[Tropas] Como saber a quantidade certa de tropas.

  • Iniciar tópico DeletedUser1661
  • Data de início

DeletedUser1661

Guest
Bom galera... Muita gente questiona sobre essa quantidade correta de tropas, que faz harmonia com os pontos e etc.

A verdade é que não há um calculo certo, pois cada jogador tem suas próprias estratégias e métodos.

No início do Mundo 1, você chegar aos 1000 pontos e ter apenas 100 lanceiros e 100 espadachins era normal, hoje em dia, você já deve ter isso aos 250 pontos (no mínimo), então como conciliar pontos com tropas?

Eu fiz um cálculo da quantidade mínima de tropas que alguém deve ter pra não ser considerado um fazendeiro, o que não quer dizer que vá garantir você de ser um jogador de elite, mas já te diferencia dos que jogam "mini-fazenda".

Para os cálculos, vamos utilizar as seguintes variáveis:

M = Mínimo de tropas necessárias;
p = Número de pontos;
t = Número de tropas na fazenda;
Lc = Número de lanceiros;
Ep = Número de espadachins;
Bb = Número de bárbaros;
Aq = Número de arqueiros;
Cl = Número de cavaleiro leves;
Ac = Número de arqueiros a cavalo;
Cp = Número de cavaleiros pesados;
Ar = Número de aríetes;
Ct = Número de catapultas;
Pl = Número de paladinos (certamente será 1 ou 0);
+ = Sinal de soma;
- = Sinal de subtração;
* = Sinal de multiplicação;
/ = Sinal de divisão.

Para calcular a variável t, é usada a seguinte operação matemática:
t = Lc + Ep + Bb + Aq + (Cl*4) + (Ac*5) + (Cp*6) + (Ar*5) + (Ct*8 ) + (Pl*10)

Aos 400 pontos, é exigido que a quantidade de tropas seja a quantidade de pontos, assim temos que:
p = t

Aos 1500 pontos, é exigido que a quantidade de tropas seja o dobro da quantidade de pontos, assim temos que:
p = 2t

Para saber se estamos com a quantidade certa, usamos:
M = p

Sabendo disso, chegamos à conclusão que:
Se p for igual a t (no primeiro caso) ou igual a 2t (no segundo caso), estaremos com a quantidade mínima de tropas necessárias para não sermos fazendeiros.

PS: Se for usar a calculadora do windows, mude para o modo científico.

Tutorial desenvolvido e postado por Levi Lacerda M. Barreto.
 
Editado por um moderador:

Ianke

Membro Notável
Pontuação de reações
49
Nem precisa por os números na fórmula. Basta ir na fazenda que tem lá já tem, que em seu conceito, seria o valor de t.

fazenda.png


Ou seja, com 400 pontos eu teria que ter 400 tropas na fazenda.
Com 1500 pontos eu teria que ter 3000 tropas na fazenda.
 
Última edição:

DeletedUser

Guest
É uma coisa bastante simples de se fazer realmente, basta calcular mentalmente!
Até os 400 pontos o player deve ter o mesmo número de tropas que pontos,
E aos 1500 pontos terás que ter o dobro na fazenda!
 
Editado por um moderador:

Tapia

Membro Notável
Pontuação de reações
2.100
Gostei da fórmula, mas baseou-se em algo para criá-la?
 

DeletedUser1661

Guest
@Ianke
Obrigado por simplificar, eu tinha notado isso mas resolvi deixar algo mais complexo pra quem quiser brincar de matemático. :p

@Johnny Tapia
Baseei-me em minha experiência de jogo e na boa matemática que aprendemos na escola. :]
 
Editado por um moderador:

DeletedUser

Guest
Tabelinha feita no excel para calcular quantas unidades de cada tropa podem ser feita na aldeia.

É bem simplisinho, por isso sejam tolerantes se forem fazer criticas (isso inclui lembranças a mami)
 

Ianke

Membro Notável
Pontuação de reações
49
Tabelinha feita no excel para calcular quantas unidades de cada tropa podem ser feita na aldeia.

É bem simplisinho, por isso sejam tolerantes se forem fazer criticas (isso inclui lembranças a mami)

É uma boa ferramenta para calcular tipos de FULLs...usei ela estes dias atrás e tentei fazer uma no delhpi, onde tbm dava rsultados de quanto ataque/defesa de cada tipo tinha no full tbm :) Porém da erro e não sei o pq disso =\
 

DeletedUser55857

Guest
Tabelinha feita no excel para calcular quantas unidades de cada tropa podem ser feita na aldeia.

É bem simplisinho, por isso sejam tolerantes se forem fazer criticas (isso inclui lembranças a mami)
Ficou bem legal pudim

Eu particularmente pra calcular os fulls usava essa ferramenta aqui
A vantagem é que calcula a população gasta, tempo de recrutamento, ataque e defesas totais de uma só vez (só faltou calcular os recursos gastos totais para ser perfeito). A desvantagem que não tem para o server br, assim primeiro tem que achar um mundo do net que tenha as mesmas configurações do mundo que vc joga pra fazer os cálculos exatos.
 

DeletedUser

Guest
inseri mais coisas na tabelinha, como por exemplo, quantidade de recursos para formação que será gasta, força de combate e total de recursos dos saques que podem ser feito
 
Editado por um moderador:
Topo