Olá Reiner,
Estou organizando uma tribo mas não é para agora pois tempo falta-me um pouco, mas estou a criar um tutorial sobre o mesmo tema (não sei se publico aqui ou não). Bem, ele não prioriza lá a rapidez de jogo, mas é só mesmo para quem ainda não sabe o que é um bárbaro.
Só para dizer que gostei do seu complemento.
Ah, esqueceu de dizer que o tuto dá recursos e lanceiros. Mas isso quase não é preciso dizer, toda a gente sabe..
O que eu estudei é que para aldeias com muralha a 0 a partir dos 9 lançeiros pode-se começar a farmar sem estar o paladino acompanhado. Perda de 1 lançeiro dos 9 aos 40. Coisa estranha, o lançeiro tropeça na lança e morre com uma lançada no peito
(já trabalhando com -25% na Sorte)
Mas aí está, muralha a 1,2,3,4,5 que é muito vulgar nas aldeias bárbaras já dá perdas enormes, como se sabe o nível da muralha sem exploradores? Bem, é muito jogo e um pouco díficil tb porque temos de jogar com calculos de probabilidade. Ataques sem paladino fica arriscado para os lanceiros daí usualmente costumo já incorporar alguns espadachins.
Agora porquê do raio dos espadachins? Ele torna os saques lento e não saqueia quase nada, ainda tem de construir o ferreiro lalalala
Bem, como ferro há em bastante abundância porque não? A única vantagem que vejo é que ele tem um melhor ataque do que o lançeiro então enviar uns 5 homens junto deles ajuda a diminuir os estragos. Quanto menos perdas melhor, mas talvez esteja a levar isto ao extremo e ainda não estou a contar se o saque dos lanceiros justifica a morte de alguns deles. Depende de muita coisa..
Mas aí gasta o ferro para as Cl´s para essa estratégia que citou, mas como logo pouco faço-as um pouco mais tarde. Depende ainda da velocidade do servidor
Se utilizo isto ou não é naquela, é como calha. Eu no ínicio não sou muito constante nem muito rápido, nem plano de construção tenho! É que nem para sprinter eu presto.. =(
Não se será bom fazer bárbaros antes das Cl´s, realmente a milica complica um pouco as coisas.