[Tutorial] Catapultas

DeletedUser

Guest
manteigas... tem muuitos mundos que a velocidade das tropas sao diferentes, muitos mesmo, é ate dificil achar um com a mesma velocidade que outro :)

br1, 2, 3, 4, 5, 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 (...)

Assim realmente fica dificil, tive de procurar muito para encontrar 16 mundos em que a velocidade das tropas é igual :)
 

DeletedUser

Guest
br1, 2, 3, 4, 5, 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 (...)

Assim realmente fica dificil, tive de procurar muito para encontrar 16 mundos em que a velocidade das tropas é igual :)

Sim sirManteigas, é algo raro mas realmente existem alguns mundos em que a velocidade das tropas não é igual a 1, portanto o tutorial deve também abordar esses casos.
 

TELOX

Membro Notável
Pontuação de reações
5
Tutorial estupendo, creio que um excelente complemento é a descrição de técnicas para cancelar o envio de tropas para fugir da limpeza e pegar só os nobres.
 

DeletedUser

Guest
Até que pra um noob como tu tá excelente Ianke. /zoa :p
Excelente tutorial, me ajudou pra caramba, visto que eu não me dou muito bem com catapultas, não as uso em mundo sem paladino. o~
 

DeletedUser41503

Guest
Incrivel tutorial Ianke!
Finalmente vou conseguir convencer jogadores de 13kk de pontos da minha tribo em mundo sem paladino a não utilizarem defesas com catas

kkkkkkkkk
 

Ianke

Membro Notável
Pontuação de reações
49
Agradeço aos comentários...

Bem sobre o tutorial ianke parabéns , mas ainda não sabes todas as vantagens e possibilidades das catapultas , nada contra e ainda bem que não está aqui se não todo o mundo utilizava , quanto aos tutoriais propriamente ditos , só aparecem quando se espalha a mensagem , ou seja grande parte já sabe , existem truques , estratégias que não aparecem em tutoriais nem aqui nem em nenhum servidor , pelo menos que tenha conhecimento. Acho que começa sempre assim , alguns jogadores descobrem coisas novas , durante meses ou anos anda de boca em boca , às vezes de servidor em servidor , e só quando se começa a espalhar é que grande parte dos jogadores fica a saber , e só mais tarde aparecem os tutorias.

No entanto para os novatos é uma grande ajuda.

E pode-se tirar ideias dos teus tutorias , e ainda bem que fizeste o outro tutorial a corrigir alguns antigos

Pois ankou, eu não passo de um mero jogador que está prestes a saber jogar bem :)
O que eu sei e que é bom a galera sber eu coloquei neste tuto. Porém, é o que eu custumo dizer: Dou a massa, mas vc tem que fazer o pão.

Nunca se segue alguma extrategia ao pé da letra, o que diferencia um jogador de outro são suas habilidades de inovar e criar novas extrategias. ^o)
 

DeletedUser

Guest
Boas Ianke, ótimo tutorial.
Colocou alguns pontos q eu nem sabia e retirou umas dúvidas em mundos com ítens avançados, já q nunca joguei em algum com isso.
 

DeletedUser

Guest
uma aldeia com 2713 catapultas + item do paladino
fica com mais ou menos quanto em defesa geral?
 

DeletedUser

Guest
uma aldeia com 2713 catapultas + item do paladino
fica com mais ou menos quanto em defesa geral?

DG normal da Catapulta é 100. Com itens avançados aumenta 100 vezes isso, fazendo 1 catapulta ter DG de 10.000.

2713x100= 271.300 isso sendo sem o paladino, agora com ele:

271.300x100 = 2.7130.000 DG.

Caso eu esteja errado me corrijam.
 

DeletedUser

Guest
Se irmos ao simulador, 4,5 fulls (muralha 20, sorte 0) resolvem o problema (se enviados num pequeno espaço de tempo (assim o defensor não tem tempo de refazer as catas/paladino)).

Porém, há um geito de acabar com isso masi rápido, só que divide opiniões.

  1. Mande 3000 CLs + 1600 arietes + Paladino equipado com a Estrela da Manhã de Carol; (muralha para o nivel 3)
  2. Logo em seguida 3 FULLs normais.
Pronto -> Aldeia limpa ^^
Anotado! Parabéns pelo excelente tutorial.

Att, Killua.
 

DeletedUser

Guest
DG normal da Catapulta é 100. Com itens avançados aumenta 100 vezes isso, fazendo 1 catapulta ter DG de 10.000.

2713x100= 271.300 isso sendo sem o paladino, agora com ele:

271.300x100 = 2.7130.000 DG.

Caso eu esteja errado me corrijam.



2713x100= 271.300 isso sendo sem o paladino, agora com ele:

271.300x10 = 2.713.000 DG.

acho que eh isso hm'
 

DeletedUser

Guest
Nossa Ianke! Achei muito perfeito o tutorial, deve ter dado um trabalhão hein... Parabéns e continua assim :D
 

DeletedUser63474

Guest
Muito bom esse tutorial. ^^
Gostei bastante e agora eu sei como matar um full catas com maior eficiencia.
 

DeletedUser35148

Guest
[*]Encontrei uma aldeia FULL em catapultas + paladino! O que eu faço?!
[/LIST]
Os fulls de ataque aqui mencionados são de 7k barbaros, 3k CLs + 250 arietes.
Bem, não temos como saber qual ítem o paladino tem equipado, mas tem 99,99999% de chances para que este ítem seja a Fogueira De Aletheia ^^

Então vamos ao que interessa: Uma aldeia FULL em catas geralmente leva umas 2700 tranquilo.

Se irmos ao simulador, 4,5 fulls (muralha 20, sorte 0) resolvem o problema (se enviados num pequeno espaço de tempo (assim o defensor não tem tempo de refazer as catas/paladino)).

Porém, há um geito de acabar com isso masi rápido, só que divide opiniões.

  1. Mande 3000 CLs + 1600 arietes + Paladino equipado com a Estrela da Manhã de Carol; (muralha para o nivel 3)
  2. Logo em seguida 3 FULLs normais.
Pronto -> Aldeia limpa ^^

    • Mito


  • Hum uma sugestão, que discordo completamente dessa ideia , aproveito e posto uma vez que não influencia muito as coisas.

    Basta 1º ataque 5000 cl mais 300 arietes 1 paladino e a estrela de carol
    seguido de mais dois ataques de 5000 cl e 300 arietes , que sobra no quarto apenas 135 catapultas

    ou seja só gastas 3 fulls e sobra 135(aprox.) catapultas fáceis de limpar

    Notas:
    O paladino morre só no 3 ataque com este esquema , mas se por acaso alguém um amigo ou colega mandar no segundo ataque tambem a estrela de carol , o paladino morre no segundo ataque

    Este tipo de ataque demora 12 dias a fazer


    Comparações de tempos:

    3000cl+1600 arietes 17 dias(aprox)
    3 fulls de 7000B +3000cl +250 a 10 dias
    Terás sempre de esperar 17 dias para ter o primeiro ataque pronto (a não ser que seja uma aldeia bónus de oficina)


    5000cl+300 arietes dá 12 dias (aprox)
 
Editado por um moderador:

DeletedUser

Guest
Isso Ankou é uma forma mais fácil de destruir um full de catapultas,porém só em alguns mundos (com itens avançados) é válido essa alternativa de defesa.
 

DeletedUser

Guest
É

É um bom tutorial porem eu não o aplicaria no meu dia a dia do tribal
^^-
 

DeletedUser

Guest
HAHAHA, humilhou!!! Ianke, você é o cara... Tipo, não tenho palavras pra descrever...

Sem querer ser chato, mas achei uma falha simples

Em que cituações usar catapultas?
-Para ataque:
No inicio dos mundos, utulize para catapultar seus inimigos. Afeta tanto fisicamente a aldeia como psicologicamente o jogador, pois ver sua aldeia detonado por catas é um motivo forte para levá-lo a desistir do mundo.

Muitos perguntam qual o edificio para mandar as catas danificarem, em geral são estes: a fazenda (irá diminuir a capacidade de população da aldeia, tendo menos espaço para futuras tropas, construções...), o quartel/quartel (diminui o tempo derecrutamento de novas tropas), praça de reuniões (impossibilita novos comandos para as tropas), ferreiro/ed. principal (impossibilita que o alvo cunhe moedas/armazene recursos para formação de nobres). Mas isso é da extratégia de cada um...
Suponho que seja quartel/estábulo
 
Topo