Crítica Tribal Wars o último suspiro de um jogo moribundo.

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Tribal8

Membro Notável
Pontuação de reações
107
Bom dia caros amigos,mas pelo que parece nosso querido jogo que já anda moribundo está caminhando para uma aposentadoria forçada de todos nós.
Ai que saudades do mundo 3, onde joguei até 5 milhões de pontos sem CONTA PREMIUM o que naquela época era um artigo de luxo apenas onde os mais ricos tinham acesso,o jeito era trocar o nome das aldeias de ataque e defesa..
Logo depois a conta premium ficou acessiva,e com o advento do gerente de conta e do assistente de saques não era mais necessários scripts de desenvolvimentos de outras ferramentas,atingimos ai o auge do Tribal Wars,onde era possível jogar e ser top no meio-fim do mundo mesmo sem ter tanto tempo. Br's como o 36 e anteriores e sucessores comportaram uma grande carga de jogadores,que hoje formam a Elite do Tribal Wars me lembro o início do mundo 36 com a Legião Romana,com a tribo do Artic Dragon com um dos melhores elencos levando uma surra para a LN(imortal lista negra) e todos os demais fatos.
Desde o ano passado com o advento da venda de recursos por pontos premiuns o jogo perdeu um pouco da graça mas ainda assim se torna suportável.
Com o advento dessa nova troca premiun o jogo fica INSUPORTÁVEL pelos seguintes motivos.
- Agora ficou muito mais fácil comprar recurso,quem compra só precisa ter armazém alto e muitos pontos premiuns,não é necessário ter mercadores,ou seja, agora quem tiver PP não precisa upar nem o mercado nem se preocupar com o mercado sobrecarregado,é só comprar e comprar até acabar,o que para Inno a curto prazo é ÓTIMO.
-Com o rápido desenvolvimento caminhamos para jogadores que tenham nobre,ou até NOBLE TRAIN antes da Proteção para iniciante,isso mesmo,e pessoal,apenas lembrando ISSO NÃO É CLÁSSICO, ou seja, o que antes em mundos com velocidade 1 demorava 21 dias, e mundo de velocidade 2 demorava-se 15 dias,a Innogames vai "dobrar a meta"(como diria Dilma) e colocar Nobre em 7 dias..
- Qual o efeito? Os jogadores endurancers sempre viram " o jogo" no meio do mundo para frente,sou um endurancer e sei na pele o quanto é cansativo e chato ter de enfrentar sprinters,pois eles já estão desanimados e já estão no modo "dane-se" então eles atacam e defendem feito loucos,mas agora como vamos combater eles se vamos ser noblados nos primeiros 10 dias? Pois vocês acham que sprinters vão se matar com outros sprinters que tem nobre perto ou vão pegar os endurancers que estão ao lado? E muitos desses jogadores vão desistir antes que o mundo tenha a "virada", o resultado disso vão ser mundos com duas opções,ou um mar de bárbaras pois todos pararam de jogar, ou um mundo de contas doadas,o que já faz com que muitos endurancers se chateiem pelo fato de que gostam de jogar com seus nicks..
- Com esse sistema troca ficou bem menos trabalhoso para a galera que gosta de fazer PP,pois não precisa ficar logando e deslogando nas contas,dá para fazer tudo via MDF,e além disso de maneira rápida(1 hora por transporte), o que vai fazer com que o número de multi-contas se multiplique inicialmente.

No logo prazo, a maioria dos endurancers vão cansar,pois nenhum endurancer que eu conheço vai gastar 10 K de pps(vide Julio) para ser top 1 ou para continuar no jogo,e quem está gastando esses horrores vai perceber que estão gastando 300-400 reais para serem top 1 em um mundo apenas por algumas semanas,ou meses,mas que depois vão jogar todo esse dinheiro para o lixo quando forem noblados..

Sempre me orgulhei do Tribal Wars por poder concorrer com qualquer jogador riquinho e vencer ele,sempre foi assim,não sei se ainda será,saudades de quando eu e o Arkano noblamos o lamcellot no mundo 61,mesmo ele tendo gasto horrores de pontos premiuns,não teve jeito,agora a pergunta é,será que isso ainda será possível?
Abraço
Tribal8 ^o)^o)^o)
 
Última edição:

DeletedUser36913

Guest
Infelizmente eu concordo com boa parte do que você disse... Eu nunca gostei de jogos Pay To Win. Acho esse tipo de sistema extremamente injusto. Até a inclusão do Gerente de conta eu achava tranquilo.. Sim, a pessoa podia gastar um pouco de dinheiro tendo conta premiun, gerente, bonus na produção de recursos... Mas tinha um limite por mês... Essa é a parte importante, o LIMITE.

Esse tipo de jogo eu não me importo.. Sem problemas pagar um pouco de dinheiro por mês pra você conseguir competir com outros jogadores.. O problema é quando o jogo se transforma em Pay to in Completo. Não há limite do quando você consiga gastar no jogo. Hoje em dia, tendo dinheiro, você compra recurso, upa edificios, ainda consegue agilizar a cosntrução e comprar mais recursos....

Acho isso errado. Tribal wars era pra ser um jogo justo.. Iguais chances a todos. Agora não é mais.
 

abdelkder

Membro Notável
Pontuação de reações
92
entaum ne...alguns inclusive eu queria um mundo com limite de farm ate,para dar uma equilibrada um pouco entre endurancers e sprinters e nao deixar o jogo tao maçante...ai inventam este sitema de pps,que eu achava que era pa diminuir as multis,mas na vdd eh pa aumentar o lucro deles e deixar o jogo ainda mais desigual.Nao gosto das funçoes premium,mas aceito elas numa boa,agora esta zueira ai de nego torrando pp sem precisar de mercador realmente eh ruim de engolir.
 

.DeSTruCTioN.

Membro Notável
Pontuação de reações
76
Eu nunca gatei com o jogo e to cheio de pp aqui que utilizo só pra mim mesmo,os riquinhos n ligam de socar diinheiro no jogo,ai que entra eu que sou pobre pego os pp deles e jogo de graça...

Mas é chato isso pq tem muita gente que n sabe fazer essaas coisas,ai o numero de jogadores vai caindo,o mundo 33 lotou até as bordas,agora ta dificil de lotar 4 continentes
 

DeletedUser63799

Guest
Na verdade acho que o auge é agora...
Acordem, a Inno é uma empresa, não é uma ação de caridade não.. não irão tirar dinheiro do bolso deles para sustentar o jogo..
Antes quem tinha pontos premium realmente eram os mais tops do jogo.. se o cara tinha conta premium ele era o rei do tribal..
Agora com esse sistema de mercado, todos podem ter pontos premium, todos podem ter conta premium, todos podem comprar recursos...
Na maioria das vezes o que vejo são jogadores que antes devido a concorrência ser menor conseguiam com facilidade ter uma ascensão no jogo, agora ficam indignados por não conseguirem mais entrar na disputa devido a concorrência ser maior, a qualidade dos jogadores ser maior, etc... Hj os novatos já mandam nt, snipam, dão bt, fubam, etc.. antigamente era mandou nt conquistou..

O Sistema de Mercado ta LINDO, PERFEITO..
 

DeletedUser85038

Guest
Eu criei outro tópico neste mesmo fórum. Também joguei no mundo 3, era mais justo. Antigamente quem sabia jogar ganhava, hoje quem compra ponto premium ganha.
 

DeletedUser73809

Guest
Na verdade acho que o auge é agora...
Acordem, a Inno é uma empresa, não é uma ação de caridade não.. não irão tirar dinheiro do bolso deles para sustentar o jogo..
Antes quem tinha pontos premium realmente eram os mais tops do jogo.. se o cara tinha conta premium ele era o rei do tribal..
Agora com esse sistema de mercado, todos podem ter pontos premium, todos podem ter conta premium, todos podem comprar recursos...
Na maioria das vezes o que vejo são jogadores que antes devido a concorrência ser menor conseguiam com facilidade ter uma ascensão no jogo, agora ficam indignados por não conseguirem mais entrar na disputa devido a concorrência ser maior, a qualidade dos jogadores ser maior, etc... Hj os novatos já mandam nt, snipam, dão bt, fubam, etc.. antigamente era mandou nt conquistou..

O Sistema de Mercado ta LINDO, PERFEITO..

Cara tu falou tudo, qualquer um pode ter pp hoje, é muito choro eu mesmo nunca gastei um centavo com tw e tenho pp a burro, isso é choro de quem não consegue competir nos dias de hoje que há muitos jogadores de qualidade
 

Tribal8

Membro Notável
Pontuação de reações
107
Cara tu falou tudo, qualquer um pode ter pp hoje, é muito choro eu mesmo nunca gastei um centavo com tw e tenho pp a burro, isso é choro de quem não consegue competir nos dias de hoje que há muitos jogadores de qualidade
"Fazer PP" é contra as regras do jogo,portanto se quisermos competir com eles devemos cair na ilegalidade.
Outra coisa,o fato de você fazer isso não quer dizer que TODOS os jogadores do tw vão,as regras e as modificações são para TODOS não só para você :D
 

abdelkder

Membro Notável
Pontuação de reações
92
agora eh facil ter pps para colocar cp e gerente,mas eh assim desde o br60.Mas para competir neste novo sistema voce agora eh obrigado a entra num mundo nada haver para fazer pps.Explicando melhor:Agora soh abrem um mundo por vez,entaum voce nao tem a opçao de ir fazendo pps ao mesmo tempo em que joga um mundo serio.Logo,se eu for jogar o 73 e quiser competir,preciso entrar agora no 72 soh pa fazer pps,mas nao tenho tempo nenhum nem disposição para fazer isso.No 71 la pela terceira semana entrei no top 20 começando um pouco depois e gastei algo em torno de 2500 pps.Mas com tres semanas de jogo no mundo 72 duvido nada que ja vai ter gente que tenha gasto 20 mil pps com este novo sistema de trocas...o que to criticando aqui eh a ausencia de um limite das trocas ocorrerem
 

DeletedUser100575

Guest
Grande Tribal8 . Br36 foi lindo de mais né ? sauhuahs . Grandes guerras travadas em todos lados do mapa .
Realmente , eu nao vou torrar pps ou ficar vendendo recursos q nem as pessoas fazem nao , o br67 teve disso , mais mesmo assim , lancellot ja zarpou dele faz tempo , e ai ngm tirou grande vantagem .
Mais os novos brs estão fazendo com que vários jogadores parem de jogar .
Acho que ja está na hora de enventar outro mundo sem esse mercado ai , acho que a inno iria ganhar boa parte dos melhores sprinters,endurancer, e por ai vai .
Só queremos um jogo justo inno , um jogo ao qual o rico e o pobre possam jogar sem ter nenhum beneficio por causa do capital .
Bom , eu tenho experiencia com jogos , geralmente quando os jogos começam a fazer essas coisas , visar só lucro e + lucro , o jogo fali e fica impossivel de jogar
A não abertura do clássico , desanimou muitas pessoas tbm .Estavamos a espera desse mundo , ao qual dura 6 meses apenas e grande parte dos jogadores adoram joga-lo .

Bom , é isso , acho que os verdadeiros jogadores antigos , ngm gostou desse novo mercado , se nao me engano falaram que era modelo teste certo ? (se nao for , me perdoem ) , mais se for teste , por favor inno , considerem as msgs dos endurancer e nao de ricos como lamcellot .

By , Vlw Tribal , bom tópico mano .
By : Dek018

 

DeletedUser92423

Guest
"Fazer PP" é contra as regras do jogo,portanto se quisermos competir com eles devemos cair na ilegalidade.
Outra coisa,o fato de você fazer isso não quer dizer que TODOS os jogadores do tw vão,as regras e as modificações são para TODOS não só para você :D

Só se vc criar multi.
Vc disse que é endurencer, então não vai ter problema de passar os sprinters que nem mais jogando vão estar no final do mundo... =)

Tribal wars é jogo multiplayer com quase 10~15mil jogadores ativos no inicio do mundo, a lógica já sugere que não é tão fácil passar pelo top 1. Se for rico facilita, mas só se mantem se for bom e claro, ter uns 10k pra gastar rsr. ^o)
 

DeletedUser89694

Guest
O problema que eu vejo nem é o gasto com pps, e sim a diferença entre quem vai suar os pp's no jogo e quem não vai.
Praticamente o jogo eliminou quem não vai gastar pps, mais e como alguns falou vc escolhe o mundo que quer ganhar, juntar os pps no mercado em outros, e entra nos novos e gasta o que juntou com isso vc ganha,

Esses mundos novos e um pior que o outro so sabe a teoria mais tomou 10 ataques invetao 200 desculaps e param
 

DeletedUser

Guest
Cara tem um monte de player ai que n tem esses pps e são bons players e não tão reclamando de nada...para mim isso é recalque, pq não consegue pegar mais top ou é noblado facilmente
 

.DeSTruCTioN.

Membro Notável
Pontuação de reações
76
O problema que eu vejo nem é o gasto com pps, e sim a diferença entre quem vai suar os pp's no jogo e quem não vai.
Praticamente o jogo eliminou quem não vai gastar pps, mais e como alguns falou vc escolhe o mundo que quer ganhar, juntar os pps no mercado em outros, e entra nos novos e gasta o que juntou com isso vc ganha,

Esses mundos novos e um pior que o outro so sabe a teoria mais tomou 10 ataques invetao 200 desculaps e param

No br 67 entrei no mundo depois de 2 meses de jogo e minha conta esta em top 5 em plenas condições de fechar o mundo top 1,da pra entrar no inicio fazer uns pp,sair e voltar ao jogo e ser campeão,é só querer.
 

DeletedUser76781

Guest
sem choro, com esse sistema facilitou muito, da pra fazer 1k de pp por dia facil, se diz endurancer e fecha mundos mas não tem saco pra fazer pps? É só erguer minas, esconderijo e mercado todos podem ter pps, sem falar que os pps ficam bloqueados então não sei pq iria aumentar as multis.
 

Deleted User - 1717402

Guest
Na verdade acho que o auge é agora...
Acordem, a Inno é uma empresa, não é uma ação de caridade não.. não irão tirar dinheiro do bolso deles para sustentar o jogo..
Antes quem tinha pontos premium realmente eram os mais tops do jogo.. se o cara tinha conta premium ele era o rei do tribal..
Agora com esse sistema de mercado, todos podem ter pontos premium, todos podem ter conta premium, todos podem comprar recursos...
Na maioria das vezes o que vejo são jogadores que antes devido a concorrência ser menor conseguiam com facilidade ter uma ascensão no jogo, agora ficam indignados por não conseguirem mais entrar na disputa devido a concorrência ser maior, a qualidade dos jogadores ser maior, etc... Hj os novatos já mandam nt, snipam, dão bt, fubam, etc.. antigamente era mandou nt conquistou..

O Sistema de Mercado ta LINDO, PERFEITO..

alie tudo isso que vc disse ao fato de que algumas pessoas que antes usavam multi-contas para se auto-farmar, além de muitos recursos conseguem tbm muitos PPs, para além de CP, AS e GC reduzir custo de produção e tempo de construções, comprar bandeiras e ainda aumentar a produção das próprias minas....

agora eh facil ter pps para colocar cp e gerente,mas eh assim desde o br60.Mas para competir neste novo sistema voce agora eh obrigado a entra num mundo nada haver para fazer pps.Explicando melhor:Agora soh abrem um mundo por vez,entaum voce nao tem a opçao de ir fazendo pps ao mesmo tempo em que joga um mundo serio.Logo,se eu for jogar o 73 e quiser competir,preciso entrar agora no 72 soh pa fazer pps,mas nao tenho tempo nenhum nem disposição para fazer isso.No 71 la pela terceira semana entrei no top 20 começando um pouco depois e gastei algo em torno de 2500 pps.Mas com tres semanas de jogo no mundo 72 duvido nada que ja vai ter gente que tenha gasto 20 mil pps com este novo sistema de trocas...o que to criticando aqui eh a ausencia de um limite das trocas ocorrerem


de fato o que 'piora' o tw é que essas mudanças dão sim mais acesso a pps para quem não pode comprar, mas dá ainda mais vantagens a quem se utiliza de meios ilegais para obter vantagens no game...

sdds da época em que o auto-farme era a maior preocupação de quem jogava legalmente...
 

Deleted User - 1717402

Guest
sem choro, com esse sistema facilitou muito, da pra fazer 1k de pp por dia facil, se diz endurancer e fecha mundos mas não tem saco pra fazer pps? É só erguer minas, esconderijo e mercado todos podem ter pps, sem falar que os pps ficam bloqueados então não sei pq iria aumentar as multis.

o cara vende recursos das mults para conseguir pps, depois compra poucos recursos por muitos pps da main conta, assim ele banca cp, as e tudo mais....
 

DeletedUser76781

Guest
o cara vende recursos das mults para conseguir pps, depois compra poucos recursos por muitos pps da main conta, assim ele banca cp, as e tudo mais....

Eeles ficam bloqueados vc só pode transferir depois de um tempo, ta muito melhor do que antes que faziam multis pra vender para outros players e podia ser transferido os pps como quisesse. Então acho que deu uma melhorada no sistema de venda e compra de pps pelo mercado.
 
Editado por um moderador:
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Topo