[Tutorial] - crescimento de aldeias bárbaras/bônus

hugo pupak

Guest
Com base na experiência de jogo em diversos mundos e em pesquisa realizada através de posts obtidos aqui e no server .net, venho postar alguns dados relativos ao funcionamento das aldeias bárbaras.

Irei fazer uma lista das informações obtidas de início com suas respectivas fontes e após irei formular uma linha de raciocínio com estas informações no intento de melhor definir o funcionamento das aldeias bárbaras, fundamentando ao final com todas as fontes usadas para este tutorial.

Gostaria de observar que as informações expostas não só foram aprovadas no Server americanoi (.net), como não sofreram nenhuma represália da innogames, pelo contrário, um membro da innogames chegou a até mesmo comentar em uma das discussões sobre o assunto (como pode ser visto através do comentário do Morthy – innogames community manager em Barbarian/Bonus villages evolution formula) visto serem conclusões obtidas pelos jogadores.

________________________________________________________________________________

Minha contribuição:

- Aldeias bárbaras/bônus não usam recursos para por ordens de construção.

- A variante utilizada (qualquer que seja ela) torna o crescimento destas aldeias aleatórios, entretanto uma base limite é utilizada para definir-se um teto e uma base limite para o crescimento destas aldeias .

- Cada mundo tem uma fórmula própria de crescimento para suas aldeias bárbaras, mas esta não está vinculada com a velocidade do mundo.

- Aldeias bárbaras não geram tropas (Duhhh, mas alguns novatos podem não conhecer este fato), mas uma aldeia abandonada por um jogador irá manter as tropas criadas enquanto pertencia ao jogador.

________________________________________________________________________________

Pouca coisa, agora vamos as contribuições obtidas de forma externa:


- Barbaria_rise formula

Existe uma formula denomidada:

<barbarian_rise>
0.00X
</barbarian_rise>
A tradução será simplificada e não literal.

Texto original:

_________________________

A humble player disse:
here is a piece of text that looks like this:
<barbarian_rise>
0.002
</barbarian_rise>

It is a decimal, and is the chance that, in any given minute, a barbarian will build a building.
Think of it this way,
every minute, for Evey barbarian village in the world, the server rolls a 1000 sided die. If the resulting number is less than or equal to to the barbarian rise decimal times 1000, the barbarian will upgrade a building (this building decided by another die roll).

This means, that since there are 1440 minutes in a day, you can expect a given barb to upgrade 2.88 buildings per day (on w54).

If you heard of the barbarians on w41 (known for outgrowing purple predator over the first days), th barbarian_rise setting was set to .01, causing 14.4 upgrades per day.

Now, barbarian villages do need to have the farmspace to upgrade a building, but I am not certain if they need the normally required warehouse space. They do though need all prerequisite buildings (for example, a barb will never build an academy without 20 HQ 20 smithy 10 market).

_________________________


Esta variante ao que tudo indica trabalha com rotações de chances por minuto.
O jogo a cada minuto rola um percentual de chance de x/1000 ou seja, a cada minuto o jogo testa o valor do percentual de 0.001 a 1, se o valor da chance rolada for igual ao valor configurado no mundo a aldeia irá jogar um edifício em ordem aleatória de construção.

Por exemplo, um mundo configurado em 0.002, faz com que a cada minuto, cada aldeia bárbara/bônus do jogo tenha 2 chances em 1000 de criar um edifício.

Em uma contagem de 1440 minutos por dia, em regra uma aldeia bárbara/bônus cresce 2,88 edifícios por dia.

Ao que parece o mundo 41 do .net, por erro, configurou errado o barbarian_rise colocando a formula em 0.1, o que fez um crescimento de 14,4 edifícios por dia naquele mundo.

Bárbaras/bônus precisam de espaço na fazenda para construir suas edificações (discordo neste ponto, acredito que haja exceções), mas ao que tudo indica não precisam de espaço no armazém para construção, afinal de contas, aldeias bárbaras/bônus não utilizam recursos para construir.

Fonte:

Barbs when Attacked or Left Alone

E

interface de configuração do Server inglês 54.


Aldeias bárbaras usam ordem de construção?

Sim. De maneira normal

The system is a lot more complicated than described by the previous posts, but yes, buildings are queued and built just like in any other village.
-
Community manager

Fonte:

Barbarian/Bonus villages evolution formula



Conclusões:

1° - aldeias bárbaras/bônus não usam recursos para construir.

2° - aldeias bárbaras/bônus colocam construções em ordem normal no edifício principal.

3° - Aldeias bárbaras/bônus não geram tropas.

4° - aldeias bárbaras/bônus crescem de acordo com a fórmula barbarian_rise, explicada acima.

5° - Aldeias bárbaras/bônus respeitam a regra da fazenda.

6° - Aldeias bárbaras/bônus não respeitam os limites do armazém.

7° – Aparentemente o “barbarian_rise” de cada mundo fica normalmente em 0.003
Fonte: Barbarian Villages Growth Rate

8° - O limite de cada mundo é definido pelo e barbarian_max_points (no Br41 é 1500 por exemplo).


Fatos que ainda desconheço:

1° - Existe alguma preferência de construção dependendo para as aldeias? Algum método de forçar uma bárbara/bônus a construir edifícios específicos que me interessam?

2 ° - Bárbaras/bônus tem tempo de construção independente do ed. principal? Esta é uma dúvida que perdura em muitos posts e mundos.


Dentre outras que não me vem à cabeça agora.


Controvérsia mais discutida:

Exceção ao limite da fazenda Aldeias bárbaras que continuam à evoluir construindo edifícios diversos mesmo depois de terem suas fazendas catapultadas para 1 (segundo relato de alguns jogadores).



Lista de todas as fontes utilizadas para este tutorial:


Barb village growth speed

Barbs when Attacked or Left Alone

Barbarian/Bonus villages evolution formula

Barbarian growth formula

Farm Shaping

Settings do M54 inglês
 
Última edição:

Ianke

Membro Notável
Pontuação de reações
49
Muito bom.

Eu era um dos que tinha essa dúvida, 5 estrelas.
 

DeletedUser

Guest
Bom alguém pode me explica isso

Ataquei umas aldeias bonus no Br40 e tinha um paladino!

E essa mensagem que aparece

Aldeias abandonadas ainda têm uma certa quantidade de defesa básica - sugerimos o envio de mais tropas para evitar perdas desnecessárias.​

Me explica por favor!

Muito Bom o tutorial.
 

DeletedUser

Guest
Bom alguém pode me explica isso

Ataquei umas aldeias bonus no Br40 e tinha um paladino!

E essa mensagem que aparece

Aldeias abandonadas ainda têm uma certa quantidade de defesa básica - sugerimos o envio de mais tropas para evitar perdas desnecessárias.​

Me explica por favor!

Muito Bom o tutorial.
O paladino é de outro jogador que apoiou a aldeia barbara. Isso pode ser chamado de "skipar" e é uma forma do jogador que colocou a tropa naquela aldeia evitar que você farme ela.

E a defesa básica que fala na mensagem é da muralha (me corrijam se eu estiver errado). Por isso, no começo sempre é interessante enviar pelo menos um barbaro juntamente com os lanceiros quando farmar uma dessas aldeias barbaras. Se você não mandar nenhum barbaro e enviar apenas lanceiros, então geralmente morrerá um lanceiro.
 
Editado por um moderador:

DeletedUser

Guest
Mto bom tuto, parabéns, era uma das partes em que tinha algumas dúvidas que foram esclarecidas!:)
 

Ianke

Membro Notável
Pontuação de reações
49
E a defesa básica que fala na mensagem é da muralha (me corrijam se eu estiver errado). Por isso, no começo sempre é interessante enviar pelo menos um barbaro juntamente com os lanceiros quando farmar uma dessas aldeias barbaras. Se você não mandar nenhum barbaro e enviar apenas lanceiros, então geralmente morrerá um lanceiro.

Não se refere á muralha, pelo menos não somente a ela.

Existe essa configuração nos mundos:


Moral ativo (não baseado em tempo)
Regra da fazenda inativo

Defesa básica 20
Milésimos de segundo ativo
Limite de ataques falsos inativo



Por isso que um lanceiro morre se ir sozinho atacar uma aldeia sem muralha.

E é a isso que o aviso deve se referir...
 

DeletedUser

Guest
Show de bola esse tutorial, ficou bem explicado, tirou umas duvidas que eu tinha.
 

DeletedUser

Guest
Muito bem redigido e elaborado. Valeu muito a pena eu ter lido ^^
Parabéns!
 

DeletedUser

Guest
ótimo tuto

tinha muitas dúvidas em relação ao crescimento das bbs

parabéns
 

Tapia

Membro Notável
Pontuação de reações
2.100
Excelente tuto, só agora tive tempo p/ lê-lo(e entendê-lo rs) =)

Parabéns Hugo.
 

Lothor

Membro
Pontuação de reações
21
As fontes estão todas fora do ar.

Esse tópico é uma raridade e de suma importância para o jogo, deveriam pensar em colocá-lo na Wiki.
 

Absolut Vodka

Membro Notável
Pontuação de reações
1.652
As fontes estão todas fora do ar.

Esse tópico é uma raridade e de suma importância para o jogo, deveriam pensar em colocá-lo na Wiki.

Realmente é uma raridade.

O interessante de entender sobre a bárbara e mais especificamente de que ela segue a regra da fazenda é moldá-la para ser um bom farm, catapultar o Ed. Principal pra evitar que suba muralha, e etc... Incentivar a aldeia a evoluir as minas.

Faço isso em todos os mundos que jogo sério, elas começam a produzir muito mais, no lado oposto da minha localização pode ter 200 bárbaras, na minha região com 100 consigo farmar 2x mais com metade das bárbaras disponíveis.

Quando eu tiver com um tempinho aqui vou fazer um tutorial detalhado de moldagem da aldeia bárbara pra farm pra complementar esse tutorial aqui.
 

martiscore

Membro
Pontuação de reações
2
Com base na experiência de jogo em diversos mundos e em pesquisa realizada através de posts obtidos aqui e no server .net, venho postar alguns dados relativos ao funcionamento das aldeias bárbaras. Irei fazer uma lista das informações obtidas de início com suas respectivas fontes e após irei formular uma linha de raciocínio com estas informações no intento de melhor definir o funcionamento das aldeias bárbaras, fundamentando ao final com todas as fontes usadas para este tutorial. Gostaria de observar que as informações expostas não só foram aprovadas no Server americanoi (.net), como não sofreram nenhuma represália da innogames, pelo contrário, um membro da innogames chegou a até mesmo comentar em uma das discussões sobre o assunto (como pode ser visto através do comentário do Morthy – innogames community manager em Barbarian/Bonus villages evolution formula) visto serem conclusões obtidas pelos jogadores. ________________________________________________________________________________ Minha contribuição: - Aldeias bárbaras/bônus não usam recursos para por ordens de construção. - A variante utilizada (qualquer que seja ela) torna o crescimento destas aldeias aleatórios, entretanto uma base limite é utilizada para definir-se um teto e uma base limite para o crescimento destas aldeias . - Cada mundo tem uma fórmula própria de crescimento para suas aldeias bárbaras, mas esta não está vinculada com a velocidade do mundo. - Aldeias bárbaras não geram tropas (Duhhh, mas alguns novatos podem não conhecer este fato), mas uma aldeia abandonada por um jogador irá manter as tropas criadas enquanto pertencia ao jogador. ________________________________________________________________________________ Pouca coisa, agora vamos as contribuições obtidas de forma externa: - Barbaria_rise formula Existe uma formula denomidada: A tradução será simplificada e não literal. Texto original: _________________________ This means, that since there are 1440 minutes in a day, you can expect a given barb to upgrade 2.88 buildings per day (on w54). If you heard of the barbarians on w41 (known for outgrowing purple predator over the first days), th barbarian_rise setting was set to .01, causing 14.4 upgrades per day. Now, barbarian villages do need to have the farmspace to upgrade a building, but I am not certain if they need the normally required warehouse space. They do though need all prerequisite buildings (for example, a barb will never build an academy without 20 HQ 20 smithy 10 market). _________________________ Esta variante ao que tudo indica trabalha com rotações de chances por minuto. O jogo a cada minuto rola um percentual de chance de x/1000 ou seja, a cada minuto o jogo testa o valor do percentual de 0.001 a 1, se o valor da chance rolada for igual ao valor configurado no mundo a aldeia irá jogar um edifício em ordem aleatória de construção. Por exemplo, um mundo configurado em 0.002, faz com que a cada minuto, cada aldeia bárbara/bônus do jogo tenha 2 chances em 1000 de criar um edifício. Em uma contagem de 1440 minutos por dia, em regra uma aldeia bárbara/bônus cresce 2,88 edifícios por dia. Ao que parece o mundo 41 do .net, por erro, configurou errado o barbarian_rise colocando a formula em 0.1, o que fez um crescimento de 14,4 edifícios por dia naquele mundo. Bárbaras/bônus precisam de espaço na fazenda para construir suas edificações (discordo neste ponto, acredito que haja exceções), mas ao que tudo indica não precisam de espaço no armazém para construção, afinal de contas, aldeias bárbaras/bônus não utilizam recursos para construir. Fonte: Barbs when Attacked or Left Alone E interface de configuração do Server inglês 54. Aldeias bárbaras usam ordem de construção? Sim. De maneira normal - Community manager Fonte: Barbarian/Bonus villages evolution formula Conclusões: 1° - aldeias bárbaras/bônus não usam recursos para construir. 2° - aldeias bárbaras/bônus colocam construções em ordem normal no edifício principal. 3° - Aldeias bárbaras/bônus não geram tropas. 4° - aldeias bárbaras/bônus crescem de acordo com a fórmula barbarian_rise, explicada acima. 5° - Aldeias bárbaras/bônus respeitam a regra da fazenda. 6° - Aldeias bárbaras/bônus não respeitam os limites do armazém. 7° – Aparentemente o “barbarian_rise” de cada mundo fica normalmente em 0.003 Fonte: Barbarian Villages Growth Rate 8° - O limite de cada mundo é definido pelo e barbarian_max_points (no Br41 é 1500 por exemplo). Fatos que ainda desconheço: 1° - Existe alguma preferência de construção dependendo para as aldeias? Algum método de forçar uma bárbara/bônus a construir edifícios específicos que me interessam? 2 ° - Bárbaras/bônus tem tempo de construção independente do ed. principal? Esta é uma dúvida que perdura em muitos posts e mundos. Dentre outras que não me vem à cabeça agora. Controvérsia mais discutida: Exceção ao limite da fazenda Aldeias bárbaras que continuam à evoluir construindo edifícios diversos mesmo depois de terem suas fazendas catapultadas para 1 (segundo relato de alguns jogadores). Lista de todas as fontes utilizadas para este tutorial: Barb village growth speed Barbs when Attacked or Left Alone Barbarian/Bonus villages evolution formula Barbarian growth formula Farm Shaping Settings do M54 inglês
Eu entendo que no começo pode ser difícil e pode ser mais fácil descobrir em https://spacemans.com.br do que aqui
obrigado pelo guia
 
Topo