hugo pupak
Guest
Com base na experiência de jogo em diversos mundos e em pesquisa realizada através de posts obtidos aqui e no server .net, venho postar alguns dados relativos ao funcionamento das aldeias bárbaras.
Irei fazer uma lista das informações obtidas de início com suas respectivas fontes e após irei formular uma linha de raciocínio com estas informações no intento de melhor definir o funcionamento das aldeias bárbaras, fundamentando ao final com todas as fontes usadas para este tutorial.
Gostaria de observar que as informações expostas não só foram aprovadas no Server americanoi (.net), como não sofreram nenhuma represália da innogames, pelo contrário, um membro da innogames chegou a até mesmo comentar em uma das discussões sobre o assunto (como pode ser visto através do comentário do Morthy – innogames community manager em Barbarian/Bonus villages evolution formula) visto serem conclusões obtidas pelos jogadores.
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Minha contribuição:
- Aldeias bárbaras/bônus não usam recursos para por ordens de construção.
- A variante utilizada (qualquer que seja ela) torna o crescimento destas aldeias aleatórios, entretanto uma base limite é utilizada para definir-se um teto e uma base limite para o crescimento destas aldeias .
- Cada mundo tem uma fórmula própria de crescimento para suas aldeias bárbaras, mas esta não está vinculada com a velocidade do mundo.
- Aldeias bárbaras não geram tropas (Duhhh, mas alguns novatos podem não conhecer este fato), mas uma aldeia abandonada por um jogador irá manter as tropas criadas enquanto pertencia ao jogador.
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Pouca coisa, agora vamos as contribuições obtidas de forma externa:
- Barbaria_rise formula
Existe uma formula denomidada:
Texto original:
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This means, that since there are 1440 minutes in a day, you can expect a given barb to upgrade 2.88 buildings per day (on w54).
If you heard of the barbarians on w41 (known for outgrowing purple predator over the first days), th barbarian_rise setting was set to .01, causing 14.4 upgrades per day.
Now, barbarian villages do need to have the farmspace to upgrade a building, but I am not certain if they need the normally required warehouse space. They do though need all prerequisite buildings (for example, a barb will never build an academy without 20 HQ 20 smithy 10 market).
_________________________
Esta variante ao que tudo indica trabalha com rotações de chances por minuto.
O jogo a cada minuto rola um percentual de chance de x/1000 ou seja, a cada minuto o jogo testa o valor do percentual de 0.001 a 1, se o valor da chance rolada for igual ao valor configurado no mundo a aldeia irá jogar um edifício em ordem aleatória de construção.
Por exemplo, um mundo configurado em 0.002, faz com que a cada minuto, cada aldeia bárbara/bônus do jogo tenha 2 chances em 1000 de criar um edifício.
Em uma contagem de 1440 minutos por dia, em regra uma aldeia bárbara/bônus cresce 2,88 edifícios por dia.
Ao que parece o mundo 41 do .net, por erro, configurou errado o barbarian_rise colocando a formula em 0.1, o que fez um crescimento de 14,4 edifícios por dia naquele mundo.
Bárbaras/bônus precisam de espaço na fazenda para construir suas edificações (discordo neste ponto, acredito que haja exceções), mas ao que tudo indica não precisam de espaço no armazém para construção, afinal de contas, aldeias bárbaras/bônus não utilizam recursos para construir.
Fonte:
Barbs when Attacked or Left Alone
E
interface de configuração do Server inglês 54.
Aldeias bárbaras usam ordem de construção?
Sim. De maneira normal
Community manager
Fonte:
Barbarian/Bonus villages evolution formula
Conclusões:
1° - aldeias bárbaras/bônus não usam recursos para construir.
2° - aldeias bárbaras/bônus colocam construções em ordem normal no edifício principal.
3° - Aldeias bárbaras/bônus não geram tropas.
4° - aldeias bárbaras/bônus crescem de acordo com a fórmula barbarian_rise, explicada acima.
5° - Aldeias bárbaras/bônus respeitam a regra da fazenda.
6° - Aldeias bárbaras/bônus não respeitam os limites do armazém.
7° – Aparentemente o “barbarian_rise” de cada mundo fica normalmente em 0.003
Fonte: Barbarian Villages Growth Rate
8° - O limite de cada mundo é definido pelo e barbarian_max_points (no Br41 é 1500 por exemplo).
Fatos que ainda desconheço:
1° - Existe alguma preferência de construção dependendo para as aldeias? Algum método de forçar uma bárbara/bônus a construir edifícios específicos que me interessam?
2 ° - Bárbaras/bônus tem tempo de construção independente do ed. principal? Esta é uma dúvida que perdura em muitos posts e mundos.
Dentre outras que não me vem à cabeça agora.
Controvérsia mais discutida:
Exceção ao limite da fazenda Aldeias bárbaras que continuam à evoluir construindo edifícios diversos mesmo depois de terem suas fazendas catapultadas para 1 (segundo relato de alguns jogadores).
Lista de todas as fontes utilizadas para este tutorial:
Barb village growth speed
Barbs when Attacked or Left Alone
Barbarian/Bonus villages evolution formula
Barbarian growth formula
Farm Shaping
Settings do M54 inglês
Irei fazer uma lista das informações obtidas de início com suas respectivas fontes e após irei formular uma linha de raciocínio com estas informações no intento de melhor definir o funcionamento das aldeias bárbaras, fundamentando ao final com todas as fontes usadas para este tutorial.
Gostaria de observar que as informações expostas não só foram aprovadas no Server americanoi (.net), como não sofreram nenhuma represália da innogames, pelo contrário, um membro da innogames chegou a até mesmo comentar em uma das discussões sobre o assunto (como pode ser visto através do comentário do Morthy – innogames community manager em Barbarian/Bonus villages evolution formula) visto serem conclusões obtidas pelos jogadores.
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Minha contribuição:
- Aldeias bárbaras/bônus não usam recursos para por ordens de construção.
- A variante utilizada (qualquer que seja ela) torna o crescimento destas aldeias aleatórios, entretanto uma base limite é utilizada para definir-se um teto e uma base limite para o crescimento destas aldeias .
- Cada mundo tem uma fórmula própria de crescimento para suas aldeias bárbaras, mas esta não está vinculada com a velocidade do mundo.
- Aldeias bárbaras não geram tropas (Duhhh, mas alguns novatos podem não conhecer este fato), mas uma aldeia abandonada por um jogador irá manter as tropas criadas enquanto pertencia ao jogador.
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Pouca coisa, agora vamos as contribuições obtidas de forma externa:
- Barbaria_rise formula
Existe uma formula denomidada:
A tradução será simplificada e não literal.<barbarian_rise>
0.00X
</barbarian_rise>
Texto original:
_________________________
A humble player disse:here is a piece of text that looks like this:
<barbarian_rise>
0.002
</barbarian_rise>
It is a decimal, and is the chance that, in any given minute, a barbarian will build a building.
Think of it this way,
every minute, for Evey barbarian village in the world, the server rolls a 1000 sided die. If the resulting number is less than or equal to to the barbarian rise decimal times 1000, the barbarian will upgrade a building (this building decided by another die roll).
This means, that since there are 1440 minutes in a day, you can expect a given barb to upgrade 2.88 buildings per day (on w54).
If you heard of the barbarians on w41 (known for outgrowing purple predator over the first days), th barbarian_rise setting was set to .01, causing 14.4 upgrades per day.
Now, barbarian villages do need to have the farmspace to upgrade a building, but I am not certain if they need the normally required warehouse space. They do though need all prerequisite buildings (for example, a barb will never build an academy without 20 HQ 20 smithy 10 market).
_________________________
Esta variante ao que tudo indica trabalha com rotações de chances por minuto.
O jogo a cada minuto rola um percentual de chance de x/1000 ou seja, a cada minuto o jogo testa o valor do percentual de 0.001 a 1, se o valor da chance rolada for igual ao valor configurado no mundo a aldeia irá jogar um edifício em ordem aleatória de construção.
Por exemplo, um mundo configurado em 0.002, faz com que a cada minuto, cada aldeia bárbara/bônus do jogo tenha 2 chances em 1000 de criar um edifício.
Em uma contagem de 1440 minutos por dia, em regra uma aldeia bárbara/bônus cresce 2,88 edifícios por dia.
Ao que parece o mundo 41 do .net, por erro, configurou errado o barbarian_rise colocando a formula em 0.1, o que fez um crescimento de 14,4 edifícios por dia naquele mundo.
Bárbaras/bônus precisam de espaço na fazenda para construir suas edificações (discordo neste ponto, acredito que haja exceções), mas ao que tudo indica não precisam de espaço no armazém para construção, afinal de contas, aldeias bárbaras/bônus não utilizam recursos para construir.
Fonte:
Barbs when Attacked or Left Alone
E
interface de configuração do Server inglês 54.
Aldeias bárbaras usam ordem de construção?
Sim. De maneira normal
-The system is a lot more complicated than described by the previous posts, but yes, buildings are queued and built just like in any other village.
Community manager
Fonte:
Barbarian/Bonus villages evolution formula
Conclusões:
1° - aldeias bárbaras/bônus não usam recursos para construir.
2° - aldeias bárbaras/bônus colocam construções em ordem normal no edifício principal.
3° - Aldeias bárbaras/bônus não geram tropas.
4° - aldeias bárbaras/bônus crescem de acordo com a fórmula barbarian_rise, explicada acima.
5° - Aldeias bárbaras/bônus respeitam a regra da fazenda.
6° - Aldeias bárbaras/bônus não respeitam os limites do armazém.
7° – Aparentemente o “barbarian_rise” de cada mundo fica normalmente em 0.003
Fonte: Barbarian Villages Growth Rate
8° - O limite de cada mundo é definido pelo e barbarian_max_points (no Br41 é 1500 por exemplo).
Fatos que ainda desconheço:
1° - Existe alguma preferência de construção dependendo para as aldeias? Algum método de forçar uma bárbara/bônus a construir edifícios específicos que me interessam?
2 ° - Bárbaras/bônus tem tempo de construção independente do ed. principal? Esta é uma dúvida que perdura em muitos posts e mundos.
Dentre outras que não me vem à cabeça agora.
Controvérsia mais discutida:
Exceção ao limite da fazenda Aldeias bárbaras que continuam à evoluir construindo edifícios diversos mesmo depois de terem suas fazendas catapultadas para 1 (segundo relato de alguns jogadores).
Lista de todas as fontes utilizadas para este tutorial:
Barb village growth speed
Barbs when Attacked or Left Alone
Barbarian/Bonus villages evolution formula
Barbarian growth formula
Farm Shaping
Settings do M54 inglês
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