[Tutorial] Aldeias Especializadas

  • Iniciar tópico DeletedUser55857
  • Data de início

DeletedUser

Guest
Gostei porem eu vou deixar algumas perguntas que você pode incrementar no tutorial ou não xD, mas seria interessante :)

1° Porque não colocou cavalaria junto com espadachim, lanceiro e arqueiro ? É pior ? sim ? não ? porque ?

2° Analisando e depois de um longo tempo de estudo ( 5 min hahaha) eu vi que não é preciso mais do que o level 2 para a oficina pois o tempo de recrutamento da ariete ou da catapulta chega no máximo, estourando, caso você utilize um ataque normal (+- 300 arietes e +- 15 catapultas) é de 10 dias então porque optou por oficina level 5 ?

3° Aldeias bônus ? é bom especializar elas em apenas um tipo ? ou deixar do jeito normal e vamos que vamos ? ex: aldeias com bônus-quartel é bom fazer ataque ou defesa ? bônus-cavalaria para suporte ?

4° Uma maneira interessante de se fazer uma aldeia é observar a qualidade dela ou o tempo de recrutamento ? Sempre é preciso utilizar os edifícios no level máximo ? ou eu posso utilizar de meios em que eu possa ter um ataque e defesa razoável com um tempo acessível e igual para ambos ? ex: um ataque com 7000 bárbaros e 3000 leves; tempo de recrutamento dos bárbaros = 16 dias e 12 horas e das cl's = 13 dias
(cálculos aproximados para mais ou para menos) então eu posso abaixar o nível do estabulo para que o tempo de recrutamento das cl's seja parecido com o tempo do bárbaro e assim ter mais espaço na fazenda maximizando a utilização da aldeia? ou eu deixo tudo full ? porque ?

bom eu fui bem chato com essas perguntas
mais são duvidas que eu tenho =/
abraço e boa noite
 

DeletedUser55857

Guest
@sandora

Todas suas perguntas podem ser respondidas nesta parte (final do tutorial, e parte mais importante):

dominaria disse:
Também é importante ressaltar que de modo algum deve usar este tutorial ao pé da letra. Ele é apenas uma referência, para a partir dele criar suas próprias variações, personalizando ao seu próprio jeito de jogar.

Mas assim mesmo vou fazer algumas observações

A que cavalaria se refere? Se está falando de cavalaria pesada, ela está sim citada junto com tropas de infantaria. Seja na formação da Defesa 3, ou nas dicas de modificações da Defesa 1 e 2.

no tutorial está a sugestão de 1 a 5...
dominaria disse:
Oficina: recomendado entre 1 e 5
O porque de optar o nível 5 para os cálculos posteriores, simplesmente por ser um nível mais costumeiro em que o pessoal costuma deixar a oficina. Independente de qual nível fosse, de nada isso influenciaria no tempo de recrutamento final dos fulls.

Outra coisa importante a lembrar, é que Oficina gasta uma população extremamente baixa comparada aos outros edifícios (mercado que o diga). Mantendo uma oficina no 5, vc vai gastar apenas 8 habitantes a mais do que oficina no 1 (o q não faz diferença alguma em termos práticos). Mas o 5º nível lhe oferecia no caso +26 pts, e 13% de velocidade para recuperar os arietes gastos em ataques fakes diários. Então vai de cada um a escolha de qual nível usar.

Não jogo em mundos com aldeias-bônus, mas o assunto é simples.
No comecinho do jogo (até umas 20 e poucas aldeias), é vantagem especializar esse tipo de aldeia de acordo com o seu tipo bônus. E é somente seguir a lógica, bonus de quartel seria uma DEFF com tropas a pé, bônus de cavalaria uma de suporte, de fazenda seria uma boa para o combo de catapultas de aletheia... enfim, não tem segredo. Mas uma coisa q se ressaltar, é que nesta fase inicial essas bônus vão estar tudo com baixa pontuação, e conquistá-las apenas para usufruir do bônus para mim não compensa (Bob o Paa-piii fez isso no brclassic e não deu muito certo...risinho))

E da metade pra frente do jogo, é sempre preferível especializar suas aldeias de acordo com a localização geográfica no mapa.

Tudo a gosto do freguês :). Eu prefiro fulls de 6k bárbaros, 3250 leves, 300 arietes (rapidez no gatilho :D), e os seus cálculos para este caso já não iriam valer. Cada caso é um caso.

O que é importante a se analisar em cada caso, é a proporção de fazenda ganha e pontos perdidos com a diminuição de edifícios. Só um exemplo rápido:

Estábulo 19 vs estábulo 20: diminuindo 1 nível do máximo para o estábulo, se ganha 22 de pop, e se perde 107 em pontos (1% da pontuação total aproximada). A razão de beneficio fazenda/pontuação do último nível do estábulo é 5 aproximado, enquanto o mesmo cálculo para o mercado por exemplo é razão 1 no último nível.

Deixaria no 20 por causa disso. Além de se ganhar o benefício de melhor capacidade de adaptação tendo quartel/estábulo no máximo. Digamos que meus exploradores descobrem q o inimigo da vez tem um grande índice de arqueiros na sua defesa (resultando em DEFFs com baixo valor de defesa arqueiros). Eu poderia fazer uma adaptação nas minhas tropas suicidando 500 leves para recrutar 400 arqueiros a cavalos, e um estábulo no nível máximo seria de grande serventia...

_________________________________

Lembrando, isso tudo é só opinião... Cada um tem sua própria visão de jogo, e isso que é o bacana, se todos jogarmos da mesma forma não teria graça.

P.S: só não pode é fazer igual o Ianke e usar aldeias mistas :p
 
Editado por um moderador:

DeletedUser

Guest
Obrigado por me responder :D

Eu tenho realmente duvidas em questão a defesa pois estou mudando novamente elas tentando ter o máximo aproveitamento de tempo com qualidade de defesa por isso queria a opnião de alguem mais experiente, porem quando eu acrescentar as cavalarias leves eu vou retirar por igual ou só uma parte em relação ao seu tuto ?

sobre as aldeias especializadas bonus eu uso elas era só pra ver se alguem compartilhava das minhas ideias :)

e em relação a pergunta 1 que eu tinha feito, sim era cavalaria pesada esqueci de colocar o "pesada" no final desculpa :p

obrigado por me responder :)

ps: pode deixar não faço mistas xD
 

DeletedUser

Guest
to pensando em usar o opçao de recrutamento rapido para o front
no mundo q jogo ele demora 11 dias q é 1/3 do tempo de infantaria(10000 espadas e 10000 lanças)
 
Editado por um moderador:

DeletedUser74514

Guest
Agora que vi isso ;x
muito bom tirou-me algumas duvidas
belo tuto!
:)
 

DeletedUser75085

Guest
Bom tutorial dominaria, bela apresentação, explica muito bem, parabéns.
 

DeletedUser75642

Guest
Muito bom tutorial



Esse fórum requer que você espere 60 segundos antes de postar mensagens. Por favor tente novamente em 2 segundos.
 

Otakiram

Membro Notável
Pontuação de reações
76
Oficina a niv 2 é mais do que suficiente para quem não faz full de catas.
Porque qualquer dos nukes estudados o nivel 2 recruta toda a maquinaria antes das outras tropas ofensivas estarem recrutadas.

Já o Ed.P deixo ele a 20, se os ataques forem milimétricos nível 20 é igual a nível 30. Não faz diferença nenhuma,

Mercado usualmente deixo a 10, quanto ao esconderijo concordo em ele estar no niv 10. E estátuas geralmente deixo abaixo.

Para beneficiar na moral pode demolir alguns níveis do Armazem, se forem mundos de velocidade 1. Não precisa estritamente de estar no máximo. Quartel 24-25 a diferença é milimétrica e é dependente da forma como o jogador recruta as tropas, pequenas ou grandes quantidades.

6k bárbaros, 3250 leves, 300 arietes (rapidez no gatilho :D),
Apresentou os cálculos básicos claro, depende também da quantidade de pop disponível mas garanto que essa proporção está errada e não é o nuke mais rápido a ser construído.

Tenho um tutorial um pouco mais dinâmico nas configurações e com melhores calcúlos, mas este está bom.
 

DeletedUser55857

Guest
Claro Otakiram, pode reparar que todos os cálculos são arredondados, afinal um tutorial é voltado pra quem ta começando e quanto mais direto e fácil de entender melhor. Agora cada um tem q perder alguns minutinhos e ir fazer alguns testes no simulador e tw mentor tbm né ^^

Quanto ao seu comentário no full, veja q no meu poste está o q esta é a configuração q eu gosto e q é um tipo de off rápido de recruit, e não que seria o mais rápido de todos.

O mercado eu deixo no 15, de vez em quando envio recursos das aldeias centrais na tribo para as do fronte (afinal o fronte está sempre a combater e precisando repor tropas e fazer nobres). Para quem é meio preguiçoso de usar o mercado, pode deixar no 10 mesmo. Para quem quer ir mais além e balancear recursos, entre 16~20, mas como n temos mais o script de balanceador (no br) acho meio dificil alguem ter paciência pra fazer isso no manual kkk

Fiquei curioso no seu tuto otakiram, se puder depois me manda ele por mp fazendo um favorzinho bem açucarado
 

Otakiram

Membro Notável
Pontuação de reações
76
Iniciante ou não sempre gostei dos tutoriais de uma forma exata, mas esse é o meu gosto. Quanto á questão do Mercado, se precisar de recursos ou farmo uma abandonada ou farmo mesmo as minhas..
Quanto ao meu tuto, desculpa mas não posso compartilhar informação de 3-4 anos de jogo..mas quem já pertenceu em tribos minhas pode comprovar, o Sandora por acaso jogou no m26 comigo. Talvez seja egoísmo, quem sabe..mas tb estou farto de verem tutoriais meus serem pegos e nem colocarem os créditos :mad: (talvez organize um projeto se estiver interessado)
Mesmo assim já contribui aqui, já participei e sinto que a minha "tarefa" está terminada..
 

DeletedUser

Guest
Olá dominaria ,
seu tutorial eu achei muito bom , explica bem , e é um bom guia , ajuda bastante. Obrigado por compartilhar .

Atenciosamente,
pedrolucalegal.
 

DeletedUser

Guest
Agora ficou melhor de diferenciar qual melhor defesa a fazer contra os ataques mais usados ^^
Ótimo tuto, vai ajudar muito aos novos jogadores.
 

DeletedUser76932

Guest
eu geralmente uso a opçao Ataque 1 (s/arqueiros) , e a de defesa uso a opçao 2 . ela pode segurar um full ataque com mais facilidade
 

DeletedUser61271

Guest
Boa dona maria, tu eh um cara severgõe :D

Ta massa ^^
 

DeletedUser47122

Guest
Esse é um ótimo tutorial, estou a usar esse esquema e tenho tido bom rendimento. Agradeço a dominaria a ter disponibilizado.
 
Topo