[Tutorial] Como pedir ajuda na sua tribo?

Akiba

Guest
É a primeira vez que faço um tutorial e o coloco aqui, então se ficou ruim, podem falar. (eu pesquisei e não vi nenhum tutorial desse assunto, se tiver desculpem-me)

Muitos jogadores sabem como pedir ajuda para tribo, mas existem aqueles que ainda estão começando a jogar e precisam do maximo possivel de informação que os ajude a evoluir, lutar, ajudar e a se ajudar. Então fiz este tutorial para dar uma "luz" a esses jogadores.

Primeiro Passo:

Se você está sendo atacado veja o tempo que falta para o ataque chegar a sua aldeia, ai mande um FALSO ATAQUE a seu atacante, apenas para ver quanto tempo leva de uma aldeia a outra. Isso irá ajudar a ver se ele está mandando apenas espiões ou um ataque mesmo. Gaste todos seus recursos e retire as tuas tropas da aldeia e deixe o ataque vir, o atacante não vai ver as tuas tropas, não vai roubar nada e você saberá a quantidade de tropas dele.

Segundo Passo:

Informe a tribo no fórum que está sendo atacado com este modelo em código BB (Para ver como uzar os códigos BB clique em Ajuda / Códigos BB):

ATACANTE
Coordenadas:
Pontos:
Jogador:
Tribo:
Tempo do ataque até a minha aldeia:

Coloque a aldeia que estão lhe atacando:

DEFENSOR (VOCÊ)
Coordenadas:

Envie uma mensagem gentil perguntando o pq do ataque, pois muitas vezes a diplomacia é o melhor jeito de resolver um ataque.

Terceiro Passo:

Receba os apoios e espere os diplomatas da tribo resolverem, se mesmo assim não der certo, fale com um superior e organize um ataque com mais sete jogadores da tribo que estejam perto do atacante e transforme a aldeia dele em uma Farm (Aldeia que você saquea todos os dias), com isso ele não vai poder se reestruturar e acabará desistindo do jogo.

OBS: Não é 100% certo que o jogador irá desistir do jogo, por isso quanto mais pessoas saquiando ele melhor pois assim ele não vai nem poder fazer tropas.
 

DeletedUser

Guest
Acho que esta idéia de mandar as tropas embora e gastar todos os recursos...sei não... eu acho meio...[?]
Seria ruim pra quem for atacado com catapultas, por exemplo. Se essa tática é boa ou não, isso depende do caso.
 

Akiba

Guest
É isto depende muito do caso, é mais uma estratégia de inicio de jogo, quando o pessoal tem no máximo barbaros.
E tem o fator tempo, se você ver que o tempo de ataque está demorando muito é certo que é um ataque forte a nivel de nobres ou catapultas ai não se retira, por isso eu disse para verem o tempo de ataque e calcula-lo..
 

DeletedUser

Guest
velho essa tatica é mto bom em caso de a pessoa estiver atacando de mtas horas
vc tira as tropas da aldeia e ele bate no vento
mais tbm pode ser ruim na parte de ser arietes e cataputas
 

DeletedUser

Guest
Bom tutorial!

Se você está sendo atacado veja o tempo que falta para o ataque chegar a sua aldeia, ai mande um FALSO ATAQUE a seu atacante, apenas para ver quanto tempo leva de uma aldeia a outra. Isso irá ajudar a ver se ele está mandando apenas espiões ou um ataque mesmo. Gaste todos seus recursos e retire as tuas tropas da aldeia e deixe o ataque vir, o atacante não vai ver as tuas tropas, não vai roubar nada e você saberá a quantidade de tropas dele.

Sugiro que essa falso ataque seja na verdade um ataque de EXPLORADORES, pois o saber quanto tempo leva de uma aldeia a outra você consegue saber sem precisar atacar. Use as planílias de calculos de distancia já postadas nesse forum.

Links das Planilhas para calculo de tempo de viagem:
http://forum.tribalwars.com.br/showthread.php?t=5217 (testado e aprovado)
http://forum.tribalwars.com.br/showthread.php?t=8197 (ainda não testei)


Voltando: CONTRA-ATAQUE com Exploradores, assim vc saberá as tropas dele na aldeia e as que estão fora da aldeia, as que estão fora certamente são as que estão vindo para te atacar.

Com base nisso, avalie se vale a pena fazer a retirada de suas tropas ou deixar para destruir o inimigo.
 

DeletedUser

Guest
Gostei da tática.
Mais se ele não saber suas tropas ele vai pensar que vc não tem e pode até fezer de você um Farm. Isso é a parte ruim =/
 

DeletedUser

Guest
Acho q faltou complementar aí, com "relatórios "

Muitos jogadores deixam pra pedir apoio no 2º ataque inimigo, já q no 1º ele acabou com suas tropas defensivas ¬¬

De resto, ta beleza :)
 
Topo