[Tutorial]Ataque & Defesa Eficientes

DeletedUser

Guest
Bem tinha gente querendo um tutorial de como se manda ataques e se defendo no mesmo segundo, ou muito proximo, muitos nao consiguiam se expressar em um tutorial para explicar, bem o maximo que eu consigui passar para tutorial em explicação foi isso


Ataque De Ouro
(Part 1: Introdução)

O ataque de ouro é um combo de ataque o mais proximo possivel. A qual tem quase 100% de chance de ser bem sucedido.

basicamente são ataques no mesmo segundo, muito mandam 7 ou 8 ataques no mesmo segundo.
Com o ataque de ouro eu ja mandei mais de 46 fulls e 5 fulls com nobres no mesmo segundo. (Br23)
Ja até mandei um ataque com 5 micro segundo de diferença entre ele e o primero nobre e do primeiro full até
o ultimo nobre (cerca de 9 ataques) 536 micro segundos de diferença. (Br 29)

É complexo, e precisa de treinamento, mais vou ensinar passo a passo.

Se você usa NT, precisa também saber o tutorial do NT no mesmo segundo, caso use nobres dentro de alguns fulls entao basta o tutorial ataque de ouro mesmo.


Você precisa aprender a calcular o tempo de carregamento do seu computador e a mandar os ataques precisamente


Defesa De Ouro (Part I: Introdução)

Segura ataques semelhantes ao Ataque de Ouro, envolve varias coisas como:

-Defesa Estratégica
-Renoblagem
-Tecnica
-Noção de Ritmo
-Pratica

É complicada, mais é linda de se ver quando da certo.


Tembem requer que aprenda a calcular o tempo de carregamento do seu computador.


Tutoriais extras para o Ataque De Ouro:

Se usar NT:

Os nobres:

Tutorial de mandar NT no mesmo segundo pelo fire fox, muito eficiente


primeiro va a tela da aldeia a qual vai atacar, e na opção enviar tropas, façao seguinte.

Clique com o botão direito e va na opçao
Abrir em nova Aba , e abra QUATRO (4) abas de ataque

75982485.png




agora vc tem de selecionar em cada aba uma quantidade de tropas que vc tenha dividida pro cada aba por exemplo tenho 4000 barbaros e 4 nobre vo botar em cada aba 1000 barbaros e 1 nobre, ou 3400 barbaros e 1 nobre no primeiro ataque e 200 barbaros e 1 nobre nos otros ataques.
ai você clica em atacar em todas as telas.


48235747.png
 
Editado por um moderador:

DeletedUser

Guest
Agora começa o segredo...
Agora você vai al em cima onde esta escrito Arquivo, clica la e seleciona Modo Offline.
Ai você clica em OK em todas as telas.


19002727.png



Vai aparecer um erro como se estivesse sem internet.Agora você vai la em Arquivo denovo e clica outra vez em Modo Offline para destivar o Modo Offline


51357348.png



Agora você clica com o botao direito do mouse na primeira aba e clica em recarregar todas, depois disso é so segura o ENTER que todos os nobres vao juntinhos :D

51357348.png


------------------------------------------------------------------------------------


Tutorial de Calcular Ataques

é simples vc vai no site:

http://br.twstats.com/br34/index.php?page=attack_planner

Aldeia-Alvo = Aldeia que você vai atacar
Atacante = Seu nome
Data de chegada = ANO/MES/DIA que o ataque tenque chegar
Hora de Chegada = O horario que o ataque tenq chegar


Clica em proximo...

Vai aparecer uma tela com a suas aldeias, la vc seleciona:

A aldeia que vc vai usar para enviar o ataque e A UNIDADE MAIS LENTA que vc vai usar no ataque

exemplo vou atacar com 7000 barbaros 3000 CL e 300 Arietes a unidade mais lenta é o
ARIETE.

clica em proximo.

Pronto ai vai estar os horarios para enviar os ataques ^^



---------------------------------------------------------------------------

Tutoriais extras para a Defesa De Ouro:


Defesa Estratégica

é aquela defesa a qual vc vai usar muito nesse jogo entaoé muito bom aprende logo...

Vamos supor que tem um ataque vindo na seguinte sequencia:

1ºAtaque: FULL DE ATAQUE / CHEGADA: 12:09:59
2ºAtaque: FULL DE ATAQUE / CHEGADA: 12:09:59
3ºAtaque: FULL DE ATAQUE / CHEGADA: 12:09:59
4ºAtaque: NOBRE / CHEGADA: 12:10:00
5ºAtaque: NOBRE / CHEGADA: 12:10:00
6ºAtaque: NOBRE / CHEGADA: 12:10:00
7ºAtaque: NOBRE / CHEGADA: 12:10:00

E você so tem 1 full seja defesa ou ataque na aldeia


Tem gente que ve isso e fica perdido.

Existem duas salvações
SIMPLES

Salvação 1:
A mais simples...

simplesmente se tiver aldeias perto, mande cerca de 2 fulls de ataque e 2 ataques com nobre na aldeia e logo atras mande tbm apoio de fulls de defesa, para garantir a aldeia, é simples.


Mais se você nao tiver aldeias de Ataque/Defesa por perto, nao se disispere
o Monstrão tem a solção para qualquer problema ^^

ai entra em ação a:


Solução 2:

O ataque esta vindo, é simples defender com a solução dois, basta ter uma precisção de no minimo 100%...
tem uma aldeia barbara perto de vc suas tropas (da aldeia) demoram 10 minutos na caminahda até a aldeia barbara...

Entao como os ataques chegam nakeles horarios, vc pode mandar as tropas pra aldeia barbara as 12:00:00 em ponto, e assim no caso nesse tutorial quando o ataque completar 5 minutos, vc cancela
(DEVE SER NO MOMENTO EXATO). assim as tropas vao chegar 12:10:00, ou seja, vao chegarm bem nos nobres, assim quantos nbores você vai matar vai depender dos Micro Segundos,
mas se vc mandou com 100% de precisão não tem o que temer ^^.


Aviso: Caso seu computador demore um tempo pra carregar(Por exemplo você clica em cancelar quando for fazer isso e ele demora 3 segundos pra responder) e por isso as tropas vao vir 3 segundos depois e você eprde a aldeia, eu aconselho primeiro a calcular o tempo que o computador demora pra carregar, por exemplo você clica exatamente 12:05:00 e aparece no horario que vai chegar 12:05:03, entao seu computador demora 3 segundos pra responder, entao quando for assim clique 12:04:57.
Cada computador dependendo da velocidade é um tmepo, esses 3 segundo sao so um exemplo
 

DeletedUser

Guest
Renoblagem

Como renoblar ?

Vamos por exemplo supor que tem varios ataques vindo na sua aldeia, a mesma ja nao tem mais tropas.
e os apoios vao demorar muito tempo

São 4 ataques vindo, mais o Nobre Train

Ataque 1 horario de chegada: 12:00:00
Ataque 2 horario de chegada: 12:00:00
Ataque 3 horario de chegada: 12:00:00
Ataque 4 horario de chegada: 12:00:00

Nobre 1 horario de chegada: 12:00:00
Nobre 2 horario de chegada: 12:00:00
Nobre 3 horario de chegada: 12:00:00
Nobre 4 horario de chegada: 12:00:00

Agora vamos supor que sao 11 horas, entao falta 1 horas pra chegada dos ataques.

Como proceder ?

Faça o seguinte vc ve que tem uma aldeia perto, nessa aldeia entre as tropas ha 2 nobres
seus nobres demoram 40 minutos pra chegar, OK
entao você vai mandar esses nobres pra chegar depois do ultimo nobre do inimigo, ou seja +/- 11:20:01
que como demoram 40 minutos chegam 12:00:01
É muito importante que nao deixe um espaço de tempo muito longo
E vai ser muito importante você apoiar essa aldeia, assim você ganhara bastante tempo
antes que venham mais ataques do inimigo.

Atenção: É muito importante que, antes do seu nobre mande tambem uns 2 fulls de ataque, se vc
ainda nao sabe atacar no mesmo segundo, não é necessario, basta que sempre que você proceder
com essa estrategia, coloque 2 fulls na frente e tente deixa-los o mais perto possivel
e peste muita atenção para ver se seu inimigo nao mandou apoios atras dos ataques dele,
se mandou tente sempre execultar essa tecnica para que chegue antes dos apoios do inimigo
e é muito importante que o espaço de tempo seja o menor possivel.


Como proceder para nao sofrer a Renoblagem em um dos seus ataques.


É simples, se seus nobres partiram de uma aldeia de defesa, deixe sempre a maioria das tropas no ultimo nobre.
E sempre mande apoio para chegar depois do ultimo nobre.
Quanto menor o espaço de tempo entre seus ataques e apoios melhor para vc.


---------------------------------------------


Ataque De Ouro & Defesa De Ouro (Part 2: Como Calcular Seu Tempo de Carregamento)

Existem alguns jeitos praticos como:

Na sua aba do Tribal Wars, fique atento no relogio e aperte F5 o tempo vai dar uma travada mais
depois vai voltar, a diferença de tempo sera o tempo de carregamento.

Exemplo: meu relogio estava em 04:00:00 quando apertei F5 e logo depois da travada ele ficou em
4:00:02 , isso significa que meu computador demora 2 segundos para carregar.

Existe Tambem Outro jeito com mais precisão que é a Regra de X Segundos.


Regra De X Segundos: É simples, vamos supor que você calculou um ataque, e era pra você mandar exatamente 12:00:00 horas
para o ataque chegar as 13:00:00 horas.
Ai quando você clicou e mandou o ataque exatamente 12:00:00 apareceu que ele ia chegar 13:00:03.
Esse é o tmepo a qual seu computador demora pra carregar (3 segundos).



--------------------------------------------------------------------------

Ataque De Ouro: (Part 3: o Envio)

Apos calcular no Planejador De Ataques ele te da o tempo exato de envio do ataque mais como se seu computador nao demorasse
nada para carregar.
Entao vc faz a seguinte conta ( Hora Que Deve Enviar o Ataque - Resultado da Regra de X Segundos ).
Assim você terá o Tempo exato a qual devera mandar seu ataque.

Exemplo: O Planejador de ataque mostrou que devo enviar um ataque em uma aldeia exatamente as 12:00:00, mais a Regra De X Segundos
apontou que eu meu computador demora 5 segundos para carregar.
Entao eu terei que enviar o ataque exatamente 11:59:55.

É muito importante que você use um tipo de contagem de ritmo por segundo, assim você consiguira acertar o mais proximo em
micro segundos (Explico mais abaixo sobre sistemas de ritmo)



----------------------------------------------------------------------

Defesa De Ouro: ( Part 3: O Envio)

Deve ser Usada principalmente para encaixar apoios no meio de nobres que venham no mesmo segundo dos fulls.
Você deve observar muito bem os micros segundos a quais os ataques estao vindo.
É muito importante que seus apoios chegem depois do primeiro nobre e orbviamente antes do ultimo, e como são tudo no mesmo segundo
torna essa operação complicada e necessita muita precissão por parte do jogador.

Exemplo: Vamos supor que estou sendo atacado e nao tenho blindagem, tenho apenas 1000 espadachins na aldeia do lado e na minha aldeia esta vindo
1 full de ataque e 1 NT

Tempo dos ataques a chegar (HH:MM:SS:microsegundos) :

nº atq : Ataque/Apoio : Full/Nobre/Defesa : horario de chegada

1ºAtaque: Full : 12:00:00:090
2ºAtaque:Nobre : 12:00:00:200
3ºAtaque:Nobre : 12:00:00:400
4ºAtaque:Nobre : 12:00:00:600
5ºAtaque:Nobre : 12:00:00:800

é o seguinte vamos supor que eles chegando esse horarios demoram 1 hora entao sao 11:00:00 entao falta 1 hora pro ataque chegar.
vamo supor que seus espadachins da aldeia do lado demoram 48 minutos pra chegar ate sua aldeia.
Entao você deve calcular no Planejador de Ataque como se vc fosse atacar a sua propria aldeia, mais ao em vez de atacar
você apoia.
ai ele vai te dar o tempo para mandar o apoio 11:12:00, ai que vem a Regra de X Segundos.
Se na regra foi comprovado que seu computador demora 3 segundos pra carregar, entao você vai mandar esse apoio
exatamente 11:11:57.
Agora, para ter uma noção de em qual nobre Encaixar o apoio, é preciso um sistema de ritmo.
 

DeletedUser

Guest
Sistemas De Ritmo.

Bom você concerteza ja ouviu uma musica de violão.
Para fazer as notas no momento certo para que a musica siga seu tempo, o musico usa um tipo de noção ritmica.
alguns batem o pé no chao entre outras coisas.

Você para usar o Sistema de Ritmo no tw, basta fazer o seguinte:

Você deve criar um ritmo, seja bater o pé no chao, ou contar 10 vezes em 1 segundo ou o que for da sua preferencia você cria
vamos usar o exemplo do pé no chao.

A cada segundo você bate o pé no chao uma fez, fazendo um movimento de levantar e descer o pé.
Quando o pé estiver no topo, os micros segundos estarão entre 300 e 600.
Então, assim que seu pé estiver no alto, no tempo em que o apoio deve ser mandado, com essa técnica ele cairá direitnho no
nobre que escolher.

Nao esqueçã, você tera que bater o pé no chao a cada 1 segundo exato


----------------------------------------

ATENÇÃO: O Seguinte Tutorial Requer MUITA pratica para ser feito com perfeição, muitas vezes vc vai usar a primeira vez
e não da certo porque você ainda nao pegou o jeito, é uma questao de custume, mais assim que acustuma esse modo de ataque
e de defesa na minha opiniao sao os melhores
 

DeletedUser

Guest
Exemplo:

imagem2gt.jpg


----------------------------------------------

imagem3tw.jpg



um full em exatos 5 m/s antes do primeiro nobre

Bom agora vamos analizar as proporções de defesa da HL...

imagem8os.jpg

Temos aki o primeiro full, dos que vao bater as 20:20:24

depois desse full batem mais 5 fulls até o ultimo nobre...

Vejamos o tempo do ultimo nobre:


imagem7s.jpg


Bom...
De um dos primeiros fulls, até o ultimo nobre.
eles tem exatos 00:00:00:536 micro segundos pra tentar alguma coisa...






By: Monstrao
 

DeletedUser21554

Guest
Já vi um tutorial assim,mas não sou muito chegado a isso,defender e mas fácil do que atacar rsrsrs
 

DeletedUser

Guest
Parei nos 21 erros, logo no primeiro post...favor revisar o texto e corrigir a maioria das coisas, senão fica insuportável ler isso!:eek:
(Obs: não avaliei o tópico, ainda, pq acho que a intenção foi das melhores ;) )
 

DeletedUser

Guest
Parei nos 21 erros, logo no primeiro post...favor revisar o texto e corrigir a maioria das coisas, senão fica insuportável ler isso!:eek:
(Obs: não avaliei o tópico, ainda, pq acho que a intenção foi das melhores ;) )

eu nao mudei a linguagem desse, eu tinha colocado esse tutorial no forum da minha tribo, eu nao re observei muito menos corrigi nada antes de passar pra ca, eu simplesmente passei no intuito de ajudar pessoas que querem aprender com o tuto ja que to no meu fim no tw
 

DeletedUser

Guest
eu nao mudei a linguagem desse, eu tinha colocado esse tutorial no forum da minha tribo, eu nao re observei muito menos corrigi nada antes de passar pra ca, eu simplesmente passei no intuito de ajudar pessoas que querem aprender com o tuto ja que to no meu fim no tw

Atá...melhor ainda, então. Se vc corrigir, fica melhor que o original! :)
 

DeletedUser

Guest
O tutorial é extenso, mas de tantos temas acaba que resume o conteúdo de todos. E para alguns isso pode ser como "dar um prato cheio de comida e esquecer de dar os talheres".
Mas para quem ler tudo encontrará sim alguma coisa que possa complementar uma ideia já existente.
 

DeletedUser

Guest
Se dane a ortografia internet tem outra linguagem kkkkkkkk e abreviações que são de muito fácil compreenção.
 

DeletedUser

Guest
Sugiro a diminuição das letrar,essas letrar muito grandes tiram toda a vontade de ler o tuto ;)
 
Topo