Ianke
Membro Notável
- Pontuação de reações
- 49
Catapultas
Como dito, as catapultas tem como objetivo destruir edificeis. O nível de dano que será causado irá depender do número de tropas do atacante e do defensor.
Em geral, existe algumas exceções quanto aos edificeis atacados, por exemplo:
- Informações Básicas
A velocidade da catapulta pode variar de acordo com a velo. do mundo/das tropas*
Em geral, existe algumas exceções quanto aos edificeis atacados, por exemplo:
- Elas não podem atacar o esconderijo.
- Se o Ed. Principal, a Fazenda e o Armazem forem atacados por catapultas, o nível mínimo que eles podem ficar é 1.
- Igreja x Catapultas
Essa dúvida ocorre em muitos.
Primeiro, a Primeira Igreja não pode ser destruída por catapultas! Somente as igrejas construidas em outras aldeias (as por niveis) que podem ser danificadas.
Segundo, a pergunta: Quantas catas são necessárias para derrubar a igreja?
Isso pode variar, fatores como sorte, moral, muralha e principalmente o n° de tropas defendo uma aldeia vão influenciar no n° de catas necessárias.
Os testes feitos foram baseados com muralha 20, sorte 0, moral 100% e 100% de religiao para os dois lados.
Primeiro, a Primeira Igreja não pode ser destruída por catapultas! Somente as igrejas construidas em outras aldeias (as por niveis) que podem ser danificadas.
Segundo, a pergunta: Quantas catas são necessárias para derrubar a igreja?
Isso pode variar, fatores como sorte, moral, muralha e principalmente o n° de tropas defendo uma aldeia vão influenciar no n° de catas necessárias.
Os testes feitos foram baseados com muralha 20, sorte 0, moral 100% e 100% de religiao para os dois lados.
- Caso a aldeia tenha um full de defesa
1 full de ataque + 500 catas (de modo que leve a muralha no minimo 15(arietes)) -> do n3 para o n2
1 full de catas + paladino com a fogueira -> do n3 para o n2
1 full de catas + paladino com a fogueira -> do n2 para o n1
Agora, se a defesa da aldeia for algo balanceado (entre lanças/espadas/arqueiros), com muralha 20, sorte em +25%, se torna impossível de conseguir baixar do n1 para o n0.
- Caso a aldeia tem em torno de 12k de tropas defensivas (50% de um full)
60~70% de 1 full de ataque + 350 catas -> do n3 para o n2
60~70% de 1 full de ataque + 350 -> do n2 para o n1
60~70% de 1 full de ataque + 750 do -> n1 para o n0
- Caso a aldeia esteja limpa
Aprox. 150 catas -> do n3 ao n2
Aprox. 200 catas -> do n2 ao n1
Aprox. 450 catas -> do n1 ao n0
- Muralha: Arietes x Catapultas
Sempre tem alguns que são ligados mais a catapultas que arietes. Pq? Simplesmente pq com os arietes vc só pode atacar a muralha, quanto a catapulta vc pode escolher qualquer edificio (com exceção ao esconderijo e da Primeira Igreja).
Agora vou falar aqui que usar catas na muralha é inviável:
Primeiro de tudo: Ordem das Tropas.
Agora vou falar aqui que usar catas na muralha é inviável:
Primeiro de tudo: Ordem das Tropas.
Mas o que seria isso?
É a ordem que as tropas atacam uma aldeia. Segue abaixo um exemplo:
Ou seja: A primeira tropa a bater na aldeia são os arietes. Logo após vem as tropas do quartel/estábulo. Por último vem as catapultas.
Com isso, chegamos na conclusão de que arietes já levam vantagem. Pq?
Imagine a situação: Vc ataca com 7k de barbaros, 2k de leves e 500 catas lançadas na muralha.
Quando o ataque bater, a infantaria e a cavalaria irão bater na muralha a 20 (por exemplo), depois vem as catas e danificam ela para 15. Ou seja, as tropas lutaram com a muralha a 20.
Se fosse com arietes, primeiro os arietes iriam danificar a muralha para assim a infantaria e a cavalaria atacar.
Agora, um simples teste para comprovar: (pop. dos arietes = 5)
Usando Arietes;
Usando Catapultas;
Estatisticas:
-Recursos utilizados para produção de arietes: 75.000mad 50.000arg 50.000fer
-Tempo gasto para recrutar 250 arietes: 92:43:32h (oficina 15, vel. do mundo 1)
-População gasta para a produção de arietes: 1250 (250*5)
-Recursos utilizados para produção de catapultas: 50.240mad 62.800arg 15.700fer
-Tempo gasto para recrutar 157 catapultas: 87:20:51h
- População gasta para a produção de catapultas: 1256 (157*8 )
Reparem que destaquei em vermelho o tamanho do dano, que por sinal os do ariete são maiores.
Em azul destaquei a quantidade de unidades perdidas pelo defensor, onde no ataque com catas foi muito menor, pelo motivo que expliquei acima.
É a ordem que as tropas atacam uma aldeia. Segue abaixo um exemplo:
Ou seja: A primeira tropa a bater na aldeia são os arietes. Logo após vem as tropas do quartel/estábulo. Por último vem as catapultas.
Com isso, chegamos na conclusão de que arietes já levam vantagem. Pq?
Imagine a situação: Vc ataca com 7k de barbaros, 2k de leves e 500 catas lançadas na muralha.
Quando o ataque bater, a infantaria e a cavalaria irão bater na muralha a 20 (por exemplo), depois vem as catas e danificam ela para 15. Ou seja, as tropas lutaram com a muralha a 20.
Se fosse com arietes, primeiro os arietes iriam danificar a muralha para assim a infantaria e a cavalaria atacar.
Agora, um simples teste para comprovar: (pop. dos arietes = 5)
Usando Arietes;
Usando Catapultas;
Estatisticas:
-Recursos utilizados para produção de arietes: 75.000mad 50.000arg 50.000fer
-Tempo gasto para recrutar 250 arietes: 92:43:32h (oficina 15, vel. do mundo 1)
-População gasta para a produção de arietes: 1250 (250*5)
-Recursos utilizados para produção de catapultas: 50.240mad 62.800arg 15.700fer
-Tempo gasto para recrutar 157 catapultas: 87:20:51h
- População gasta para a produção de catapultas: 1256 (157*8 )
Reparem que destaquei em vermelho o tamanho do dano, que por sinal os do ariete são maiores.
Em azul destaquei a quantidade de unidades perdidas pelo defensor, onde no ataque com catas foi muito menor, pelo motivo que expliquei acima.
Última edição: