[Tutorial] Oponentes Derrotados - Atualizado

DeletedUser

Guest
Baseado nas informações dadas, por nosso Co-Administrador SoMbRa, segue um tutorial com 100% de certeza sobre quanto é ganho em Oponentes Derrotados, tanto como atacante como defensor.

Oponentes Derrotados Geral - Mundos 1 e 2
O cálculo não é feito pela quantidade de tropas mas sim pela quantidade de espaço que essas tropas ocupam na fazenda.

Exemplo: Eu mato 5 Cavalarias Pesadas ao me defender, então ganho 30 pontos em meu ODD pois 5 Cavalarias Pesadas equivalem à 30 de população na fazenda.

Porque 30? Cada Cavalaria Pesada conta 6 na fazenda e eu matei 5, então 6 x 5 = 30.

Essa fórmula se aplica tanto no ODD quanto no ODA.
Abaixo segue o valor ocupado por cada unidade na fazenda, ou seja, quanto que é ganho em OD pelas unidades em questão mortas, não importando sendo em ataque ou defesa.
5274714432_09963a4611.jpg

obs: A Mílicia ocupa 0 na fazenda, mas, mesmo assim é ganho 4 pontos por unidade morta, mas lembre-se, existe a possibilidade de novos mundos serem configurados como o 1 e 2, neste caso, valeria somente 1 ponto por cada Milícia morta.


Oponentes Derrotados Geral - Mundos 3 até 35 ( existe a possibilidade de novos mundos serem configurados para usarem a antiga fórmula )
ODA e ODD não são calculados da mesma forma, mas sim conforme a tabela abaixo:

94332176.png


Oponentes Derrotados - Milícia
O teste que foi feito no beta já entrou em vigor, a milicia está contando OD igual ao lanceiro.
Ou seja, se você matar 1 Milícia ganhará um total de 4 Pontos em seu ODA(Oponentes Derrotados como Atacante)

Informações Adicionais:
É verdade que quando se ataca uma aldeia e o relatório aparece assim
red.png
, não se ganha ODA(Oponentes Derrotas como Atacante)?
Não é verdade. O que ocorre, é que quando você envia um ataque e não consegue ver as tropas que matou, o servidor demora um pouco para atualizar.

O tempo geralmente é de no máximo 72 horas, porém algumas vezes poderá passar desse prazo.


* Tutorial poderá ser atualizado a qualquer momento, caso falte ou tenha novas questões para serem introduzidas.
 
Editado por um moderador:

Ianke

Membro Notável
Pontuação de reações
49
Boa Lasher :p

Mas, na tabela conta como a milicia valendo 0 na população, então terá gente que irá se confundir se vai gahar 1 ou 0 de OD nela.

Então faz um lembrete aí pros desatentos :)
 

DeletedUser

Guest
Boa Lasher :p

Mas, na tabela conta como a milicia valendo 0 na população, então terá gente que irá se confundir se vai gahar 1 ou 0 de OD nela.

Então faz um lembrete aí pros desatentos :)

Pronto :D

Obs: Na tabela consta que a Milícia ocupa 0 na fazenda, mas, mesmo assim ao se matar a milícia se ganha 1 de OD por cada unidade morta.

Eu ainda pensei em por, mais tinha ficado na dúvida ^o)
 

DeletedUser

Guest
Muito bom lasher!
Está bem esclarecido, e vai acabar com as duvidas em relação ao ODA e a milícia. Caso eu ache mais alguma informação por aí sobre o OD te passo. :)
 

DeletedUser

Guest
Uma vez quando perguntei no forum de minha tribo sobre quanto era o OD de
cada unidade me mostraram essa imagem abaixo ↓

calcularod.jpg
 

Ianke

Membro Notável
Pontuação de reações
49
Última edição:

DeletedUser

Guest
Uma vez quando perguntei no forum de minha tribo sobre quanto era o OD de
cada unidade me mostraram essa imagem abaixo ↓

calcularod.jpg

Essa imagem pode-se dizer que é incorreta, pois nela mostra que quando se ataca, ganha mais OD quando se defende, sendo, que não é isso.

Como foi dto no tutorial, o valor é somado pelo espaço ocupado pela tropa na fazenda, não importa se é atacando ou defendendo.
 

Tapia

Membro Notável
Pontuação de reações
2.100
Tapia, dessa forma fica uma informação incoerente, uma vez que a tabela mostra quanto de população cada unidade ocupa. E a milicia não ocupa lugar na fazenda.
É só colocar que essa tabela aí que modifiquei é o quanto se ganha de OD. Deixa as duas tabelas, só explica o que cada uma quer dizer.
 

DeletedUser

Guest
Essa imagem pode-se dizer que é incorreta, pois nela mostra que quando se ataca, ganha mais OD quando se defende, sendo, que não é isso.

Como foi dto no tutorial, o valor é somado pelo espaço ocupado pela tropa na fazenda, não importa se é atacando ou defendendo.

Lasher parece um pouco que procede as informações daquela imagem que postei , pois esses dias eu estava farmando uma aldeia bárbara e ela tinha 1 lanceiro e matei ele e fiquei com 4 de ODA sendo que eu tinha 0 porque ainda não tinha acabado a proteção , porque procedeu com a da imagem então ?
 

DeletedUser

Guest
Lasher parece um pouco que procede as informações daquela imagem que postei , pois esses dias eu estava farmando uma aldeia bárbara e ela tinha 1 lanceiro e matei ele e fiquei com 4 de ODA sendo que eu tinha 0 porque ainda não tinha acabado a proteção , porque procedeu com a da imagem então ?

Bem possível você ter matado outras tropas. Pois se você leu o tutorial, viu que foi o SoMbRa que respondeu e não eu, ou seja, resposta veio direto de quem realmente tem 100% de certeza.
 

DeletedUser54533

Guest
Lasher parece um pouco que procede as informações daquela imagem que postei , pois esses dias eu estava farmando uma aldeia bárbara e ela tinha 1 lanceiro e matei ele e fiquei com 4 de ODA sendo que eu tinha 0 porque ainda não tinha acabado a proteção , porque procedeu com a da imagem então ?

Aconteceu comigo também, mais de 1 vez.
 

pedroluiz28

Guest
Uma vez quando perguntei no forum de minha tribo sobre quanto era o OD de
cada unidade me mostraram essa imagem abaixo ↓

calcularod.jpg

essa tabela está sim correta, corretíssima...

para quem não sabe, tem duas contagens de OD diferente... uma usa essa tabela e outra provavelmente usa essa forma desse tutorial

é só comparar o OD do mundo 1 com varios outros mundos...
 

SoMbRa

Membro Notável
Pontuação de reações
431
Todas as informações por mim passadas estão corretas, com exceção para http://forum.tribalwars.com.br/showpost.php?p=1474962&postcount=12


Existem duas fórmulas de OD.


Fórmula 1:

Mundos 1 e 2

O cálculo não é feito pela quantidade de tropas mas sim pela quantidade de espaço que essas tropas ocupam na fazenda.

Exemplo: Eu mato 5 Cavalarias Pesadas ao me defender, então ganho 30 pontos em meu ODD pois 5 Cavalarias Pesadas equivalem à 30 de população na fazenda.

Porque 30? Cada Cavalaria Pesada conta 6 na fazenda e eu matei 5, então 6 x 5 = 30.

Essa fórmula se aplica tanto no ODD quanto no ODA.


Fórmula 2:


Mundo 3 até mundo 35 ( existe a possibilidade de novos mundos serem configurados para usarem a antiga fórmula )

ODA e ODD não são calculados da mesma forma, mas sim conforme a tabela abaixo:

tabela10.png
 

Ianke

Membro Notável
Pontuação de reações
49
A sim, ficou claro agora.

Vlw Sombra.

E, a respeito da milicia...continua valendo 1 de ODA por unidade morta?
 

DeletedUser

Guest
Falei Lasher tu falou que tinha matado mais eu sabia que só tinha matado um lanceiro e ganhado 4 de OD e pelo visto eu estava certo . ^o)
 

DeletedUser

Guest
Óptimo, agora ficou claro.
Sombra, poderias informar se houve alguma modificação na questão do ODA matando milícias? Já que alguns jogadores estão a dizer que ganharam 4 ODA matando-as (servidor beta), o que eu acho meio difícil de acontecer, mas.... rs
 
Topo