmo aproximando faria o calculo ficar meio demorado.

3. Quando tenho que calcular o tempo, simulo um ataque para saber o tempo.
Acho muito mais facil...

Ah, e vale lembrar que sou medalhista de ouro da OBMEP, ai fica mole esses calculos :)
 

DeletedUser

Guest
alguem calcula pra mim

alguem calcula pra mim

minha aldeia é : 916|752
a aldeia de destino é 913|750

com o nobre
quero o tempo com o nobre
 
Topo