[Tutorial] Calculando o Delay - Ataques & Snipes

  • Iniciar tópico DeletedUser91431
  • Data de início
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

DeletedUser91431

Guest
[Tutorial] Calculando o Delay

Delay é o termo técnico usado para designar o retardo de sinais em circuitos eletrônicos, geralmente o atraso de som nas transmissões via satélite.

O valor do delay incomoda mas não é o problema. O problema é a variação do delay no meio do jogo. A velocidade do jogo mudar várias vezes em momentos aleatórios atrapalha demais.

Tempo de atraso de um sinal, em reverberação, eco, ou em equipamentos eletrônicos em geral.

Eu estarei dando dicas sobre um mito chamado Delay que para muitos é uma dor de cabeça, é importante também saber o tempo do seu delay, até porque ele pode ser variável, alguns jogadores nem precisam saber o tempo de delay constantemente por terem uma internet ótima e por isso ele não varia tanto, mas para quem não tem a internet boa é importante ter o conhecimento do seu delay e das variações que ele pode ter.

ERROS COMETIDOS AO CALCULAR O DELAY:

Sem perceber muitos contam como delay o atraso do relógio do servidor do tribal wars que normalmente atrasa 1 segundo, e alguns contam este segundo como delay e outros mal sabem que o relógio é atrasado e por isso erram em grande maioria os comandos.

Outro motivo de gerar erros ao enviar os comando é também justamente este citado anteriormente, pois o servidor vai mostrar apenas o segundo inteiro mas ele pode estar atrasado por exemplo em 1.5 segundos (1500ms), ou seja o comando será enviado 500ms depois do normal (0.5 segundos quase 1 segundo) e dependendo do seu delay caso ele for de 500ms, o comando pode sofrer uma atraso de 2 segundos e acaba que você erra e sai achando que ainda o problema foi com o tal do delay, mas o erro foi seu !


Uma dica é olhar pelo relógio do windows, atualize-o e no momento certo do envio do ataque envie-o, ou seja o momento em que o relógio do windows marcar o momento exato de envio pode enviar o comando que dificilmente você vai errar :]

Exemplos:

Se seu delay for de 400ms, e tiver de enviar um ataque as 00:00:01 então você tem de enviar o ataque a partir das 00:00:00:600ms (Tem de ter muita pratica, pratique, o segredo de tudo é a pratica).

Usando o ultimo exemplo, se você conta como delay o atraso do relógio do tw, então você teria de enviar o comando 1 segundo antes (23:59:59:600ms) olhando pelo relógio do tw, não aconselho enviar pelo relógio do tw, sendo que cada pagina pode gerar um tempo de atraso maior ou menor. Como exemplo é só você abrir varias paginas, vai notar que a diferença vai poder variar e se você não perceber vai enviar o comando no momento errado !


FORMAS DE CALCULO DO DELAY

Há varias formas de obter uma média do seu delay, executando testes online e outro é pelo CMD.


1 - Sites que medem a velocidade do seu ping e da internet:

1.1- http://www.testeseuping.com.br/ >> Site que envia 5 pacotes a um host teste e da uma média (Este vai dar o resultado apenas do ultimo pacote enviado, então é bom olhar o valor de todos)

1242791.png


1.2 - http://pingtest.net/ >> Faz alguns testes na sua conexão e da um resultado final do seu ping.



1.3 - http://www.speedtest.net/



2 - Usando o Prompt de Comando,

2.1 - Vá no menu iniciar -> Procure por cmd ou Prompt de Comando

2.2 - Quando abrir a janela do cmd ou prompt de comando, digite: ping br48.tribalwars.com.br

375072_608715339156149_1041943386_n.jpg


2.3 - Após digitar o comando ping e respectivamente um endereço host do tw, vai aparecer algumas informações, a ultima linha por exemplo mostra o tempo de resposta mínimo, máximo e médio. Ou seja, 1s (segundo) = 1000 ms (milissegundos). Então como podem ver no meu resultado, a média foi de 288ms, mas é importante ver não somente a média mas também o tempo de resposta dos 4 pacotes.

Detalhe é importante você ver os 4 pacotes enviados e não somente a média !

392482_608715372489479_1702882985_n.jpg


OBS: Você pode testar com qualquer outro endereço, mas é melhor usar o do tw, ou usar o host de algum mundo como exemplo: br48.tribalwars.com.br é ainda melhor.

É isso aí pessoal, é só colocar em pratica e treinar a arte que é snipar ou de enviar ataques em tempos pré definidos xD, espero ter ajudado !

Att: Alex - SnittraM
 
Editado por um moderador:

DeletedUser

Guest
Ótimo tutorial amor, ótimas dicas, sempre vem algo novo de você <3
 

DeletedUser

Guest
Otimo Tutorial SnittraM. :eek:

Não esperava por essa.

Pra mim é uma novidade, simples e direto.
 

DeletedUser88534

Guest
Aviso!
Essa área é pra estudos de tutoriais, logo, postagem sem conteúdo para enriquecer a explicação do criador ou para tirar dúvidas, será considerada spam.

Mantenham o tópico organizado.

Grata pela atenção.
 

DeletedUser91431

Guest
Aviso!
Essa área é pra estudos de tutoriais, logo, postagem sem conteúdo para enriquecer a explicação do criador ou para tirar dúvidas, será considerada spam.

Mantenham o tópico organizado.

Grata pela atenção.

Ok, muda o nome aí do tópico para:

[h=2][Tutorial] Calculando o Delay - Ataques & Snipes[/h]
 

DeletedUser91209

Guest
Alex tirando as cartas da manga, essa é nova e ja to usando.
vlw pelo tuto ;D
 

DeletedUser63227

Guest
UUAHSHAUH...usar cmd p/ Tw. HAHAH
Daqui a pouco vai usar o codeblock p/ compilar e fazer uns progaminha p/ TW.
hahha
bom tuto.
 

DeletedUser79170

Guest
O que você falou não faz sentido.
Se fosse do jeito que disse, já que o delay é de 288ms, você poderia enviar um atk no começo do segundo e cancelar um atk do mesmo jeito, mas não é desse jeito que acontece.
O meu deu 240 mas a página não demora 240ms para atualizar, demora mais, então isso está errado, pois como disse acima, se por um exemplo voce enviasse um atk as 00:00:00:500 com 3min de duração, ele chegaria as 00:03:00:788 ? Não, isso tá fail, no Brasil pelo que eu saiba não há net que conecta uma página em 280ms, se tiver são as empresariais, se tiver.
 

DeletedUser7551

Guest
O que você falou não faz sentido.
Se fosse do jeito que disse, já que o delay é de 288ms, você poderia enviar um atk no começo do segundo e cancelar um atk do mesmo jeito, mas não é desse jeito que acontece.
O meu deu 240 mas a página não demora 240ms para atualizar, demora mais, então isso está errado, pois como disse acima, se por um exemplo voce enviasse um atk as 00:00:00:500 com 3min de duração, ele chegaria as 00:03:00:788 ? Não, isso tá fail, no Brasil pelo que eu saiba não há net que conecta uma página em 280ms, se tiver são as empresariais, se tiver.

Concordo com você raquitico, além do tempo q vc leva para clicar, também existe o tempo que leva para carregar os gráficos, aqui deu 252 ms, mas na prática da pelo menos um segundo a mais que isso, em torno de 1 a 2 segundos.
 

DeletedUser79170

Guest
Concordo com você raquitico, além do tempo q vc leva para clicar, também existe o tempo que leva para carregar os gráficos, aqui deu 252 ms, mas na prática da pelo menos um segundo a mais que isso, em torno de 1 a 2 segundos.
É, isso ai que ele falou tem um pouco de sentido, mas pro tw não serve.
Quando eu jogava speed, em 2009, um amigo tinha me passado um site que calculava realmente o tempo de resposta da sua internet para um site, por exemplo digitava google e aparecia lá, 1,1 seg. e testava 5 ou 10x com o mesmo site, não aparecia isso de 200ms, muito improvavel abrir a página nessa quantia de tempo, tu clica e ja carregou ???
lol
Exato não vai dar por ser uma media
máximo dele foi 411, acha que se ele estivesse pra snipar e faltasse 1 segundo e quando trocasse pro segundo exato q teria q snipar caso o delay fosse 0ms( impossivel ) , caso seja os máximos 488ms que bateu ali no teste ficaria no msm segundo?? acho q n.
 

DeletedUser91431

Guest
É, isso ai que ele falou tem um pouco de sentido, mas pro tw não serve.
Quando eu jogava speed, em 2009, um amigo tinha me passado um site que calculava realmente o tempo de resposta da sua internet para um site, por exemplo digitava google e aparecia lá, 1,1 seg. e testava 5 ou 10x com o mesmo site, não aparecia isso de 200ms, muito improvavel abrir a página nessa quantia de tempo, tu clica e ja carregou ???
lol

máximo dele foi 411, acha que se ele estivesse pra snipar e faltasse 1 segundo e quando trocasse pro segundo exato q teria q snipar caso o delay fosse 0ms( impossivel ) , caso seja os máximos 488ms que bateu ali no teste ficaria no msm segundo?? acho q n.

Vai depender muito man, aqui nunca é constante sempre vai variar o valor do ping. Mas sei lá huahuha

O ping é como se você mandasse uma msg com o tempo de ida e o de retorno dessa mensagem(confirmando a entrega), e que ocasionaria o tempo médio de ida e volta desta mensagem, ou seja o tempo de resposta, pode ver que quando a internet esta mais lenta esse tempo ele vai aumentar obvio.

Aqui eu planejo um ataque, tem que chegar em x hora e x segundo, exemplo:

A duração do ataque é de 30:00 minutos, tenho de mandar esse ataque as 00:00:00 para chegar as 00:30:00, testei isso ontem e o tempo sempre era exato nos meus comandos, não atrasava o envio dos comando com o tempo pre definido de chegada, não demorava mais de 1 segundo, basta testar ae.

Se você tem uma internet que demora 1s pra enviar um ataque é triste, a pagina até pode demorar a carregar, mas a partir do momento que ela começa a carregar já é o momento que o ataque tinha de ser enviado, o carregamento dos gráficos é uma questão a parte, não vai interferir com o envio do comando '-'.

Outro fator que atrapalha bastante, e que você deve estar confundido com o delay, eu também já me confundi, é o fato do relógio do tw sempre atrasar em média 1 segundo ou mais (Pode ver aí que o relogio do tw sempre atrasa), pode ser isso testa aí pelo relógio do windows..
 
Editado por um moderador:

DeletedUser91431

Guest
O que você falou não faz sentido.
Se fosse do jeito que disse, já que o delay é de 288ms, você poderia enviar um atk no começo do segundo e cancelar um atk do mesmo jeito, mas não é desse jeito que acontece.
O meu deu 240 mas a página não demora 240ms para atualizar, demora mais, então isso está errado, pois como disse acima, se por um exemplo voce enviasse um atk as 00:00:00:500 com 3min de duração, ele chegaria as 00:03:00:788 ? Não, isso tá fail, no Brasil pelo que eu saiba não há net que conecta uma página em 280ms, se tiver são as empresariais, se tiver.

"00:00:00:500 com 3min de duração, ele chegaria as 00:03:00:788"

Você tá trocando as coisas o delay é o tempo que demoraria para enviar o comando e não o acréscimo ao tempo das unidades cara '-'
 

DeletedUser79170

Guest
Vai depender muito man, aqui nunca é constante sempre vai variar o valor do ping. Mas sei lá huahuha

O ping é como se você mandasse uma msg com o tempo de ida e o de retorno dessa mensagem(confirmando a entrega), e que ocasionaria o tempo médio de ida e volta desta mensagem, ou seja o tempo de resposta, pode ver que quando a internet esta mais lenta esse tempo ele vai aumentar obvio.

Aqui eu planejo um ataque, tem que chegar em x hora e x segundo, exemplo:

A duração do ataque é de 30:00 minutos, tenho de mandar esse ataque as 00:00:00 para chegar as 00:30:00, testei isso ontem e o tempo sempre era exato nos meus comandos, não atrasava o envio dos comando com o tempo pre definido de chegada, não demorava mais de 1 segundo, basta testar ae.

Se você tem uma internet que demora 1s pra enviar um ataque é triste, a pagina até pode demorar a carregar, mas a partir do momento que ela começa a carregar já é o momento que o ataque tinha de ser enviado, o carregamento dos gráficos é uma questão a parte, não vai interferir com o envio do comando '-'.

Outro fator que atrapalha bastante, e que você deve estar confundido com o delay, eu também já me confundi, é o fato do relógio do tw sempre atrasar em média 1 segundo ou mais (Pode ver aí que o relogio do tw sempre atrasa), pode ser isso testa aí pelo relógio do windows..
Só da certo na sua casa então, não sei que net usa, demora sim mais de 1 seg pra enviar um ataque e mais de 1 seg pra cancelar e o comando que eu enviei e atualizar a página.
Se eu tivesse o site ainda mandava pra vcs, pk aquilo sm faz sentido..lol


"00:00:00:500 com 3min de duração, ele chegaria as 00:03:00:788"

Você tá trocando as coisas o delay é o tempo que demoraria para enviar o comando e não o acréscimo ao tempo das unidades cara '-'

Tá dificil de entender.
É meia noite e você lança um ataque, é exatamente meia noite , 0 minutos e 0 segundos, e voce solta um ataque nos ms 500, e o atk demora em torno de 3 minutos, seu delay é de "288ms", como aparece no print, ou seja, o atk será enviado pra chegar 00:00:3:578, que são a meia noite e 500ms somado com os 3 minutos do atk e os teus 278ms de delay.
 
Editado por um moderador:

DeletedUser91431

Guest
Só da certo na sua casa então, não sei que net usa, demora sim mais de 1 seg pra enviar um ataque e mais de 1 seg pra cancelar e o comando que eu enviei e atualizar a página.
Se eu tivesse o site ainda mandava pra vcs, pk aquilo sm faz sentido..lol

Tá dificil de entender.
É meia noite e você lança um ataque, é exatamente meia noite , 0 minutos e 0 segundos, e voce solta um ataque nos ms 500, e o atk demora em torno de 3 minutos, seu delay é de "288ms", como aparece no print, ou seja, o atk será enviado pra chegar 00:00:3:578, que são a meia noite e 500ms somado com os 3 minutos do atk e os teus 278ms de delay.

Aí é outro questão né, se eu mando o ataque aqui pra chegar em x minuto e segundo, eu mando ele no segundo exato que eu quero que ele chegue exemplo:

Envio as 00:00:00 para chegar as 00:30:00, eu tenho que enviar as 00:00:00 para chegar as 00:30:00 mas se eu enviar as 00:00:00:288ms o ataque chega as 00:30:00:288ms. Nada a ver o que tu ta falando que o delay vai acrescentar o tempo das tropas -.-, ele vai alterar o horário de envio e respectivamente o de chega -.-

E quando você cancela o ataque é da mesma maneira, tem de cancelar no segundo exato para que o retorno seja no segundo desejado ou antes dependendo do seu delay, se tua net tem problema com delay de 1s basta calcular pow e é claro que a pagina vai demorar 1 a 2 segundas para carregar totalmente mas o cancelamento foi feito independente do quanto a pagina demore a carregar '-'

Mas é como eu disse, o relogio do tw sempre é atrasado, da uma olhada ;]
 
Editado por um moderador:
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Topo