[Tutorial] Como fazer um mapa em 9 passos?

DeletedUser

Guest
Boas,

"Decidi" fazer um Tutorial de como se faz alguns mapas em Photoshop





Primeiro Passo:

Ter Photoshop, de preferência o Photoshop CS3... eu pessoalmente prefiro o Photoshop CS3 Extended... Tem tudo o que preciso para fazer os mapas

Segundo Passo:

Tudo começa no TWstats (link: br.twstats.com). Façam lá os mapas...Exemplo:



twstatsintro2.png


De seguida copie a URL do mapa.

Terceiro Passo:

Abra o seu Photoshop vá a "File" -> "New" [Crtl + N]... irá aparecer um janela e onde disser "Width" e "Height" meta em ambos 1000 pixels, clique em "OK". Cole aí o seu mapa criado no TWstats...De ínicio o mapa poderá ser muito grande para caber no seu monitor, portanto vá a Zoom Tool (Z) e clique em Fit Screen.


Quarto Passo:

Vá a "Layer" -> "New" -> "Layer" (Shift + Ctrl + N) e clique em OK, de seguida carrega na ferramenta "EyeDropper Tool" e selecione a tribo que primeiro quer realçar no mapa, depois vá a "Select" -> "Color Range", calibre a Fuzziness para 4 apenas e aperte OK. Após ter feito isso Vá novamente a "Select" -> "Modify", aí tanto pode escolher "Border" ou "Expand", eu prefiro o "Border" faz as aldeias mais redondas e consequentemente o mapa mais cheio... Caso escolha Border calibre na janela que aparecer para o "Width 2" ou se escolher "Expand" calibre para "Expand by: 2". Repita o mesmo processo apra todas as tribos acrescentando sempre um Layer para cada tribo

twstatsintro3.png


twstatsintro4.png


De seguida em cada uma das tribos vá a 'Select' -> 'Modify' -> 'Contract' -> Calibre para '1' e repita o processo em todas as tribos.
 
Editado por um moderador:

DeletedUser

Guest
Quinto Passo:

Carregue em Brush Tool, em cima irão aparecer duas opções (Opacity e Flow) calibre ambas para 70% e, um pouco mais à esquerda irá para escolher o tamanho do pincel... eu tenho a 360, mas escolha o tamanho que entender, e passe por cima donde está algo a piscar... faça este processo tantas quantas tribos pôs no mapa se assim o preferir, ou faça apenas na sua para a realçar no mapa.

twstatsintro5.png


Após passar por todas as tribos:

twstatsintro6.png


Sexto Passo

Carregue duas vezes à direita onde diz Layer, nessa janela à esquerda irão aparecer várias opções, todas elas para dar um efeito melhor à tribo, escolha aquele que desejar e depois à esquerda carregue em "New Style" e guarde-o, ele estará em "Styles" nessa mesma janela. Repita o processo por todas as tribos.

Resultado:

twstatsintro7.png


Sétimo Passo:

Os nomes... Para colcar os nomes das tribos vá a "Horizontal Type Tool" e clique em cima da tribo que quer por um nome... também dá para por efeitos nos nomes assim como cores, para os efeitos é fazer como no sexto passo e a cor está na barra em cima...

twstatsintro8.png
 
Editado por um moderador:

DeletedUser

Guest
Oitavo Passo:

Vá a "Image" -> "Image Size" e mude de 1000 pixels em "Width" e "Heidth" para 800/850 pixels em cada para isso conseguir por no fórum da tribo num tamanho razoável...E vá de seguida a Zoom Tool e seleccione em cima a opção "Actual Pixels" Aí aparecerá uma imagem que cabe no seu monitor ;)

twstatsintro9.png


twstatsintro10.png



Nono Passo

Faça upload da imagem num servidor host (imageshack.us) e desfrute :D




Deixo aqui o ficheiro PSD que usei para este tutorial para que possam ver que efeitos usei: http://www.MegaShare.com/665617

NOTA: Caso tenham dúvidas postem aqui que terei gosto em respondê-las, ou deixem mensagem no meu perfil ou PM

Obrigado por ter lido,
Eristoff
 

Otakiram

Membro Notável
Pontuação de reações
76
Caramba, não sabia da existência deste tópico...
Magnifico Eristoff! :)
Estou a sacar o CS4, também dá na boa, certo? :)
 

DeletedUser

Guest
Acho que sim Otakiram, supostamente tem as mesmas funções
 

DeletedUser

Guest
Óptimo! Quem não tem o CS3 ou CS4 já sabe que pode usar o CS2
 

DeletedUser1624

Guest
Não consigo downloadar um trial do photoshop CS4, a página entra para o site do adobe e fica loadando para sempre, o que faço?
 

DeletedUser

Guest
Também já reparei nisso hà umas semanas atrás... a outra solução é baixar pelo eMule ou por torrents
 

DeletedUser

Guest
Não consigo downloadar um trial do photoshop CS4, a página entra para o site do adobe e fica loadando para sempre, o que faço?
Não baixe direto da Adobe, procure versão em algum site, e ai crackeie ele, foi o que eu fiz...
 

DeletedUser1624

Guest
Olha, dá para fazer isso no Photo Impact?
É grátis e parece que tem mais ou menos as mesmas funções do photoshop, pelo menos é o que o meu irmão diz...
 

DeletedUser

Guest
Nunca usei o Photo Impact, no entanto vou arranjar para ver.
 

DeletedUser1624

Guest
Ok, obrigado!

Já conseguiste alguma coisa? Dá? Se não der eu arranjo o Photoshop, dá muito trabalho arranjá-lo, mas eu esforço-me por isso :D
 
Editado por um moderador:

DeletedUser

Guest
Estou à procura de uma ferramenta de modo a seleccione apenas aquilo que quero, estou a estudar ainda o programa
 

DeletedUser

Guest
Novo Update! Informação adicionada ao Quarto passo para uma melhor visualização do mapa.
 
Topo