[Tutorial]Escolhendo tropas ofensivas e defensivas

DeletedUser

Guest
Como calcular a melhor proporção de unidade defensivas numa aldeia?

Para todas as unidades existem três parâmetros de defesa.
a) Defesa Geral (DG);
b) Defesa de Cavalaria (DC);
c) Defesa de Arqueiros (DA).

De seguida iremos ver a DG, a DC e a DA das três unidades defensivas (menos da Cavalaria Pesada).

LANCEIROS -> 15/45/20, sendo o total da DG, DC e DA de 80.
O custo por cada unidade desta é de 90 recursos e 1 trabalhador.

ESPADACHIM -> 50/15/40, sendo o total da DG, DC e DA de 105.
O custo por cada unidade desta é de 130 recursos e 1 trabalhador.

ARQUEIRO -> 50/40/5, sendo o total da DG, DC e DA de 95.
O custo por cada unidade desta é de 190 recursos e 1 trabalhador.

Porquê entrar nestes detalhes todos de DG, DC e DA? Será que isto é realmente importante?
Já agora... porque é que todas as unidades têm um certo tipo de fraqueza?
O total de DG, DC e DA é muito importante sim, porque é a nossa defesa contra os 3 tipos de unidades ofensivas!
Quantas mais unidades defensivas tivermos mais unidades ofensivas conseguimos enfrentar!
Já repararam quais as 2 unidades defensivas com mais DG, DC e DA?
Em relação às fraquezas de cada unidade há que ter em conta o seguinte, a proporção das mesmas deve ser equilibrada!
Cada uma das três unidades defensivas se estiverem sozinhas, têm uma fraqueza, mas se tiverem acompanhadas de duas ou mais dessas unidades a sua defesa será maior.
Estando duas ou mais unidades de Defesa juntas, as mesmas aumentam a sua Defesa complementando-se umas às outras nas suas fraquezas, ou seja, a força de um tipo de unidade irá cancelar a fraqueza de uma outra e vice-versa.
Outra maneira de ver esta situação será a de combinar 2 ou mais unidades, para assim se poder criar uma "outra unidade defensiva" de 2 ou mais tipos.

Por exemplo, se se colocar um LANCEIRO e um ESPADACHIM juntos, teremos:
LANCEIRO: 15/45/20
ESPADACHIM: 50/15/40
Juntos teremos: 32.5/30/30
DG = (15+50)/2 = 32.5
DC = (45+15)/2 = 30
DA = (20+40)/2 = 30

Assim se colocarmos um LANCEIRO e um ESPADACHIM juntos, podemos criar um novo tipo de unidade com DG, DC e DA de 32.5/30/30. Isto poderá ser algo confuso para alguns, mas o que se pretende é que se tenha este conceito em mente.

Como o numero de Trabalhadores por cada Aldeia é limitado por uma Fazenda de nível 30, a qual suporta um numero máximo de 24.000 Trabalhadores, tem de se ter cuidado na selecção de unidades defensivas para assim podermos criar uma defesa forte e eficaz.

Agora vamos ver 3 formas razoáveis de podermos constituir uma Defesa:
LANCEIROS/ESPADACHINS 1:1
DG/DC/DA: 32.5/30/30
Total GD/CD/AD: 92.5

LANCEIROS/ESPADACHINS/ARQUEIROS 1:1:2
DG/DC/DA: 41.25/35/17.5
Total DG/DC/DA: 93.75

ESPADACHINS/ARQUEIROS 1:1
DG/DC/DA: 50/27.5/22.5
Total DG/DC/DA: 100

Não se deve utilizar o simulador para determinar qual o melhor conjunto de unidades defensivas que devemos ter, pela simples razão de corrermos o risco de ficarmos com um conjunto aleatório de unidades de defesa determinado pelo simulador, em vez de ficarmos com a melhor DG/DC/DA de um conjunto dessas mesmas unidades criado por nós.
Outro ponto a ter em conta é que quanto maior for o total de DG/DC/DA, maior será a nossa Defesa em geral, isto é extremamente importante se o atacante não conseguir efectuar um acto de espionagem bem sucedido.

Se classificarmos a força da Defesa como em baixo;

10 - 20: fraco
20 - 30: médio
30 - 40: bom
40 - 50: excelente

teremos: "LANCEIROS/ESPADACHINS 1:1" como uma boa Defesa baixa para DG e uma Defesa média para o resto;
"LANCEIROS/ESPADACHINS/ARQUEIROS 1:1:2" como uma excelente Defesa para DG, boa Defesa para DC e uma fraca Defesa para DA;
"ESPADACHINS/ARQUEIROS 1:1" como uma soberba Defesa para DG e média Defesa para DC e DA. Contudo há que ter em conta que a DC é maior do que DA.

Não será isto mais claro e simples do que correr uma data de simulações para se saber qual a melhor Defesa a utilizar? Eu acho que sim
Se basearmos a nossa decisão de construir uma Defesa que tenha em conta o total de DG/DC/DA, então o conjunto de "ESPADACHINS/ARQUEIROS 1:1" vence ;)


Qual a melhor taxa de população/desempenho nas unidades ofensivas?

A taxa de trabalhadores/desempenho nas unidades ofensivas é a quantidade de força ofensiva que se consegue por cada trabalhador que se usa em cada unidade ofensiva.
A seguir descreve-se qual é a taxa de trabalhador/desempenho de cada unidade ofensiva de Bárbaro, Cavalaria Leve e Arqueiro a Cavalo;

-Bárbaro-
Trabalhador: 1
Força Ofensiva: 40
Taxa Trabalhador/Desempenho: 40/1 = 40

-Cavalaria Leve-
Trabalhador: 4
Força Ofensiva: 130
Taxa Trabalhador/Desempenho: 130/4 = 32.5

-Arqueiro a Cavalo-
Trabalhador: 5
Força Ofensiva: 120
Taxa Trabalhador/Desempenho: 120/5 = 24

Com base na taxa de Trabalhador/Desempenho, se termos em conta que a maior força ofensiva somente pode assentar num exército feito de 23.000 trabalhadores, podemos ter 23.000 Bárbaros ou 5.750 Cavaleiros Leves (23.000/4) ou então 4.600 Arqueiros a Cavalo (23000/5).
Para se perceber melhor a força máxima ofensiva de cada unidade ofensiva, temos:
a) Total máximo de força ofensiva do Bárbaro = 23.000 : 40 = 920.000
b) Total máximo de força ofensiva da Cavalaria Leve = 5.750 : 130 = 747.500
c) Total máximo de força ofensiva dos Arqueiros a Cavalo = 4.600 : 120 = 552.000

Tendo em conta a informação dada acerca da força ofensiva máxima de cada uma das unidades ofensivas, será necessário muita defesa para enfrentar Bárbaros, pouca defesa para enfrentar Cavalaria Leve e muito pouca para enfrentar Arqueiros a Cavalo.
Os "LANCEIROS/ESPADACHINS 1:1", os quais têm uma boa Defesa baixa (DG: 32.5) contra os Bárbaros, sofrerão imensas perdas se enfrentarem um ataque de Bárbaros.
Os "LANCEIROS/ESPADACHINS/ARQUEIROS 1:1:2" têm uma excelente Defesa contra Bárbaros (DG: 41.25) e uma boa Defesa contra Cavalaria Leve, sendo o seu calcanhar de Aquiles a Defesa contra Arqueiros a Cavalo (DA: 17.5). Este conjunto não será o melhor devido à sua fraqueza fatal.
Os "ESPADACHINS/ARQUEIROS 1:1" têm uma Defesa soberba contra Bárbaros (DG: 50), muito bom! Mais ainda, este conjunto tem uma Defesa média mas adequada contra Cavalaria Leve e Arqueiros a Cavalo.
Assim sendo conclui-se que com base no total de DG/DC/DA e também na Taxa Trabalhador/Desempenho, o conjunto "ESPADACHINS/ARQUEIROS 1:1" será a melhor opção para unidades defensivas.
 
Editado por um moderador:

DeletedUser

Guest
Como escolher o melhor conjunto de unidades ofensivas?


Se alguém defender a sua aldeia com 123 LANCEIROS, 251 ESPADACHINS, 80 ARQUEIROS, 50 CAVALARIA LEVE e 200 BÁRBAROS como escolher as unidades ofensivas para atacar? Será que se deve usar o simulador outra vez? Será que existe uma maneira mais fácil de fazer isto? A resposta é sim!
Há quem opine que se deverá usar CAVALARIA LEVE contra ESPADACHINS, BÁRBAROS contra LANCEIROS e ARQUEIROS A CAVALO contra ARQUEIROS. Infelizmente a vida não é fácil quando se defrontam 123 LANCEIROS, 251 ESPADACHINS, 80 ARQUEIROS, 50 CAVALARIA LEVE e 200 BÁRBAROS.
O sistema de combate no Tribal Wars é tal, que quando se enfrenta um exército tão diverso, não se dá o caso de, por exemplo, BÁRBAROS invasores lutarem somente com LANCEIROS e os chacinarem na totalidade, mas sim dos BÁRBAROS invasores lutarem com todos os que se encontrem na aldeia que está a ser defendida por LANCEIROS, ESPADACHINS, ARQUEIROS, CAVALARIA LEVE e também BÁRBAROS, todos ao mesmo tempo!
Unidades como ESPADACHINS e ARQUEIROS matarão os BÁRBAROS invasores facilmente.

Então qual será a melhor maneira de determinar qual a melhor força ofensiva para se usar contra um exército defensivo tão diverso?
A melhor e mais eficaz forma é totalizar a força defensiva (DG, DC e DA) para toda a força defensiva e usar somente um tipo de unidade ofensiva que seja a melhor contra a maior fraqueza da força da defesa total desse exército diverso.
Parece confuso, mas é bastante simples, exemplificando:

Se se enfrentar um exército diverso composto por 1 LANCEIRO, 2 ARQUEIROS e 3 ESPADACHINS, temos a seguinte DG/DC/DA:
-> LANCEIRO: 15/45/20
-> ESPADACHIM: 50/15/40 (3 ESPADACHINS são 150/30/120)
-> ARQUEIRO: 50/40/5 (2 ARQUEIROS são 100/80/10)
O total para 1 LANCEIRO, 2 ARQUEIROS e 3 ESPADACHINS é: 265/155/150.
Isto significa que esta força defensiva diversa é a mais fraca em DA (somente 150), dai que dever-se-á enviar como ataque ARQUEIROS A CAVALO.
Alguns poderão questionar-se: "Deverei mandar também BÁRBAROS?" Esta questão é crucial e a resposta será " Não! "
Neste caso se se tiver ARQUEIROS A CAVALO suficientes para derrotar calmamente o adversário, não se deverá adicionar outras unidades ofensivas.
Isto devido, por exemplo, se se enviar BÁRBAROS juntamente com os ARQUEIROS A CAVALO, os BÁRBAROS lutarão contra uma forte DG (265!!!) enquanto que os ARQUEIROS A CAVALO lutarão contra uma fraca DA (somente 140).
Os BÁRBAROS sofrerão muitas baixas em comparação com os ARQUEIROS A CAVALO, por isso enviar os BÁRBAROS somente irá atrapalhar o ataque e aumentar as mortes entre esta força.
Caso se duvide desta situação que tal correr umas quantas simulações e ver os resultados?

Sempre que se atacar se se puder escolher a defesa (DG/DC/DA) a enfrentar, então ter-se-á de escolher a mais fraca!


Toda esta estratégia ofensiva baseia-se no facto de se conseguir efectuar um acto de espionagem bem sucedido ao adversário.
A espionagem é de extrema importância, se for bem sucedida é meio caminho andado para a vitória.
Muitos dedicam uma aldeia somente à produção de espiões, é perfeitamente aceitável esta situação
Deve sempre tentar-se que o adversário não consiga efectuar um acto de espionagem bem sucedido, mas mesmo que consiga, o conjunto de "ESPADACHINS/ARQUEIROS 1:1" deverá assegurar a melhor hipótese de resistir a um ataque.
Aliás mais à frente poder-se-à ver que nenhuma força ofensiva no Tribal Wars pode derrotar o conjunto de força de defesa "ESPADACHINS/ARQUEIROS 1:1".


Algumas Simulações


Vamos agora efectuar algumas simulações entre o melhor conjunto de unidades defensivas e as 3 maiores forças ofensivas possíveis. Ambas as forças ofensivas e defensivas compreenderão um total de 23.000 trabalhadores cada.

Com base no conjunto "ESPADACHINS/ARQUEIROS 1:1" temos 11.500 ESPADACHINS e 11.500 ARQUEIROS, protegidos por uma Muralha de nível 20.

A força ofensiva para este ataque é composta de 23.000 BÁRBAROS!
23.000 BÁRBAROS VS 11.500 ESPADACHINS e 11.500 ARQUEIROS (Muralha de nível 20)

RESULTADO:
-> Todos os 23.000 BÁRBAROS morreram, sendo que somente conseguíram matar 2.765 ESPADACHINS e 2.765 ARQUEIROS.

WOW!!! O defensor perdeu tão pouco e matou o maior exército de BÁRBAROS do Tribal Wars!!!
De facto o defensor podia matar 3 exércitos de 23.000 BÁRBAROS de uma só vez, somente sendo derrotado por um 4º exército de 23.000 BÁRBAROS!!!

--

Com base no conjunto "ESPADACHINS/ARQUEIROS 1:1" temos 11.500 ESPADACHINS e 11.500 ARQUEIROS, protegidos por uma Muralha de nível 20.

A força ofensiva para este ataque é composta de 5.750 CAVALARIA LEVE!
5.750 CAVALARIA LEVE VS 11.500 ESPADACHINS e 11.500 ARQUEIROS (Muralha de nível 20)

RESULTADO:
-> Todos os 5.750 CAVALARIA LEVE morreram, sendo que somente conseguíram matar 4,962 ESPADACHINS e 4,962 ARQUEIROS.

--

Com base no conjunto "ESPADACHINS/ARQUEIROS 1:1" temos 11.500 ESPADACHINS e 11.500 ARQUEIROS, protegidos por uma Muralha de nível 20.

A força ofensiva para este ataque é composta de 4,600 ARQUEIROS A CAVALO!
4,600 ARQUEIROS A CAVALO VS 11.500 ESPADACHINS e 11.500 ARQUEIROS (Muralha de nível 20)

RESULTADO:
-> Todos os 4,600 ARQUEIROS A CAVALO morreram, sendo que somente conseguíram matar 4,254 ESPADACHINS e 4,254 ARQUEIROS.

********************************************************************************
Quando é atacado por CAVALARIA LEVE ou ARQUEIROS A CAVALO, o defensor perde menos de 50% do seu exército. O defensor pode ainda aniquilar na totalidade 2 ataques sucessivos de uma força ofensiva composta somente de CAVALARIA LEVE e 2 ataques sucessivos de uma força ofensiva composta somente de ARQUEIROS A CAVALO antes de ser derrotado!

********************************************************************************

Concluindo:

Vamos imaginar que temos 2 aldeias com 11.500 ESPADACHINS e 11.500 ARQUEIROS em cada uma delas.
Estas aldeias estão lado a lado uma com a outra.
Quando a aldeia A está a ser atacada pode-se enviar da aldeia B, que não está a ser atacada, todo o apoio que esta tem, ou seja, 11.500 ESPADACHINS e 11.500 ARQUEIROS.
Assim poder-se-à por a seguinte questão: Que tipo de força ofensiva poderá derrotar esta estratégia? e se se tiver 3 aldeias com esta defesa?
Os atacantes terão uma boa surpresa quando verem os seus exércitos a esbarrar nesta enorme massa defensiva eh eh eh!


p.s.- Espero conseguir com este tópico fazer com que todos tenham uma melhor idéia do que é defender e do que é atacar

Os pontos não nos dão protecção....
Arranjem equilíbrio entre os recursos,desenvolvimento e tropas.....A proteção faz-se com muralha e tropas.

Defensivas :Lanc.,Espad.,Arq.,caval. pesada

Ataque : Barbaros,Arq. a cavalo,cava. leve,cav,pesada,catap.,ariete..
 
Editado por um moderador:

DeletedUser

Guest
odiei

rapaz como q arqueiro sera melhor q lanceiro???:eek:
lanceiro tem mais def sob cavalaria entao os espadas e lanca sao melhores e a combinaçao ofensiva pode ser tanto de barbaros e CL ou barbaros,CL e AC.!!!!!!;)



odiei esse poste,cara vc tem q gastar muita populaçao em edficios sendo q a quantia maxima de poplaçao é de:24k entao gastaremos 3k sobra 21k entao utilize 10k de espadas e lanceiros.

250 esploradores e 5 nobres!:cool:
 

DeletedUser

Guest
rapaz como q arqueiro sera melhor q lanceiro???:eek:
lanceiro tem mais def sob cavalaria entao os espadas e lanca sao melhores e a combinaçao ofensiva pode ser tanto de barbaros e CL ou barbaros,CL e AC.!!!!!!;)



odiei esse poste,cara vc tem q gastar muita populaçao em edficios sendo q a quantia maxima de poplaçao é de:24k entao gastaremos 3k sobra 21k entao utilize 10k de espadas e lanceiros.

250 esploradores e 5 nobres!:cool:

tambem acho melhor 10k de lanceiros e 10k de espadas....não por te só uma ótima defesa

mais por ter uma ótima defesa e rapida no recrutamento....:D
 

DeletedUser

Guest
Ótimo tutorial, muito bem argumentado, mas acredito que no início do jogo, vale mais a pena fazer lanceiros e espadachins, simplesmente porque os lanceiros custam a metade dos arqueiros e o ferro que não se utiliza neles já sobra para os espadachins, além disso como já foi citado, eles são recrutados mais rápido, mas com certeza, depois de um certo tempo, vale a pena investir em arqueiros.
ahhh... e também os lanceiros tem mais capacidade de carga, o que ajuda muito no começo, quando os recursos são escassos
 

DeletedUser62209

Guest
parabens

lhe dou meus parabens ÓTIMO tutor muito bem formulado vou copias SUHAHSUAHUSHAU'
 

DeletedUser

Guest
Para mim, podem fazer inúmeros tutoriais de defesa, nunca haverá uma aldeia mais imbatível do que uma com apenas Lanceiros e Espadas (se tiver sobrando recursos, ai sim crie Arcos). Sempre segui esta regra, e nunca tive uma aldeia noblada.
 

Reiner

Membro Notável
Pontuação de reações
4
Muito bom o tutorial. e sim, galera, por favor, releia a parte dos arqueiros, é óbvio que é melhor ¬¬, mas é mais lento, tem que ver a situação.

Digao97, será que dava para vc dá uma formatada, para melhor visualizaçào, é mais um enfeite mesmo, seria melhor para consulta rápida.

mais uma vez parabens
 

DeletedUser

Guest
Muito bom tuto

Ensina com quais unidades atacar

Se vc comparar o lanceiro com o arqueiro, verá q ele perde por cinco pontos em DC, mas ganha de lavada na DG e perde por 15 na DA, sendo q os espadachins dao conta dos arqueriros à cavalo

Normalmente os jogadores nao fazem muitos arqueiros à cavalo para ataque (nao defesa!:D rsrsrs)
Essa defesa perde um pouco na DC, mas tbem n tem um defesa impossivel de ser derrotada!
Eu particularmente faço outras aldeias com espadas e lanças para o caso de uns ataques com cav. leve

Mas tbem vc exagerou dizendo q o maior exercito de barbaros foi morto, claroo o seu ponto forte é a DG!!

Muito bom o tutorial gostei muito viu
 

DeletedUser

Guest
2 coisas que nao gostei neste tutorial:

o facto de se fazer exercitos com um tipo de unidade (Bárbaros, CL's e AC's) que ocupa 23.000 de populaçao

pode-se fazer combinaçoes de arietes com essas unidades, por exemplo:

19:000 Bárbaros
400 Aríetes

5.000 CL's
250 Aríetes

4.000 AC's
250 Aríetes

assim nao ocupa 23.000 de populaçao e devido ao facto de termos arietes, teremos + hipoteses de nao perder muitas tropas.

se fossemos a fazer exercitos que ocupam 23.000 de populaçao, nao teriamos quase nenhum espaço pra edificios.
 

DeletedUser

Guest
Muito bom, ficou dahora essas explicações.
Foi de muito aproveito pra mim.
 

DeletedUser

Guest
Gostei otimo para algumas pessoas que querem saber de algumas coisas :D.
Vou mandar para um amigo meu não tenho vontade de ensinalo ele que vai ler ne :D
 
Topo