[Tutorial] Evolução em K periférico.

DeletedUser

Guest
Bom,não sou leigo no assunto nem sou um ótimo Sprint mas da para tirar algum proveito desse TuTo.

Como evoluir bem em um k periférico.


Bom,um k periférico é um continente mais fácil e menos movimentado do que os k's centrais ,nos continentes centrais a maior concentração de aldeias barbaras e players,mas vc que chegou atrasado no mundo e pegou um k periférico algumas dicas podem te ajudar.


Evolução da aldeia,inicialmente:

Bom vc vai começar dependendo da configuração e o tempo do server com 116 pontos,sua estrategia vai depender da sua localização no mapa mas eu tenho apenas uma nos k's periféricos e que é muito básica:


1ªDia
-Vc tem sua proteção de iniciantes que costuma ser de 5 dias, vá completando suas missões e fazendo lanças no 1ªdia tente fazer 100 lanças,se completar as missões vc vai ganhar(se não me engano)20 espadas e 10 bárbaros.
-Ai entra o assistente de saque que vc ganha nas missões ,7 dias de assistente faça o seguinte:
Divida suas tropas igualmente,ex:

vc tem 100 lanças ,50 espadas,divida assim 10 lanças ,5 espadas,e farme com o assistente todas as barbaras do seu 45x45 (todas com pontos abaixo de 130)

2ªDia

-Vc está farmando sempre que on?Se estiver ótimo,continue agora evolua seu E.P ao 10.
-Continue fazendo lanças.
-A medida que for crescendo o numero de tropas ,aumente um pouco no assistente de saque.
-Evolua seu quartel ao 10.
-Evolua sua fazenda se necessário.

Tenha certeza que está farmando pelo menos 50 aldeias por dia,e ao menos 5k de recursos.

3ªDia

-Continua a farmar barbaras? Ótimo se sim.
-Faça o seu estabulo e evolua até o 5.
-pesquise Cavalaria leve.
-tente fazer ao menos 30 .

Como eu geralmente estou no 3ªdia:

300 lanças, 200 espadas,30 cls. (Pokin de mais)
-Novamente vá no seu Assistente e divida suas tropas igualmente.

4ªDia

-Vc tem uma defesa boa para inicio de mundo e usa elas para farmar barbaras,mas logo terá concorrência ,a proteção está acabando,certo?Dedique seu dia a armazenamento de recuros e faça 50 exploras.
-Tenha certeza que vc tem capacidade para 10000 de cada recurso.
-Farme bastante,mande Mp para seu 7x7, amigavelmente ,assim vc poderá descobrir na conversinha quem são os noob's e quem podem dar trabalho.


5ªDia



-Ultimo dia da proteção,né?Agora vc lembra que eu falei para armazenar bastante recursos ,pesquise bárbaro e faça tudo dele.
-Continue farmando e novamente faça mais 50 spy.
-Armazene recurso de novo.
-faça o armazém ter capacidade para 18.000 de cada recurso.

Se fizer o que falei vc terá o seguinte de tropas:

500 lanças ,200 espadas, +- 300 bárbaros e 34 cls.

6ªDia

-A proteção acabou,Faça tudo de cls com o que vc tem armazenado ,isso dará 30 cls, eu acho.
-mande seus Spy no seu 7x7.
-Faça isso em todo seu 7x7:
calcule todos os eu relatórios no simulador,vc tem condição de vitoria com o que vc tem de bárbaro?Sim,ataque então.
-Depois de limpo continue farmando com o assistente,agora vc dividira sua tropas com 1 spy em cada ataque,continue a farmar.
-pesquise Oficina.
- eleve a 5.
-pesquise catapulta.

7ªDia

-Entre em uma tribo decente pois vc estará crescendo rápido logo chamara atenção,e poderá ser atacado.
-Dedique seu dia a fazer 30 catapultas e 20 arietes.
-Continue a farmar e evolua seus recursos a 18.

lolol Vc tem 500 lanças ,200 espadas,+-300 bárbaros e 60 cls e logo terá 30 catas e 20 arietes.

8ªDia

-O assistente acabou ,procure um script que faça o mesmo por vc.
-Mande catas na fazenda de todo seu 7x7 ,para acabar logo com todos eles.
-Evolua sua muralha ao 20

9ªDia e 10ªdia

-Dedique seu dia a fazer bárbaro,se esforce e faça 500.

Agora vc tem 500 lanças ,200 espadas, quase 1000 bárbaros ,64 cavalaria leve,30 catas e 20 arietes,muralha level 20.

11ªDia

-Dedique-se a sua defesa,vc tem um bom inicio de jogo seja cauteloso em seus ataques
-Farme bastante.
-Um dia dedicado a defesa vc terá algo parecido com.

1500, de tropa de defesa,1000 e pokin de tropa ofenciva

Em diante.

Seja ativo e faça cls sem parar ,até ter 1000,faça uma corrida a academia. (Se fizer isso terá 1500 de tropa defensiva 2000 de ofensiva(lembrando que 1000 cls tem um ataque geral de 3000 bárbaros se não me engano),Faça 4 nobres a medida que for crescendo faça fazenda e armazém,noble uma aldeia .





O que acharam,Ruim?Ta bom mas tem que adaptar? Ótimo?Comentem,qualquer duvida tou ai ^^
 
Editado por um moderador:

DeletedUser

Guest
no 5° dia ter 34 cls?
ta loko,
eu antes de chegar no 4° ja tenho 300.
¬¬'
 

DeletedUser

Guest
no 5° dia ter 34 cls?
ta loko,
eu antes de chegar no 4° ja tenho 300.
¬¬'

depende da sua localização vc com certeza sempre vai para os k's centrais no sudeste,estou certo?Lá o Farm é mais Farto em k periférico é muita mais escasso ,concorda?
Fora que vc deve ser um player ofensivo ,e o que ensinei foi uma aldeia mista.
 

DeletedUser

Guest
depende da sua localização vc com certeza sempre vai para os k's centrais no sudeste,estou certo?Lá o Farm é mais Farto em k periférico é muita mais escasso ,concorda?
Fora que vc deve ser um player ofensivo ,e o que ensinei foi uma aldeia mista.


discordo, k's centrais são pessimos de farm ainda mais agora com pre registro
 

DeletedUser

Guest
Eu gostei do tutorial, ficou muito bem escrito, parabéns.

Algumas coisas eu discordo, como por exemplo o fato de fazer tropas de defesa. Comecei a jogar em um K periférico no mundo 41 (K74) e posso lhe dizer que não precisei até agora e não vou precisar tão cedo de tropas de defesa. Isso justamente por se tratar de um continente periférico. Além do que, posso afirmar que boa parte dos jogadores em continentes periféricos fazem tropa de defesa.

Assim sendo, eu só fiz lanceiros no começo e só fiz 10 espadachins para ganhar os outros 20 das missõezinhas. Logo após que construí o estábulo parei com a produção de qualquer outro tipo de tropa e somente fiz CLs. Na minha opinião o negócio é meter tropas de ataque e ir em cima dos jogadores que possam te oferecer algum perigo.

Depois de uns 5 dias em um continente periférico começam a surgir mais aldeias "atrás" de você e você começar a ficar cercado. Com isso basta farmar a vontade. E depois que você fica cercado por aldeias, o farm fica mais fácil já que nos continentes periféricos o farm é muito menos disputado.

No mais, muito bom o tutorial ^o)
 

DeletedUser81187

Guest
Eu tbm gosto do Tutorial, mas normalmente, no primeiro dia alcanço quase 200 lanças :D
 

DeletedUser

Guest
depende da sua localização vc com certeza sempre vai para os k's centrais no sudeste,estou certo?Lá o Farm é mais Farto em k periférico é muita mais escasso ,concorda?
Fora que vc deve ser um player ofensivo ,e o que ensinei foi uma aldeia mista.

nao, discordo,
se o jogador é bom, qualquer mapa pra ele eh bom, ja q ele tem q saber como farmar, ou vc acha q é so atacar aldeias com suas cls?
e estou no k66.
 

DeletedUser64603

Guest
30 cls no 3º dia de jogo? nem com mundo velocidade 2x.
 

DeletedUser33634

Guest
O tutorial está de certa forma bem elaborado e bem didático. Como cada um tem um estilo de jogo não vou dizer que está errado, mas está sugerindo que se deixe de aproveitar algumas vantagens que se tem por começar mais tarde (eu diria entre 1 e 3 meses de server).

Primeiro lugar: Quando você começa mais tarde, os tutoriais são muito fáceis de ser completados, por consequencia, você consegue logo em umas 3h de jogo (se não me engano) ter uns 40 lanceiros. Isso é muito bom para farmar, só que é extremamente INÚTIL ativar os dias grátis de assistente de saque (imaginando-se, que não se vá pagar por ele logo que acabar) logo ao completar a missão que os tem como reconpensa. Eu costumo deixar o assistente de saque para ser ativado apenas quando tiver umas 20CL. Para farmar com lanceiros, da para farmar na mão mesmo.

Segundo: Uma das maiores vantagens de começar após a abertura do server é que o número de jogadores que se registram no servidor é cada vez menor, consequentemente, você provavelmente começará ao lado de jogadores mais evoluidos. Desde que se tenha tropas para isso (e quando se joga direito se tem) é extremamente lucrativo se valer da PPN para limpar estes jogadores evoluidos sem o risco de tomar um backtime.

Terceiro: o tutorial também incita um jogo misto no começo, isto para quem gosta de jogar defensivamente até não é tão prejudicial mas para quem gosta de atacar e é ativo, SÓ ATRASA. Pois na hora de especializar a aldeia, fica com um monte de tropas defensivas inúteis, que só roubam espaço das cls e bárbaros que completariam o full mais tarde. Se um jogador joga exclusivamente no ataque, dá para ter CLs no segundo dia (com velocidade 2), o que muda o farm de nível e por consequencia o desenvolvimento.

Quarto: Outra coisa que você esqueceu de citar e é uma das principais. NÃO VENDER O FERRO QUE SOBRA, só aumentar o mercado e fazer ofertas 2:1 com 1h de duração para armazená-lo. Assim se tem ferro de sobra pra fazer cl quando estiverem pesquisadas. E depois de pesquisadas, sempre usar o mercado para comprar mais ferro ainda (como entrou tarde, vender é muito mais fácil, além disso, sobra muita argila).

Em suma, acho que este tutorial tira o sentido do começo tardio proposital, que é o alto número de farms e baixa concorrência por ele. Quem farma com tropas defensivas, farma mal. 60CLs ao fim do 5ª dia um número inaceitável, se tiver isto, acho que alguém está indo mal no jogo e acho este número de bárbaros um pouco (pra não dizer muito) surreal. se você faz bárbaros só no 5º dia e com somente 34cls será dificil farmar tudo isso. Você acaba na defesa em uma situação que o ataque tem total vantagem e força a depender de bárbaras, quando o farm a jogadores é muitissimo mais lucrativo.
Acho que quem joga na defesa joga acuado, mas confesso que é uma opinião muito pessoal.

Só acho que quem tentar seguir esse tutorial vai acabar como farm logo, principalmente para algum jogador mais evoluido, ao tentar defender seu ataque na ILUSÃO de lhe causar prejuizo, quando o prejuizo maior é próprio.
 
Editado por um moderador:

DeletedUser

Guest
hoje 4:02
mateusmaia14
Citação:
Postado originalmente por N1C3-B0Y
Ouch!Logico que tem como ,man.
se vc for um nerd e ficar 24 horas on ou entao tiver +2 cop q tbm sao viciados, talvez dê!
Nem nem e facin xd:p
 

DeletedUser

Guest
30 cls no 3º dia de jogo? nem com mundo velocidade 2x.

meu caro amigo,
estabulo tem q estar pronto no 1° dia de jogo,
no 3° dia de jogo vc ja deve ter no MINIMO 200 cls,
entao como nao é possivel , 30 cls no 3° dia,
e olha q isso ainda eh noobisse,
se um cara se gabar pra mim falando q tem 30 cls no 3° dia , eu jogo uma pedra nele.


^^-

O tutorial está de certa forma bem elaborado e bem didático. Como cada um tem um estilo de jogo não vou dizer que está errado, mas está sugerindo que se deixe de aproveitar algumas vantagens que se tem por começar mais tarde (eu diria entre 1 e 3 meses de server).

Primeiro lugar: Quando você começa mais tarde, os tutoriais são muito fáceis de ser completados, por consequencia, você consegue logo em umas 3h de jogo (se não me engano) ter uns 40 lanceiros. Isso é muito bom para farmar, só que é extremamente INÚTIL ativar os dias grátis de assistente de saque (imaginando-se, que não se vá pagar por ele logo que acabar) logo ao completar a missão que os tem como reconpensa. Eu costumo deixar o assistente de saque para ser ativado apenas quando tiver umas 20CL. Para farmar com lanceiros, da para farmar na mão mesmo.

Segundo: Uma das maiores vantagens de começar após a abertura do server é que o número de jogadores que se registram no servidor é cada vez menor, consequentemente, você provavelmente começará ao lado de jogadores mais evoluidos. Desde que se tenha tropas para isso (e quando se joga direito se tem) é extremamente lucrativo se valer da PPN para limpar estes jogadores evoluidos sem o risco de tomar um backtime.

Terceiro: o tutorial também incita um jogo misto no começo, isto para quem gosta de jogar defensivamente até não é tão prejudicial mas para quem gosta de atacar e é ativo, SÓ ATRASA. Pois na hora de especializar a aldeia, fica com um monte de tropas defensivas inúteis, que só roubam espaço das cls e bárbaros que completariam o full mais tarde. Se um jogador joga exclusivamente no ataque, dá para ter CLs no segundo dia (com velocidade 2), o que muda o farm de nível e por consequencia o desenvolvimento.

Quarto: Outra coisa que você esqueceu de citar e é uma das principais. NÃO VENDER O FERRO QUE SOBRA, só aumentar o mercado e fazer ofertas 2:1 com 1h de duração para armazená-lo. Assim se tem ferro de sobra pra fazer cl quando estiverem pesquisadas. E depois de pesquisadas, sempre usar o mercado para comprar mais ferro ainda (como entrou tarde, vender é muito mais fácil, além disso, sobra muita argila).

Em suma, acho que este tutorial tira o sentido do começo tardio proposital, que é o alto número de farms e baixa concorrência por ele. Quem farma com tropas defensivas, farma mal. 60CLs ao fim do 5ª dia um número inaceitável, se tiver isto, acho que alguém está indo mal no jogo e acho este número de bárbaros um pouco (pra não dizer muito) surreal. se você faz bárbaros só no 5º dia e com somente 34cls será dificil farmar tudo isso. Você acaba na defesa em uma situação que o ataque tem total vantagem e força a depender de bárbaras, quando o farm a jogadores é muitissimo mais lucrativo.
Acho que quem joga na defesa joga acuado, mas confesso que é uma opinião muito pessoal.

Só acho que quem tentar seguir esse tutorial vai acabar como farm logo, principalmente para algum jogador mais evoluido, ao tentar defender seu ataque na ILUSÃO de lhe causar prejuizo, quando o prejuizo maior é próprio.

realmente este tuto. está bem e tal,
composiçao dele nao esta para se agradar. onde ja se viu isso acabar a PA com 34 cls, q vergonhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.
a nao ser q este tuto seja de endurecer, se for minhas sinceras desculpas pq realmente esta certo ;)
 
Editado por um moderador:

DeletedUser64603

Guest
meu caro amigo,
estabulo tem q estar pronto no 1° dia de jogo,
no 3° dia de jogo vc ja deve ter no MINIMO 200 cls,
entao como nao é possivel , 30 cls no 3° dia,
e olha q isso ainda eh noobisse,
se um cara se gabar pra mim falando q tem 30 cls no 3° dia , eu jogo uma pedra nele.


^^-

ASUHASUHASUHASUHAUSHAUSHAUSH ta bom então
 

DeletedUser

Guest
não muda muito a estrategia começar em k periferico, só torna o jogo mais facil e requer menos tempo pra evoluir bem



k's perifericos s2
 

DeletedUser66020

Guest
meu caro amigo,
estabulo tem q estar pronto no 1° dia de jogo,
no 3° dia de jogo vc ja deve ter no MINIMO 200 cls,
entao como nao é possivel , 30 cls no 3° dia,
e olha q isso ainda eh noobisse,
se um cara se gabar pra mim falando q tem 30 cls no 3° dia , eu jogo uma pedra nele.


^^-



realmente este tuto. está bem e tal,
composiçao dele nao esta para se agradar. onde ja se viu isso acabar a PA com 34 cls, q vergonhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.
a nao ser q este tuto seja de endurecer, se for minhas sinceras desculpas pq realmente esta certo ;)

Voce esta certo em alguns pontos e errado em outros

Eu mesmo sou endurancer, e eu jamais seguiria esse tuto, esse tuto é pra jogadores q nao tem tempo de jogar jogam meia hora ao dia no maximo, e nao para endurancer q podem muitas vezes ser melhores q sprinters ;)

O objetivo de se começar em um K periferico é a baixa concorrencia pelos farms, e pelo fato de ja começar com a aldeia com 116 pts da pra fazer estabulo em 1 dia e eu geralmente ja to com 100 a 200 cls no terceiro, e no quarto dia começo a fazer bbs pra limpar o 15x15, mas dai varia, tem gente q faz bbs no quinto dia enfim, TUTO feito pra quem nao tem tempo pra jogar ^o)
 
Topo