Tribos

rickmastos

Guest
Liderança e Respeito da Tribo

Ao se falar em liderança no Tribal Wars, pensa-se sempre em generais, comandantes, marechais, que são jogadores com experiência em criar tribos ou administrá-las, mas que em geral esquecem-se de alguns principios básicos na contrução de uma tribo que todos respeitam :

Uma tribo tem de ser respeitada pelo seu poder de defesa das aldeias que estão sob sua proteção;

Explicando: Recrutar é ótimo, mas quando se recruta sem verificar parâmetros como distância da aldeia em relação as outras e pontuação, o que se está fazendo é simplesmente amontoar aldeias que darão pontuação inicial a tribo, mas que em breve também amontoarão problemas para o Lider, pois se ele não verificou a distãncia da aldeia em relação a proteção necessária em caso de ataque, o que vai acontecer é que em breve a aldeia irá postar muitas mensagens e relatórios de ataques, sendo que a maioria das aldeias estarão muito distantes para oferecer uma ajuda adequada e a tempo.

Este problema é muito comum: Uma aldeia posta uma relatório de ataque que irá sofrer e cujas tropas do atacante chegará em 3 horas.

O Lider da tribo manda uma ordem para a tribo: MANDEM SOLDADOS PARA A ALDEIA !!
E começa a festa !! Ou o suicidio militar !!

Antes de enviar tropas, é absolutamente necessário saber quem é o atacante..mandar espiões, pegar o relatório e verificar o que ele tem de recursos, pois pela forma como a aldeia é construida, dá para ter idéia se ele tem atitude mais ofensiva ou mais defensiva.

Além disso, pela pontuação pode-se pelo menos ter uma idéia de como o atacante age !
Como exemplo: atacante tem 3 aldeias com 14 mil pontos, sendo que todas tem mais de 4 mil pontos. Pelo relatório dos espiões, a aldeia principal tem recursos de ataque maximizados.
Este atacante vai usar Cavalaria e tropas fortes contra a aldeia que deseja atacar.
Portanto, o Lider que mandar as aldeias da Tribo enviarem soldados para a aldeia que será atacada estará enviando provavelmente centenas ou milhares de soldados para o suicidio, pois vão se deparar com uma tropa de Cavalaria Leve e Pesada, além de provavelmente centenas de arietes e Arqueiros a Cavalo.

As chances de derrotar um oponente deste porte é de 0,000000000000000000000000000001% (ou menos) se o Lider mandar que as aldeias mandem somente soldados ou não organize a defesa de forma consciente. Falo isso pelas dezenas de relatórios que já vi com problemas deste tipo.
Como Lider, deve-se verificar pelo menos alguns dos itens abaixo:

* Mandar espiões.
* Verificar Tendência da Aldeia (se ataque ou defesa)
* Verificar Pontuação entre atacante e atacado
* Verificar Distância entre as aldeias
* Verificar a Tribo do atacante.
* Avisar a Diplomacia imediatamente para entrar em contato com o atacante ou sua tribo.
* Verificar as alianças que têm próximas da aldeia que está para ser atacada.
* Verificar as aldeias da tribo que estão no quadrante da aldeia que será atacada.

Baseado nas informações obtidas, com certeza o Lider terá como dar uma resposta satisfatória para a aldeia atacada e para a tribo que deverá saber o que está acontecendo e o por que do envio de determinado recurso (C.V / C.P / A.C / Arietes / Catapultas / etc.).

Após receber o primeiro ataque, ganhando ou perdendo, todos ficarão satisfeitos com a liderança que fez o que estava ao seu alcance para proteger a aldeia.

Depois do primeiro ataque, já sabendo o que é necessário, o Lider saberá exatamentre o que deve ser feito para resolver de vez o problema, entre outras soluções teriamos:

* Movimentar as tropas da aldeia atacada para outra aldeia da Tribo, para não perder mais soldados, enquanto resolvem sobre o que deve ser feito.
* Diplomacia com as aldeias próximas que fazem parte de Pactos de Alianças ou PNAs
* Envio de recursos para as aldeias da tribo que estejam próximas para que possam ajudar na criação de soldados. Fazendo isso por exemplo, muitas aldeias podem mandar recursos para duas ou 3 aldeias próximas e todas farão tropas que serão depois transferidas em apoio para a aldeia atacada.
* Ataque sistemático na aldeia atacante. Ou seja, contra-ataque maciço, já sabendo as armas que a atacante tem pelos relatórios.

Enfim...

Podemos ficar aqui discutindo dezenas de possibilidades de estratégias de defesa e ataque .
Mas minha intenção criando este tópico é apenas alertas que ser Lider é uma imensa responsabilidade.

Conheço lideranças de várias tribos que simplesmente deixam a aldeia ser invadida sem fazer nada ou então dão a ordem a toda a tribo de que todos devem enviar soldados ê aldeia atacada, sem critério nenhum, sem ver relatórios, sem comentar o ocorrido com a tribo toda..
A aldeia coloca um aviso no fórum da tribo : "ESTOU SENDO ATACADO!!" !! e recebe de volta uma mensagem logo abaixo do Lider : "Todos devem enviar soldados para a aldeia".. e pronto !! Está feito o trabalho de Lider !!

Não !! Não está !!

Ser Lider é TENTAR saber: O que ? Como ? Quando ? Onde ? Por que ? Para que ? Quantos ? Quem ?

E, claro, se o Lider não tiver uma Bola de Cristal para ver o futuro, basta se esforçar e esclarecer a tribo de tudo que está acontecendo e o que deve ou pode ser feito, baseado no seu conhecimento e no conhecimento das outras lideranças que compõem a Tribo. Afinal, nenhum Lider é uma ilha !!

Mais importante do que ganhar todas as batalhas é um Lider se mostrar consciente da força e das fraqueza de cada aldeia que compõe a Tribo a qual ele lidera.

Escrevi este tópico baseado em dezenas de relatórios que já li de aldeias sendo invadidas sem que a liderança tenha feito nada ou quase nada pra resolver o problema.

É terrivel ver uma aldeia postando relatórios desesperados de perda de recursos, soldados e lealdade e depois de alguns relatórios, a última mensagem é : "Perdi minha aldeia".

Para ser Lider, basta ter uma Tribo e mais um membro.
Mas para ser um Lider respeitado é preciso ser consciente e respeitar a todos que acreditam na sua liderança.
 
Editado por um moderador:

Oruno

Guest
Já havia lido este tópico anteriormente e acabei de lê-lo novamente.
devo dizer que estes são esclarecimentos de uma precisão enorme em dadas Tribos. Realmente não é fácil encontrar Líderes que tenham o Domínio de todos estes quisitos e muito menos que entendam de estratégias de ataque e de defesa.


Creio que este é um excelente tópico para a reflexão constante do que é serLíder Tribal, das responsabilidades enormes que isto traz consigo ao Líder e de como este deva proceder com elas.
E reafirmo o que aqui já foi tão bem colocado: ser Líder é muito mais que ser alguém "sentado em trono de mármore".
 

bobdila

Guest
Tribos são comunidades de jogadores que se unem com um objectivo em comum: conquistar e defender-se. Assim como uma comunidade do orkut, as tribos são locais descontraídos, onde os jogadores podem formar novas amizades. Essa comunicação existe graças aos fóruns, onde os jogadores colocam suas opiniões, planos de guerra, ideias, etc.


Organização Tribal

Nas tribos, jogadores possuem 5 profissões para a organização da tribo:

Fundador

É o jogador que fundou a tribo. Geralmente, as tribos possuem um único fundador, mas em caso de fusões, outros jogadores podem ter tal função. Ele possuirá com isso todos os direitos dentro da tribo: poderá apagá-la ou renomeá-la, mudar sua página ou canal de IRC, administrar o forúm interno, editar os direitos de todos os outros membros e até mesmo nomear outros fundadores.

Administrador

Os membros administradores possuem todas as permissões possíveis sobre a tribo. Eles podem editar os títulos e as permissões de todos os jogadores bem como expulsá-los da tribo. São similares aos fundadores. Normalmente, as tribos possuem 2 administradores, mas sempre há tribos que podem ter mais ou menos.

Recrutador

O jogador pode convidar novos jogadores à tribo. É o que possuí o poder do convite. Algumas tribos concedem o poder de convite a todos da tribo, mas as mais organizadas preferem deixar isso ao cargo de um ou dois membros.

Diplomata

Jogador com a permissão da Diplomacia. Pode formar alianças, Pactos-de-Não-Agressão (PNA) e decretar inimizade. Geralmente, um único jogador exerce tal função na tribo. Mas sempre há excepções.

Moderador do fórum interno

Membro autorizado a editar e apagar mensagens de outros membros no fórum da tribo. O número de moderadores de fórum variam de acordo com a tribo em questão.
Algumas tribos criam outras profissões (Estrategista militar, cientista político, economista, etc), mas essas são as 5 profissões básicas das Tribos de Tribal Wars.

A Importância das Tribos

Mas você pode estar se perguntando: "O que há de bom realmente em ter uma tribo?", pois aqui vai a lista das coisas incríveis que jogadores com tribos podem fazer.

Ataques

Jogadores solitários raramente conseguem atacar aldeias ao seu redor sem levar um poderoso contra-ataque. As tribos podem organizar ataques contra um mesmo alvo. Isso ajuda na conquista de aldeias e na expansão territorial da tribo. Isso também ajuda na guerra contra outras tribos. Afinal, ataques massivos contra um mesmo alvo tendem a ser mortais!

Defesa

Jogadores solitários são facilmente destruídos por inimigos mais fortes, por não contar com o apoio de ninguém. Tribos organizam defesas efectivas a jogadores atacados, enviando apoio e recursos para o jogador em questão. Porém, geralmente, as tribos não ajudam jogadores que entram nelas em busca de protecção contra ataques que os mesmo estejam sofrendo. Estes jogadores são conhecidos como refugiados, não sendo aceites em praticamente nenhuma tribo.

Comércio

Nada melhor para um jogador poder trocar recursos com outros jogadores de confiança. Uma tribo em que os jogadores são próximos permitem um comércio confiável de todos recursos. Melhor ajudar aliados a se desenvolverem com recursos do que ajudar inimigos ou jogadores desconhecidos nas Ofertas Alheias do mercado.

Amizade

Como no orkut ou no MSN, Tribal Wars lhe dá a chance de conhecer pessoas, permitindo-lhe ampliar seu círculo de amigos. Aquele jogador da aldeia vizinha que lhe ajudou apoiando-o em um ataque pode ser agora mais do que um mero aliado. E nas tribos, você pode conversar com estes garantido a criação de bons laços de companheirismo e muita diversão!

E Agora?

Tendo isso em mente, fique claro que, antes de se juntar a uma tribo...

Conheça as regras

As tribos tem suas próprias leis. Fique por dentro delas. Tenha conhecimento e participação activa no fórum quando questões e relação a elas forem abordadas.

Obedeça as autoridades

Tribos possuem Hierarquias. Desobedeça aos superiores, e sua(s) aldeias(s) poderá(ão) estar em sérios apuros!

Seja Participativo

Um bom membro de uma tribo esta sempre colocando sua opinião no fórum tribal. Faça isso, e garanta que sua tribo seja a melhor do seu mundo!

Respeite os PNAs e alianças

A maioria das tribos do jogo tem aliados e PNAs então o mais indicado, é nunca atacar aldeias aliadas e PNA (aliados tem cor azul clara e PNA roxo ou lilais)
Obtido em "http://wiki.tribalwars.com.br/wiki/Tribo"
 

Bret the hitman hart

Membro Notável
Pontuação de reações
4
[tutorial] como fazer uma tribo razoavel !

Como fazer uma boa tribo, ou uma tribo razoável, dentro daquilo que se pode chamar uma tribo:

Visto que termino um ciclo de liderança de 23 tribos ao logo deste jogo, quer no português, quer no tribal net, sendo que tenho 19 anos, e comecei a liderar com 15! ao longo da minha liderança de tribos vi erros sendo cometidos, cometi muitos erros, mas eu sou dos poucos que posso dizer, niguem me ensinou, niguem fez nada por mim, eu puxei pela cabeça e com apenas 15 anos já tinha tribos que davam que falar modéstia aparte!

não liderei sempre tribos no net, já joguei em outros servers, mas nada de especial, mas vamos ao que interessa mesmo!

Primeiro de tudo, o que fazer se queres criar uma tribo?

a) Disponibilidade horária! o essencial para se ser líder parte por aqui, em ter tempo !

b) Define o nome da tribo e brasão se tiver

c) Define a localização da tribo


isto aqui e o principio da tribo, agora tens de optar porque tipo de recrutamento vais fazer, se vais fazer recruta em massa, isto que e recrutar, enviar convite a todos os jogadores do teu continente sem qualquer critério, não aconselho, mas ja o fiz e correu me bem no mundo 10.

Eu, não fazia recruta em massa agora, o conselho que dou a todos, usem a ferramenta tw stats, disponível aqui, inserem o nick do jogador que vos pedir convite, isto se pedir, o que devem avaliar se ele tiver a jogar em outro mundo?

  • Avaliar mudanças de tribo
  • Avaliar numero de aldeias
  • Avaliar que tipo de aldeias ele conquista, se são aldeias barbaras ou aldeias de inimigo
  • Avaliar OD defensivo, e OD atacante
  • Avaliar numero de pontos, para saber que o jogador realmente joga

Agora fica ao teu critério, gostas te do que viste? então envia uma mensagem bem apresentada e formula o teu convite, de certo se caprichares na mensagem ele aceita, mas depois ao longo da tribo tens de saber segurar ele!

Faz isto com todos os jogadores, e geralmente aqueles que vem ter contigo pedir convite, e que ainda pedem por favor, esses descarta! pois são esses que atrasam uma tribo, e afinal és tu o responsável por ela, o problema passou por ti, e se calhar passado uns tempos vais te queixar que a tribo não faz nada, a tribo não faz nada mas a culpa sempre foi tua

Outra coisa sobre a recruta, nunca recrutar todos só para a tribo estar bem classificada, bom jogador não olha a pontos ou a numero mas sim vê a tribo que lhe parece mais TRIBO

Agora define a pauta de recrutamento, pois ja tens a tua base, o teu grupo de jogadores, mas temos de alargar o império, eu faço da seguinte maneira:


So entra jogador que não tenha passado pelo inimigo, isto se tiverem

só entra jogador com mais pontos que o top 40 ou top 20 dependendo do numero de jogadores que as tribos podem ter

só entra jogador com OD, bom de preferência xD

só entra jogador localizado abeira do inimigo

só entra jogador fora da área de um da tua tribo


Feito isto passamos a 2 fase da criação da tribo, sim porque criar uma tribo não se limita apenas ao recrutamento!

As Regras! tribo, empresa, comunidade, a civilização que conhecemos, tudo tem regras se não nada funciona portanto a tua tribo tem regras rígidas anda para a frente, tribo onde todos fazem o que querem, não anda para a frente, há que estabelecer pequenas regras para que tu o líder não tenhas muito trabalho e tudo ande com rodas de camião!

Partimos pela base, o falar no fórum, dentro da tribo todos fazem parte de uma pequena comunidade, ainda que tribal mas não deixa de ser uma comunidade onde tem crianças, mulheres, pessoas de idade e sensíveis a mais pequena coisa, portanto, conteúdo pornográfico da expulsão imediata da tribo, conteúdo racista, faltas de educação não podem ser toleradas, toleras te uma vez? vai se repetir mais vezes, cortas te o mal pela raiz? então vão ficar com o pavio curto!


As regras na defesa, começa a ser cansativo para os bons jogadores terem de enviar apoio para tudo que não faz tropas, ou então nenhum jogador manda apoio para um jogador que vem pedir apoio quando recebe apenas batedores! isso chega a ser cómico ! então eu faria estas regras

  • Ao pedir apoio, deve postar relatórios originais, com as tropas do adversário, e com as vossas! no caso de mais ataques postar o primeiro e o ultimo relatório!
  • Meter em código BB a aldeia que precisa de reforço!
  • Elemento que só foi espiado, não tem apoio, batedores não são vikings nem cavalaria leve, muito menos nobre!
  • todos os membros, devem enviar apoio, esteja a quanto tempo de distancia, não importa a quanto tempo é, as tropas chegam la a aldeia na mesma, se for tarde basta retirar as tropas e não perdem nada!
  • O elemento que pediu apoio, deve editar o seu post e dizer quais membros estão a enviar apoio, de maneira a encontramos quem não quer ajudar a tribo a andar para a frente, a medida que vê quem envia apoio, edita o seu primeiro post onde pede apoio e mete os nomes dos jogadores em código bb que estão a enviar apoio
  • tópicos sem regras compridas são imediatamente fechados!

Agora cabe te a ti fazer que isto tudo seja comprido

As regras do ataque, sim pois este também deve ser organizado

Eu uso um sistema de códigos que são eles:

  • codigo 1 = pedido de nobre para ajudar a baixar a lealdade
  • codigo 2 = pedido de ataques falsos (indicar para que aldeia em codigo bb)
  • codigo 3 = pedido de noblagem de uma das aldeia do vosso alvo
  • codigo 4 = pedido de envio de batedores
  • codigo 5 = pedido de limpeza de uma aldeia

Quanto as restantes regras, são bem básicas, pensar que se fores organizado e estabeleceres boas regras tudo corre bem, pois realmente corre!
 
Última edição:

Bret the hitman hart

Membro Notável
Pontuação de reações
4
MODERADOR TIVE DE FAZER DUBLE POST, NÃO CABIA MAIS CARACTERES



Agora sim tens o que se pode chamar uma tribo, mas lembra te o teu fórum tem de ser funcional! então agora vamos ao fórum, devia ter falado primeiro nele, mas falo agora!

O fórum da tribo e o melhor e deve ser o único metedo para alem das mensagens privadas de comunicação, nunca deves fazer um fórum externo para a tribo e porque? porque fazer um jogador ir ao fórum por vezes e muito difícil imaginem então fazer um jogador ter de ir a outro fórum, se registar, e todos os dias ter de fazer dois logins, da sua conta e do fórum, para alem disso no fórum externo não se pode usar certos recursos que se pode usar em um fórum de tribos, como por exemplo o código bb de aldeias, o código bb de jogador, de tribo e por ai fora!

portanto o fórum e o fórum interno da tribo e mais nenhum!

o que deves fazer no teu fórum? que separadores? eu fazia assim, isto geralmente:

  • Geral, serve para falar sobre todos os acontecimentos da tribo e sondagens
  • Comunicados, serve para a administração da tribo comunicar algo importante a tribo assim como apresentar as regras a tribo
  • apoios, serve para os membros pedirem ajuda militar
  • ataques, serve para os membros pedirem ajuda ofensiva
  • reservas, serve para os teus membros reservarem uma aldeia, e mais niguem a reservar de dentro da tua tribo, para evitares problemas!
  • sitter, serve para que se não conseguires jogar por mais de 24 horas, ou tiveres de enviar um nobre ou algo do género, serve para encontrares alguém que o possa fazer por ti
  • mercado, serve basicamente para pedires recursos ou trocares recursos somente na tua tribo, e bom no inicio pois impedes que o inimigo receba os teu recursos e ajudas os da tua tribo
  • esquadros, deveras criar grupos de jogadores que mais perto de si, de forma a eles trabalharem melhor quer na ofensiva quer na defensiva
  • administração, este e o tópico oculto da tribo para poderes falar com os teus amigos de liderança sobre os assuntos mais ligados a liderança da tribo

bem agora tens um fórum, razoável digamos, o fórum não devera ter mais que duas linhas e tem de ser um fórum que seja organizado, não deves deixar acumular mais que 5 tópicos se não começa a ser cansativo passar no fórum, deve ser simples, com tudo que e preciso e não deves criar abas para tudo que te apetece, e só o que e preciso e mais nada


agora também tens de ser uma pessoa com uma boa personalidade, tens de saber resolver as coisas na hora e não deixar para amanha, tens de usar a cabeça sempre, e não agir por ti e agir pela tua tribo, pois se tas a liderar uma tribo então tudo o que fazes afecta ela, nem que seja apagar um tópico! tens de ter atenção, acima de tudo tu das o exemplo a tribo.


também tens de ser o líder que dispensa quando tem mesmo de ser, inactividade em uma tribo não se admite, inactivo ou e conquistado pelos teus membros ou dispensado

membro que não tem tropas não te serve bota isso na cabeça, ele só serve para pedir apoio mais nada! serve para te chatear, talvez para provocar conflitos, só para isso pois tropa ele não tem, então para mim e, não tem tropa? então não me serve RUA

e o mesmo que fores trabalhar, não sabes trabalhar, não sabes por exemplo trabalhar com o computador quando estas em uma empresa de informática, então o que achas que o patrão vai fazer? vai te pagar para tares na empresa a causar prejuízo ou vai te mandar embora? acho que já sabes a resposta, então jogador que atrasa a tribo não merece tar na tua tribo, e existe muitos jogadores a jogar tribos actualmente


bem e acaba aqui lool, testamento não? mas e testamento de alguém que aprendeu sozinho, que puxou pela cabeça, e mesmo com isto tudo, tenho membros de tribos que lidero espectaculares, que sabem reconhecer aquilo que eu faço por eles, e a serio, não tem como se explicar, para mim o melhor, o que eles me fazem de melhor e reconhecer que eu sou o líder deles, quando me chama de líder ,quando dizem que fiz bem isto, então eu fico ainda com mais motivação para levar a tribo para a frente, então o pior que pode acontecer e quando alguém diz que eu não consigo, então ai eu fico 1000% dedicado a tribo só para calar quem disse que eu não conseguia, uma líder tem de ter forca de vontade, um líder tem de saber actuar na altura certa, mas no meio de tudo isto tem de saber ser amigo e saber que isto e um jogo

e e tudo que eu sei vagamente! usem a cabeça, inovem, nunca percam a cabeça!

um líder, e apedrejado todos os dias, alvo de criticas por parte da comunidade quase toda, um líder e traído como eu já foi muitas vezes, um líder e difamado por todos, um líder e invejado, um líder faz outros ter a famosa dor de coto, mas no meio disto tudo o líder aguenta e ainda como se diz mesmo? cala a boca a muitas crianças!

mas acima de tudo, um líder e líder porque gosta, porque tem o desejo de vencer e que nunca deixa um parceiro seu ir em vão, defende ele, defende a sua tribo, mas sabe que na hora de ser defendido pelos seus, eles estão la todos para o defender com unhas e dentes

bem e tudo, espero que usem isto com cabeça, usem da melhor forma, e acima de tudo peco para não criarem só mais uma tribo, criem um mito do tribalwars!

ser líder e vencer!

become a legend of tribalwars !!

Obrigado a todos e desculpem o testamento
comentários já agora lol

NOTA: fiz este tutorial no pt
 
Última edição:

Dark Wings

Guest
Uau, muito bom mesmo, meus parabéns por ter conseguido aprender tudo sozinho!

Agora quanto as abas (ou separadores, como você chama), acho que se poderia acrescentar mais uma: OFF. Serviria para se postar coisas que não tenham a ver com o jogo, como piadas, jogos do tipo "jogo das 3 palavras" e tal, apenas para descontrair um pouco o ambiente e aumentar a união da tribo.
 

Dark Wings

Guest
Ficou ótimo este resumo de suas experiências como jogador, meus parabéns!

Só gostaria de acrescentar que na parte do recrutamento o TW Stats possui uma importância enorme. Por exemplo, você quer convidar um jogador com uma boa pontuação e que esteja perto de você, mas aí vê no perfil dele no TW Stats que ele já passou por 17 tribos e possui um OD ridículo.

Um cara desses só dará problemas na tribo, já que estará sempre pedindo ajuda no fórum e dificilmente acrescentará algo ao mesmo, no máximo postará algo no OFF. E tendo esta informação, você já evita convidá-lo.
 
Última edição:

harald

Guest
Muito bom!
Só uma pergunta, e não sei se é aqui o lugr apropriado, a tribo pode ter mais de um lider?
 

sdobrado

Guest
dicas

poste mais algumas dicas para inpor respeito na tribo
 

Lamios

Guest
Olá Bret The Hitman Hart,

Bom tutorial, sem dúvida. No entanto, não acredito que a arte de fazer e liderar uma tribo possa ser rotulada e definida em palavras. É algo que depende do estilo de jogo de cada líder, e aqui o que fizeste foi apresentar o teu.

Cumps,
Lamios
 

Bret the hitman hart

Membro Notável
Pontuação de reações
4
Olá Bret The Hitman Hart,

Bom tutorial, sem dúvida. No entanto, não acredito que a arte de fazer e liderar uma tribo possa ser rotulada e definida em palavras. É algo que depende do estilo de jogo de cada líder, e aqui o que fizeste foi apresentar o teu.

Cumps,
Lamios
Yap, claro que isto é apenas um tuto, podem o seguir, mas tem de ter sempre a dedicaçao, e o chamado dom da palavra ^^
 

Bret the hitman hart

Membro Notável
Pontuação de reações
4
Devo fazer uns quantos, relacionados com tribos ou com a lógica do jogo :)

Primeiramente digo ja, que, é melhor puxar pela nossa cabeça, do que tentar procurar o que os outros pensaram,
Nunca fiz uma pergunta sobre o jogo, sobre tribos etc etc, eu aprendi sozinho, explorando o ajuda do jogo, o resto cabe a, por exemplo, o vosso caderno da escola, vocês gostam dele organizado?
a vossa vida? gostam dela organizada certo? todos tem cabeça para gestão, tem é de pensar, e inovar todos os dias, existe uma frase "eu penso...logo existo"

Abraços a todos :)
 

DeletedUser3975

Guest
bret, tu disseste:

e o mesmo que fores trabalhar, nao sabes trabalhar, não sabes por exemplo trabalhar com o computador quando estas em uma empresa de informática, então o que achas que o patrão vai fazer? vai te pagar para tares na empresa a causar prejuízo ou vai te mandar embora? acho que já sabes a resposta, então jogador que atrasa a tribo não merece tar na tua tribo, e existe muitos jogadores a jogar tribos actualmente

Há muitas e muitas empresas que optam por TREINAR seus funcionários. Se a pessoa que se apresenta para trabalhar (ou para ingressar na tribo) não tem experiencia nem conhecimento técnico, mas tem garra e carater, pode ser treinado. Trabalhar com o computador se aprende; já a ter carater...

Organizar uma tribo de jogadores experientes é mamão com açucar; ensinar jogadores inexperientes apenas verdadeiros líderes fazem.

Claro, essa é apenas a minha opinião e não passa disso.
 

Bret the hitman hart

Membro Notável
Pontuação de reações
4
bret, tu disseste:

e o mesmo que fores trabalhar, nao sabes trabalhar, não sabes por exemplo trabalhar com o computador quando estas em uma empresa de informática, então o que achas que o patrão vai fazer? vai te pagar para tares na empresa a causar prejuízo ou vai te mandar embora? acho que já sabes a resposta, então jogador que atrasa a tribo não merece tar na tua tribo, e existe muitos jogadores a jogar tribos actualmente

Há muitas e muitas empresas que optam por TREINAR seus funcionários. Se a pessoa que se apresenta para trabalhar (ou para ingressar na tribo) não tem experiencia nem conhecimento técnico, mas tem garra e carater, pode ser treinado. Trabalhar com o computador se aprende; já a ter carater...

Organizar uma tribo de jogadores experientes é mamão com açucar; ensinar jogadores inexperientes apenas verdadeiros líderes fazem.

Claro, essa é apenas a minha opinião e não passa disso.
Sim eu sei disso ate porque eu sou técnico de informática, tive estagio na CPCDI, das maiores empresas de computadores, sim treinam as pessoas, mas quando essas pessoas após serem ensinadas não se mostram úteis então não servem para nada a não ser para a empresa ter prejuízo.
 

Bret the hitman hart

Membro Notável
Pontuação de reações
4
Para manter um tópico desses o topico devia ser fechado e actualizado só por quem tem privilegio de moderar o fórum, pois se o tópico ficasse aberto rapidamente se enchia muito e tornava a sua visualização muito difícil, e lembrar que os membros de uma tribo também a seu tempo precisam de comunicar algo, e assim já podem o meter no local correcto com a aprovação do moderador do fórum,

Abraço.
 

-Untouchable-

Guest
Para manter um tópico desses o topico devia ser fechado e actualizado só por quem tem privilegio de moderar o fórum, pois se o tópico ficasse aberto rapidamente se enchia muito e tornava a sua visualização muito difícil, e lembrar que os membros de uma tribo também a seu tempo precisam de comunicar algo, e assim já podem o meter no local correcto com a aprovação do moderador do fórum,

Abraço.
Exatamente, eu faço um tópico fechado. Quando alguém tem de comunicar algo, faz isso na aba Geral.

Att.
 

DeletedUser20177

Guest
Eu quando fundo alguma tribo, ou ajudo a administrar, deixo apenas um off topic, e uma reserva de aldeias, o resto é feito em um fórum, particular.
 

Bret the hitman hart

Membro Notável
Pontuação de reações
4
Isso é o pior que se pode fazer no meu ponto de vista, pois fazer os jogadores, ou a maioria ir ao fórum é difícil, então ir a um fórum privado, fazer registo etc etc ainda é pior,

Só uma opinião de quem já fez o mesmo que tu ;)