[Tutorial] Como fazer um mapa em 9 passos?

DeletedUser

Guest
[Tutorial] TribalWars Map

Olá pessoas do nosso FTW. Estamos aqui para apresentar uma das melhores ferramentas externas para o TribalWars que é pouco conhecida. Essa ferramenta é o TribalWars Map, e é uma ótima alternativa para quem não quer ou não poder comprar CP. Vamos ao que interessa, o tutorial, mas antes disso veja uma imagem da ferramenta que vamos estudar.

47820881.png


--

Primeira e logicamente você precisa estar no site para usar esta ferramenta. Acesse o site tribalwarsmap.com/br/. Após isso você deve escolher o mundo que deseja visualizar o mapa. Faça essa escolha no lado esquerdo da tela. Ao escolher o mundo irá aparecer uma tela como a mostrada abaixo. Não se preocupe, é só uma janela de propaganda apenas clique em Close.
31731658.png


--

É interessante logarmos no sistema, por isso, vá ao canto superior esquerdo da tela e ao lado das coordenas clique em login/register. Após isso você será redirecionado a uma tela que pedirá seu usuário e senha do mundo em que estás vendo o mapa. Forneça os dados sem problema pois essa autenticação é feita pelo próprio site do TribalWars Br.

--

Agora sim podemos começar a ver todas as funcionalidades que este site oferece. Essa parte é destinada a um apanhado geral sobre algumas ferramentas. Mas a frente falaremos especificamente sobre cada uma..

Centralizando uma aldeia no mapa: Para isso temos dois campos a serem preenchidos, a coordenada X e Y. Para centralizar uma aldeia no mapa vá no canto superior esquerdo e coloque as coordenadas, e clique em Go. De preferência escolha sua aldeia principal para que algumas funcionalidades possam serem mostradas da melhor forma nesse tutorial.

Escolhendo sua aldeia principal: Após escolher as coordenadas de sua aldeia, explicado no passo anterior você pode determinar essa aldeia como sendo a principal. Clique sob essa aldeia no mapa. Agora clique na segunda opção, Set main. Com isso sempre que você logar no TribalWars Map, a tela será centralizada nessa aldeia. Caso queira marcar outra aldeia como principal faça o mesmo procedimento e caso queira desmarcar a aldeia como principal clique nela e clique na segunda opção, Unset main.

Marcando uma aldeia no mapa: Para marcar uma aldeia qualquer no mapa, clique na aldeia e selecione na opção highlight que se encontra ao lado da palavra Village na primeira opção. Após isso você pode também alterar a cor dessa marcação apenas clicando na aldeia e em Options, selecione a opção Edit Colour e escolha aquela que desejar clicando em Save quando terminar.
Dica¹: Clicando na aldeia e após isso ir em Village você será redirecionado para a tela da aldeia dentro do TribalWars.

Dica²:
As cores que são usadas no mapa do jogo aparecem logo na primeira linha.
Marcando um jogador no mapa: Para isso vá até uma aldeia do jogador e clique nela. Ao lado de player selecione highlight e todas as aldeias daquele jogador serão marcadas. Você pode mudar a cor também, da mesma forma explicada em "marcando uma aldeia no mapa".
Dica: Clicando na aldeia e após isso ir em Player você será redirecionado para a tela do jogador dentro do TribalWars
Marcando uma tribo no mapa: Vá até uma aldeia da tribo e clique nela. Ao lado de Tribe selecione highlighte todas as aldeias daquela tribo serão marcadas. Você pode mudar a cor também, da mesma forma explicada em "marcando uma aldeia no mapa".
Dica: Clicando na aldeia e após isso ir em Tribe você será redirecionado para a tela da tribo dentro do TribalWars
Desenhando o circulo de influencia de sua aldeia: Caso jogue em uma mundo com igreja, poderá marcar o circulo de influencia de sua aldeia. Para isso apenas clique na aldeia e vá em Draw circle. Pronto. Você também pode mudar o raio de influencia, mudar a cor e deletar o circulo de influencia da igreja dessa aldeia. Apenas clique nela e seleciona a opção Options.

Adicionar uma marca na aldeia:
Essa opção adicionará uma "bolinha" na aldeia desejada. Para isso selecione a aldeia e clique em Add marker, já para remover a marca basta clicar na aldeia e selecionar Unset marker. Posteriormente você vai ver que pode abrir a tela no jogo de todas as aldeias marcadas dessa forma.

Vendo a lista de aldeias do jogador:
Vá até a aldeia e selecione a opção Village list. Na "janelinha" que abrir pode selecionar todas aldeias ou ve-las por continente. Você pode ainda gerar códigos BBCodes com todas as aldeias. Para isso nessa "janelinha", clique em bbcodes. Assim poderá escolher três tipos de bbcodes: Para o jogo, para fóruns e em código HTML.

Vendo a lista de jogadores da tribo: Clique na aldeia de um jogador da tribo e selecione a opção Member List. Assim você poderá ver a lista de todos os jogadores da tribo e pode gerar bbcodes da mesma forma explicado em "Vendo a lista de aldeias do jogador". Pode ainda classificar os jogadores da tribo em ordem de pontos, ODA, ODD, OD e por tempo de inatividade.

Vendo a evolução de pontos dos jogadores da tribo: Ao selecionar uma aldeia da tribo vá em Historical data. Ai serão mostrados quantos pontos cada jogador ganhou na semana e outras informações.

Adicionando notas: Uma opção bastante legal é que você pode adicionar notas para aldeias, jogadores ou tribos. Para isso clique na aldeia e selecione Notes. Pronto, agora selecione para quem quer adicionar essa nota (tribo, jogador ou aldeia) e escolha uma descrição e um conteúdo e clique em Save. Agora ao selecionar a aldeia e clicar em Notes novamente você terá todas as notas adicionadas e poderá deleta-las ou altera-las clicando na nota em questão. Se quiser alterar apenas digite o novo texto e clique em Save, caso queira deletar basta clicar em Delete.

Calculando distâncias: Essa é uma opção muito util. Para usa-la clique na aldeia de origem e selecione a opção Set start e vá na aldeia de destino e selecione Set destination. Pronto, agora surgiu uma quadro com o tempo de chegada de todas as tropas e a distância em número de campos. Note também que será marcada uma bolinha verde na aldeia de origem e uma vermelha na aldeia de destino.

--

[Continua...]
 
Editado por um moderador:

DeletedUser

Guest
[Tutorial] TribalWars Map

[...Continuação]

--

Opção Search:

Para usa-la vá no menu superior, ela é uma das primeiras opções da primeira linha. Nessa opção você pode procurar, jogadores, aldeias ou tribos. Para isso selecione na caixa o que deseja procurar e digite no campo de texto.

--

Opção Highlights:

Uma das melhores ferramentas desse sistema. Com ela você pode marcar tribos, aldeias e jogadores conforme já explicado. Essa opção se encontra no menu superior. É ai que você lista todos highlights (marcas) seus (suas).

Criando Grupos: Ai você poderá criar grupos e separar suas aldeias por eles. Para isso abra o menu Highlight vá em Creat New Group. Com o grupo criado você pode adicionar, tribos, jogadores e aldeias nele. Para isso clique em uma aldeia e clique em highlight da opção desejada. Por exemplo, se quiser adicionar um jogador ao grupo, clique em uma aldeia dele e clique em highlight, após isso clique na aldeia novamente, clique em Options e selecione Change group. Após isso basta selecionar o grupo desejado.

--

Opção Markers:

Nessa opção você pode abrir a tela no jogo de todas as aldeias que marcou. Para marcar uma aldeia selecione ela e clique em Add marker. Para usar essa opção vá no menu e selecione Markers e clique em Open all villages pages.

--

Opção Lines:

Uma opção sem dúvida muito interessante são as linhas. Nelas você pode traçar linhas ligando uma aldeia a outra. Basta ir na opção Lines no menu e escolher a coordenada da aldeia 01 e da aldeia 02. Você pode configurar como quiser, escolhendo a espessura e cor da linha. Veja a imagem abaixo:
47760948.png


--

Opção Circles:

É ai que você pode desenhar o circulo de influencia de uma aldeia. Basta colocar a coordenada da aldeia e clicar em Save. Pode também escolher o nível da igreja (primeira, nível 1, nível 2 ou nível 3). Aqui você pode mudar a cor que é mostrado o circulo e a transparecia do mesmo.

--

Opção Notes:

Você pode gerenciar suas notas adicionadas a jogadores, tribos ou aldeias.

--

Opção Travel Times:

Escolha uma aldeia de origem e outra de destino e veja quanto tempo cada tipo de tropa demora à chegar na aldeia.

--

Opção Highlight Mode:

Sem dúvida uma das melhores ou a melhor opção disponível neste site. Ai pode-se adicionar marcações as aldeias conforme a categoria escolhida. Você tem a disposição 8 categorias e vamos explicar cada uma delas.
Normal: Nada a comentar aqui, essa categoria apenas deixa as marcações da forma padrão.
Activity: Essa é muito boa pra quem quer atacar os inativos. Selecione e conforme o período de inatividade for maior as cores da marcações mudam. A cor padrão de marcações da aldeia é um preto fosco, sendo assim conforme o maior período de inatividade essas cores vão mudando de preto para amarelo se a pessoa estiver até dois dias inativo. Quão mais forte for o tom do amarelo mais próximo da inatividade dos dois dias está o jogador. A partir de dois dias a cor vai de amarelo (tom forte) para vermelho. Com 7 dias de inatividade a cor mostrada é um vermelho sangue. Veja a imagem para entender melhor:
22895562.png

OBS: Na opção falada acima ele considera por inatividade nenhum aumento de pontos, ODA, ou ODD da aldeia.
Points: Essa opção é para aqueles que gostam de pontos. Conforme o número de pontos as cores das aldeias vão de branco à vermelho, ou seja quanto mais pontos tiver a aldeia mais próximo do vermelho aparecerá sua coloração.
Conquer: Mostra as aldeias recém conquistadas. A coloração vai do preto à vermelho. Quanto mais próximo do vermelho mais recentemente a aldeia em questão foi conquistada.
Attack: A coloração da aldeia vai do preto ao vermelho conforme o ultimo aumento do ODA que teve aquela aldeia. Por exemplo: Uma aldeia que aumentou o ODA em uma hora atrás é marcada em vermelho, já uma aldeia que aumentou o ODA a 4 semanas atrás é marcada em preto
Defend: Marca da mesma forma que o Attack porém ele utiliza o ODD.
Growth: Marca da mesma forma que o Attack e o Defend porém utiliza o número de pontos.
Tribeless: Para os mais amedrontados que gostam de atacar jogadores sem tribo essa opção é perfeita. Ela marca com vermelho os jogadores que não estão em nenhuma tribo e em preto os jogadores que possuem tribo.

--

Opção Filter:

Ai você pode selecionar mostrar aldeias com mais de X pontos e Menos de Y pontos. Digite em Minimum village points o número mínimo de pontos que têm que ter as aldeias para que apareçam no mapa e digite em Maximum village points o número máximo de pontos que têm que ter as aldeias para que apareçam no mapa. Em Abandoned você pode selecionar para que apareçam ou não aldeias abandonadas e em Tribe status você escolhe se deve ou não aparecer jogadores sem tribos.

--

Opção More:

Não há nada de especial nessa opção. A ferramenta mais interessante é o Mini Map Link que gera o link de uma imagem do mini mapa que você pode salvar em seu computador.

--

Settings:

Opções gerais do site. Vamos abordar cada uma delas abaixo:
Other: Ao clicar Set XXX|YYY as default coordenate você define a aldeia que marcou como principal (Set main) como coordenada padrão caso tenha escolhido uma aldeia como principal.
Map: Ai é onde se encontram as opções mais interessantes do Settings. Marque a opção Show minimap overlay para mostrar na tela toda o mini mapa. Desmarcando a opção Show Scenery você remove do mapa árvores, montanhas e lagos. Outra função interessante é que você pode mudar o número de aldeias que aparecem verticalmente e horizontalmente.
Minimap: Nessa opção você pode escolher mostrar ou não mostrar o minimap clicando em Show minimap. Em Position você muda o local do minimap e em Mouseout visibility pode-se aplicar uma transparência ao mesmo. Outras opções são: escolher o tamanho do minimap em Icon size e o número de aldeias que aparecem verticalmente e horizontalmente.
Filter: Essa opção já foi explicada mais acima.
Hotkeys: Escolha teclas de atalho para as diversas funções.
Colours: Mude as cores padrões do Highlight mode nessa opção.
Tooltip: Não é necessário mexer nessa opção. Não há nada que está marcado ai que precise ser desabilitado.

--

Lendo as informações do Tool Tip que aparecem sobre as aldeias

Veja a imagem abaixo:
90379580.png

Esse Tool Tip aparece sempre que você passa o mouse sobre as aldeias e agora nós vamos aprender como ler essas informações.

Na primeira linha temos o nome da aldeia, suas coordenas e o continente que a mesma está localizada. Logo abaixo vemos seus pontos e na terceira linha até a quarta temos informações sobre o jogador:
Points: Número de pontos total do jogador.
Vallages: Número de aldeias do jogador.
Rank: Posição no ranking de pontuação do jogador.
ODA: Número de pontos de ODA do jogador.
Rank: Posição no ranking de ODA do jogador.
ODD: Número de pontos de ODD do jogador.
Rank: Posição no ranking de ODD do jogador.
Last Activity: Uma vez que o jogador teve alguma atividade (aumento no número de pontos, ODA, ou ODD).
Points: Última vez que o jogador aumento o seu número de pontos.
ODA: Última vez que o jogador aumentou o seu ODA.
ODD: Última vez que o jogador aumentou o seu ODD.

A partir da sexta linha até a oitava temos informações sobre a tribo:
Points: Número de pontos dos primeiro 40 jogadores da tribo.
Membres: Número de membros da tribo.
Total Points: Número de pontos de todos jogadores da tribo.
Avg Points: Média de pontos por jogador da tribo..
ODA: Número de pontos de ODA da tribo.
Rank: Posição no ranking de ODA da tribo.
ODD: Número de pontos de ODD da tribo.
Rank: Posição no ranking de ODD da tribo.

--

Espero ter ajudado e qualquer dúvida/correção/sugestão é só falar.
 

DeletedUser

Guest
e eu a pensar ke s podia fazer isto com cp
meu parabens desconhecia e fikei a entender direitinho como se faz
agora para mim a cp so compensa para as construcoes
 

DeletedUser

Guest
Só digo uma coisa. Eristoff se você fosse uma mulher eu procurava onde tu mora pra te dar um beijo. Hsauhsausa, brincadeira. Muito bom o tutorial.

Show de bola hein. só não consegui fazer igual aos seus nomes, mas vou baixar seu arquivo e tentar aqui amanhã. Ah e segue o meu primeiro mapa no PS:
semttulo1cpiaq.jpg


O que eu queria saber é se tens alguma sugestão de como posso fazer a Grelha Continental. É a primeira vez que mexo com PhotoShop e por isso apesar de ter tentado não conseguir fazer algo legal com a gralha continental.
 

DeletedUser

Guest
Para a grelha sugiro-te o seguinte: Pegares nos layers de tribos e nos nomes e pores atrás do layer do mapa, criar um novo layer, depois com o 'conta-gotas' seleccionar a grelha continental, de seguida usares o color range a 2, seguido do expand a 1, pintar a grelha continental toda e pores um efeito bonitinho. Depois pegas novamente nos layers das tribos e respetivos nomes e pores atrás do layer da grelha
 

Gatunodf

Guest
Primeiro eu não podia deixar de dar os meus parabens pelo tuto!
Muito safo esse site!

Mas eu tenho uma duvida !

Se eu quiser salvar um esquadrão por exemplo,para que os membros entendam a missao...é possivel??? Como se salva o mapa do TWSTATS.:confused:
 

DeletedUser

Guest
Primeiro eu não podia deixar de dar os meus parabens pelo tuto!
Muito safo esse site!

Mas eu tenho uma duvida !

Se eu quiser salvar um esquadrão por exemplo,para que os membros entendam a missao...é possivel??? Como se salva o mapa do TWSTATS.:confused:
Opa, brigado aos elogios.

O que você pode fazer é o seguinte: Logar na sua conta e arrumar as cores (highlights) conforme preferir. Após isso vá em Settings, Selecione a aba Map, Selecione a caixa Show minimap map ovewlay. Feito isso você pode ir na opção More e clicar em Minimap link. Vai abir a janela com o mini mapa e ao clicar nele você pode salvar a imagem no seu computador.

Era isso que querias?
 

DeletedUser

Guest
mais esse site é confiavel?
posso colocar minha id e senha sem problemas tipo num vai hackia n vai faze nd com ela né
 

DeletedUser

Guest
da para descubrir se alguem ta online
ou quanto tempo ficou?
 

DeletedUser

Guest
Tenho uma dúvida

tem como eu marcar todos membros da minha tribo nesse mapa ?
 

Germano4

Guest
Sim,

Apenas procure a TAG da tua tribo em "Search" e ao encontrá-la, botar em "Highlight", aí só escolher a cor.;)
 

Dark Wings

Guest
Não.. só tendo CP e o devido jogador adicionado como amigo. :eek:

Na verdade, dá para pelo menos ter uma idéia de se o jogador está on ou não. Quando você coloca o mouse em cima de um jogador aparece várias informações referentes ao mesmo, entre elas a "Last Activity", que é basicamente a última vez que o jogador aumentou seus pontos. Então se por exemplo em um jogador estiver "Last Activity: 7d 8h", já dá para presumir que ele parou de jogar e noblar a aldeia dele antes que ela vire aldeia de bárbaros (eu mesmo faço isso direto).

Agora, para saber sobre jogadores ativos é outra história, pois se aparecer "Last Activity: 1h" não significa necessariamente que ele não está on, pois esta ferramenta demora em se atualizar. Mas, como eu disse anteriormente, dá para se ter uma idéia. ;)
 

DeletedUser46753

Guest
Muito bom o tutorial, mas alguém está com problemas para logar? coloco meu login e senha do TW e volta a pagina para colocar os mundos clico no Brasil logo a direita e aparece pro mundo (25 no meu caso) e cai na tela q precisa fazer o registro novamente.
Obrigado desde já
 

DeletedUser

Guest
The beta of version 3 is available at http://www.tribalwarsmap.com/br/beta/, this version can also be translated. If you have a good grasp of both English and Portuguese, please help translate the tool here http://www.tribalwarsmap.com/beta/translate.php?language=pt

Google translation: O beta da versão 3 está disponível em http://www.tribalwarsmap.com/br/beta/, esta versão também pode ser traduzido. Se você tem uma boa noção de Inglês e Português, por favor, ajudar a traduzir a ferramenta aqui http://www.tribalwarsmap.com/beta/translate.php?language=pt
 

DeletedUser

Guest
Não está mais funcionando?

Depois que mudou a aparencia, não consigo mais usar...
alguém pode explicar, por favor?
 
Topo