[Tutorial/Dicas] - Mercado, um edificio desvalorizado?

Otakiram

Membro Notável
Pontuação de reações
76
Mercado - Dicas

market3.png


Este é seguramente um dos Edifícios chave do jogo no que diz respeito á evolução e rentabilidade económica das nossas aldeias. É mais útil nas fases iniciais do servidor contudo também poderá ter grande impacto em etapas avançadas se realmente você for um jogador extremamente activo. Claro que o uso deste irá "descer" pois é preciso uma paciência de santo ver, aceitar e negociar todas as ofertas do mercado quando temos umas 100 aldeias senão mais...são poucos também que farmam com mais de 100 aldeias diariamente.

O mercado serve para trocas comerciais , esconder recursos (em ataques de spys), evitar que haja sobrecarregamento no armazém, contrabalançar a economia das outras aldeias.

Faltam recursos nas vossas aldeias? Se farmar não nos é suficiente poderemos colocar mercadores carregados de Ferro, Argila e Madeira a suprir as vilas que necessitam pois a velocidade dos mercadores é muito superior á das Cavalarias Leves (por exemplo).

Mas não deixem de farmar! Farmar é sempre bom. Contudo se tiver algum tempo extra e se quiser complementar o fluxo de recursos utilize o Mercado! Acabo de farmar, faço umas ofertas e no final do dia tenho uma quantidade absurda de relatórios do mercado, sinal que tenho mais recursos ou pelo menos aqueles que necessito x)

Faça e coloque trocas comerciais no Mercado. Na maior parte das vezes dá muito jeito porem acredito que seja mais rentável não aceitarmos aquelas propostas mas sim criá-las ao nosso gosto jogando com as proporções das mesmas. (Opinião pessoal)

Temos de ter postura de empresário, procuremos sempre o que o cliente quer e o que se vende melhor...

Por exemplo, nas fases iniciais do jogo se evoluir muito o Bosque terá esse recurso em abundância. É o recurso que todos precisam nessa etapa! Quase lhe garanto que não haverá nenhuma troca em que oferecem Madeira...

O mesmo acontece na etapa onde todos precisamos da tão aclamada Argila para cunhar as moedas e recrutar o nosso 1º Nobre ou até evoluir o Ferreiro que gasta em parte Argila.

Ou então na fase onde todos temos as aldeias de ataque literalmente sem ferro!

Você poderá contornar todos esses obstáculos com o Mercado, tem é de o saber utilizar na etapa correcta, saber vender os recursos mais procurados em troca de outros não tão importantes na dita fase mas que irão certamente ter um papel crucial na próxima.

images


Vamos então utilizar o Mercado!

As ofertas devem ser colocadas numa proporção de 1 para 1 (ex. 1000 de ferro por 1000 de madeira). É a proporção mais justa e acessível para quase todos os jogadores e é a que normalmente sai mais rápida.

E claro, coloque várias ofertas na opção "Quantas vezes oferecer".

E sobre o tempo da transacção vai depender do tamanho do seu mercado, no meu caso 24 horas sempre tem funcionado bem e engloba alguns continentes...

Se colocarem 30000 por 30000 verão que pode ser demoroso alguém aceitar, contudo se forem colocadas 30 ofertas o que na prática irá ser o mesmo nº de recursos verão que escoam melhor. (Exemplo claro para fases iniciais)

É escusado colocarem ofertas do género 150000 de Madeira por 150000 de Ferro. São poucos jogadores que podem aceitar (Pelo menos nas fases iniciais).

Claro que não é preciso dizer que devem fazer ofertas somente onde tem um determinado recurso em demasia em relação aos restantes. Se precisam de um vendem o outro que tem a mais...

E claro que um Armazem relativamente grande faz sempre jeito...

Agora, utilizo o mercado, sou mercador? Não...sou Negociador!

Faça proporções ligeiramente diferentes, como a de 1000 por 1100 (prop. 1.1)
Se fizerem 10 ofertas ganham no final 1000 do recurso que pretendem. É a táctica dos supermercados, leve 4 pague 3 só que inversamente claro.

Jogue assim quando tem a certeza que o produto que vende um pouco "injustamente" é muito procurado. Para saber disso vá ao Mercado e veja as ofertas gerais, procurando sempre aquilo que o cliente quer.

Numa de "Ladrão" pode até usar as proporções de 1.5 e de 2. Mais do que isso é improvável de acontecer uma oferta aceite (mas não impossível).

Vejamos que o Mercado é como a Roleta Russa no que diz respeito ás proporções maiores do que o factor 2. Se apostar no nº 25 ele pode não vir na 1º vez, mas pode vir nas próximas. É a lei da probabilidade de nostradamus, pode ser improvável mas acaba sempre por acontecer quando o tempo é uma variável infinita =P

Agora, mercadores? Confira sempre se tem mercadores ajustados ás suas necessidades de negociante. Não vale a pena evoluir o Mercado para nível 25 se nunca irá utilizar os 235 mercadores. O mercado é um Edifício muitas vezes desvalorizado pela população que ocupa na Fazenda (866 habitantes que poderiam ser bárbaros)

Mas rapidamente tiram conclusão que até é benéfico ter ele a 25. Se alguma vez acabarem os farms, as aldeias abandonadas verão que a única situação (alem dos farms inimigos) de ganharem recursos extra é o mercado.

Em conclusão também verão que o uso abusivo do Mercado contribui como um factor para que esse mundo acabe mais rápido. Isso porque todos evoluem com a ajuda deste Edifício, até é uma maneira de evoluir os chamados "Paraquedistas" (Jogadores inscritos muito tardiamente) para que os verdadeiros gigantes peguem as suas aldeias pelo menos em melhor estado do que 300 pontos =)
Mas aí já estou a divagar...

Em conclusão o Mercado é uma ferramenta importante para jogadores extremamente super-hiperactivos e até pela população gasta continua a ser um bom contingente ás nossas aldeias. Apesar de ser um Edifício desvalorizado acredito que é um dos factores mais importantes para restabelecer a ordem económica ás nossas aldeias após um massiveAtack.

Claro que o uso do Mercado varia com a estratégia de cada um, mas se a sua táctica é a economia e o poderio obtido através desta não poderá ignorar o Mercado.


Boas Vendas e compras...não abusem dos Saldos ;)

saldos_web-700634.gif


*Melhorias a este tutorial/dicas, façam favor...o que interessa é fazer o post crescer...

Cumprimentos não cordiais da Tia alice
 
Editado por um moderador:

Ianke

Membro Notável
Pontuação de reações
49
1°: Parebéns pelo tuto otakiram!

2°: jah vi muitos esvalorisarem o mecado..que só gasta pop. e tals..
Mas pra quem sabe jogar com ele, é totalmente diferente...
Por ele vc pode equilibrar seus recursos e ainda fornecer qualquer um [dependendo do mundo], sem falar, que vc pode guardar recursos nele...
 

DeletedUser

Guest
Sinceramente... O mercado é um edifício útil mas para quem tempo para o utilizar. Normalmente os jogadores não podem passar o dia no jogo por isso não lhes é tão válido o mercado. A maior parte das defesas e nukes não necessitam de recursos extra que os que a aldeia já produz (quando está no máximo) pelo que a utilização do mercado pode muitas vezes não parecer necessária. Obviamente que quem faz os nukes e as defesas mais rápidas precisa do mercado para estabilizar os níveis de determinados recursos (principalmente o ferro) mas creio que quem utiliza os mais rápidos é porque passa muito tempo a atacar e defender dando menos importância ao mercado. Até porque no fundo no fundo o mercado é uma forma de transformação de recursos que em si nada ajudam. As tropas que são feitas com esses recursos é que importam =) A não ser que estejamos a falar de cunhar moedas...aí os recursos são muito necessários. Mas não estou a ver muita gente a utilizar o mercado mesmo nessas situações.

É interessante o tutorial... mas pragmático? Não sei...
 

DeletedUser47323

Guest
Bom Tutorial.
Verdadeiramente, o mercado é muito desvalorizado.
Pode fornecer recursos para outras aldeias suas que precisam
E o mais importanter! Trocas recursos.
E, eu não sabia que podia armazenar recursos não o.o
Me explica isso ae
 

Otakiram

Membro Notável
Pontuação de reações
76
Aquarius, tens razão que só é útil para jogadores hiperactivos como referi algumas vezes no tópico :D
Quanto á criação de nukes vai depender do tipo, por exemplo criarias melhor o nuke de CL´s com a ajuda do Mercado (pois esse ataque gasta essencialmente ferro e não é pouco)

Mas tenho uma duvida aí no post, o que querias referir na parte do pragmático ? :confused:

E, eu não sabia que podia armazenar recursos não o.o
Me explica isso ae

Imagina, tens 400K de ferro...podes guardar uma parte no Mercado com uma absurda proporção para troca para que a aldeia continue a produzir ferro.
Quando tens um armazém lotado é sinal que a produção cessou...

E nos ataques de spys se armazenares recursos eles não sabem que os tens ;)

Porem ainda estou a testar se efectivamente as ofertas do mercado podem ser saqueadas
 

DeletedUser6531

Guest
Eu uso o mercado de 2 em 2 dias, uso aquele script Resource Balancer, e sinceramente fico extremamente cansado de andar a abrir link a link ou de 24 links a 24 links para andar a transformar recursos para as minhas 500 aldeias, fico pelo menos um belo par de horas nada mais que a enviar recursos, podia gastar o meu tempo a mandar ataques, a defender, ou até mesmo sair, mas fico aqui preso.

Porem ainda estou a testar se efectivamente as ofertas do mercado podem ser saqueadas

E sim, são saqueadas.

Edição: Mercadores a caminho: 30237
Não sei até que ponto isto é normal para os outros usuários...
 
Editado por um moderador:

DeletedUser

Guest
A parte do pragmático queria dizer aquilo que é: pragmático: prático, eficaz. Os ganhos que se têm com a utilização do mercado não são suficientes para os gastos de tempo necessários para a realizar com frequência, muito menos quem não pode passar muito tempo online.

O nuke de CL's necessita que o armazem já tenha algum ferro para poder ser feito mais depressa sem esperar mas também não costuma ser esse o meu problema para o tempo de recrutamento.

Quanto ao mercado como "armazenamento" o querubim tem razão. Só se puseres os mercadores a caminho de alguma aldeia é que eles ficam seguros.
 

Otakiram

Membro Notável
Pontuação de reações
76
Já entendi, sendo assim concordo inteiramente contigo,
Tenho 21 aldeias no Br26 e o mercado está a ajudar para catanas :D Posso dizer que sou o maior mercador em 4 continentes :p

Quanto ao esconder recursos estava a referir á quantidade mostrada nos relatórios de espionagem

Hug
 

DeletedUser

Guest
imagina eu q tenho quase 500 aldeias
quase impossivel de farmar
usava o mercado tbm
mas sao mtas aldeias
se vc farma com conta evoluida,me diga como faz
kkk
 

Otakiram

Membro Notável
Pontuação de reações
76
imagina eu q tenho quase 500 aldeias
quase impossivel de farmar
usava o mercado tbm
mas sao mtas aldeias
se vc farma com conta evoluida,me diga como faz
kkk

Scripts e ainda muitas aldeias de 3000 pts é possível farmar...

E tb farmo inimigos, se no inicio farma-se players de 1 aldeia então porque não farmar jogadores de 500 aldeias??
 

DeletedUser

Guest
é sempre bom farmar inimigo
mais se eu vejo q a aldeia ta vazia
eu logo noblo :)
sobre os scripts
fica dificil a configuraçao
vc tem q fazer por regiao
e aquele script de coletor de cord
as vezes pega uma mto longe
 

DeletedUser62724

Guest
Bom dia.
baseando somente, no título, Tenho a resposta na ponta da lingua.
ao ler todo o conteudo nele , chegamos a ver que há suas vantagen e suas desvantagens.

Eu, Deixo ele somente no nivel 10.
uso o padrão de pontuação das aldeias de 9.726

como voce disse, o mercado no ultimo nivel, ocupa muita população, mais pode ter absoluta certeza, a compensação, vem na quantidade monstruosa, que pode ser feito no total de topas.

Hoje eu gasto 3020 unidades de população pra deixar a aldeia que eu tenho o costume.
Numa fronteira de guerra, o mercado nao é tão util, mais em compensação Ed.principal, é bom pra subir muralha rapido.

Em relação a Farmar, esses dias eu tirei 2 horas pra farmar , e consegui absurdamente 30 milhoes de recursos, em aldeias barbaras que evoluem até 1.500 pontos apenas.
ha um excesso de recursos em algumas aldeias, mais isso nao pega nada.

Melhor poupar tempo de ficar negociando, chega uma altura do jogo, que ninguem mais tem saco pra isso.
o tempo é curto.
Intão mercado pra mim , é totalmente desnecessario.
Se tivesse como eu nao evoluia nenhum nivel.

Mais pra quem tem paciencia, Ele é bem util.
E pra quem sabe usar isso a favor faz a diferença! apenas pra tranferir recursos, porque em relação a tropas, não.
 

DeletedUser

Guest
normalmente costumo deixar o mercado a nivel 15, mas em algumas aldeias, deixo em 10 e 25.

deixo em nivel 15 pra varios tipos de especializaçao de aldeias (defesa e ataque)
apenas deixo em nivel 10 e 25 quando especializo as aldeias e que dê espaço suficiente.
 
Editado por um moderador:

Otakiram

Membro Notável
Pontuação de reações
76
Agora tb utilizo a 10, o nível mínimo. Pontuação das aldeias é de 9.4K
Mas no front dá jeito sim, se for em mundos c/ moedas precisará de recursos rapidamente para criar nobres. Tem situações .. :D
 

DeletedUser

Guest
Normalmente eu deixo meu mercado à 20.

Normalmente minha aldeia fica assim:

Edifício Principal - 28
Quartel - 25
Estábulo - 20
Oficina - 15
Ferreiro - 20
Academia - 1
Estátua - 1
Praça de Reunião - 1
Mercado - 20
Bosque - 30
Poço de Argila - 30
Mina de Ferro - 30
Fazenda - 30
Armazém - 30
Esconderijo - 10
Muralha - 20

E ótimo tuto. Eu tava procurando um e achei esse o melhor. Agora irei usar mais ainda meu mercado ;)

Para mim em todas aldeias, seja de ataque ou de defesa tem que ter a mesma pontuação. Pois assim o inimigo descobre quais são de ataque e quais são de defesa.
 

DeletedUser55857

Guest
Eu particularmente deixava no 10 também, e neste servidor aconselho isso, pois como não é liberado o balanceador de recursos no .br, se torna uma árdua tarefa usar o mercado quando chega a 3 dígitos de aldeias. Se o mundo tiver moral então, nem se fala.

Para mim em todas aldeias, seja de ataque ou de defesa tem que ter a mesma pontuação. Pois assim o inimigo descobre quais são de ataque e quais são de defesa.
Isso aí campeão
 

DeletedUser

Guest
Eu deixo todos os edifícios no nível máximo (se for em mundo sem igreja). Mas no início, mercado é muito bom, para mim, o segundo mais importante nesta época do jogo, pois conseguimos ferro por meio dele. Quando já estamos mais evoluídos, ele continua sendo muito útil, tanto para trocas como para fornecer aldeias recém conquistadas, para que possa crescer mais rápida.
 

DeletedUser

Guest
Ótimo tutorial Otakiram, no próximo servidor irei utilizar mais o mercado a meu favor. :eek:
 
Topo