[Tutorial] Aldeias Especializadas [ Mundo Com Arqueiros ]

  • Iniciar tópico Guilherme250397
  • Data de início

DeletedUser

Guest
Aldeias especializadas

Este guia é para quem já possui mais de uma aldeia ou que está processo de tomar uma segunda aldeia.

A primeira aldeia que temos costuma possuir tanto unidades defensivas quanto ofensivas. Isso é MUITO importante, pois é preciso poder se defender e também atacar para conquistar outras aldeias.

Porém, quando começamos a conquistar outras aldeias, a coisa muda de figura.
Este é um guia apenas para quem já possui 2 ou mais aldeias.


Qual a Especialização de sua Aldeia?

Uma Aldeia Especializada é aquela que se dedica a produzir APENAS unidades defensivas ou APENAS unidades ofensivas.

Unidades Defensivas: Lanceiro, Espadachim, Arqueiro, Cavalaria Pesada
Unidades Ofensivas: Bárbaro, Cavalaria Leve, Arqueiro a Cavalo, Aríete, Catapulta

É ABSOLUTAMENTE importante para você especializar suas aldeias. Não há NENHUMA vantagem em equilibrar unidades defensivas e ofensivas na mesma aldeia.

Mesmo que você não goste de ideia de ter uma aldeia sem NENHUMA defesa, embora com muita força ofensiva, isso será necessário - caso contrário sua força ofensiva será muito fraca. Uma pequena quantidade de defesa na aldeia é praticamente inútil contra a força que uma aldeia TOTALMENTE ofensiva pode causar.

Segue abaixo alguns exemplos de defesas que a sua aldeia pode adoptar.

Aldeia Defensiva:

Opção 1:
10.000 Lanceiros
10.000 Espadachins

Opção 2:
6.000 Lanceiros
6.000 Espadachins
1.000 Cavalarias Pesadas

Opção 3:
6.000 Lanceiros
6.000 Espadachins
6.000 Arqueiros

Opção 4:
5.000 Lanceiros
5.000 Espadachins
2.000 Arqueiros
1.000 Cavalarias Pesadas

Escolha o estilo que mais te agrada.

No que se refere aos Espiões, pode ser uma boa ideia ter alguns deles em sua aldeia defensiva, PORÉM não produza muitos deles, pois ocupam muito espaço e não ajudam em nada na defesa. Quando você estiver mais de 5 aldeias poderá criar uma aldeia especializada em Espiões, tendo 6.000 Lanceiros, 6.000 Espadachis e todo resto em Espiões.

Segue agora alguns exemplos de unidades ofensivas para se adoptar:

Aldeia Ofensiva:

Opção 1:
20.000 Bárbaros
250 Aríetes

Opção 2:
7.000 Bárbaros
3.000 Cavalarias Leves
350 Aríetes

Opção 3:
5.000 Bárbaros
3.000 Cavalarias Leves
1.000 Arqueiros a Cavalo
350 Aríetes

Escolha o estilo que mais te agrada.

É preciso salientar a importância dos Aríetes quando você ataca uma aldeia. Aríetes são essenciais, pois eles atacam ANTES de suas tropas, derrubando boa parte da Muralha, reduzindo a força de defesa do seu oponente, permitindo que suas tropas sofram menos baixas. NUNCA ataque sem Aríetes, a não ser que a aldeia inimiga esteja sem muralhas e/ou você pretende fazer um ataque rápido.

Observação: Catapultas miradas para atirarem na Muralha NÃO são tão eficazes, pois atacam DEPOIS que suas tropas atravessam a muralha, não ajudando portanto na redução de baixas durante o ataque.

Aldeias Especializadas apenas funcionam se você tiver três ou mais aldeias, e eu explico o porquê:

Não é muito seguro possuir muitas aldeias ofensivas, pois, embora elas sejam boas para expansão, possuir poucas aldeias defensivas é ruim para sua sobrevivência. Segue abaixo algumas ideias de como decidir qual o melhor número de aldeias ofensivas para cada aldeia defensiva.

Tipo de jogo que você pretende jogar:

Jogo Agressivo:
1 aldeia Ofensiva para cada 2 aldeias Defensivas. Sugerido para jogadores experientes com MUITA coragem, que não se aborreçam de "ganhar algumas e perder outras"

Jogo Defensivo:
1 aldeia Ofensiva para cada 3 aldeias Defensivas. Uma forma ideal para quem busca o equilíbrio entre defesa e ataque.

Observe que você pode fazer qualquer outro tipo de combinação, seguindo sua própria estratégia.

Tenha em mente que isso é apenas um guia e você está livre para seguir sua própria estratégia, mas seria uma boa ideia considerar em especializar suas aldeias

VALE OBSERVAR:

Para quem tem perguntado como deve ser a cara de uma aldeia totalmente desenvolvida...

NÃO desenvolva todas as construções até seu limite final
ou não sobrará o suficiente para as tropas (sejam ofensivas ou defensivas)

Uma aldeia TOTALMENTE desenvolvida tem que ficar assim no final:

Aldeia Defensiva:

Bosque (nível 30)
Poço de Argila (nível 30)
Mina de Ferro (nível 30)
Edifício Principal (nível 20)
Armazém (nível 30)
Fazenda (nível 30)
Quartel (nível 25)
Estábulo (nível 15)
Oficina (nível 0) - zero mesmo!
Muralha (nível 20)
Ferreiro (nível 20)
Esconderijo (nível 10)
Mercado (nível 15)
Academia (nível 1)
Praça de Reunião (nível 1)
Estátua (nível 1)

Aldeia Ofensiva:


Bosque (nível 30)
Poço de Argila (nível 30)
Mina de Ferro (nível 30)
Edifício Principal (nível 20)
Armazém (nível 30)
Fazenda (nível 30)
Quartel (nível 25)
Estábulo (nível 20)
Oficina (nível 10)
Muralha (nível 20)
Ferreiro (nível 20)
Esconderijo (nível 10)
Mercado (nível 15)
Academia (nível 1)
Praça de Reunião (nível 1)
Estátua (nível 1)

Portanto fiquem de olho, e quando forem desenvolver sua aldeia nunca façam muito mais do que isso ou terão muitos pontos, mas pouco espaço para suas tropas.


12g7acy7xwnlicy2vflums0.png
 
Editado por um moderador:

DeletedUser

Guest
acredito que algumas especializações enchem a fazenda

por exemplo

5000 bárbaros, 3000 cav leve, 1000 arcos a cavalo e 250 aríetes

daria 23 mil na fazenda, com recursos level 30 e academia, muralha, mas alguns níveis dos outros edificíos isso não caberia numa aldeia
 

DeletedUser

Guest
Eu to com uma duvida aqui.A Cavalaria Pesada ta listada como tropa defensiva certo?Mas ela também tem um bom ataque,e em relação a fazenda,cada cavalaria tem 1 fazendeiro a mais do que o Arqueiro a Cavalo,e tem muito mais força que o Arqueiro a Cavalo.Na minha aldeia principal,que se tornou de ataque(pois antes eu tinha mais de 12 aldeias,e todas foram tomadas,assim,podendo fazer 12 nobres)eu fiz assim:500 lanceiros,500 espadachins,500 arqueiros,1500 cavalaria pesada,7000 barbaros e 100 aríetes(depois que eu li esse topico,vi a importancia dos aríetes)
Quero saber em relação a cavalaria pesada como também tropa ofensiva.
 

DeletedUser

Guest
Já foi dito. Cavalaria Pesada não é uma unidade boa no ataque e nem na defesa.

Cavalaria Pesada tem os tributos fortes, mas vale 6 pessoas.

Calcular como tropa ofensiva ela não é boa, Todas são melhores q ela.

Cavalaria Pesada: 150 de ataque
Bárbaro: 40 de ataque x 6 = 240 de ataque

Cavalaria Pesada: 150 de ataque
Cavalaria Leve: 130 de ataque (dividido por 4 de sua população, poder de ataque seria 32,5) 32,5 x 6 =195 de ataque.

Cavalaria Pesada: 150 de ataque
Arqueiro a cavalo: 120 de ataque (dividido por 5 de sua população, poder de ataque seria 24) 24 x 6 = 144.

Cavalaria Pesada só leva vantagem sobre Arqueiros a Cavalo, mas mesmo assim, não uso no ataque por seu custo.

Na defesa é a mesma coisa, perde de todas.
 

milkfrog

Membro Notável
Pontuação de reações
24
Já foi dito. Cavalaria Pesada não é uma unidade boa no ataque e nem na defesa.

Cavalaria Pesada tem os tributos fortes, mas vale 6 pessoas.

Calcular como tropa ofensiva ela não é boa, Todas são melhores q ela.

Cavalaria Pesada: 150 de ataque
Bárbaro: 40 de ataque x 6 = 240 de ataque

Cavalaria Pesada: 150 de ataque
Cavalaria Leve: 130 de ataque (dividido por 4 de sua população, poder de ataque seria 32,5) 32,5 x 6 =195 de ataque.

Cavalaria Pesada: 150 de ataque
Arqueiro a cavalo: 120 de ataque (dividido por 5 de sua população, poder de ataque seria 24) 24 x 6 = 144.

Cavalaria Pesada só leva vantagem sobre Arqueiros a Cavalo, mas mesmo assim, não uso no ataque por seu custo.

Na defesa é a mesma coisa, perde de todas.

Cavalaria não é boa em ataque? E nem em defesa?

Cara isso não tem lógica, Cavalaria Pesada é umas das melhores unidades do jogo, a unica coisa ruim é que gasta 6 de fazenda, é claro que é melhor fazer Cavalaria Leve ou Arqueiros a Cavalo, mas Cavalaria Pesada não é ruim não.

Essa sua conta não vale, vai no 'Simulador' e faz os simulados, simulando ataques de Cavalarias Pesadas e depois de bárbaros!
 
Última edição:

DeletedUser

Guest
Cavalaria não é boa em ataque? E nem em defesa?

Cara isso não tem lógica, Cavalaria Pesada é umas das melhores unidades do jogo, a unica coisa ruim é que gasta 6 de fazenda, é claro que é melhor fazer Cavalaria Leve ou Arqueiros a Cavalo, mas Cavalaria Pesada não é ruim não.

Essa sua conta não vale, vai no 'Simulador' e faz os simulados, simulando ataques de Cavalarias Pesadas e depois de bárbaros!


Faz o calculo então:

20.000 Bárbaros contra defesa 7000 lanceiro, 7000 espada e 6000 arqueiros.
3.333 Pesada contra defesa 7000 lanceiro, 7000 espada e 6000 arqueiros.

5.000 Cavalaria Leve contra defesa 7000 lanceiro, 7000 espada e 6000 arqueiros.
3.333 Cavalaria Pesada contra defesa 7000 lanceiro, 7000 espada e 6000
arqueiros.

4.000 Arqueiros a cavalo contra defesa 7000 lanceiro, 7000 espada e 6000 arqueiros.
3.333 Cavalaria Pesada contra defesa 7000 lanceiro, 7000 espada e 6000 arqueiros.

Nesses atake individuais a Cavalaria Pesada perdeu em todas. Agora vamos a ataques com outras tropas:


6.000 Bárbaros
3.000 Cavalaria Leve
300 aríetes
contra defesa 7000 lanceiro, 7000 espada e 6000 arqueiros.

Matou 3.524 lanceiros e espadachins e 3.020 arqueiros, além de deixar muralha no nível 13.


6.000 Bárbaros
2.000 Cavalaria Pesada
300 aríetes
contra defesa7000 lanceiro, 7000 espada e 6000 arqueiros.

Matou 2.762 lanceiros e espadachins e 2.368 arqueiros, além de deixar muralha no 15.


6.000 Bárbaros
2.400 Arqueiros a Cavalo
300 Aríetes
contra defesa7000 lanceiro, 7000 espada e 6000 arqueiros.

Matou 3.894 lanceiros e espadachins e 3337 arqueiros, além de deixar muralha no 13.


Isso ali são cálculos com as tropas de ataque, e creio em q em todas as configurações de tropas com Cavalaria Pesada sendo em ataque ou em defesa perdem das outras tropas. Creio nisso até alguém vir e provar o contrario.
 

DeletedUser

Guest
Ela é ótima sim, pra APOIAR quem está longe :D

KKKKKKKK nisso concordo.

Mas estou falando de que Cavalaria Pesada junto com outras tropas no ataque ou defesa é pura desvantagem. Pode calcular no simulador, mete uns 200 cálculos lá q veras isso.

Muito melhor usar outras tropas, única vantagem da CP é a velocidade dela, tirando isso...
 

DeletedUser

Guest
afff. tem gente que ainda briga pra ter cavalaria pesada. e ainda manda olhar no simulador. huahauhua. que doido. cavalaria pesada nao pode ter comparação com barbaros. pois cp é uma cavalaria entao so poder ser comparada com a cl.. 6 cavalaria pesada tem a força de 900 ocupa 36 na fazenda. 9 cavalaria leve tem força 1170. se quiser olhar no simulador tbm verá que a cl é melhor.
 

DeletedUser

Guest
Já foi dito. Cavalaria Pesada não é uma unidade boa no ataque e nem na defesa.

Cavalaria Pesada tem os tributos fortes, mas vale 6 pessoas.

Calcular como tropa ofensiva ela não é boa, Todas são melhores q ela.

Cavalaria Pesada: 150 de ataque
Bárbaro: 40 de ataque x 6 = 240 de ataque

Cavalaria Pesada: 150 de ataque
Cavalaria Leve: 130 de ataque (dividido por 4 de sua população, poder de ataque seria 32,5) 32,5 x 6 =195 de ataque.

Cavalaria Pesada: 150 de ataque
Arqueiro a cavalo: 120 de ataque (dividido por 5 de sua população, poder de ataque seria 24) 24 x 6 = 144.

Cavalaria Pesada só leva vantagem sobre Arqueiros a Cavalo, mas mesmo assim, não uso no ataque por seu custo.

Na defesa é a mesma coisa, perde de todas.





na defesa claro que é...
ela se move rapido e ainda é a melhor defesa( eu achooo)
 

DeletedUser39966

Guest
KKKKKKKK nisso concordo.

Mas estou falando de que Cavalaria Pesada junto com outras tropas no ataque ou defesa é pura desvantagem. Pode calcular no simulador, mete uns 200 cálculos lá q veras isso.

Muito melhor usar outras tropas, única vantagem da CP é a velocidade dela, tirando isso...
Bom, pra mim o CP faz uma boa defesa com as outras tropas, ou ele sozinho tambem segura bastante tropas.
ACHO que ele faz o mesmo serviço da catapulta, só que ele é muito mais rapido.
 

LEANDROCABULOSO

Guest
Bom, pra mim o CP faz uma boa defesa com as outras tropas, ou ele sozinho tambem segura bastante tropas.
ACHO que ele faz o mesmo serviço da catapulta, só que ele é muito mais rapido.

A CP sozinha não aguenta nenhum full.
 

DeletedUser

Guest
A CP sozinha não aguenta nenhum full.

tem certeza?

coloque no simulador

atacante
7000 barbaros
2000 cl
300 arietes

defensor
8000 cp ( é o que daria na população )
muralha 20
sorte:0


resultado:
morerriam 1869 das cp
e a muralha seria danificada do nivel 20 ao 18


agora com sorte de +25
morreriam apenas 2612 das CP
e a muralha seria danificada do 20 ao 18
 
Editado por um moderador:

DeletedUser50297

Guest
aldeia especializada

eu acho q cp é boa por causa da velo...
8000cp? estamos falando de 1 ou 2 ataques full? um ataque full daria 4000cp no maximo. Como terá que construir edificios vai conseguir menos que 4000 de população. 6x 4000 = 24000
 

DeletedUser

Guest
nesse ataque de:

5.000 bárbaros
2.000 cavalaria leve
1.000 arqueiro a cavalo
350 aríetes

eu tirava 20 aríetes e colocava 1000 bárbaros
 

DeletedUser

Guest
Eu uso 45% Arqueiros, 45% espadachins e 10% lanceiros....
ai fica assim..

DG = 46.5
DC = 29.2
DA = 22.2

mesmo perdendo os 3.5 da DG eu ganho 2.0 de DC.. já assim eu não fico tão forte contra bárbaros, eu sei..
Mas não fico vulnerável contra Cavalarias..

:)

Eu jogo a menos de um mês, por isso queria aproveitar e perguntar o que vocês acham..
 
Editado por um moderador:

soldadosupremo

Guest
cp e bom mas custa populaçao,e lembra que tem 19.000 de populaçao livre,simulei:
resultado
19.000 barbaros mortos=14683 boa parte morta,mas mesmo assim ganha

vs

3200 cp mortos=3200 totalmente perdido

teste 2:
4200 cl mortos= 1349 pouca perda

vs

3200 cp mortos= 3200 totalmente destruido




teste 3:

19.000 barbaro mortos=1283 uma gota de perda

vs

4200 cl mortos= 4200 todos mortos

isso significa que depende de que soldado contra de que soldado mas a estrategia e barbaro
 

DeletedUser

Guest
cp e bom mas custa populaçao,e lembra que tem 19.000 de populaçao livre,simulei:
resultado
19.000 barbaros mortos=14683 boa parte morta,mas mesmo assim ganha

vs

3200 cp mortos=3200 totalmente perdido

teste 2:
4200 cl mortos= 1349 pouca perda

vs

3200 cp mortos= 3200 totalmente destruido




teste 3:

19.000 barbaro mortos=1283 uma gota de perda

vs


4200 cl mortos= 4200 todos mortos


isso significa que depende de que soldado contra de que soldado mas a estrategia e barbaro


Desde quando CL é tropa de defesa?
 

DeletedUser

Guest
tem certeza?

coloque no simulador

atacante
7000 barbaros
2000 cl
300 arietes

defensor
8000 cp ( é o que daria na população )
muralha 20
sorte:0


resultado:
morerriam 1869 das cp
e a muralha seria danificada do nivel 20 ao 18


agora com sorte de +25
morreriam apenas 2612 das CP
e a muralha seria danificada do 20 ao 18

Primeiro:

esse ataque full esta muiito fracco ,eu colocaria mais 1.000 CL e 30 aríetes

segundo:

8000 cp?DHAUHADHADUUDAHDHU

4000=24 de população,como tenho certeza que niguem faiz 4.000 cp numa unica aldeia...

vou deixar 3800 numa unica aldeias...

resultado:

todas as Cp morrem...:eek:

 
Topo