Detalhe importante.
Estás configurações são para mundos sem arqueiros, com certeza num mundo de arqueiros e a níveis a melhor defesa seria 10k Lanceiros e 10k Arqueiros, tem algum idiota que usa AC para combater a fraqueza dessa defesa? Comparem no simulador de todas as defesa para combater o ataque mais usado Bárbaros e CL, a que menos tem perdas são arcos e lanças.
Logo uma configuração de aldeias ofensivas para um mundo como o br36 seria:
Bárbaros nível 3
Cavalaria Leve nível 3
Arietes nível 1
Lanceiros nível 3
Espadachins nível 2
Arqueiros nível 3
Num total de 15 pesquisas.
Jogo no br1 e uso também full de lança+arco (nas zonas de dominação da tribo, no front faço lança+pesadas, e sim, odeio espadas
). Mas lá é um mundo de ferreiro simples.
Para ferreiro avançado eu realmente tenho a opinião que arqueiros não compensam. Primeiro pq sozinho ninguém vai muito longe, e usando arqueiros vai acaba-se por pulverizar mais suas pesquisas diminuindo a eficência dos seus apoios aos seus parceiros e até dos seus parceiros a vc.
E segundo, a nível individual também acho q arqueiros com ferreiro avançado não combina. Talvez essa sua "build" pode até ir bem no início de mundo, pois o staking/blindagem/pilha é bem pouco e por tanto o ariete a nivel 1 ainda pode ir dando resultados satisfatórios na diminuição do bônus de muralha. Mas conforme a quantia de fulls de blindagem sobe a conta muda muito de figura, e o aríete a um nível baixo vai causando cada vez menos resultado na anulação de bônus da parede, e assim prejudica demais o rendimento de seus machados e leves.
Um exemplo prático, vamos comparar fulls "equilibrados" de OFF e DEF, com ambos tendo as pesquisas necessárias para lutar ao nível máximo. De início para cada 1 full defensivo se precisará de 2 nukes para limpar. Mas esta conta funciona apenas até o momento que os arietes conseguem anular uma parte do bônus de muralha. Quando se chega a 7 fulls blindando, os 2 primeiros OFFs que baterem serão simplesmente incapazes de diminuir qualquer bônus de muralha. Isso se deve q quando mais defesa menos perdas se tem por ataque, e ao chegar em um determinado número reduzido de perdas não se tem nenhuma injuria na muralha.
Um amigo meu me disse esses dias que fazendo testes, viu que 10 fulls blindando aguentam aproximadamente a marca de 14~15 nukes sem perder 1 nível de muralha (quando tiver tempo eu vou fazer esses testes
)
Bem, esses são números para ferreiros simples ou ferreiros avançados com as tropas ao nível máximo. Agora imagina os arietes a nível 1, como seria desastroso.
Por isso na minha opinião em ferreiros de níveis tem q tentar ter as aldeias o mais especializada possível, e arqueiros seriam desperdício de espaço.
P.S: as comparações da blindagem são levando em conta offs com um número de arietes na média, que seriam de uns 213~350. Offs especializados na quebra de muralha com números altos de arietes (uns 800~1000, sei lá kkk) produzem resultados um pouco diferentes, mas só serão favoráveis ao atacante se forem combinanados com nukes normais (lógico, primeiro batendo os "quebra-muralha" e depois os nukes normais)