[Tutorial] - Grupos Dinâmicos

  • Iniciar tópico DeletedUser36913
  • Data de início
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

DeletedUser36913

Guest
Sejam bem vindos Jogadores do Fórum Tribal wars.
Este é um pequeno tutorial sobre os nossos grupos dinâmicos.
Esperei um tempo para fazer um tutorial pois achei que teriam atualizações, como tiveram algumas...
Acho que agora ele chegou em sua versão final, então resolvi fazer.
Vamos lá:

A ferramenta grupos dinâmicos adiciona aldeias em grupos de acordo com certas características, que vocês podem configurar.

Vou começar dizendo que eu Não recomendo Que utilizem os grupos para a separação de função das aldeias, tais como ataque, defesa, CP, explorador, etc. Para isso, ainda é mais viável usar os grupos manuais, Por que não importa a configuração que você colocar, se uma aldeia de ataque ou defesa ficar sem tropas por exemplo, ela não entrará em nenhum grupo dinâmico, visto que não existe nenhuma configuração que leve em consideração as tropas que tinham antes de um ataque bater.
Já vi pessoas colocando o grupo ataque e configurando para o tipo de exército ofensivo, Não funciona por que uma vez que as tropas morrem, as unidades na aldeia, ou seja, NENHUMA, não são nen ofensiva nen defensiva.

Segundo, Recomendo sim criarem grupos dinâmicos com os continentes que vocês possuem aldeia. Se você possui aldeias no K47 e K46 por exemplo, crie 2 grupos, um do K47 outro do K46, colocando os continentes nas configurações (Será ensinado mais para frente no tutorial)

Então vamos começar:


Os grupos dinâmicos é uma ferramenta para quem possui conta premium.
Ele pode ser encontrado, após a ativação da conta premium em Visualizações > Grupos > Grupos dinâmicos, Na parte Superior da sua tela:
Fo18laT.png



c6Oe2Zo.png




Quando vocês entrarem nesse local, vocês irão verificar que já existem alguns grupos dinâmicos pré definidos pelo jogo, São eles:

ofensiva - Está configurado para tropas de ataque, Mas recomendo que APAGUEM este grupo pelo motivo exposto no começo do tutorial.

com nobres - Ótimo grupo dinâmico, está configurado para mostrar suas aldeias que POSSUEM nobres.

ataques a caminho - Ótimo grupo, está configurado para mostrar aldeias suas sob ataque.


Esses são os grupos pré definidos pelo jogo, Mas isso não impede você de criar novos grupos com novas configurações, São essas configurações que pretendemos explorar nesse tutorial.
O primeiro passo para criar um novo grupo dinâmico é descer a sua tela, lá nos grupos dinâmicos, até o Final.
Lá terá a opção de criar novos grupos, onde você deve nomear o seu novo grupo.

9Mk9Xmh.png


Procure achar um nome compatível a configuração que você usará, por exemplo, Você quer aldeias que estejam no continente 30, Então coloque o nome de K30.




Após a criação de um novo grupo dinâmico, você será apresentado ao menu de configurações para você definir o objetivo do grupo, Vamos fazer um passo a passo em todas as configurações:

ifWIBAQ.png




Para se adicionar Configurações no grupo, deve-se selecionar a checkbox escolhida.



Configuração N1, Tipo de exército: Não é minha preferida, por motivos que já citei no tutorial, mas em suma ela pega todas as tropas de suas aldeias, e vê se a predominância é de tropas ofensivas ou defensivas.

São consideradas tropas Ofensivas: Bárbaro, Cavalaria Leve, Arqueiro a cavalo, Ariete, Catapulta
São consideradas tropas Defensivas: Lanceiro, Espadachim, Arqueiro, Explorador, Cavalaria pesada

Então digamos que uma aldeia sua possua 3000 Bárbaros e 2000 Espadachins, Ela Será considerada uma aldeia OFENSIVA, tendo em vista que a maioria das tropas são bárbaros.

Configuração N2, ataque a caminho: Ela adiciona aldeias que possuem ou não ataques a caminho. Não há muita explicação para essa opção, Se você configurar com a opção "Tem ataque(s) a caminho" Ela mostra todas suas aldeias sob ataque e deixa de fora aldeias sem ataque.
Se você configurar com a opção "Não tem ataque(s) a caminho" é o contrário, Ela irá mostrar todas suas aldeias que não estão sob ataque, deixando de fora aldeias que tem ataque.

Configuração N3, Apoio chegando: Novamente ela é auto explicativa, você pode configurar aldeias que possuem apoio chegando e que não possuem apoio chegando.

Configuração N4, Contém nobre: Outra também auto explicativa, Você pode configurar aldeias que possuem nobres prontos ou não possuem nobres prontos.

Configuração N5, Influência da igreja: Apenas disponível para mundos com igreja, você configura aldeias que possuem influência religiosa ou que não possuem influência religiosa.

Configuração N6, Pontos: É aqui que somos apresentados a 6 símbolos diferentes, São eles:

9NNIDnp.png


1: Maior Que
2: Menor que
3: Igual a
4: Maior ou igual a
5: Menor ou igual a
6: Diferente De


Nessa configuração, Configuramos os pontos da aldeia.
- Digamos você coloque 6000 pontos e selecione o Símbolo 4. o Grupo mostrará para você Aldeias que possuam 6000 pontos ou + (6000, 6001, 6002 .... )
- Configuramos para 12 mil pontos e símbolo 5. o Grupo mostrará aldeias que possuam 12 mil pontos ou menos (12000, 11999, 11998, .....)
- Se configurarmos para 10 mil pontos e o símbolo 3, ele mostrará APENAS aldeias com 10 mil pontos. Se a aldeia tiver 10001 pontos, ela vai estar de fora.
- Se configurarmos para 3000 pontos e o símbolo 6, Ele deixara de fora do grupo TODAS AS ALDEIAS com 3000 pontos. qualquer aldeia com um numero diferente de 3000 estará dentro do grupo.

Configuração N7, População: Funciona de forma similar a configuração Nº6, Porém agora nos referimos a população ocupada na aldeia.
- Deve-se levar em conta que é a população total da aldeia, Tropas + Edifícios!!!
- Se uma aldeia ocupa 3000 De pop com Edifícios e 6000 com tropas, Ela ocupa 9000 de população.
- Ou seja, podemos dizer que ela leva em conta o primeiro número da fazenda na visualização da aldeia:
wEbAyKN.png
Nesse exemplo, A minha aldeia possui população de 23706

- Ai entramos nas configurações explicadas anteriormente.. Podemos configurar aldeias Maior que 23706, menor que, Igual a, Diferente de, Etc.


Configuração N8, Contém edifício: Nessa configuração Consideramos os edifícios CONSTRUIDOS na aldeia.
Vale lembrar que podemos Configurar Mais de um Edifício, por exemplo:
KM5xRyT.png


No exemplo Acima, O grupo Adicionará aldeias que são compatíveis com as configurações, Ou seja:
- A aldeia PRECISA ter um edifício principal Acima de 10 (11, 12, 13, 14, ....)
- A aldeia PRECISA ter um mercado IGUAL a 5.
- A aldeia precisa ter um Armazém que não esteja no nivel 15! (Qualquer número Senão o 15)

Você pode adicionar quantos filtros de edifícios você quiser, a aldeia deverá preencher todos os requisitos para estar dentro do grupo.


Configuração N9, Unidades: Nessa configuração somos apresentados a mais novas configurações.
São elas:

fP1JUnC.png


Em casa - Tropas que pertencem a essa aldeia e que estão nesta aldeia.
Pertencem a aldeia - As tropas devem pertencem a aldeia, mas não precisam estar nela.
Fora como apoio - Tropas que estão apoiando outra aldeia.
Na aldeia - As tropas devem ESTAR NA ALDEIA, mas não precisam pertencer a aldeia.
Apoiando a aldeia - As tropas que estão na aldeia DEVEM SER DE OUTRA ALDEIA.
A caminho - As tropas estão em trânsito.
Longe de casa - As tropas estão em qualquer lugar, menos em suas aldeias de origem.


Nessa configuração, agora levamos em conta tudo, os símbolos explicados, As frases acima explicadas, E vale lembrar que PODEMOS configurar MAIS DE UMA UNIDADE.
A título de exemplo:

tgSkgLF.png


Na configuração do exemplo, Para a aldeia entrar dentro do grupo dinâmico, Ela deve obedecer as regras acima, ou seja:
- A aldeia precisa possuir MAIS QUE 9000 Lanceiros em casa, que sejam dessa aldeia.
- A aldeia precisa possuir EXATOS 9000 espadachins apoiando outra aldeia.
- A aldeia precisa possuir MAIS QUE 9000 bárbaros de outra aldeia apoiando ela.
- A aldeia precisa possuir IGUAL OU MENOS QUE 9000 Cavalarias leves Dela mesmo FORA DA ALDEIA.
- A aldeia precisa possuir IGUAL OU MAIS QUE 9000 Arietes Dentro da aldeia. Eles não precisam ser dela.


Estou ciente que as configurações são meio confusas, mas se vocês começarem a testar configurações diferentes, vão entender com perfeição como funciona.


Configurações N10, Grupo manual: Está configuração Remete aos seus grupos manuais, aqueles que você pode criar e adicionar ou remover aldeias da sua escolha.

Nele você pode configurar aldeias que estão em determinado grupo ou não estão em determinado grupo.
Vale lembrar que as configurações deste também são cumulativas, ou seja, Se você configurar aldeias pertencentes ao grupo Defesa por exemplo e aldeias pertencentes ao grupo Ataque, Para uma aldeia aparecer no grupo dinâmico é obrigatório que ela esteja TANTO NO DEFESA QUANTO NO ATAQUE.

Neste grupo também pode-se configurar mais de um grupo simultâneo, a título de exemplo:
jJEBwsh.png


Para a aldeia pertencer a este grupo dinâmico, Ela deve estar dentro do meu grupo manual Ataque, Também estar dentro do grupo Especial, E NÃO PODE ESTAR no meu grupo Defesa.

Configuração N11 Continente: Nesta configuração, tratamos do continente das aldeias.
Como podem observar, Ela possui um Asterisco, que nos remete ao Ícone N15 de nosso tutorial.
Ele nos indica que: " apenas precisa estar em um dos continentes listados "
Exemplo:
1rozY8d.png


É aqui que entra a exceção, especificada no Asterisco, Para a aldeia entrar no grupo dinâmico, ela pode estar tanto no continente 47 quanto no continente 48. Qualquer um deles serve.
Porém, Não podem entrar nesse grupo Aldeias do K49.


Configuração N12, Aldeia-bonus: Trata-se Dos bônus as aldeias e como podem observar os asteriscos, Funciona igual a configuração N11, ou seja, você pode configurar aldeias pertencentes ou não a diferentes grupos.

Configuração N13, Bandeira: Só disponível para mundos com bandeira. Como vemos pelos asteriscos novamente, pode-se configurar aldeias que possuem ou não diferentes bandeiras, Similar as configurações N12 e N11.

Ícone N14: Aqui nessa região, ele mostra uma prévia das aldeias que vão aparecer em seu grupo dinâmico, conforme você for mexendo.


Configurações Mistas:

Vale a pena lembrar neste tutorial que você não precisa configurar o seu grupo dinâmico com apenas UMA das várias configurações. você pode configurar quantas você quiser, a seu bel prazer.
Como por exemplo:

Ig1U9lW.png


A aldeia para pertencer a esse grupo dinâmico precisa cumprir todos os pré requisitos estabelecidos nestas configurações, Ou seja:
- Ela não pode conter Nobre
- Ela precisa ter MAIS QUE 9000 PONTOS
- A população precisa ser igual ou maior a 23 mil.
- É preciso ter Igual ou mais que 300 lanceiros NA ALDEIA, que sejam DA ALDEIA.
- É precisa ter MAIS QUE 300 arqueiros NA aldeia, que sejam DA aldeia.
- É precisa ter MAIS QUE 300 espadashins NA aldeia, que sejam DA aldeia
- A aldeia precisa estar no grupo manual DEFESA.
- A aldeia não pode pertencer ao Continente 27.
- A aldeia não pode pertencer ao Continente 44.
- A aldeia precisar ter a bandeira de velocidade de recrutamento atribuída a ela.


O que quero que entendam com o exemplo é, o numero de configurações que pode-se fazer é infinito, Tudo depende da sua necessidade. Para decidir se um pré requisito entra ou não nas configurações, Basta Marcar ou desmarcar As CHECKBOX, Marcado em azul no exemplo acima.



Após você configurar o seu grupo dinâmico com as suas configurações, Basta clicar no Ícone 16, Que é SALVAR CONFIGURAÇÕES.
Após salvas as configurações, você pode vizualizar todas as aldeias deste grupo, tão como selecionar essas aldeias, no menu de grupos manuais.


UuHC7gU.png



Você também pode Ver essas aldeias nos outros menus de visualização, tal como Combinado, Produção, ETC.




É aqui que termino o Tutorial.
Por favor, Críticas, Duvidas, Algo faltando, Respondam ao tópico e me ajudem a melhorar o tutorial caso tenha faltado algo.
Tenham todos um bom jogo.
Att. Demondizzi
 
Editado por um moderador:

DeletedUser36913

Guest
Tutorial Completo.
Críticas, Duvidas, Algo faltando, erros, Respondam ao tópico e me ajudem a melhorar o tutorial caso tenha faltado algo.
Espero ter ajudado a todos.
 

Otakiram

Membro Notável
Pontuação de reações
76
Bom tutorial, bem organizado e técnico. Parabéns pela iniciativa. Acho que também se torna um "absurdo até certo ponto" em não se premiar estes trabalhos. Compartilhem e coloquem sempre os créditos, eu pelo menos farei isso.
 

DeletedUser16519

Guest
Parabéns pelo tutorial, está muito bom, trabalho excelente.
 

DeletedUser

Guest
Muito bom o tutorial, ajudou bastante a entender como funciona. Parabens!!!
 

DeletedUser39140

Guest
Ta ótimo só testando pra ver, confesso que fiquei confuso com tantos detalhes, acabei apagando os meus pre configurados, fazendo um novo aparece algum ícone do lado do grupo?
 

DeletedUser36913

Guest
Ta ótimo só testando pra ver, confesso que fiquei confuso com tantos detalhes, acabei apagando os meus pre configurados, fazendo um novo aparece algum ícone do lado do grupo?

Não, criar um novo grupo dinâmico não aparece nada de especial nele mostrando que é novo, mas quando você cria ele será selecionado na hora para você poder configura-lo. E também basta você saber o nome, se seu novo grupo dinâmico se chama "Especial" você sabe que o "especial" é o novo grupo.


Com esse tutorial você deve conseguir recriar os 3 grupos que já vem pré configurados, mas caso não consiga, me avisa que te dou uma ajuda.
 

DeletedUser

Guest
Fiquei um tempo sem Tw, agora estou voltando e estava um pouco perdido com esses grupos dinâmicos, vlw demon *-*

5 estrelas ;)
 

DeletedUser98481

Guest
o loco man, ótimo tutorial haeiuheauiheaiuo, o grupo dinamico que mais uso é o de farm mesmo o resto eu faço manualmente

parabens xovi
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Topo