Crítica Tribal Wars o último suspiro de um jogo moribundo.

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

DeletedUser101069

Guest
O problema maior não é os pps em si, mas sim os mundos estarem cheios de fazendeiros que não jogavam devido há não manterem conta premium, que ao menor sinal de ataques vindo largam as contas e deixam a tribo se ferrar.

Hoje não temos mais tantos jogadores endurancers como antigamente justamente por isso, dão seu suor pela tribo depois meia duzia toma ataques e corre para a tribo inimiga.

Saudade das batalhas que decidiram os mundos como o mundo 24 por exemplo.

Bons jogadores pararam com o decorrer do tempo, em muitos estão parando ou vão parar.

Eu por exemplo estou esperando o 23 fechar e irei voltar talvez no mundo 124 com bons jogadores tipo:

Bian.fu , chefia da morte, haron maiden etc...

Saudades do pessoal do mundo 24.

Resumindo o tribal wars hoje fisa somente o lucro e mais nada, a satisfação do jogo já era há muito tempo.

Abraços aos velhos amigos que não tenho mais contato.

E boa sorte.
 

DeletedUser80835

Guest
se vc voltar no tópico vai notar que criador reclama disso tbm, pra jogar no br73 tem que jogar no br72 só para angariar pps

Pra jogar, não precisa não. Disputar o top com 1000 pts é diferente de jogar.

Eu jogo, gastei 90 pps fazendo aquelas trocas rápidas com o mercador, e depois vendi madeira e argila pro sistema e com os pps que recebi comprei ferro. Gastei 90 pps no total desses 5 dias, e saí hj da proteção com 500 pontos e 250 cls. Não vou gastar mais pp, e tenho certeza que consigo chegar na disputa de um top 15, top 10, até a décima aldeia. E se eu não chegar nessa disputa, é pq eu não fui capaz.

8e0xyCn.png


Os pps não vão sustentar ngm no topo, tem 2259 jogadores na minha frente no momento, boa parte por causa dos pps, mas sei que daqui a pouco isso vai ter pouca ou nenhuma influência.

Dá pra todo mundo jogar, é só querer
 

DeletedUser90998

Guest
O problema maior não é os pps em si, mas sim os mundos estarem cheios de fazendeiros que não jogavam devido há não manterem conta premium, que ao menor sinal de ataques vindo largam as contas e deixam a tribo se ferrar.

Hoje não temos mais tantos jogadores endurancers como antigamente justamente por isso, dão seu suor pela tribo depois meia duzia toma ataques e corre para a tribo inimiga.

Saudade das batalhas que decidiram os mundos como o mundo 24 por exemplo.

Bons jogadores pararam com o decorrer do tempo, em muitos estão parando ou vão parar.

Eu por exemplo estou esperando o 23 fechar e irei voltar talvez no mundo 124 com bons jogadores tipo:

Bian.fu , chefia da morte, haron maiden etc...

Saudades do pessoal do mundo 24.

Resumindo o tribal wars hoje fisa somente o lucro e mais nada, a satisfação do jogo já era há muito tempo.

Abraços aos velhos amigos que não tenho mais contato.

E boa sorte.


Foi por isso que deixei de jogar faz uns 2 anos e pelo que vejo acho que a minha decisão foi a mais correta. Vim estes dias ver como tava o jogo e vejo que o que me ensinaram, as noites perdidas em contas em mdf, arranjar jogadores para contas que largavam, tentar ser o salvador, ter os olhos a doer e snipar mais uns nobres para minimizar, e ainda por cima ter gente que simplesmente queria jogar farmville com as contas.... Enfim, tanta coisa brutal, que só alguns tiveram o privilegio de fazer e presenciar.... Mas ficam as memorias desse tempo :).

Um abc a todos os AMIGOS que eu fiz neste jogo
 

DeletedUser

Guest
Galerinha old school nao joga mais isso nem pagando...

"Estão neste momento 39 usuários online. 9 membros e 30 visitantes"
(as 03:08 da manha)

"Maior número usuário ligados foram 4714, 01.04.10 em 2:03."


Essa mensagem deixa bem claro q decadencia do jogo.. NUNCA.. NUUUNCA VOCES VAO BATER ESSE RECORDE.. Maior trollada de 1º de abril.. Dani.rj <3

Saudades mundos com configurações antigas
Saudades Mundo que lotavam ate o k99
Saudades galera reunida no forum esperando o mundo abrir
Saudades forum sempre cheio
Saudades Milion page no forum
Saudades da galera que nao jogava, apenas usavam o forum
Saudades madrugadas acordado jogando
Saudades de todos os amigos feitos
Saudades das zueiras no raid

Saudades Dumal :(
 
Editado por um moderador:

DeletedUser52973

Guest
Quanto chorororororororo
atualmente jogo no br67 e lá o tw ainda é de raiz
temos pre mades no mundo e tribos antigas com jogadores antigos guerreando.

Pra quem gosta de pular mundo é isso mesmo, vir no ftw chorar mas pra quem joga o jogo de verdade tudo q foi dito aqui é balela

abraço pros noobs.
 

John Rambo

Membro Notável
Pontuação de reações
216
Pra jogar, não precisa não. Disputar o top com 1000 pts é diferente de jogar.

Eu jogo, gastei 90 pps fazendo aquelas trocas rápidas com o mercador, e depois vendi madeira e argila pro sistema e com os pps que recebi comprei ferro. Gastei 90 pps no total desses 5 dias, e saí hj da proteção com 500 pontos e 250 cls. Não vou gastar mais pp, e tenho certeza que consigo chegar na disputa de um top 15, top 10, até a décima aldeia. E se eu não chegar nessa disputa, é pq eu não fui capaz.

8e0xyCn.png


Os pps não vão sustentar ngm no topo, tem 2259 jogadores na minha frente no momento, boa parte por causa dos pps, mas sei que daqui a pouco isso vai ter pouca ou nenhuma influência.

Dá pra todo mundo jogar, é só querer

Falou tudo irmão, to na mesma ;)
Vou crescer com minha própria capacidade, sem gastar horrores de PPs pra chegar no top, se isso não acontecer é pq não fui capaz.
Muitos desses jogadores que sprintam com pps, não duram muito nos mundos, porque chega um momento em que eles não vão mais ser o suficiente pra te dar o topo do mundo, e é ai que eles param.

Com um pouco de insistência você chega lá é só querer.
 

DeletedUser

Guest
Mundo 72 ta muito bom, não sabem oque estão perdendo...as vezes é até melhor que tem menos chorão
 

DeletedUser80835

Guest
Os caras falando que se não alcançarem o TOP 15 sem PPs é porque não foram capazes. Nenhum jogador gratuito consegue competir com quem compra recursos, coloca ordem na fila de construção com PPs e compra bônus.

Na primeira aldeia, não tem competir. Mas com 10, isso é irrelevante pra quem sabe jogar.


Peguei 57 aldeias no mundo 25 e quando chega nesse ponto não há como competir com quem tem Conta Premium e pode fazer em uma única página o que eu precisaria fazer em 57 páginas.

Conta Premium é uma coisa totalmente diferente, ela sempre existiu, é barata, e só traz praticidade. O Assistente de Saque é a mesma coisa


O jogo torna-se insustentável e um jogador gratuito não tem a menor chance nem no começo, meio e fim de um mundo. Se jogador gratuito tivesse chance, ninguém gastaria para ter privilégios que garantem uma enorme vantagem.

Quem sabe jogar, tem todas as chances, a compra de recurso traz muita vantagem agora na primeira aldeia, mas logo, daqui a umas 3 semanas alguns terão 10 aldeias e essa vantagem vai ser praticamente nula.

Os PPs no mercado são mais benéficos à usuários pagantes do que à usuários gratuitos, que de forma alguma podem competir em igualdade, só servem para alegrar os usuários pagantes que podem conquistar os gratuitos e mais fracos. Qual é a chance de um jogador gratuito sobre um jogador pagante?

Depende. Muitos dos que estão gastando pra comprar recursos não gastaram Centenas de Reais com o jogo. Alguns deles inclusive não gastaram nada. Boa parte entrou em outros mundos e vendeu recursos/acumulou pps pra gastar em outro. E todo mundo pode fazer isso, não precisa ter pps pra vender recurso.

Vai vencer quem compra recursos, upa edifícios com PPs, compra bônus, perde bem menos tempo que um usuário gratuito para evoluir, recrutar e atacar, ou quem não tem nenhum desses privilégios?

Na verdade, dos que vencem, geralmente ninguém gasta muito. Quem ganha os mundos são geralmente: Alguns bons jogadores, e muitos, muitos nobladores de bárbaras que tem paciência pra ficar até o final.

Antes já era Pay-to-Win, agora é que piorou. Só fala em favor dos privilégios quem usa PP e teve a sua vantagem aumentada. Outros como eu, que servem de comida para tubarão, falam contra.

Como eu já disse aqui, eu não compro recurso. Primeiro por que sou pobre. E também por não ter paciência. Tu tá generalizando isso.
E se tu serve de comida, é por que não sabe jogar direito.

Abraços
 

DeletedUser

Guest
Quando li esse tópico, me lembrei de algo olhando o Perfil meu no M72 que comecei jogar só pra descontrair:
deoc9f.jpg


8 Anos atrás, meu começo no Mundo 2 e o auge no Mundo 5, quanta diferença daquela época de "canibalismo", que íamos iguais homens da pedra, tudo que fosse feito era na unha, dez janelas abertas, fazer estratégias de defesa e ataque cronometrando o tempo, enviando um ataque de renoblagem logo após perder a aldeia, tudo isso sem esses milhares de recursos fornecidos pelos PPs.

Quem sabe um dia não tenhamos um Mundo especial com todos esses recursos desabilitados, um mundo para relembrarmos os velhos tempos :)

Sombra meu cabeludo, ainda te amo fofo s2
 

Tribal8

Membro Notável
Pontuação de reações
107
Uma das únicas coisas que concordo com o que você escreveu é que generalizei, mas não é relevante, mesmo que seja possível haverem jogadores pagantes contra o aumento do seu privilégio e jogadores gratuitos que gostam do privilégio dos outros, é de se supor que a maioria pense o contrário. A maioria dos pagantes que teve o privilégio aumentado não vai falar contra, e a maioria dos jogadores gratuitos não é altruísta a ponto de apoiar o privilégio dos outros em detrimento próprio.

No começo do mundo quem paga vai estar super-evoluído e pode nobrar o jogador gratuito que quiser. Se o pagante não quiser, o jogador gratuito não conquista nem a primeira aldeia, muito menos as outras nove que você está falando. Várias ordens na fila de construção são vantajosas desde a primeira aldeia e continuarão sendo vantajosas depois da décima. Imagine um jogador gratuito com cinquenta aldeias evoluindo os edifício de cada uma das cinquenta aldeias podendo somente colocar duas ordens na fila de construção enquanto um pagante pode colocar várias. Para quem gosta de perder tempo fazendo coisas chatas, é ótimo!

Se um jogador gratuito conquistar quinhentas aldeias, ele não tem a menor chance de disputar com um jogador pagante também com quinhentas aldeias. O pagante pode recrutar em massa, não precisa abrir quinhentas páginas para recrutar perdendo horas. Um jogador sem Conta Premium não consegue competir com um jogador com Conta Premium quando conquista várias aldeias. Tribal Wars sempre foi Pay-to-Win. Ninguém consegue jogar com quinhentas aldeias não tendo uma Conta Premium. com o tempo o jogo se torna insustentável para os jogadores gratuitos que se quiserem ter alguma chance precisam pagar.

É a coisa mais correta do mundo quem não compra PP precisar jogar em outros mundos só para pegarem PPs, certo? Se for para perder tempo tendo que jogar mundos somente para pegar PPs para poder jogar mundos sérios, sinceramente, prefiro não perder o meu tempo fazendo isso. Eu mudo de jogo, mas não perco o meu tempo jogando em mundos só para vender recursos.

Continuo defendendo que antes mesmo de existir essa gastança sem limites, Tribal Wars já era Pay-to-Win. Todo e qualquer jogador gratuito não é capaz de competir em pé de igualdade com todo e qualquer jogador pagante. Se um tem privilégios que o outro não tem, já não há igualdade, há o oposto, desigualdade.

Quem sabe jogar tem todas as chances? Então pergunto: Se dois jogadores souberem jogar, um pagante e outro não pagante, quem ganha?

Para um jogador gratuito, não compensa jogar.


concordo com tudo que foi dito!
 

Leandruz

Membro Notável
Pontuação de reações
325
É claro que a InnoGames é uma empresa e, como qualquer empresa, visa o lucro acima de tudo. É questão de mercado: se não tem lucro não tem desenvolvimento, se não tem desenvolvimento não tem empresa.

Sentimos saudades da época onde a maior ferramenta do jogo era uma planilha no excel? Claro que sim. Onde, no começo, a comunidade BR vivia a solta pelos servers americanos e alemães descendo o sarrafo? Óbvio. Quando a galera economizava pra pagar a CP? Minha mesada ia pro saco todo mês, só pra comprar 1 mês de CP.

Não adianta falar: ah, mas o jogo continua sendo competitivo para os que passam de 10 aldeias, etc, etc, etc. Claro que continua, mas muito mais limitado.

Quantos dos que jogam hoje já passaram por mundos com quase +70K de players? Onde se você começasse 2 meses depois ainda tinha chances de pegar o TOP do mundo e criar uma tribo do zero e também pegar o top com ela...

Hoje os mundos se resumem nos K’s centrais e mais um ou dois para os lados, nada além disso. A competição é sempre entre os mesmos players, ninguém evolui em mecânica, ninguém cria estratégias novas. Famílias eram comuns antigamente, hoje em dia quem ainda faz famílias não consegue crescer porque tem limitação mapa.

E sim, o Tribal Wars se tornou um jogo pay2win. Quem acompanha outros servidores já viu jogadores conquistarem a primeira aldeia logo nos primeiros 5 dias de mundo. Você pode comprar tudo no jogo hoje, menos tropas – mas recursos podem gerar tropas, então sim, você pode comprar tropas!

O problema talvez não seja esse pay2win na cara dura, mas sim a falta de ferramentas que estimulem a competitividade sadia. Se formos analisar outros jogos da Inno, como o The West, você percebe que não consegue acompanhar de forma alguma jogadores que investem grana no jogo. É simplesmente impossível seguir o ritmo e o Tribal Wars está indo para este lado.

Hoje, mandar NT não é questão de “habilidade”... existe uma ferramenta pra tu fazer isso. Farmar não é mais questão de examinar o mapa e os atuais saques e limitar uma quantidade exata de tropas por cada ataque, você simplesmente pode criar algumas multis por perto e se fartar. Usar o mercado, bom, isso não precisa nem de comentários.

Estamos vendo cada vez mais jogadores limitados nas habilidades de jogo e isso é culpa do próprio TW. É uma padronização esdrúxula. Tudo isso tem causado um êxodo no jogo, temos cada vez menos players ativos.

Aquilo que me chamou a atenção há 10 anos, não me encanta mais. Jogo de estratégia online não é mais a definição para o Tribal Wars.
 

Felipeonl

Membro Notável
Pontuação de reações
19
Não acho que a Inno games esteja errada em achar meios de aumentar seu lucro, pq afinal todos nós queremos isso.(ganhar dinheiro)

E tb não acho que o autor do tópico esteja errado por apontar e detalhar que hj em dia o TW não é mais o mesmo.

Todos nós sabemos que atualmente o TW é quase que completamente pay to win, isso mesmo, quase.
Mas o meu medo é que esse "quase" desapareça.

Não sei se alguém de vcs viram, mas teve um mundo recente no server masters que era TOTALMENTE pay to win, no terceiro dia o top 1 já tinha 7 mil pontos, e só ainda n tinha noblado pq a proteção ainda estava em vigor e não se podia noblar as bbs que diga-se de passagem eram MUITAS e todas começavam com minas no nível 15 e só atingiam 1000 pontos.
Ou seja, bastava farmar de uma forma razoável que vc teria muitos recursos, EP sempre cheio e unidades sendo treinadas constantemente.
Situação perfeita para se gastar pps com diminuição no tempo de construção.

Eu temo que isso seja trazido para o nosso server, na minha opinião, seria o fim da nossa já abalada competitividade.


Sobre a situação atual das vantagens premium do nosso server:
Eu tb n concordo com algumas delas, porém a empresa vai sempre visar o lucro.

Duas coisas acontecem nessa situação:
Jogadores que n concordam em gastar tanto com o jogo se afastam.
E jogadores que tem condição e querem gastar mais, permanecem no jogo.

A meu ver, a adição de todas essas funções premium ao longo dos anos ajudou a afastar muitos jogadores.
Com uma análise simples podemos perceber isso. O número de jogadores por mundo só vem caindo a cada mundo que é aberto.
 

DeletedUser

Guest
Se retiraram as multi contas do TW,os mapas reduzem em quase 50%,sendo que hoje fechar um mundo não tem mais aquela importância,você chega e diz fechei tais mundos,ninguém nem ver mais isso com aquele brilho nos olhos,se o TW esta auge,porque fazem multi contas para terem farm?.Porque jogadores vivem levando Ban por multi contas,ao ponto de só darem risadas como se fosse algo necessário para sobreviver atualmente?.Usam a desculpa que o numero de jogadores estão diminuindo por falta de publicidade e anúncios,a grande maioria simplesmente não quer mais voltar,daqui a pouco vai ter até a opção prêmio deseja destruir qual nobre do NT?.O jogo evoluiu,mas esqueceu sua essência,hoje pagam até conta prêmio nas multi conta pra se manter nos ranks.Parem de negar algo que todos já sabem,como um jogador antigo desse jogo,ele perdeu sim aquela adrenalina,as pre-made que monopolizam os mundos atualmente,o mais engraçado ou tragico é ver que elas fazem alianças antes do mundo começar pra quebrar qualquer concorrência que possa ter,quem esta fora das pre simplesmente viram gado engorda pra ser noblados quando bem os sprinter quiserem,aliais precisam mudar o nome de sprinter para algo diferente também,assim como endurecer não existem mais.Podem chamar de mimimi,eu apenas sou um jogador que esta aqui desde o inicio querendo ter esperança de ver aquela adrenalina dos velhos tempos.É pedir d+ pelo tempo Gold desse jogo,mas se chegasse pelo menos 50% do que já foi,seria interessante.
 

DeletedUser101069

Guest
Quanto chorororororororo
atualmente jogo no br67 e lá o tw ainda é de raiz
temos pre mades no mundo e tribos antigas com jogadores antigos guerreando.

Pra quem gosta de pular mundo é isso mesmo, vir no ftw chorar mas pra quem joga o jogo de verdade tudo q foi dito aqui é balela

abraço pros noobs.

E o mais importante de tudo é que os mundos fecham na base de 80% fusão, e ainda o povo vem aqui falar de tw e raiz?

Meu deus é foi de mais.

O tw de raiz meso é aquele onde uma trio extermina outra até o fim e não extermina meia duzia e recruta o resto.

Uma salva de palmas ao mundo 67 que é o único mundo onde o tw de raiz é jogado ainda, entre todos os mundos do servidor. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
 

DeletedUser100672

Guest
tw n é pay2win , pelo menos na minha opnião não.. tem mundos a cada 2 ou 3 meses e se tentar ir num desses mundos fazer pp consegue ganhar muito pp e acompanha os ricos no prox mundo e dps desse mundo ir mais um para ganhar pp para ter cp e gestor para o resto do mundo..

alem disso quem sai prejudicado com o suposto pay2win são quem começa no dia , 90% dos tais ricos em 2 meses de mundo ja não tao no top , e se começar 1 semana ou 5 dias depois do mundo começar n vai ter esses ricos ao pé de vc e vai crescer de boa sem ter um cara com 1000 cls e vc com 100 cls

Agora se quiser entrar em cada mundo que abre isso é com vc

Muito pior é sim fechar mundos com fusões que tira a piada a este jogo
 

Otakiram

Membro Notável
Pontuação de reações
76
Foi um bom jogo...foi um excelente server tw, foi um abrigo e um divertimento para muitos players...será que realcei muito o "foi"?
Enfim, como jogo já está muito ultrapassado e qualquer modificação ao jogo é obsoleta nesta altura. E sim, visaram o lucro e agora ficaram com um jogo praticamente abandonado...
 

DeletedUser93429

Guest
tw ja era...fato...

galera vai mais na zuera agora com os friend p passar um tempo...
varias coisas q mataram o jogo...
enfim..ja era msm.. kkk
mas..ctz q os old como eu tem a saudadezinha daquele tempo d antes...era bem legal mesmo :)
 

DeletedUser101000

Guest
Cara tu falou tudo, qualquer um pode ter pp hoje, é muito choro eu mesmo nunca gastei um centavo com tw e tenho pp a burro, isso é choro de quem não consegue competir nos dias de hoje que há muitos jogadores de qualidade

Pra você poder rushar pp's tem alguém comprando .
No momento que ninguém mais comprar pp's você ficará sem e os sprinters serão eliminados.
Tribal Wars está indo para o buraco com esse estilo desleal no mercado.
No momento que você é um pai de família e esse jogo é um lazer e não uma prioridade pra você e sua família, você repensa se deve ou não gastar dinheiro com um "joguinho 2D de guerra medieval em navegador".
Inno tá invertendo os valores aqui , a longo prazo perderá o interesse dos jogadores que aqui ainda jogam como eu .


Jogo desde o Mundo 5 e lá não tinha esses negócios e o jogo era muito mais parelho e mais justo para todos.
Hoje um jogador péssimo , pode ganhar um mundo tendo dinheiro .
 

DeletedUser104768

Guest
certeza que tw não é o mesmo mas toda essa discussão acabaria se eles abrissem dois mundo um com cada configuração a do pobre e a do rico , aquela que se tu gosta de gastar e que mesmo ir e torra pps pra lutar pelo top , e aquela que é bem clássico sem vantagens do payto win e ali dentro para os mais antigos buscar a essencial que é o tribal wars, acredito que um dia eles iram perceber que o numero de players ta caindo e iram rever algumas coisas, mas ainda jogo e tento me adaptar com as mudanças que acontecem.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Topo