[tutorial] - especialização de aldeias

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DeletedUser89614

Guest
Antes de tudo peço desculpas por possiveis erros de portugues, quero que saibam quem esse é meu primeiro tutorial, e que ele foi feito com base nas configurações do M46, com intenção de instruir possiveis novos jogadores e talvez até relembrar veteranos. Então vamos lá...



ESPECIALIZAÇÃO DE ALDEIAS



No Tribal Wars, ataque é ataque e defesa é defesa, não tem meio-termo... Simples, não? Sendo assim, para poder aproveitar o potencial máximo das suas tropas se deve especializar as suas aldeias.
Vamos começar com o tutorial...



TROPAS


No Tribal Wars existem 11 unidades bélicas (sem contar o Paladino e a Milicia), as quais são:


  • Lanceiros, Espadachins, Arqueiros, Cavalarias Pesadas; (As quais são unidades defensivas)

  • Bárbaros, Cavalarias Leves, Arqueiros a Cavalo, Arietes; (As quais são unidades ofensivas)


  • Exploradores, Catapultas; (Que podem ser usados tanto na defesa, quanto no ataque)
[Exploradores - Usados para exploras aldeias e se defender de ataques de outros exploradores.]
[Catapultas - Usadas por alguns players como meio de defesa, principalmente em mundo com Paladino, pois podem ser equipadas com a Fogueira de Aletheia, mas são mais usadas como meio de ataque pois tem a capacidade de demolir edificeis]


  • Nobres; (A unidade de conquista)


Vamos conhecer um pouco mais sobre as tropas, seus custos, preços de pesquisa, entre outros aspectos;


Unidades de Defesa:


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Unidades de Ataque:


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Unidades "Especiais":


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Certo, agora tendo um pouco mais de noção sobre as tropas, vamos aos Edificios:



EDIFÍCIOS



  • Edifícios no máximo resultam em menos espaço na Fazenda para o recrutamento de tropas;


  • Edifícios no máximo em mundos com moral, resultam em maior pontuação o que prejudica sua moral no ataque e na defesa;


  • Aldeias com configurações diferentes de edifícios permitem ao atacante identificar a especialização das mesmas, portanto use uma única configuração para todas as aldeias;



Edifício Principal
Nivel 20 (população 99)
Quartel
Nivel 25 (população 303)
Estábulo
Nivel 20 (população 158)
Academia
Nivel 1 (população 80)
Oficina
Nivel 10 (população 33)
Ferreiro
Nivel 20 (população 395)
Praça
Nivel 1 (população 0)
Mercado
Nivel 20 (população 395)
Bosque
Nivel 30 (população 326)
Poço de Argila
Nivel 30 (população 326)
Mina de Ferro
Nivel 30 (população 326)
Fazenda
Nivel 30 (população 0)
Armazém
Nivel 30 (população)
Esconderijo
Nivel 0 (população 0)
Muralha
Nivel 20 (população 99)



População Utilizada
2540/24000
Pontos Obtidos
9785 pts.



Feito isso agora vamos as possiveis combinações de tropas, tanto ofensivas, quanto defensivas:



OFENSIVAS


Modelo 01 - "Tradicional"
7960 Barbaros; 3000 Cavalarias Leves; 300 Arientes
Força de Ataque: 709000
Velocidade da Tropa Mais Lenta: 30 min.
OBS: Essa base de modelo é a praticamente mais usada, apenas com uma modificação... São usados menos barbaros (em torno de 6500~~7000) pois grande quantidade de players prefere dar valor a mais pontos do que mais tropas...

Modelo 02 - Uso de Arqueiros a Cavalo
6500 Barbaros; 2000 Cavalarias Leves; 1092 Arqueiros a Cavalo; 300 Arientes
Força de Ataque: 651640
Velocidade da Tropa Mais Lenta: 30 min.
OBS: É um bom modelo de ataque em caso de grande numero de arqueiros na defesa, mas o mesmo infelizmente diminua em uma quantia significativa o poder ofensivo do ataque.

Modelo 03 - Uso de Catapultas
5960 Barbaros; 2500 Cavalarias Leves; 300 Arientes; 500 Carapultas
Força de Ataque: 614000
Velocidade da Tropa Mais Lenta: 30 min.
OBS: Enquanto ha outros fulls que são voltados para limpeza de aldeias, este é voltado para demolição da mesmas... mas sejamos francos... quem seria o esperto que demoliria uma aldeia que ele pretende noblar? Engraçado que mesmo com esse raciocinio simples ainda há players que tem a capacidade de fazer isso...




Fora esses modelos que são considerados os "mais usados" e também mais eficientes, existem também diversas variações, como aldeias que possuem apenas barbaros e arientes; barbaros, arqueiros a cavalo e arientes; cavalarias leves e arientes; cavalarias leves, arqueiros a cavalo e arientes; entre outras... tudo vai do seu modo de jogo e ponto de vista.



DEFENSIVAS


Modelo 01 - Sem Aqueiros
10730 Espadachins; 10730 Lanceiros
Defesa Geral: 697450; Defesa Cavalarias: 643800; Defesa Arqueiros: 643800
Velocidade da Tropa Mais Lenta: 22 min.
OBS: Possui um defesa muito equilibrada,considerada por muitos perfeita para blindagens, porem é muito lenta para ser produzida...


Modelo 02 - Com Arqueiros¹
5365 Espadachins; 5365 Lanceiros; 10730 Arqueiros
Defesa Geral: 885225; Defesa Cavalarias: 751100; Defesa Arqueiros: 322603
Velocidade da Tropa Mais Lenta: 22 min.
OBS: Um defesa simplesmente fantastica, acaba com qualquer ataque convencional de maneira surpreendente, mas ja que nada é perfeito...ela possui uma grande fraqueza contra arqueiros, um numero por menor que seja de arqueiros a cavalo junto de um ataque pode fazer a diferença contra essa muralha de aço, fora que ela demora um tempo absurdo para ser completa...


Modelo 02 - Com Arqueiros²
7153 Espadachins; 7153 Lanceiros; 7153 Arqueiros
Defesa Geral: 822595; Defesa Cavalarias: 715300; Defesa Arqueiros: 464945
Velocidade da Tropa Mais Lenta: 22 min.
OBS: Uma defesa razoavel, levando em consideração a outra defesa com arqueiros essa perde um pouco na defesa geral e na defesa contra cavalarias, mas tem um aumento consideravel na defesa contra arqueiros, mas assim como a outra tem um grande tempo de espera até que se conclua...


Modelo 03 - Recrutamento Rapido
8200 Lanceiros; 2050 Cavalarias Pesadas
Defesa Geral: 533000; Defesa Cavalarias: 533000; Defesa Arqueiros: 533000
Velocidade da Tropa Mais Lenta: 18 min.
OBS: Uma defesa equilibrada e muito rapida de ser feita (pouco mais de 2 semanas), perfeita para apoios rapidos e para quem esta em guerra por sua versatilidade e rapides!


Modelo 04 - Apoio Rapido
3575 Cavalarias Pesadas;
Defesa Geral: 715000; Defesa Cavalarias: 286000; Defesa Arqueiros: 643500
Velocidade da Tropa Mais Lenta: 11 min.
OBS: Como o nome ja deve dar na cara esse é um tipo de modelo no qual é exclusivamente direcionado para apoios, um tropa muito rapida por campo, possui uma defesa razoavelmente boa, com exceção de sua fragilidade contra outras cavalarias.


Modelo 05 - Exploração
10730 Exploradores;
Velocidade da Tropa Mais Lenta: 9 min.
OBS: Aldeia para explorar inimigos e evitar ser explorado por eles... Com uma única aldeia dessas se consegue espionar uma grande quantidade de vilas ao mesmo tempo ou apoiar aldeias com localizações importantes para que o inimigo não saiba as surpresas que lhe esperam, por isso se for usar faça um pequeno número dessas aldeias.




PROPORÇÕES DE ALDEIAS:


Ofensivos: 1 aldeia de ataque para cada 1 de defesa;
Equilibrado: 1 aldeia de ataque para cada 2 ou 3 de defesa;
Defensivos: 1 aldeia de ataque para cada 4 ou mais de defesa;


Bem, foi mais ou menos isso... espero que tenham gostado, mas lembrando todas essas informações são facilmente adaptaveis a mundos com configurações diferenciadas e que esse é apenas o básico de tudo :)
 
Editado por um moderador:

DeletedUser

Guest
Mais um tutorial desses?
Enfim, tenta fazer um tutorial diferente.. que realmente, ninguém tenha visto
 

DeletedUser89614

Guest
foi mais pra mim postar no fórum da tribo mesmo... alguns mantinham erros bobos e resolvi dar uma ajudada X)
 

DeletedUser82676

Guest
Apesar de já existir outros desse tipo, meus parabéns, está muito bem organizado.
 

DeletedUser

Guest
Apesar de já haver tutoriais desse tipo, parabéns pela organização!
 

DeletedUser92048

Guest
Bom tuto, para quem não tem ideia é uma boa principalmente aos novos jogadores.
 

DeletedUser

Guest
boa tarde eu tenho so uma duvida qual leveis de cada construção eu tenho q deixar cada uma para ter População Utilizada
2540/24000
Pontos Obtidos
9785 pts. ++++
 

DeletedUser89614

Guest
Edifício Principal
Nivel 20 (população 99)
Quartel
Nivel 25 (população 303)
Estábulo
Nivel 20 (população 158)
Academia
Nivel 1 (população 80)
Oficina
Nivel 10 (população 33)
Ferreiro
Nivel 20 (população 395)
Praça
Nivel 1 (população 0)
Mercado
Nivel 20 (população 395)
Bosque
Nivel 30 (população 326)
Poço de Argila
Nivel 30 (população 326)
Mina de Ferro
Nivel 30 (população 326)
Fazenda
Nivel 30 (população 0)
Armazém
Nivel 30 (população)
Esconderijo
Nivel 0 (população 0)
Muralha
Nivel 20 (população 99)
 
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