[Tutorial]Igreja - Guia Completo

Reiner

Membro Notável
Pontuação de reações
4
Bom, lá vai eu para meu segundo tutorial neste jogo. eheh. Administração preferi publicar aqui pq é um mundo recente com igreja e teria maior discussão, depois podem mover para tutoriais, se achar conveniente.

Igreja, muitos não gostam, e outros odeiam, hehe, bom eu particulamente gosto, por que não é todo mundo que entende e isso dá vantagem na hora do jogo, porém, como vi jogadores experientes falando noobice sobre o assunto e pela falta de bons tutoriais (o do bobdila tava bom, mas com pontos errados) eu resolvi criar esse. Espero que ajudem!!! Discutam e se precisar melhorar ou corrigir algo, eu melhoro, valeu

1) Tropas Abençoadas ou não?

A grande dúvida dos jogadores é como se dá a benção das tropas, ou seja, se a força do atacante, ou defensor será de 100%. Considerando a figura abaixo, vamos ver os dois casos, atacante e defensor:
mapa1cc.jpg


CASO 1: Ponto de vista do atacante
Atacante - Aldeias A1, A2 e A3
Defensor - Aldeia B1 e B2

- As tropas serão abençoadas (força 100%) somente se A1 e A2 atacarem B1 e/ou B2!!
- As tropas não serão abençoadas (força 50%) somente se A3 atacar B1 e/ou B2!!

Do ponto de vista do Atacante, o que importa é que a ALDEIA DE ONDE PARTE O ATAQUE ESTEJA INFLUENCIADA PELA IGREJA. NÃO IMPORTA ONDE ESTEJA A ALDEIA INIMIGA!!!

Observações: Em caso de ataque, apenas as suas igrejas influenciam a força das suas tropas. Estas não são influenciadas pelos seus aliados ou membros da sua tribo.

CASO 2: Ponto de vista do Defensor
Defensor - Aldeias A1, A2 e A3

Atacante - Aldeia B1 e B2

- As tropas das Aldeia A1 e A2, do defensor, serão abençoadas (força 100%)!!
- As tropas da Aldeia A3 não serão abençoadas (força 50%)!!
- Agora, se a aldeia A3 enviar apoio para a Aldeia A2 ou A1, as tropas de A3 será abençoada, ou seja, terá força de 100%.

Do ponto de vista do defensor, o que importa é que a ALDEIA DEFENDIDA ESTEJA INFLUENCIADA PELA IGREJA DO APOIADO!!!! <-- Muita atenção nisso!!!

2) Arranjo das Aldeias!!

Outro erro comum é achar que tem que ter Igrejas em todas as aldeais, por isso muitos não gostam, pq consome a fazenda. mas como disse no primeiro item, basta ter uma aldeia inflenciando uma região e as outras serão abençoadas. Então usando a cabença, o jeito é fazer a tática das Aldeias por camada, ou a famosa Cebola, que muitos conheçem com as tropas ofensivas, eheheh, adaptando para Igreja, seria algo desse jeito:
disposicaoigreja1.jpg

Onde as vermelhas são aldeias com igreja e as azuis aldeias sem igreja, ou seja, basta ter uma aldeia com igreja, e ao redor quantas aldeias vc quiser, que seu ataque será abençoado (Força de 100%), com o tempo vai ficando assim:
disposicaoigreja2.jpg


3) Nível da Igreja!!

Bom, O nível da Igreja não quer dizer mais força nem menos força, apenas significa uma área maior ou menor de abragência da igreja. veja a figura abaixo.
Nível 1 = 4 quadrantes
Nível 2 = 6 quadrantes
Nível 3 = 8 quadrantes
tamanhoigreja.jpg


Usando o simulador seria necessário mais ou menos isso de catapultas para demolir os níveis:
Igreja lvl 3 --> lvl 2 = +/- 200 catapultas
Igreja lvl 3 --> lvl 1 = +/- 400 catapultas
Igreja lvl 3 --> lvl 0 = +/- 600 catapultas

Igreja lvl 2 --> lvl 1 = +/- 200 catapultas
Igreja lvl 2 --> lvl 0 = +/- 500 catapultas

Igreja lvl 1 --> lvl 0 = +/- 400 catapultas

4) MITOS!!

4.1 - "Se uma aldeia estiver sendo influenciada por mais de uma igreja, ela pode ganhar força acima de 100%?" - Completa Mentira, já vi aldeias inflenciadas por 16 igrejas (acreditem ¬¬) e a força da defesa ou ataque é a mesma, de 100%, portanto, NÃO ADIANTA TER MUITAS IGREJAS!!!

4.2 - "Perco força se atacar fora da influencia da Igreja?" - Como foi explicado no tópico 1, não perde. portanto, dá para migrar para outros continentes, atacar jogadores longes em guerra, dá para fazer qualquer coisa, o que importa é que SUA ALDEIA ESTEJA ABEÇOADA, E NÀO A ALDEIA DO INIMIGO DENTRO DA SUA INFLUENCIA!!!

4.3 - "Impossível Demolir a Primeira Igreja?" - Ela pode ser demolida!!! A primeira igreja não pode ser destruída por catapultas. Porém pode ser demolida se nenhuma outra aldeia tiver uma igreja. Essa parte eu nunca testei, mas segundo a ajuda do jogo, a primeira igreja, só pode ser reconstruida se não houver outras igrejas em outras aldeias, só testando mais para frente. (Trecho da Ajuda: Se perder a primeira igreja poderá reconstruir esta igreja especial noutra aldeia desde que não tenha uma igreja e se em nenhuma outra aldeia tiver uma igreja.")

4.4 - "bom sei que em outras aldeias nossa influência religiosa pode chegar a 3, claro se vc upar até o nivel 3 a igreja" - Novamente, o nível da igreja, não influencia o número de influencia religiosa. O que influencia isso numa aldeia é quantas igrejas inflencia essa aldeia. Mas novamente, ter influencia religiosa acima de 1 não dar qualquer bonus.
Ao Decorrer das dicussões vou atualizando os MITOS!!

4.5 - "É impossível conquistar uma aldeia mantendo a igreja?" - CORRETO, A IGREJA É DESTRUÍDA QUANDO A ALDEIA É CONQUISTADA!!

Espero que eu tenha ajudado a todos, acredito que não esqueci nenhum aspecto da Igreja, mas se tiver algo que não foi citado, podem comentar que eu corrijo. grato
 
Última edição:

DeletedUser

Guest
Reiner disse:
Do ponto de vista do Atacante, o que importa é que a ALDEIA DE ONDE PARTE O ATAQUE ESTEJA INFLUENCIADA PELA IGREJA. NÃO IMPORTA ONDE ESTEJA A ALDEIA INIMIGA!!!

Fiz alguns testes e discordo com você nesta parte. :eek:
Mesmo que sua aldeia de ataque seja abençoada, quando as tropas chegarem
até a aldeia inimiga, elas atacaram com 50% de força a menos se nela conter
uma igreja e abençoar as tropas defensivas.

tw2.png


Atacar uma aldeia que tenha igreja e esteja dentro da influencia da sua, é
a mesma coisa que atacar em um mundo sem igreja, não faz diferença, pois
uma igreja corta a influencia da outra. :cool:

Por isso você deve escolher bem as aldeias que vão ser de ataque e saber
quais aldeias você vai atacar para poder aproveitar a influencia da igreja. ;)

Cumps,
Thales Perry
 

DeletedUser20102

Guest
A igreja - final

A Igreja

church_f1.png


A Igreja é um local religioso tanto para a aldeia onde está como para as que estão à volta. Sem a igreja as tropas combatem apenas a meia força. Todas as suas aldeias em redor são influenciadas. Apenas pode ter uma igreja por aldeia. Na sua primeira aldeia terá a primeira igreja.

A primeira igreja não pode ser destruída por catapultas. Mas todas as outras podem, porém as igrejas são muito mais resistente aos ataques de catapultas que os restantes edifícios ao mesmo nível.

Assim que tiver varias aldeias é possível construir mais igrejas. A igreja requer muito espaço de fazenda e por este motivo não é recomendado construir uma igreja por aldeia. Quanto maio o nível da igreja maior a sua área de influencia.

Na visualização geral da aldeia se a aldeia é influenciada pela igreja e pode também ver quantas igrejas influenciam a aldeia. No mapa pode também seleccionar a opção de mostrar a área de influencia da igreja, que será marcada pelo circulo azul.

* A igreja é destruída quando a aldeia é conquistada.
*
* As tropas da aldeia precisam apenas de estar na área de influencia de uma igreja para lutarem a 100%, mais igrejas a influenciar não aumentam o poder das suas tropas.
* Em caso de ataque, apenas as sua igrejas influencia a força das suas tropas. Estas não são influenciadas pelos seus aliados ou membros da sua tribo.
* Se estiver a apoiar outro jogador, as tropas de apoio são influenciadas pela igreja do apoiado.
* Ao atacar outra aldeia a influencia da igreja na força de ataque é determinada pela aldeia de origem e não de destino.

Igreja - Considerações Gerais

No Mundo 13 temos um edificio novo que atua sobre o resultado dos embates de forma determinante.

Este edifício é a igreja.

A Igreja funciona de forma diferente no ataque e na defesa, então vamos ver como é isso.



A Igreja no ataque:


Muitos pensam que apenas tem bonus de igreja se atacarem vilas que estiverem sob o arco de alguma igreja sua.

Nada poderia estar mais errado.

No ataque, as tropas são abençoadas NA PARTIDA.

Ou seja, mesmo se vc for atacar uma aldeia do outro lado do mundo, se as tropas tiverem saido de uma aldeia com religião 1 ou maior, as tropas serão abençoadas, e terão 100% de sua força de ataque.

Se não, se o ataque partir de uma aldeia sem religião, as tropas só terão 50% de sua força de ataque.

RESUMINDO: NO ATAQUE, A IGREJA ATUA NA ORIGEM, E NÃO NO DESTINO.



A Igreja na defesa:


Já na defesa, a igreja atua de forma diferente.

Na defesa, a religião atua no DESTINO, ou seja, vale a religião da aldeia atacada.


Mesmo que vc mande tropas de uma aldeia Y, sem religião, como apoio a uma aldeia X, se X tiver religião, as tropas serão abençoadas, e valerão 100%.

O Inverso é verdadeiro: Se vc mandar tropas de defesa de uma aldeia COM RELIGIÃO, pra apoiar uma vila atacada, SEM RELIGIÃO, essas tropas, mesmo saindo de uma vila com religião, valerão apenas 50%.

Então, vc imagina o que é mandar tropas de defesa pra uma aldeia recém conquistada, sem igreja, e sem muralha? imagina? Sim, suas tropas estão indo direto para o MATADOURO.

Então, O QUE FAZER QUANDO SE CONQUISTA UMA VILA? - Simples: MANDE RECURSOS.Faça 1º a igreja, imediatamente, e logo depois levante a muralha.

RESUMINDO: NA DEFESA, VALE A RELIGIÃO DA ALDEIA QUE ESTÁ SENDO ATACADA.




ESTRATÉGIA


Imagine então que vc consegue descobrir quais são as vilas com igreja de seu alvo. Não é tão dificil, pois cada nivel de igreja tem suas caracteristicas próprias, e podemos identificar quais as aldeias que tem igreja pelos pontos, da seguinte forma:


Niveis, população tomada, raio de abrangencia e pontos por nivel.

Nível__POPULAÇÃO TOMADA__RAIO(campos)__Pontos
1______5000 / 5000_______4_____________10
2______2750 / 7750_______6_____________12
3______4263 / 12013______8_____________14



Se o cara fizer igrejas em todas as vilas, ele não tem tropas direito, pois todas as vilas terão no maximo 15.000 em tropas.

Se ele não fizer igrejas em todas as vilas, temos que pesquisar e avaliar pelos pontos das vilas que aldeias tem igreja, e quais as que não. Se durante o ataque as vilas com igreja forem tomadas, as demais serão tomadas muito mais facilmente.

Então vemos que a aldeia com igreja é uma aldeia fraca, um ponto fraco e vulnerável, que poe em risco todas as outras sem igreja sob seu raio. Então, como fazer?

Simples, tenha o minimo de igrejas possivel. Assim terá masi tropas, e poderá apoiar seus pontos fracos melhor.

E se vc tem poucos pontos fracos, todos poderão ser defendidos melhor e mais rápido.


RESUMINDO:
1 -Faça o minimo de igrejas possivel, mas de forma que todas as suas vilas estejam sob o raio de alguma.
2 - Não deixe os pontos de suas vilas todos iguais, ou identificarão facilmente suas vilas com igreja(a não ser que vc as mantenha apoiadas e queira que as ataquem! ;P).
3 - Não tenha vilas de ataque sem religião, serão vilas que só valem a metade.
4 - Quando for atacar, se possivel conquiste primeiramente as vilas com igreja do adversário, se conseguir identifica-las.



PS - Não perca tempo fazendo catapultas pra destruir as igrejas. É muito mais fácil e barato tomar a aldeia que a possui. São necessários no minimo 500 catas (o que consome imensos recursos, tempo e população, matando assim sua vila) pra destruir uma igreja em uma vila LIMPA.



Então, é isso pessoal. Fiquem espertos com a igreja.

Abraço,

Insanidade
 
Editado por um moderador:

DeletedUser

Guest
[Tutorial] - Igreja

Sei que já existem tutoriais sobre a igreja, mas quero dar uma complementada com este que achei no tw.net.

Informações sobre a Igreja:
Aumento da Área de Influencia Religiosa:
Nível 1:
4 campos em cada direção
Nível 2: 6 campos em cada direção
Nível 3: 8 campos em cada direção
areaofinfluence.png


Recursos Necessários para Construção
Nível 1: 16.000 -
madeira, 20.000 - argila, 5.000 - ferro, 5.000 de população
Nível 2: 20.160 -
madeira, 25.600 - argila, 6.300 - ferro, 2.750 de população
Nível 3: 25.402 -
madeira, 32,768 - argila, 7.938 - ferro, 4.263 de população

Tempo de construção:
Nível 1 -
5:40:00
Nível 2 -
6:48:00
Nível 3 -
8:09:36Ao construir igreja nível 1, recebemos 10 pontos, e nos níveis 2 e 3 recebemos 2 pontos. Apesar da pontuação é um edifício muito importante em batalhas, na qual o jogador deve saber em quais aldeias fazer e usá-la de maneira correta.
NUNCA FAÇA A IGREJA EM TODAS AS ALDEIAS.

Requerimentos:
Edifício Principal nível 5, e fazenda no nível em que possua habitantes necessários.

Destruição:
A igreja pode sim ser catapultada, mas necessita de mais catapultas do que edifícios normais.
400 catapultas - Destroi do nível 1 ao nível 0.
167 - Para destruir do nível 2 ao nível 1.
125 - Para destruir do nível 3 ao nível 2.
600 - Para destruir ela totalmente.
Isto é contra uma aldeia sem tropas, sem muralha, sem moral, e sorte em 0%, sem a religião.

Efeito:
Todas as suas aldeias fora da zona de influencia religiosa teram sua força de ataque e defesa diminuídas para 50%.
Você pode atacar essas aldeias, mas com uma baixa força de ataque.

Excessão:
A primeria igreja tem influencia de 6 campos, valendo 10 pontos. Essa igreja possui apenas 1 nível, que não pode ser destruído por catapultas.

Esclarecimentos:
- A primeira igreja pode sim ser demolida. Mas seria uma grande perda de tempo, pois quando você for recontruí-la, terá a mesma influencia sobre suas aldeaias, e não poderá ser elevada de nível.
- A igreja exerce influencia apenas sobre suas aldeias.
- Aldeias bárbaras e bónus não são afetadas pela igreja.
- Todos calculos de religião serão feitos no tempo de chegada.
- Ter religião como 2, por exemplo, não afeta em nada. Apenas mostra que esta aldeia está sobre a influência de 2 igrejas.
- A primeria igreja leva menos de 15 minutos para construir em qualquer nível do edifício principal.
 

DeletedUser

Guest
A Igreja

church_f1.png



A Igreja no ataque:


Muitos pensam que apenas tem bonus de igreja se atacarem vilas que estiverem sob o arco de alguma igreja sua.

Nada poderia estar mais errado.

No ataque, as tropas são abençoadas NA PARTIDA.

Ou seja, mesmo se vc for atacar uma aldeia do outro lado do mundo, se as tropas tiverem saido de uma aldeia com religião 1 ou maior, as tropas serão abençoadas, e terão 100% de sua força de ataque.

Se não, se o ataque partir de uma aldeia sem religião, as tropas só terão 50% de sua força de ataque.

RESUMINDO: NO ATAQUE, A IGREJA ATUA NA ORIGEM, E NÃO NO DESTINO.




cara isso é verdade mesmo ??? *-*
 

DeletedUser

Guest
Os seguintes tópicos foram mesclados e será reaberto para discussões que abordam o tema proposto que é a Igreja, logo usem de seus conhecimentos e ajude a contribuir para que outros jogadores sanem suas dúvidas, evitem fugir do Tema, colaborem para o enriquecimento deste tutorial.




Att: Ripilika.
 

Reiner

Membro Notável
Pontuação de reações
4
Fiz alguns testes e discordo com você nesta parte. :eek:
Mesmo que sua aldeia de ataque seja abençoada, quando as tropas chegarem
até a aldeia inimiga, elas atacaram com 50% de força a menos se nela conter
uma igreja e abençoar as tropas defensivas.

tw2.png


Atacar uma aldeia que tenha igreja e esteja dentro da influencia da sua, é
a mesma coisa que atacar em um mundo sem igreja, não faz diferença, pois
uma igreja corta a influencia da outra. :cool:

Por isso você deve escolher bem as aldeias que vão ser de ataque e saber
quais aldeias você vai atacar para poder aproveitar a influencia da igreja. ;)

Cumps,
Thales Perry

Eu já tinha respondindo, mas com essa mesclagem a resposta se perdeu.

MODERAÇÃO, ESSA É UMA INFORMAÇÃO ERRADA. a própria figura do Thales, comprava que a força do ataque está 100%. foi um erro de interpretação dele e que pode levar a outros a pensarem a mesma coisa.

Valeu
 

DeletedUser62721

Guest
..........

1) Tropas Abençoadas ou não?

A grande dúvida dos jogadores é como se dá a benção das tropas, ou seja, se a força do atacante, ou defensor será de 100%. Considerando a figura abaixo, vamos ver os dois casos, atacante e defensor:
mapa1cc.jpg


CASO 1: Ponto de vista do atacante
Atacante - Aldeias A1, A2 e A3
Defensor - Aldeia B1 e B2

- As tropas serão abençoadas (força 100%) somente se A1 e A2 atacarem B1 e/ou B2!!
- As tropas não serão abençoadas (força 50%) somente se A3 atacar B1 e/ou B2!!

Do ponto de vista do Atacante, o que importa é que a ALDEIA DE ONDE PARTE O ATAQUE ESTEJA INFLUENCIADA PELA IGREJA. NÃO IMPORTA ONDE ESTEJA A ALDEIA INIMIGA!!!

Observações: Em caso de ataque, apenas as suas igrejas influenciam a força das suas tropas. Estas não são influenciadas pelos seus aliados ou membros da sua tribo.

CASO 2: Ponto de vista do Defensor
Defensor - Aldeias A1, A2 e A3

Atacante - Aldeia B1 e B2

- As tropas das Aldeia A1 e A2, do defensor, serão abençoadas (força 100%)!!
- As tropas da Aldeia A3 não serão abençoadas (força 50%)!!
- Agora, se a aldeia A3 enviar apoio para a Aldeia A2 ou A1, as tropas de A3 será abençoada, ou seja, terá força de 100%.
...........


Faltou uma explicação sobre B1 e B2, o que descreve a força cada um dele?

Só uma pergunta que não quer calar. Se eu estivesse 10 aldeias fora de raio e sem igreja, não importa que aldeia seja ofensivos e defensivos, fica sempre 50% de força?
:confused:
 

Reiner

Membro Notável
Pontuação de reações
4
não coloquei pq é pelo lado do defensor, e o defensor é A nessa situação :p

E sim, se não tiver influencia da igreja é 50% da força :D
 

RPboladO

Guest
está informação não está errada

Fiz alguns testes e discordo com você nesta parte. :eek:
Mesmo que sua aldeia de ataque seja abençoada, quando as tropas chegarem
até a aldeia inimiga, elas atacaram com 50% de força a menos se nela conter
uma igreja e abençoar as tropas defensivas.

tw2.png


Atacar uma aldeia que tenha igreja e esteja dentro da influencia da sua, é
a mesma coisa que atacar em um mundo sem igreja, não faz diferença, pois
uma igreja corta a influencia da outra. :cool:

Por isso você deve escolher bem as aldeias que vão ser de ataque e saber
quais aldeias você vai atacar para poder aproveitar a influencia da igreja. ;)

Cumps,
Thales Perry

na imagem acima a aldeia está fora da influencia de suas igrejas. mas isto não significa que as tropas não serão abençoadas antes de sair da sua aldeia. como foi dito acima no ataque as tropas são abençoadas na partida. se não acredita teste!
 

DeletedUser

Guest
Fiz alguns testes e discordo com você nesta parte. :eek:
Mesmo que sua aldeia de ataque seja abençoada, quando as tropas chegarem
até a aldeia inimiga, elas atacaram com 50% de força a menos se nela conter
uma igreja e abençoar as tropas defensivas.

tw2.png


Atacar uma aldeia que tenha igreja e esteja dentro da influencia da sua, é
a mesma coisa que atacar em um mundo sem igreja, não faz diferença, pois
uma igreja corta a influencia da outra. :cool:

Por isso você deve escolher bem as aldeias que vão ser de ataque e saber
quais aldeias você vai atacar para poder aproveitar a influencia da igreja. ;)

Cumps,
Thales Perry


Thales, o Reiner está certo, a aldeia atacante está com 100% de força de combate, apenas a aldeia defensora está fora do raio de influencia da sua igreja.
 

DeletedUser

Guest
em caso de aldeia barbara? eu atacando com minha aldeia com igreja, as tropas lutam com 100% e as da aldeia barbara que nao tem igreja lutam com 50%? isso fora da linha azul clara..
 

Ianke

Membro Notável
Pontuação de reações
49
em caso de aldeia barbara? eu atacando com minha aldeia com igreja, as tropas lutam com 100% e as da aldeia barbara que nao tem igreja lutam com 50%? isso fora da linha azul clara..


Vc atacando as aldeias sempre terá influencia (desde que a aldeia origem esteja no raio religioso), não importa se vc atacar aldeia de jogador ou barbara.

Porém, as tropas da aldeia barbara, irão lutar com 50% de religiao, pois elas não possuem igreja.
 

DeletedUser66600

Guest
Amigo, tenho cá uma pequena dúvida.
Imaginemos que tenho 4 aldeias ofensivas com 200 catas em cada aldeia, quero destruir a igreja com nível 1 duma aldeia inimiga e envio-lhe 4 ataques ( cada ataques contem 200 catas ) e juntando os 4 ataques dá 800 catas, a igreja será destruída? :confused:

Edit: Pelo que percebi, os edifícios não funciona com % da destruição, mas gostava de ter a certeza
 
Editado por um moderador:

Ianke

Membro Notável
Pontuação de reações
49
Amigo, tenho cá uma pequena dúvida.
Imaginemos que tenho 4 aldeias ofensivas com 200 catas em cada aldeia, quero destruir a igreja com nível 1 duma aldeia inimiga e envio-lhe 4 ataques ( cada ataques contem 200 catas ) e juntando os 4 ataques dá 800 catas, a igreja será destruída? :confused:

Edit: Pelo que percebi, os edifícios não funciona com % da destruição, mas gostava de ter a certeza

Veja aqui a quantidade de catas para destruir a igreja de cada nível: http://forum.tribalwars.com.br/showthread.php?t=129937

Lembrando que é preciso que as catas estejam num único ataque...se mandar 2mil ataques com 1 cata cada um, nunca vai destruir a igreja...
 

DeletedUser60768

Guest
excelente tutorial reiner,
duas coisas que faço, e que aconselho,

1- não fazer igreja em aldeias de ataque(sempre tem a excessoes claro),
2- ao inves de noblar tudo, e depois ver a igreja, calcule sua igreja antes de noblar...
 

Reiner

Membro Notável
Pontuação de reações
4
excelente tutorial reiner,
duas coisas que faço, e que aconselho,

1- não fazer igreja em aldeias de ataque(sempre tem a excessoes claro),
2- ao inves de noblar tudo, e depois ver a igreja, calcule sua igreja antes de noblar...

Eu concordo eheheh
 
Topo