Tutorial - Especialização de Aldeias (Melhorado)

DeletedUser

Guest
O que é a Especialização de uma Aldeia?

Uma Aldeia Especializada é aquela que se dedica a produzir APENAS unidades defensivas ou APENAS unidades ofensivas.

Unidades Defensivas:

Lanceiro
Espadachim
Arqueiro
Explorador
Cavalaria Pesada
Catapulta.

Unidades Ofensivas:

Bárbaro
Explorador
Cavalaria Leve*
Arqueiro a Cavalo*
Aríete*
Catapulta.

*Nota: A Cavalaria Leve, o Arqueiro a Cavalo e o Aríete também podem ser utilizados em defesa, mas em pequenas quantidades, acompanhadas com Unidades Defensivas.

É ABSOLUTAMENTE importante para você especializar suas aldeias. Não há NENHUMA vantagem em equilibrar unidades defensivas e ofensivas na mesma aldeia.
Uma pequena quantidade de defesa na aldeia é praticamente inútil contra o dano que uma aldeia TOTALMENTE ofensiva pode causar.

Exemplos:

Aldeia Defensiva

Opção 1:

10.000 Lanceiros ou Arqueiros
10.000 Espadachins

Opção 2:

7.000 Lanceiros/Arqueiros
7.000 Espadachins
1.000 Cavalarias Pesadas

Opção 3:

4.000 Lanceiros
8.000 Espadachins
8.000 Arqueiros

Opção 4:

4.000 Lanceiros
5.000 Espadachins
5.000 Arqueiros
1.000 Cavalarias Pesada

Opção 5:

4.000 Espadachim
4.000 Arqueiros
2.100 Cavalaria pesada

Opção 6:

6.000 Espadachim
6.000 Arqueiros
600 Cavalaria pesada
600 Catapultas

Opção 7: Apenas para mundos com armas do paladino melhorados

2.700 Catapultas
1 Paladino + Fogueira de Aletheia

Escolha o estilo que mais te agrada.

No que se refere aos Espiões, pode ser uma boa ideia ter alguns deles em sua aldeia defensiva, PORÉM não produza muitos deles, pois ocupam muito espaço e não ajudam em nada na defesa.
A cada 5 ou 10 aldeias você poderá criar uma aldeia especializada em Espiões, tendo 10.000 Espiões.

Aldeia Ofensiva

Opção 1:

18.000 Bárbaros
500 Aríetes

Opção 2:

7.000 Bárbaros
3.000 Cavalarias Leves
350 Aríetes

Opção 3:

5.000 Bárbaros
2.300 Cavalarias Leves
1.000 Arqueiros a Cavalo
300 Aríetes

Opção 4:

5.000 Bárbaros
2.800 Arqueiros a Cavalo
350 Aríetes

Opção 5:

3.000 Bárbaros
3.000 Cavalarias Leves
1.000 Aríetes
1 Paladino + Estrela Manhã de Carol

Opção 6:

7.000 Bárbaros
2.000 Cavalarias Pesadas
350 Aríetes


Escolha o estilo que mais te agrada.

É preciso salientar a importância dos Aríetes quando você ataca uma aldeia. Aríetes são essenciais, pois eles atacam ANTES de suas tropas, derrubando boa parte da Muralha, reduzindo a força de defensiva do seu oponente, permitindo que suas tropas sofram menos baixas.
NUNCA ataque sem Aríetes, a não ser que a aldeia inimiga esteja sem muralha e/ou você pretenda fazer um ataque rápido.

Observação:
Catapultas miradas para atirarem na Muralha NÃO são tão eficazes, pois atacam DEPOIS que suas tropas atravessam a muralha, não ajudando, portanto, na redução de baixas durante o ataque.
Portanto, use apenas Catapultas depois dos ataques full.

Aldeias Especializadas funcionam apenas se você possuir 5 aldeias, e eu explico o porquê:

Não é muito seguro possuir muitas aldeias ofensivas, pois, embora elas sejam boas para expansão, possuir poucas aldeias defensivas é ruim para sua sobrevivência.
Segue abaixo algumas ideias de como decidir qual o melhor número de aldeias ofensivas para cada aldeia defensiva em função do tipo de jogo que você pretende jogar:

Jogo Agressivo:
1 aldeia Ofensiva para cada 2 aldeias Defensivas.
Sugerido para jogadores experientes com MUITA coragem e que não se aborreçam de "ganhar algumas e perder outras".


Jogo Defensivo:
1 aldeia Ofensiva para cada 3 aldeias Defensivas.
Uma forma ideal para quem busca o equilíbrio entre defesa e ataque.


Observe que você pode fazer qualquer outro tipo de combinação, seguindo sua própria estratégia.


Tenha em mente que isso é apenas um guia e você está livre para seguir sua própria estratégia, mas, além de uma boa ideia, especializar suas aldeias é quase uma obrigação para sobreviver e evoluir no jogo.
 
Editado por um moderador:

Schifter

Guest
LoooL

só lendo por cima já vi uns 10 erros

li por 5 segs ok kkkkkkkk

CP não é tropa de ataque, não vale a pena!

quem disse essa de catapulta mirar na muralha só pega depois que as tropas já passaram? o.Ô

700 arietes... quer deixar a muralha a -20 em um ataque kkkkkkk

aldeia especializada é aldeia só de ataque, só de defesa, ou só de explorador né kkkkkkk
 
Última edição:

DeletedUser

Guest
apesar de eu nao ter colocado, a CP tbm pode ser tropas de ataque, eu as vezes utilizo a CP pra atacar;

a da catapulta resulta pq eu ja fiz isso depois da aldeia limpa;

a dos 700 arietes e ideal pra as aldeias full de catapulta + paladino com a fogueira;

em relaçao a ultima frase nao percebi
 

Schifter

Guest
apesar de eu nao ter colocado, a CP tbm pode ser tropas de ataque, eu as vezes utilizo a CP pra atacar;

a da catapulta resulta pq eu ja fiz isso depois da aldeia limpa;

a dos 700 arietes e ideal pra as aldeias full de catapulta + paladino com a fogueira;

em relaçao a ultima frase nao percebi
obvio que catapulta depois resulta, ela é feita para destruir edificios... -.-

vai lá usar CP para ataque hahaha

esse negocio de aldeia com catapulta e fogueira virou moda hein!
um seculo pra fazer as catapultas e não ser tão boa quando deveria ser...


usa logo 1000 arietes hahahaha

ta horrivel esse tutorial... sorry ;/
 

DeletedUser

Guest
LoooL

só lendo por cima já vi uns 10 erros

li por 5 segs ok kkkkkkkk

CP não é tropa de ataque, não vale a pena!

quem disse essa de catapulta mirar na muralha só pega depois que as tropas já passaram? o.Ô

700 arietes... quer deixar a muralha a -20 em um ataque kkkkkkk

aldeia especializada é aldeia só de ataque, só de defesa, ou só de explorador né kkkkkkk

Ignorante mode on
Nao vi erro nenhum nesse tutorial por que e tutorial, para iniciantes isso explica bastante.
Ataque PapaStrike? vc ja ouviu falar? Nao ? vo te ensinar
2000 barbaros
1000 Cavalaria leve
RESTO EM ARIETE
uns 3000 nao sei qnt que sobra da fazenda
Paladino com item de ariete
Derruba a Muralha de qualquer aldeia blindada

Catapulta e diferente de ariete, no ataque quem bate na muralha primeiro e o ariete, então no caso, sim catapulta bate depois da ariete
 

DeletedUser

Guest
Bom tutorial pra qem ta de começo, + sem qere zua tem sim algumas falhas ...
 

DeletedUser

Guest

DG/DG/DA da CL: 30/40/30
DG/DC/DA do AC: 40/30/50
DG/DC/DA do Aríete: 20/50/20

claro que estas unidades em defesa, têm que se usar em pequena quantidade

a negrito estao os pontos fortes de defesa das 3 unidades
 

DeletedUser

Guest
Não compensa!

Sendo assim eu usava espadachins no ataque pois têm mais poder que os lanceiros lool

O espaço na fazenda que gastas a pôr "essa pequena quantidade" dava para ter uma defesa mais eficaz ao colocar lanceiros/espadachins/arqueiros.
 

DeletedUser

Guest
se vc usasse espadachins no ataque em vez de barbaros, seu ataque nao seria assim tao eficaz

a defesa lanceiros/espadachins/arqueiros contra um full de 7000 bb, 3000 CL e 350 arietes, maior parte do exercito defensor vai ao ar
 

DeletedUser

Guest
se vc usasse espadachins no ataque em vez de barbaros, seu ataque nao seria assim tao eficaz

a defesa lanceiros/espadachins/arqueiros contra um full de 7000 bb, 3000 CL e 350 arietes, maior parte do exercito defensor vai ao ar

tem razao, pq fiz 2 simulaçoes
gostei deste tutorial
 

DeletedUser

Guest
LoooL

s

quem disse essa de catapulta mirar na muralha só pega depois que as tropas já passaram? o.Ô

a ariete é a unidade q ataca primeiro depois vem os bbs cls e tal
a catapulta é a ultimo
se vc usar só a catapulta vc vai ser ferrar
 

DeletedUser63891

Guest
Juntou um punhado de informações de outros tutos e piorou elas no seu ;D

Parabéns.
 
Topo