Tutorial Guerras da Tribos

DeletedUser

Guest
Introdução

[video=youtube;k7FcsKfA95g]http://www.youtube.com/watch?v=k7FcsKfA95g[/video]

Uma das ferramentas mais interessantes e legais no jogo Tribal Wars no meu ponto de vista como jogador é a "Guerras da Tribo".

O que é o "Guerras da Tribo"?

Resumindo é a matemática de guerra entre tribos inimigas declaradas, ou seja, é tudo que envolve jogadores, tribos, vilas conquistadas, vilas perdidas, oponentes derrotados no ataque e oponentes derrotados na defesa entre tribos inimigas.

Vamos agora entender mais ou menos como funciona essa matemática do jogo.

Clicando em tribo, teremos várias opções:
·
Visualização geral
Perfil
Membros
Diplomacia
Guerra das tribos
Sistema de reserva
Forum da tribo

"Guerras da Tribo"

Na imagem abaixo temos um resumo de todas as Guerras da Tribo em andamento.

A primeira seta vermelha que aponta para a seleção azul, está escrito “Mostrar Estatística e apresenta as estatísticas de guerra entre Aliado e Inimigo.

Exemplo: Supremacia Tribal Wars X Megatribo.

Dentro da seleção vermelha apresenta a data de Início e duração de cada guerra declarada e em andamento.






Vamos analisar a segunda guerra em andamento, clicando na seleção azul “Mostrar estatísticas”.





Do lado esquerdo temos: Aliado, Inimigo, Título, Começar, Fim, Duração e Explicação.

Do lado direito temos um filtro com duas caixas em branco “De” e “Até”, para inserir as datas dos períodos da guerra (caso queira ver um período de datas determinado) e logo abaixo, dentro da seleção vermelha temos as opções: Mostrar apenas jogadores ativos, Mostrar todas as tribos, Apenas mostrar própria tribo e Mostrar aliados e clicar em Alterar filtro.





Abaixo temos um gráfico que mostra: Vilas conquistadas, Vilas Perdidas, Aumento de Pontos, Oponentes derrotados no ataque e Oponentes Derrotados na defesa. Logo mais abaixo, você pode selecionar se quer visualizar por: Diagrama em barras ou Diagrama Linear.

Em seguida, aparecem as “Estatísticas” e na seleção “Todos” demonstra a classificação desta guerra, por exemplo:
·
Aliados com 1.836 vilas conquistadas, 422 vilas perdidas, 633.695.539 oponentes derrotados no ataque (ODA) e 735.326.347 oponentes derrotados na defesa (ODD)
· Contra o:

Inimigo com 413 vilas conquistadas, 1.756 vilas perdidas, 280.316.129 oponentes derrotados no ataque (ODA) e 1.184.592.107 oponentes derrotados na defesa (ODD)

Observação: Estas estatísticas se tornam interessantes porque contabiliza só a matemática de guerra entre as tribos inimigas declaradas, ou seja, aldeias bárbaras não entram nesta contabilidade, jogadores sem tribo entre guerras declaradas também não contam e se o jogador é de uma tribo que tem guerra declarada e ele sai da tribo ou é expulso, o sistema não contabilizará mais seus ganhos e suas perdas nas estatísticas do “Guerra da Tribo”.

Clicando em “Apenas mostrar própria tribo”, só irá mostrar as estatísticas da sua própria tribo.





Clicando em “Mostrar aliados”, irá mostrar as estatísticas das tribos aliadas.






Clicando em “Mostrar todas as tribos”, abaixo do diagrama, veremos em “Estatísticas” na opção “Todos”, todas as tribos envolvidas nesta guerra declarada.






Clicando em “Mostrar todas as tribos”, abaixo do diagrama, veremos em “Estatísticas” na opção “Jogadores”, todos os jogadores envolvidos nesta guerra declarada.





Observação: Jogadores que não efetuaram ataques, conquistaram, perderam, evoluíram seu ODA ou ODD nas estatísticas do “Guerra da Tribo”, ficarão sem estatísticas matemáticas, ou seja, não interagem e nem contribuem para as estatísticas da sua tribo.





Observação: Clicando em qualquer dessas opções: vilas conquistadas, vilas perdidas, oponentes derrotados no ataque ou oponentes derrotados na defesa, mostrará as estatísticas em ordem decrescente ou vice-versa.

Classificação

Clicando em Classificação “Guerras da Tribo”, temos a classificação geral contendo: Nome da tribo, pontos, aldeias conquistadas, vilas perdidas, razão de aldeias, oponentes derrotados (ODA) e oponentes derrotados (ODD).





Observação: Clicando em qualquer dessas opções, mostrará as estatísticas em ordem decrescente ou vice-versa.

Pontos de Guerra





Clicando em “Guerras da Tribo” dentro da seleção em vermelho “Pontos de guerra do Jogador”, será mostrado somente os pontos dos jogadores entre todas as guerras declaradas e em andamento das tribos.





Considerações finais


1) Se eu atacar uma aldeia de bárbaro ou um jogador sem tribo sem guerras declaradas, vai entrar na contabilidade das estatísticas?

- Não, “Guerras da Tribo” só contabiliza estatísticas matemáticas entre tribos em guerra declaradas.

2) Então eu vou perder minhas contagens de conquistas de aldeias Barbaras, Jogadores sem tribos e ODA e ODD?

- Não, tanto as conquistas quanto possíveis perdas, o ODA e ODD serão contabilizados na estatística geral do mundo, ficando de fora da contabilidade “Guerras da Tribo”. que é especifico.


Conclusão

Vale a pena aprender e observar esta ferramenta de analise que no meu ponto de vista, é fundamental para o acompanhamento das tribos e dos jogadores, avaliando assim o desempenho de ambos.

anigif111.gif
 
Editado por um moderador:

DeletedUser

Guest
Bom tópico.
Eu particulamente acho muito interessante a parte Estatística e Geográfica do jogo.
Tudo bem explicado, Parabéns.
 
Editado por um moderador:

DeletedUser

Guest
Teus tutorias sempre são bons e muito úteis, percebe-se que tem total domínio do jogo. Se um dia precisar, te ajudo com as imagens, blz?
 
Topo