Curiosidades sobre tropas

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DeletedUser102845

Guest
Saiba mais sobre a Especialidade de cada unidade através deste Tutorial.

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Lanceiro: ocupa 1 trabalhador na Fazenda
Ataque (10)
; Defesa (15); Defesa contra Cavalaria (45); Defesa contra Arqueiros (20).
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Espadachim: ocupa 1 trabalhador na Fazenda
Ataque (25); Defesa (50); Defesa contra Cavalaria (15); Defesa contra Arqueiros (40).
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Bárbaro: ocupa 1 trabalhador na Fazenda
Ataque (40); Defesa (10); Defesa contra Cavalaria (05); Defesa contra Arqueiros (10).
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Arqueiros: ocupa 1 trabalhador na Fazenda
Ataque (15)
; Defesa (50); Defesa contra Cavalaria (40); Defesa contra Arqueiros (05).
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Exploradores: ocupa 2 trabalhadores na Fazenda
Ataque (00); Defesa (02); Defesa contra Cavalaria (01); Defesa contra Arqueiros (02).
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Cavalaria Leve: ocupa 4 trabalhadores na Fazenda
Ataque (130); Defesa (30); Defesa contra Cavalaria (40); Defesa contra Arqueiros (30).
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Arqueiro a Cavalo: ocupa 5 trabalhadores na Fazenda
Ataque (120)
; Defesa (40); Defesa contra Cavalaria (30); Defesa contra Arqueiros (50).
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Cavalaria Pesada: ocupa 6 trabalhadores na Fazenda
Ataque (150)
; Defesa (200); Defesa contra Cavalaria (80); Defesa contra Arqueiros (180).
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Aríete: ocupa 7 trabalhadores na Fazenda
Ataque (02)
; Defesa (20); Defesa contra Cavalaria (50); Defesa contra Arqueiros (20).
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Catapulta: ocupa 8 trabalhadores na Fazenda
Ataque (100)
; Defesa (100); Defesa contra Cavalaria (50); Defesa contra Arqueiros (100).
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Paladino: ocupa 10 trabalhadores na Fazenda
Ataque (150)
; Defesa (250); Defesa contra Cavalaria (400); Defesa contra Arqueiros (150).
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Nobre: ocupa 100 trabalhadores na Fazenda
Ataque (30); Defesa (100); Defesa contra Cavalaria (50); Defesa contra Arqueiros (100).
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Milícia: ocupa 0 trabalhador na Fazenda
Ataque (5)
; Defesa (15); Defesa contra Cavalaria (45); Defesa contra Arqueiros (25).
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Vamos considerar que a aldeia esteja com todos os edifícios no nível máximo, o gasto com trabalhadores é de 4188, ou seja, sobram 19.812 para a produção de Tropas.
Full é um termo utilizado para se referir a uma aldeia com a capacidade máxima de tropas possível. Nesse caso vamos considerar um Full com 19.812 trabalhadores. Com essa quantidade de trabalhadores é possível ter os seguintes Full (de uma única unidade):
Obs.: Os valores em negrito e aumentados representa a especialidade daquela unidade.
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19.812 de Lanceiros com:

Ataque (198.120); Defesa (297.180);
Defesa contra Cavalaria (891.540); Defesa contra Arqueiros (396.240).
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19.812 de Espadachim com:
Ataque (495.300); Defesa (990.600);
Defesa contra Cavalaria (297.180); Defesa contra Arqueiros (792.480).
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19.812 de Bárbaros com:
Ataque (792.480); Defesa (198.120);
Defesa contra Cavalaria (99.060); Defesa contra Arqueiros (198.120).
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19.812 de Arqueiros com:
Ataque (297.180); Defesa (990.600);
Defesa contra Cavalaria (792.480); Defesa contra Arqueiros (99.060).
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4.953 de Cavalaria Leve com:
Ataque (643.890); Defesa (148.590);
Defesa contra Cavalaria (198.120); Defesa contra Arqueiros (148.590).
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3.962 de Arqueiro a Cavalo com:
Ataque (475.488); Defesa (158.496);
Defesa contra Cavalaria (118.872); Defesa contra Arqueiros (198.120).
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3.302 de Cavalaria Pesada com:
Ataque (495.300); Defesa (660.400);
Defesa contra Cavalaria (264.160); Defesa contra Arqueiros (594.360).
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3.962 de Aríetes com:
Ataque (7.924); Defesa (79.248);
Defesa contra Cavalaria (198.120); Defesa contra Arqueiros (79.248).
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2.476 de Catapultas com:
Ataque (247.650); Defesa (247.650);
Defesa contra Cavalaria (123.825); Defesa contra Arqueiros (247.650).
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Unidades Especiais
Aríete: Especialista em derrubar níveis da muralha, diminuindo assim a defesa do alvo e aumentando o poder do atacante consequentemente.
Catapulta: Com essa unidade é possível diminuir níveis de qualquer edifício da aldeia inimiga (exceto o esconderijo).
Explorador: É a unidade mais rápida do jogo, possui a habilidade de espionar e identificar edifícios e tropas dentro da aldeia inimiga, além disso essa unidade é capaz de proteger sua aldeia de outros exploradores, ao atacar com essa unidade o único exercito que consegue dar algum tipo de baixa é o próprio explorador da aldeia inimiga (se houver), caso contrario a unidade volta sã e salva da aldeia inimiga independente do tamanho do exercito que esteja defendendo a aldeia e o nível da muralha.
Paladino: Essa unidade gera bônus para aldeia e tropas através dos livros de habilidade (em alguns mundos, através das armas que ele carrega). Dependendo do mundo pode ter mais de uma unidade desta.
Nobre: Essa é a única unidade capaz de conquistar outras aldeias, inclusive essa é a única habilidade desta unidade.
Milícia: Não ocupa espaço na fazenda (porém reduz em 50% a produção de todos os recursos por 6 horas quando acionada). Minimiza as baixas do exercito real. (Seu poder defensivo é mediano e possui um limite de 300 unidades por aldeia - dependendo do nível da fazenda essa quantidade varia para menos)
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Curiosidades sobre as Tropas.
#1 Um Full de Espadachim tem o mesmo poder de ataque que um Full de Cavalaria Pesada.
#2 Um Full de Espadachim tem um poder defensivo superior a de um Full de Cavalaria Pesada.
#3 Um Full de Cavalaria Leve tem um ataque muito superior que a Cavalaria Pesada.
#4 Um Full de Arqueiros é a melhor unidade defensiva do jogo (Defesa Local), afinal, qual a probabilidade de alguém atacar com Arqueiros?
#6 Um Full de Bárbaros supera o poder de ataque de qualquer Full de Cavalaria.
#7 Um Full de Cavalaria Pesada é inútil contra qualquer Full de Cavalaria.
AbsolutePower
 

DeletedUser102845

Guest
[Análise]

Se eu perguntasse agora, qual é a unidade mais poderosa do Tribal Wars?
A maioria responderia, Cavalaria Pesada. (Eu também responderia)

Se a capacidade da fazenda fosse ilimitada, com toda certeza a Cavalaria Pesada seria a melhor unidade do jogo. Porém sabemos que a Fazenda tem um limite.

E se eu perguntasse, qual é o melhor defensor do Tribal Wars?
Alguns responderiam, Lança e Espada juntos, outros insistiram a Cavalaria Pesada. Mas o melhor defensor do jogo sem duvidas é o Arqueiro (sua única fraqueza é contra o próprio arqueiro, mas, qual a probabilidade de alguém atacar com arqueiros, principalmente no primeiro ataque? Quase nula, certo?)

Agora reparem, Um Full de Cavalaria Leve tem mais poder de ataque que um Full de Cavalaria Pesada! (a única coisa que a Cavalaria Pesada ganha da Cavalaria Leve é na Defesa).

Outra coisa interessante, um Full de espadachim tem o mesmo poder de ataque que um Full de Cavalaria Pesada!

Uma coisa incontestável é que a Cavalaria são as unidades mais rápidas do jogo, perfeito para farmar e dar um BT no inimigo. Além disso o Cavalaria Pesada é ótima para um apoio de longas distâncias.

Dito isso, o ideal é sempre ter um mix na aldeia para que ela seja multifuncional, porém que tenhamos a consciência de que a Cavalaria não é tão boa assim, e que devemos investir na infantaria, especialmente nos arqueiros que geralmente são esquecidos.
 
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