[Sugestão] O que fazer nos primeiros 5 dias?

Reiner

Membro Notável
Pontuação de reações
4
olá pessoal,

Criei esse tutorial pensando em 3 estratégias bem diferentes, que se adequa ao gosto dos jogadores e dá máximos resultados.

Gostaria de adicionar algumas premissas:
- Essa sugestão é melhor encaixada em mundo com velocidade 2
- E em geral, melhor em mundo sem paladino.


Caso não tenha essas premissas, os resultados podem ser um pouco inferiores, mas ainda assim muito bons. Caso tenha paladino tenha atenção pq a estratégia 1 muda um pouco no primeiro dia.

5 primeiros dias de jogo?

O que fazer no início do jogo? não existe uma resposta imutável para essa pergunta. depende das características de seu mundo, como também da região que vc caiu.

Bom, a palavra chave, não importa a situação é só uma: Recursos!!! Não percam tempo fazendo outros edifícios no jogo logo no ínicio, exceto os edificios que fazem tropas se vc for seguir uma estratégia ofensiva.

Do Primeiro ao Segundo dia:

Por padrão, não importa a situação, evolua só as fazendas (poço de argila, bosque e minas), o máximo que conseguir, se vc for bem ativo no jogo, vc consegue evoluir as fazendas até o lvl 10 ou bem próximo a isso. Bom umas dicas no desenvolvimento:

- Dê prioridade para o Bosque, depois a Argila (1 lvl abaixo do bosque) e depois para a mineração (2 a 3 lvl abaixo do bosque). Não se preocupe tanto com o ferro, se vc deixar ele com lvl perto do bosque vc não vai ter problema, pq a maioria das coisas precisa de mais madeira e argila.
- Pq o Bosque mais evoluido que o poço de Argila? Simples, vai acumulando madeira porque independente da estratégia, vc vai precisar dela, ou para fazer lanceiro (que consome mais madeira) ou para fazer Cavaleiro Leve (CL), que precisa de muito ferro, e no mercado vc consegue trocar madeira por ferro mais facilmente que por argila, e ainda sai no lucro, pq vc troca tipo com ratio de 0.7 no máximo 0.8 (seja paciente e espere a oportunidade, ehehhe)

OBSERVAÇÃO: Mundo com Paladino e principalmente velocidade 1, ter tropas no primeiro dia também produz um excelente resultado, porém, vc deve ficar on essas 48 horas para máximo proveito. como ficar on 48 horas, uhahuahu, só usar modo férias. o importante é que se vc vai gastar recursos fazendo quartel e paladino, vc tem que farmar muito para compensar. Ainda assim, vc vai obter excelente resultado deixando para farmar no terceiro dia, ehhehe, mas como eu disse, são apenas 3 estratégias, existem infindáveis outras por aí, se adpate a uma e boa sorte

Terceiro dia

Aqui, teremos uma ramificação da estratégia.

Estratégia 1: Você pode ficar muito tempo online e caiu numa área cheia de vilas abandonadas.

Se vc pode ficar muito tempo on, seja agressivo no jogo, pq isso lhe dará vantangem para quem não é. Portanto, no terceiro dia iremos já apostar nos saques, afinal vc tem pelo menos 3 ou mais aldeias abandonadas perto de ti. Ou seja, construa edf. principal até lvl 5, e o quartel lvl 1 ou mais (não passe do 5, para não gastar recursos a toa). Começe a construir lanceiros e a saquear essas vilas com frequencia.

- Todo o recurso que vc pegar faça lanceiros, se é para assaltar investa nisso. chegue ao número de 120 lanceiros, que ele já pega 3000 de recursos no total, limpa a maioria das aldeia com um ataque só.
- Vc tá limitado as aldeias abandonadas (bonus e de bárbaros), e não é muito provável de ter alguma defesa nessas vilas, no inicio do jogo, portanto assalte sem medo de perder tropas, se vc perdeu alguma, deve ser muralha, mas é muito dificil isso ter no inicio.
- Se vc já conseguiu os 120 lanceiros no terceiro dia, isso é muito bom, portanto os saques estão bem. logo invista novamente nas fazendas de recursos até finalizar o dia.

Estratégia 2: Vc fica muito tempo online mas caiu numa área sem aldeias abandonadas.

Não fique triste, vc não vai ficar para trás. Continue investindo apenas em recursos, ignore os prédios e pontos, garanto para vc que no quinto dia, vc vai ter mais ponto que a maioria.

Estratégia 3: VC não tem muito tempo online

Bom, sem muito tempo, vc não pode querer ser o melhor do tribal logo de cara, vc tem que adotar estratégias defensivas, para não perder o tempo investido por vc.

- Continue investindo em recursos, como vc não tem muito tempo, não deve conseguir subir muito, mas faça todo o possível para elevar ao maximo que puder.
- Se puder ter amigo, na tribo, deixe ele em modo férias no periódo que vc tiver ausente, e instrua ele a fazer precisamente o que vc pedir, investir em recursos e mais nada.
- Não quer modo férias, existe sempre a opção de fazer um bom armazém, pelo menos vc não perde o recurso pq o armazém tá cheio, quando voltar vc investe em recursos. Mas ainda aconselho colocar alguém em modo férias!

Quarto dia

Estratégia 1:
- Após atingir o número de 120 lanceiros, invista na seguinte configuração: Edf. Principal lvl 10, ferreiro lvl 5, quartel lvl 5 e estábulo lvl 3. esses edificios não são dificeis de conseguir já que não consomem muito recursos.
- Após atingir essa configuração de edificios, junte recursos e pesquise os Exploradores e a Cavalaria Leve. e faça 10 exploradores.
- Já terminou e sobrou tempo? invista nos recursos novamente, não faça CL agora, os seus Lanceiros devem estar te servindo bem por enquanto, se não tiver pode ir fazendo CL então.
- Aproveite que vc já tem espião e mande a quantidade certa de lanceiros para as aldeias abandonadas o que maximizará seu lucro.

Estratégia 2 e Estratégia 3:

- Recursos novamente e de novo! encheu o saco? aguente um pouco, e continue. heehhe

Quinto Dia

Estratégia 1:
- Último dia de proteção, prepare-se para atacar seus vizinhos mais fracos. Continue investindo nos recursos, (ignore os outros prédios, e não venda seu ferro, pq vc vai precisar deles agora)
- Faltando 12 horas para terminar a proteção, pare de investir nos recursos e começe a fazer CL. todo o recurso concentrado na Cavalaria Leve, vai concentrando até vc conseguir atacar 2 vilas só com CL de modo a limpa-las, em geral fica entre 90 a 150 tá de bom tamanho. é obvio que vc só vai conseguir esse número no 6 dia, a depender de seus saques.
- Assim que acabar a proteção, mande seus espiões verificar os mais fracos, em geral, são pessoas que desistem logo, limpe elas e continue limpando as aldeias abandonadas, e vai aumentando o número de pessoas que vc vai saquear, conforme vc consiga espiar e ver que tem condições para isso. não arrisque soldado a toa, pq custou seu tempo e recursos.
- Lembre-se, já atingiu o número de soldados para saquear, mande ver nos recursos, ignore os outros prédios, exceto Edf. Principal. pq quanto maior ele, vc consegue fazer mais rápido, seria bom aumentá-lo durante os saques até lvl 15 ou 20 no máximo e depois só armazém e recursos, vc vai ver que a produção de recursos é muito melhor que saques, quando vc eleva ao máximo.
- ah, não seja apressado e tente fazer lanceiros no primeiro e segundo dia, a produção de todos estão baixa, vc só vai desperdiçar seu tempo, já que o assalto vai ser pouco.

Estratégia 2:

- Finalmente, hehe, se vc realmente é bem ativo, vc vai tá com recursos próximo ao 16 (madeira e barro) e ferro (próximo ao 14).
- Aumente o Edifício principal até lvl 10, com o que vc tá gerando nas fazendas isso é possível, e é até mais fácil.
- Aumente o lvl do quartel até lvl 5
- Faça estatua, mercado lvl 2, muralha lvl 1, ferreiro lvl 5 estábulo lvl 3. Maravilha né? hehehe vai levar boa parte do quinto dia, mas vc consegue!
- Pesquise os exploradores e Cavalaria Leve e Bárbaros.
- Troque sua madeira em excesso por ferro e manda fazer Cavaleiro Leve! Ah mas é muito caro fazer!!!! Não se preocupe, vai fazendo o quanto der!
- Acabou a proteção ao iniciante!!! Mande ver nos saques, use e abuse dos exploradores para isso, mas tenha conciência, comece com os fracos e mais perto!!
- Não perca tempo fazendo lanceiros, são fracos e lentos, vc rouba mais rápido e uma quantidade maior com CL do que com eles, e saquei as aldeias perto, vc vai ver que vc consegue ter no 6 dias uns 50 CL, só depende do sucesso e da quantidade de saques e também da evolução da sua fazenda.
- Lembre-se, ta saqueando legal, invista nos recursos de novo, nada melhor que uma alta produção deles, independente se vc vai estar on ou não né?

Estratégia 3:

- bom, não importa quanto vc tem de recursos, pare tudo imediatamente e faça edf. principal lvl 5, quartel lvl 5 e ferreiro lvl 1.
- Após isso, Faça 5 lanceiros, 5 espadas, 5 lanceiros, 5 espadas e por aí vai. faça isso até ter 100 lanceiros e 100 espadas.
- Mas pq fazer alternado espadas e lanceiros? simples, lanceiros consomem madeira (50), e pouquissímo ferro (10), espadas, consomem a menos madeira (30), porém muita quantidade de ferro (70). assim, para fazer 1 lanceiro e 1 espada, vc vai gastar 80 de madeira e 80 de ferro, e 60 de argila, equilibrando as contas.
- Faça a muralha paralelamente, pelo menos até lvl 5 ou bem mais, seria bom se conseguisse atingir o lvl 10. Quanto maior, melhor para vc, pq aumenta o bonus de defesa dos seus soldados e o valor da defesa básica.
- Bom, com isso, ninguém vai te atacar por um longo tempo (provavelmente 5 dias, ou talvez mais, vai depende de quão noobies os jogadores serão), use esse tempo para aumentar recursos e fazer tropas de ataque, para vc saquear de vez em quando, pense em como vc vai agir no pouco tempo que tem no jogo, e faça o seu melhor.

Lembre-se, essas estratégias funcionam bem em mundo com velocidade 2, em geral, quem é mais agressivo sempre sai ganhando, heheh, mas os lvl dos recursos depende da velocidade do mundo. então portanto, pense um pouco e adapte seu jogo.

Edit:
Segue uma segunda parte do tutorial ainda em fase de melhorias, aceito sugestões.
O que fazer nos primeiros 5 dias - Parte 2

Reiner
 
Última edição:

DeletedUser

Guest
Achei demasiados pontos contra nesta estratégia, no segundo dia já dá pra saquear bem, e aumenta muito mais a produção do que os das "fazendas"(como chamas...) e dá para subir o EP ao nível 3 só pra fazer o quartel...

Depois no teerceiro dia tá legal, avança um pouco os requerimentos para fazer CL(aqui dá para se ooptar ter CL ou não) e os recursos.

No quarto dia é obrigatório a ter CL, creio eu, pois o saque é muito mais eficiente, e as abandonadas não costumam ter tropas.

No quinto dia, se faz uns 50 ~ 100 barbaros(ou faz antes), pois vai precisar limpar as aldeias, e nelas há muitos lanceiros e não vale a pena faz CL's pra ir contra lanceiros.

Acho que nestes pontos poderia fortalecer um pouco a estratégia. E claro, nunca pare de aumentar a produção de recursos, no começo do jogo ela é muito util.
 

Reiner

Membro Notável
Pontuação de reações
4
Achei demasiados pontos contra nesta estratégia, no segundo dia já dá pra saquear bem, e aumenta muito mais a produção do que os das "fazendas"(como chamas...) e dá para subir o EP ao nível 3 só pra fazer o quartel...

Depois no teerceiro dia tá legal, avança um pouco os requerimentos para fazer CL(aqui dá para se ooptar ter CL ou não) e os recursos.

No quarto dia é obrigatório a ter CL, creio eu, pois o saque é muito mais eficiente, e as abandonadas não costumam ter tropas.

No quinto dia, se faz uns 50 ~ 100 barbaros(ou faz antes), pois vai precisar limpar as aldeias, e nelas há muitos lanceiros e não vale a pena faz CL's pra ir contra lanceiros.

Acho que nestes pontos poderia fortalecer um pouco a estratégia. E claro, nunca pare de aumentar a produção de recursos, no começo do jogo ela é muito util.

Bom, minha experiência mostra que é melhor deixar as aldeias se desenvolverem no segundo dia, pq a produção ainda está muito baixa. Os saques são bons mesmo no segundo dia, porém pioram nos dias seguintes devido a falta de desenvolvimento mínimo dessas aldeias (armazém e recursos). achei que a produção com recursos muito mais eficiente, nesses dias. mas aí foi uma percepção.

Na verdade, tem que se ver se o mapa realmente permite isso, ter 3 aldeias abandonadas, para mim não vale muito a pena, tanto que fiquei em primeiro no mundo 13 apenas usando a estratégia 2, investindo pesado em recursos por 4 dias e nos CL no quinto dia, não perdi tempo com lanceiros, as aldeias que assalto (acho que to no décimo dia) é geralmente de 200 pontos.

Bom, mas cabe a experiência de cada um.

Obrigado pelos comentários Acsaram. Ah outra coisa, não é uma estratégia, são 3, acho que vc só comentou a estratégia 1. eu testei a 1 no mundo 12 e deu supercerto, to em primeiro lá. =D
 

DeletedUser

Guest
Não que seja mal, mas super-jogadores, normalmente começam a farmar no 1°/2° dia...

Quanto aos barbaros, tu não falaste, mas é uma economia de tropas imensa apra o começo...
 

Reiner

Membro Notável
Pontuação de reações
4
Não que seja mal, mas super-jogadores, normalmente começam a farmar no 1°/2° dia...

Quanto aos barbaros, tu não falaste, mas é uma economia de tropas imensa apra o começo...

ehhehe, como to no top1 devo ser uns dos super. ehhehe, mas brincadeira. Bom, realmente teria que ver como fica o desenvolvimento de aldeias barbaras no inicio de jogo, se o assalto prematuro atrapalha de alguma forma seu desenvolvimento, acho que só um membro com acesso a isso poderia falar, ou então testar em diversos mundos.

Quanto aos barbaros, não faço no até o quinto dia, me concentro nos CL, a aldeia com lanceiros eu não exploro até ter um bom número de CL (exceto se for pouco lanceiros) e faço barbaros geralmente no sexto ou sétimo dia, para terminar com as aldeias com a defesa de lanceiro. mas o meu tutorial é até o quinto, ehehhe,

Valeu acsaram
 

DeletedUser

Guest
ehhehe, como to no top1 devo ser uns dos super. ehhehe, mas brincadeira.

Bem, nro 1? Mundo 12? Acho que o primeiro colocado tem no mínimo o dobro de pontos que vc...

Se vc conhecesse o Agariba, líder do w8 no TW internacional (que por acaso joga nesse mundo 12 tb) verias que ele farma desde o primeiro dia com o paladino!!!

Eu comecei jogando o TW sempre preocupado com os recursos e com o tempo aprendi que sem farm, a aldeia não evolui. Eu não estou muito dedicado ao mundo 12 por causa das batalha do br1, mas se estivesse, estaria farmando a cada segundo para evoluir mais rápido.

O certo é como o Acsaram falou, farmar desde o primeiro momento, pois isso é que permite evoluir a aldeia mais rapidamente... Ser líder do mundo nos primeiros dias qq um consegue, mas manter depois, só com ataques a todos ao redor, para garantir a evolução contínua...
 

Mitnick8

Membro Notável
Pontuação de reações
0
Não esquecendo também de uma coisa que é muito esquecida no começo mais que ajuda bastante é o Mercado com ele o farm é um provável top de mundo
 

DeletedUser

Guest
Nao concordo acsaram, tropas só no 5º dia.. no m13 eu comecei 2 dias depois de o server abrir, só comecei a farmar no 5º dia e olha a posição onde estou..
 

DeletedUser

Guest
Tropas no 5º dia não dá certo. Eu por exemplo a 1º coisa que construo é a estátua logo faço o Paladino, e já mando ele para aldeias de bárbaros, e vou fazendo lanceiros para farmar melhor, com isso em cada saque eles me trazem uma quantia de recursos que eu posso utilizar para melhorar meus recursos e fazer algumas tropas, e também me preocupo em pesquisar os arqueiros e bárbaros, porque no 4º dia eu começo a fazer arqueiros para deixá-los só na aldeia bárbaros para limpar, e lanças para farmar.

Tem muita coisa que está faltando ai, mas acho que o melhor método é jogando para se aprender.
;)

~SIWARD
 

Otakiram

Membro Notável
Pontuação de reações
76
Bem, mas em mundos sem paladino é totalmente diferente...
Eu no Br11 no inicio optei por construir quartel e esgotar todos os recursos ño recrutamento de lançeiros...no 2º dia só farmo e assim sucessivamente. A minha prioridade nos 1ºs dias é ter o recrutamento continuo e quando tiver um recrutamento que dure alguns dias é que passo para a evolução de edificios...
 

Reiner

Membro Notável
Pontuação de reações
4
Bem, mas em mundos sem paladino é totalmente diferente...
Eu no Br11 no inicio optei por construir quartel e esgotar todos os recursos ño recrutamento de lançeiros...no 2º dia só farmo e assim sucessivamente. A minha prioridade nos 1ºs dias é ter o recrutamento continuo e quando tiver um recrutamento que dure alguns dias é que passo para a evolução de edificios...

Mas isso é a estratégia 2, apesar que eu acho que só se deve fazer isso no segundo dia devido a evolução de recursos. outra coisa, vc consegue aplicar isso em uma área sem aldeia de barbaros ou bonus? é impossível, exceto se a a proteçào contra iniciantes for de 1 dia.
 

Reiner

Membro Notável
Pontuação de reações
4
Bem, nro 1? Mundo 12? Acho que o primeiro colocado tem no mínimo o dobro de pontos que vc...

Se vc conhecesse o Agariba, líder do w8 no TW internacional (que por acaso joga nesse mundo 12 tb) verias que ele farma desde o primeiro dia com o paladino!!!

Eu comecei jogando o TW sempre preocupado com os recursos e com o tempo aprendi que sem farm, a aldeia não evolui. Eu não estou muito dedicado ao mundo 12 por causa das batalha do br1, mas se estivesse, estaria farmando a cada segundo para evoluir mais rápido.

O certo é como o Acsaram falou, farmar desde o primeiro momento, pois isso é que permite evoluir a aldeia mais rapidamente... Ser líder do mundo nos primeiros dias qq um consegue, mas manter depois, só com ataques a todos ao redor, para garantir a evolução contínua...

Mundo 12 era do continente que cheguei atrasado, mas j[a desistir de lá. mundo 13, pode olhar, sou primeiro de novo e já não é os primeiros dias.

eu não discordo da idéia dos saques, mas acredito que se vc investe em recursos desde o inicio é muito melhor, infelizmente, as aldieas ficam vazias, vc pode cair em uma zona sem aldeias de barbaros etc. saquear é com certeza um dos pontos para uma excelente evolução, mas evoluir recursos no inicio, é a chave para o sucesso.

Como eu disse, se tem aldeias de barbaros, aplique a estratégia 1, que saquear logo no inicio. mas se não tem, aplique outras estratégias. fora, que o fator tempo no tribal é essencial, quem não tem tempo, é impossível ficar no top, isso é fato, mas dá para ficar em posições altas e não perder a aldeia.
 

Reiner

Membro Notável
Pontuação de reações
4
Tropas no 5º dia não dá certo. Eu por exemplo a 1º coisa que construo é a estátua logo faço o Paladino, e já mando ele para aldeias de bárbaros, e vou fazendo lanceiros para farmar melhor, com isso em cada saque eles me trazem uma quantia de recursos que eu posso utilizar para melhorar meus recursos e fazer algumas tropas, e também me preocupo em pesquisar os arqueiros e bárbaros, porque no 4º dia eu começo a fazer arqueiros para deixá-los só na aldeia bárbaros para limpar, e lanças para farmar.

Tem muita coisa que está faltando ai, mas acho que o melhor método é jogando para se aprender.
;)

~SIWARD


Concordo com o melhor método, mas só coloquei uma sugestão, sempre que uso elas, só top em mundo, e não to falando top no inicio do mundo não, já fiquei um bom tempo top5 do mundo 3 e top1 em oponentes derrotados (ofensivo).

Como disse, se tiver aldieas de barbaros, faça logo saques, se não tiver, recursos man, não adianta vc mandar lanceiros em aldeias a 4, 5 horas de distância.

Bom é isso, mas AGRADEÇO A TODOS, pela crítica, acho que isso enriquece a leitura, tenho certeza que a galera vai ponderar todos os lados. valeu
 

DeletedUser31191

Guest
Não gostei, eu to no 5ª dia de jogo e estou com 19 de bosque, 19 poço de argila e 15 de ferro.
1ª dia - só recursos
2ª estátua e quartel - fiz 25 soldados e ataquei os bárbaros
3ª recursos - só recursos e saques
4 recursos e soldados - só recursos, soldados e saques
5ª recursos e soldados - só recursos soldados e saques...

---
Estou a 5 dias e estou com 553 pontos, 200 lanceiros, 15 espadachins e 1 pally
OBS: Mundo 4
 

DeletedUser1624

Guest
Pois, se jogas em velocidade 1, a tua evolução é bastante mais demorada.
 

DeletedUser

Guest
Na minha estrategia, o paladino e fundamental.
Eu começo por contruir as minas( bosque, poço de barro, e mina de ferro), e depois fazer a estatua.
Depois da estátua contruida, e nmear o paladino.~
O paladino irá ainda demorar lgumas horas a fazer, mas vale bem a pena.
O paladino irá fazer vários saques de 33 recursos e cada(100 total), o que a nivel 1 irias ganhar perto de isso por hora, ou seja, em 1 dia poderei ganhar o equivalente a 2 dias, em recursos, se não chamam a isto evoluir, entao nao sei.

Depois e eovluir muito as minas, e depois tropas(lanças e CL).
 

DeletedUser

Guest
vc ta a projectar a estrategia para protecção de iniciantes por 5 dias e a maioria dos mundos tem protecção de 3 dias:confused:
 

Reiner

Membro Notável
Pontuação de reações
4
vc ta a projectar a estrategia para protecção de iniciantes por 5 dias e a maioria dos mundos tem protecção de 3 dias:confused:

todos que joguei era de 5 dias :( mas passa uma idéia

Na minha estrategia, o paladino e fundamental.
Eu começo por contruir as minas( bosque, poço de barro, e mina de ferro), e depois fazer a estatua.
Depois da estátua contruida, e nmear o paladino.~
O paladino irá ainda demorar lgumas horas a fazer, mas vale bem a pena.
O paladino irá fazer vários saques de 33 recursos e cada(100 total), o que a nivel 1 irias ganhar perto de isso por hora, ou seja, em 1 dia poderei ganhar o equivalente a 2 dias, em recursos, se não chamam a isto evoluir, entao nao sei.

Depois e eovluir muito as minas, e depois tropas(lanças e CL).

o paladino entra na estratégia 1, mas ainda assim, acho que só depois do segundo dia, man, a produção continua de recursos compensa o atraso
 
Editado por um moderador:

Marney22

Guest
1ª coisa que faço é a estatua e saio saqueando com paladino depois vem os recursos
no 2º dia eu faço o quartel e faço 25 lanças e so saqueio e aumento as minas
no 3° eu começo a construir edificios para fazer os barbaros
4° dia faço mais 50 lanças e recursos
5° dia faço barbaros
 

DeletedUser30831

Guest
Essa tática é para apenas mundos sem paladino, correto?
 
Topo