[Toturial] Como fazer um bom Toturial

  • Iniciar tópico Master Centurios
  • Data de início

DeletedUser

Guest
Meu primeiro tuto sobre criar toturiais com interesse para todos! ;)

Tou fazendo esse tutorial para pessoas não criarem maus tutoriais para não estarem constantemente a criar tópicos desnecessários! :p

SIM, porque eu já vim toturiais muito mal feitos! :eek:


Vamos lá.

Para fazer um bom tutorial tem de:

- Ter um bom conteúdo explicando-o com rigor!;

- Não colocar muitos smiles no texto;

- Não pode ser muito extenso nem muito curto;

- Não pode ter nem muita nem pouca cor no texto;

- O uso do negrito é ao gosto de cada um, apesar de ficar melhor, no que é mesmo importante.

A partir de agora só tem de seguir estas instruções e fazer seu próprio toturial sobre um conteúdo há escolha!

Obs: eu fiz esse toturial apenas para novatos não criarem tópicos desnecessários.

^o)
 

DeletedUser60168

Guest
Meu primeiro tuto sobre criar toturiais com interesse para todos! ;)

Tou fazendo esse tutorial para pessoas não criarem maus tutoriais para não estarem constantemente a criar tópicos desnecessários! :p

SIM, porque eu já vim toturiais muito mal feitos! :eek:


Vamos lá.

Para fazer um bom tutorial tem de:

- Ter um bom conteúdo explicando-o com rigor!;

- Não colocar muitos smiles no texto;

- Não pode ser muito extenso nem muito curto;

- Não pode ter nem muita nem pouca cor no texto;

- O uso do negrito é ao gosto de cada um, apesar de ficar melhor, no que é mesmo importante.

A partir de agora só tem de seguir estas instruções e fazer seu próprio toturial sobre um conteúdo há escolha!

Obs: eu fiz esse toturial apenas para novatos não criarem tópicos desnecessários.

Uma boa dica para se fazer um bom tutorial é a gramática certa. :p

toturias?
tou ?
há escolha?
 
Editado por um moderador:

DeletedUser

Guest
Rapaz, esse aí é o básico, porque existem outros fatores que tornam um tópico bom e bem organizado.
Alguns postam imagens para melhor compreensão, dá até para colocar aí. O tamanho das fontes, a fonte escolhida, a posição do texto...
 
Topo