Tribal Wars Map

  • Iniciar tópico DeletedUser60670
  • Data de início

DeletedUser60670

Guest
Tribal Wars Map

Durante um planejamento e ataques tive a ideia de fazer este tutorial. Percebi que a maioria dos jogadores não possui os conhecimentos básicos desta ferramenta. O tribal wars map é uma excelente opção para fazer seus planos e orientar seus amigos de tribo e o que é melhor, é gratuita. Antes de começar quero dizer que este tutorial, assim como meu tutorial sobre como ser um bom lider (disponível em http://forum.tribalwars.com.br/showthread.php?t=181421), está sujeito a mudanças, críticas e correções. Meu principal objetivo aqui é passar a informação da melhor forma possível. Assim todos podem usar essa ferramenta contra mim no campo de batalha e tornar meu jogo mais divertido! Não ensino aqui as formas de usar este aplicativo estrategicamente, mas apenas as funções e comandos básicos. O resto vem com a prática e a curiosidade em experimentar.

Menu deste tutorial

1º Acessando o Tribal Wars Map
2º Usando o tribal wars map:
I – Funções básicas
II – Outras funções: conhecendo o menu do aplicativo
II A – Mover o mapa
II B – Coordenadas
II C – Zoom
II D – Mensagens e Destaques
II E – Procura e Marcadores
II F – Filtro e Circulos
II G – Temporizadores e Linhas
II H – Ajuda e Notas
II I – Mais e Tempos de viagem
II J – Ajustes
II K - Modo de realce
II L – Vila principal
II M – Ultima atualização e sair do aplicativo.
III – Menu da aldeia


1º Acessando o Tribal Wars Map
Ao clicar no link http://www.tribalwarsmap.com/br/ você terá acesso a seguinte página:

imagem1xv.png



Note que: ao lado esquerdo você tem uma lista com os links de cada mundo; ao lado direito temos uma lista com endereços (onde o endereço brasileiro estará em destaque); abaixo da lista de endereços, temos os links para fazer login, um calculador de tempos de viagem, os dados históricos, o site oficial de tribal wars e o Tw stats. E ao centro da página temos um texto explicativo sobre o tribal wars map.
Informações importantes:
Se clicarmos em um dos mundos, entramos neste como visitante. Estando como visitante você visualiza inicialmente o centro do mapa do mundo.
Se clicarmos em login você visualizará a parte do mapa onde suas aldeias estão centralizadas.
Ao clicar no mundo que deseja visitar, aparece esta tela:

imagem2hir.png


Será preciso aguardar o carregamento da tela até que as aldeias apareçam no mapa. Após o carregamento você pode clicar em fechar ou closed na parte de baixo desta janela de publicidade que aparece na imagem acima.
Caso tenha problemas para visualizar a página, pode clicar no link “A versão anterior 2.2 pode ser encontrada aqui.” Que esta na janela de publicidade. A tela da versão 2.2 é assim:

imagem3bp.png


O menu vai aparecer em inglês. Não postei descrições da versão antiga 2.2 mas o básico é o mesmo.
Seja na versão 2.2 ou na versão atual, é possível sair do modo visitante e fazer login. Basta clicar em login/registrar na parte superior direita da tela ao lado de visitante. Então aparecerá esta tela:

imagem4m.png


Continuação no link: http://forum.tribalwars.com.br/showpost.php?p=2157683&postcount=6
 
Editado por um moderador:

Otakiram

Membro Notável
Pontuação de reações
76
Existia um excelente tutorial sobre o tribalwarsmap, contudo foi apagado infelizmente na última limpeza ao fórum. Não me recordo do nome de usuário mas o tutorial abrangia a maior parte das ferramentas desse website.

Estamos a caminhar para trás,

Contudo parabéns pela iniciativa, e boa sorte na sua continuação.
 

DeletedUser60670

Guest
Existia um excelente tutorial sobre o tribalwarsmap, contudo foi apagado infelizmente na última limpeza ao fórum. Não me recordo do nome de usuário mas o tutorial abrangia a maior parte das ferramentas desse website.

Estamos a caminhar para trás,

Contudo parabéns pela iniciativa, e boa sorte na sua continuação.

Obrigado.
 

DeletedUser60670

Guest
Continuação

Basta inserir seu nome de usuário do tribal wars e sua senha. Depois clique em autenticar.

Obs: Uso há bastante tempo esta ferramenta e nunca tive problemas por fornecer a senha.

É possível centralizar sua aldeia e usar todas as funções sem fazer login. (o uso das funções será explicado no outro capítulo) Fazer login apenas facilita o uso da ferramenta.
Se você preferir pular a tela do modo de visitante e entrar direto no mapa da sua aldeia basta clicar em login na tela inicial e a tela de autenticação aparecerá. Logo em seguida você estará logado, porém na tela inicial do site; tendo que clicar em qual mundo você deseja acessar seu mapa.
Após o carregamento da página ela aparecerá assim:

imagem5c.png


Depois de clicar em closed ou fechar na parte inferior da janela de publicidade a tela fica desta forma:

imagem6xl.png



Observe que um mini-mapa aparece na parte inferior direita da tela.

2 - Usando o tribal wars map

I – As funções básicas:

Você pode mover o mapa, segurando o botão esquerdo do mouse sobre o mapa e arrastando o mouse na direção que você deseja mover. Rolar para cima ou para baixo para ampliar ou reduzir no mapa. Você pode usar as abas na barra de menu superior para obter resumos das características que você está usando e mais funções de acesso. Clique em qualquer aldeia no mapa para mostrar o menu da aldeia, que lhe permite aceder rapidamente a maior parte das funcionalidades da ferramenta. Quando você não tem certeza sobre o propósito de um recurso, as dicas dão frequentemente mais informações.
Dica de ferramentas para aldeias jogadores e tribos
Quando o mouse está sobre uma aldeia ou nome, uma dica com informações detalhadas são exibidas.

Nome da Aldeia (X|Y) KContinente
Pontos: Pontos
Influência: 1 (info em baixo)
Nome do jogador: Pontos: Pontos, Aldeias: # de aldeias, Ranking: Rank de pontos
ODA: ODA, Ranking: Rank da ODA, ODD: ODD, Ranking: Rank da ODD
Ultima actividade: 2, Pontos: 2, ODA: 2, ODD: 2
Nome da tribo: Pontos: Top 40 membros pontuados, Membros: Membros, Ranking: Rank de pontos
Pontos totais: Pontos totais, Média de pontos: Média de pontos/membros
ODA: ODA, Ranking: Rank da ODA, ODD: ODD, Ranking: Rank da ODD

1, Influência: Mostra uma estimativa da presença da tribo em volta da aldeia, calculado pelo número de aldeias, pontos das aldeias e distância num raio de 15 aldeias.

2, Última atividade: Última atividade mostra a última vez em que o jogador aumentou seus pontos ou ODA. Em seguida, mostra a última vez em que o jogador aumentou seus pontos, ODA e ODD. É usado o formato de #d#h, por exemplo 1d 5h significa que a última vez que o jogador aumentou seus pontos/ODA foi há um dia e cinco horas atrás.
ODA/ODD, Oponentes derrotados como atacante/defensor: ODA/ODD refere-se aos números de tropas que foram derrotados, seja quando atacando (ODA) ou defendendo (ODD). Aumentos no ODA indicam que o jogador fez ataques recentemente, aumentos no ODD indicam que o jogador foi atacado recentemente.

K, Continente: O mapa é dividido em 100 continentes, numerados de 0 a 99 contando-se do topo-esquerdo do mapa para abaixo-direita. Um continente possui 100x100 coordenadas. Continentes são normalmente abreviados usando-se a letra K, por exemplo K1 quer dizer continente 1. Para mais informações sobre os continentes leia http://br36.tribalwars.com.br/help2.php?article=map.

2º II - Outras funções: conhecendo o menu do aplicativo.

A - Da esquerda para a direita, temos o primeiro botão do menu (4 setas com uma mãozinha no centro). Este botão serve para mover o mapa nas 4 direções, basta clicar em uma das setas para mover.

B - O segundo botão do menu tem as coordenadas x e y (como no mapa do jogo) , onde vai aparecer as coordenadas da sua aldeia (se estiver logado) ou de outra aldeia que deseje centralizar no mapa. Basta escrever novas coordenadas para mudar. Ao lado direito deste botão temos uma seta que ao clicar nela você direciona o mapa para as coordenadas que escolheu.

C - O terceiro botão é o zoom do mapa. É só clicar nos botões + e – que se localizam nas laterais do zoom para alterá-lo.

D – O quarto botão possui uma opção de mensagens (abre a janela de publicidade que além dos anúncios exibe as ultimas notícias importantes de tribal wars) e os destaques ( opção que possibilita o jogador a acessar as aldeias, tribos ou grupos em destaque no mapa. (para destacar uma aldeia, jogador ou tribo basta clicar em uma das aldeias no mapa para abrir um menu onde se encontra esta opção). Para fechar estas duas janelas, basta clicar em fechar ou no nome da janela novamente.

E – O quinto botão do menu tem a procura (onde você pode procurar por jogadores ou tribos) e marcadores (onde você pode abrir uma página com todas as aldeias marcadas).

F – O sexto botão possui um filtro ( que te permite ocultar aldeias no mapa) e o círculos ( que exibe a marcação da influencia das igrejas no mapa ou a oculta).

G – O sétimo botão possui um temporizador ( que te alerta no horário marcado ) e as linhas (onde você pode inserir uma coordenada de origem e uma de destino).

H – O oitavo botão deste menu tem a Ajuda (onde você encontra um contato para pedir informação ou dar sugestões e um texto explicando as funções básicas como o que eu postei neste tutorial) e a nota (que abre uma lista com as suas notas).

I – O nono botão do menu que possui um Mais (janela que exibe outras possibilidades do aplicativo) e Tempos de viagem (calcula o tempo que unidades levam de uma coordenada a outra).

J – O decimo botão do menu Ajustes (onde você pode ajustar a coordenada padrão, mudar o mundo do mapa entre outras opções).

K – O decimo primeiro botão do menu é o modo de realce (onde você pode realçar a cor das aldeias no mapa conforme a opção que escolher no menu) as possibilidades deste botão são:

Normal – usa seus destaques para colorir as aldeias no mapa

Atividade – Mostra as aldeias nas cores de preto a amarelo para 2 dias sem atividade e de amarelo para vermelho para 7 dias sem atividade conforme sua atividade em aumento de pontos, de ODA.

Seu mapa neste realce fica assim:

imagem7hn.png



Pontos – colore as aldeias de branco a vermelho conforme a pontuação das mesmas. O mínimo (branco) é 699 pontos e o máximo (vermelho) é 416.969. As cores entre o branco e o vermelho indicam outros valores dentro destes limites.

Conquista – colore as aldeias por tempo em que foram conquistadas – de vermelha a amarelo para 0 – 3 dias e de amarelo para preto de 3 – 4 dias. A tela do mapa fica assim:

imagem8f.png



Ataque – Mostra as aldeias de jogadores por tempo em que tiveram aumento em ODA – de vermelho a amarelo para 0-3 dias e de amarelo para preto de 3-4 dias.

Defender – A mesma configuração de Ataque porem conforme o ODD.

Crescimento – A mesma configuração de cores usada no Ataque, porém conforme aumento de pontos do jogador.

Sem Tribo – Colore todas as aldeias de jogadores no mapa que não participam de nenhuma tribo com a cor vermelha.

L – O decimo segundo botão do menu exibe a opção de centralizar o mapa na sua aldeia principal (vila principal).

M – O decimo terceiro botão do menu mostra quando foi feita a ultima atualização do mapa deste mundo. Também temos a opção sair neste local.

Continuação no link: http://forum.tribalwars.com.br/showpost.php?p=2157692&postcount=7
 
Editado por um moderador:

DeletedUser60670

Guest
Menu da Aldeia

III – Menu da aldeia

Quando clicar em uma aldeia aparecerá um menu como nesta imagem:

imagem9hi.png


Este menu exibe: as coordenadas desta aldeia, a opção de realçar esta aldeia com a cor que escolher, a opção de definir como vila principal, adicionar um marcador sobre esta aldeia no mapa, desenhar circulo (igreja), nova hora (que abre a pagina da aldeia quando o timer expirar), jogador realce (marca todas as aldeias deste jogador com a cor que escolher), lista de aldeia (exibe uma lista com todas as aldeias deste jogador), dados históricos (exibe o histórico da ultima semana do jogador), gráficos e ligações (exibe o jogador, gráficos da tribo, e links para outras ferramentas externas), BB código (gerar lista de BB códigos das aldeias do jogador ou da sua tribo), notas, definir começo (para calcular viagem de tropas), configurar destino (para calcular viagem de tropas) e mapa central.

Espero ter ajudado. Qualquer dúvida ou sugestão basta publicar sua resposta aqui.
 
Editado por um moderador:

DeletedUser

Guest
Com absoluta certeza, o melhor suporte de mapas criado para o Tribal Wars até hoje. ^o)
 
Topo