[Sugestão] O que fazer nos primeiros 5 dias? - Parte 2

Reiner

Membro Notável
Pontuação de reações
4
Olá jogadores,

Estou complementando meu tutorial O que fazer nos primeiros 5 dias de jogo com essa segunda parte, voltado para aqueles que querem aumentar o nível do seu jogo e tem disponibilidade de TEMPO para isso.

Existe duas estratégias muito usada por vários jogadores, de modo que modificações serão feitas neste tutorial caso o jogador dê uma dica ou uma idéia melhor da estratégia. Todas as estratégias abaixo exige que o jogador tenha muito tempo, quase sem vida social ou seja inteligente o bastante para aproveitar a vida e deixar a conta em mdf com algum amigo, revezando entre si.

As estratégias são:

Estratégia 4: Minas baixo e altas farmagem
Estratégia 5: Alta farmagem com minas

vamos começar:

Estratégia 4:
A idéia básica dessa estratégia é fazer apenas tropas sem aumentar as minas, ou seja, apostar muito forte nos saques e transformar isso em mais soldados pra aumentar ainda mais os saques. Os pontos básicos são:

- A primeira coisa a se fazer é a estátua (e o paladino), edifício principal lvl 3 e o quartel. e apenas isso no primeiro dia. todo o restante do recurso é para os lanceiros.

- Ataque rapidamente as aldeias de bárbaros, se vc ataca logo no inicio, vc consegue pegar as aldeias ainda cheias (ninguém atacou ainda) e pegar muito recurso, deixando quem tá ao seu lado sem nada. Reverta isso em + lanceiros e vá assaltando.

- Um bom número de lanceiros iniciais é 120 lanceiros que normalmente limpam uma aldeia, mas só vale a pena se vc tiver aldeias de barbaros muito perto (até 2 quadrados de distância) para um ataque rápido. Nas demais situações eu aconselho que dividida em grupos de 40 e assalte as vilas separadamente a todo momento. se vc for muito bom, consegue isso fácil.

- Mas cadê o paladino?? Até o número de 40 lanceiros use ele junto, após isso, os lanceiros não morrem apenas com a muralha (em verdade, depende da sorte também), então use ele em separado, pois traz recursos mais rápido, é pouco mas é pouco que ajuda, em especial, se a aldeia tiver perto ele dá viagens curtas e ninguém farmaria nessa aldeia pq acharia sempre seca ehheeh

- Faça bárbaros assim que estabilizar os saques, é uma peça fundamental nessa estratégia, pois é ela que vai abrir caminho quando a proteção acabar heeheheh. além disso, quando os barbaros ficarem prontos, pulverize os saques, ou seja, 10 (a 15) lanceiros com 5 barbaros em várias aldeias de barbaros ao mesmo tempo várias vezes, com isso mesmo que vc pegue pouco recursos, vc sempre estará pegando e crescendo. ehehhe.

- Aproveite faça CL no terceiro dia ou no final do segundo dia, não precisa de muitos recursos e vai melhorar bastante os saques. e é nessa hora que vc vai gastar o ferro que está acumulando. use CL também de forma pulverizada, 2 a 5 por aldeia a todo instante, e aumente o número de aldeias saqueadas.

- É provável que vc tenha que aumentar bastante o armazém, pq os recursos como argila e principalmente ferro vão acumular demais, mas só venda no mercado a argila, se vc quiser construí-lo.

Essa estratégia é extremamente arriscada, e deve-se ter muito cuidado com os apoios que colocam em aldeias de barbaras para detonar jogadores. Quando liberar a proteção ou cuidado agora é com a milícia.

Eu conheço jogadores que levam essa estratégia até ter nobres, sinceramente eu não aconselho, mas pode funcionar. Depois de uns 6 a 7 dias nessa estratégia eu aconselho fortemente que façam os recursos, mas isso cabe a vc decidir ehehhe. mas lembre-se, e se vc perder todas as tropas???

Outra coisa, eu realmente aconselho a fazer no mínimo o primeiro nível dos recursos, ele é 6 vezes maior do que se não tivesse e não custa tanto :D

Estratégia 5:
Essa estratégia adotei no mundo 34 e fiquei top lá heheh

- A primeira coisa a se fazer é a estátua (e o paladino), bosque, argila, ferro, edifício principal lvl 3 e o quartel. Todo o restante do recurso é para os lanceiros.

- Ataque rapidamente as aldeias de bárbaros, como disse na estratégia 4, se vc ataca logo no inicio, vc consegue pegar as aldeias ainda cheias (ninguém atacou ainda) e pegar muito recurso, deixando quem tá ao seu lado sem nada. Reverta isso em dois nível de bosque e o resto de lanceiros.

- O restante do primeiro dias, vc vai fazer lanceiros com o que assaltar e o restante o bosque e apenas eles. eu conseguir chegar a fazer os seguintes recursos 6/1/1. assaltei bem o primeiro dia e peguei 6k de recursos. e terminei com 30 lanceiros. Podia ter sido bem melhor mas era a primeira vez :p

- No segundo dia, foque em chega a 80 lanceiros (eu fiz só 40 por causa das perdas) e fique atacando em grupo de 40 lanças e o paladino separado. Aumente os recursos, dessa vez a argila (2 a 3 lvl abaixo) e ferro (é importante que mantenha no máximo 4 lvl abaixo do bosque). No final do segundo dia eu saquiei no total 14k de recursos (também podia ter sido melhor depende da área, mas é um parâmetro) e tava com os recursos 10/7/6.

- No final do segundo dia será bom investir na Cavalaria Leve, muitos conseguem eu só no inicio do terceiro. Aumente EP lvl 10, quartel lvl 5, e antes disse, durante o dia, aumentando o ferreiro até lvl 5. e faça o estábulo ehehhe.

- Aproveitando desse edifício, use bem os exploradores, para não perder tropas, cada lanceiro perdido é recursos perdidos, que poderia ser reinvestido para coisa ou outro lanceiro.

- E a dinâmica seria isso pelo resto da proteção, farmagem com CL de forma pulverizada, (faça também bárbaros para ajudar quando a proteção acabar :D) lanceiros também pulverizado. e aumentando recursos. No fim do quarto dia estava assim : 14/11/8.

- quanto a proteção acabar tenha cuidado com a milícia, aconselho pegar alvos que sejam menos pontuados e que se mostre inativo para poder ganhar recursos e acumular para barbaros. sim, Bárbaros.

- PQ Bárbaros? Não deixe de fazer CL lógico, mas aumente a produção dos machadinhos (axe) pq a mílicia é extremamente fraca contra ela, além do tradicional matador de lanceiros, os bárbaros vào ajudar a limpar constantemente as aldeias, lembre-se que mílicia pode ser chamado várias até 4 vezes em um dia.

- Vai aumentando o ferreiro também, é importante ter catapulta para detonar as fazendas (a não ser que vc queira ODA das milícias hehehe) e aríetes para detonar os muros (aríete em galera, nada de catapulta em muros ¬¬) para evitar as pequenas perdas de tropas que no final acumulam bastante heeheh

=======================================================================

==> Ressalvas: Sempre adapte seu jogo a situação, vc vai se dá muito bem se tiver muitas bárbaras por perto, mas mesmo assim se dá mal, pq alguém apoiou uma aldeia e você perdeu tudo. o que fazer? repense o jogo. Mande pequenas porções de lanceiros no inicio, mande paladino na frente, qualquer coisa do tipo, se tiver na fase de explorador use e abuse do mesmo. Mas o importante se adapte a realidade. Talvez fazer espadas seja boa idéia, por exemplo, quando vc não conseguir saquiar bem, aí vc protege uma aldeia com eles. e depois saqueia e de quebra prejudica seu inimigo. sempre existe outras estratégias.

A frase para se dá bem no Tribal Wars: Estratégia para adaptação ao ambiente. É assim que evoluímos.

Bom é isso, coloquei miutas coisas que vi e aprendi, mas posso ter falado alguma besteira ou não ter pensado em algum aspecto, por isso conto com vc para a melhoria deste tutorial. mas lembrem-se, aqui é para jogadores não iniciantes ok?

Um abraço,

Reiner
 
Última edição:

DeletedUser

Guest
Dei uma lida por cima no tutorial e sinceramente Reiner, adorei a explicação das duas estratégias.
O português está ótimo e de fácil compreeensão!
Sempre gostei da primeira parte do tutorial, e esta segunda parte aumentou ainda mais o nível! (5 estrelas)
Sugiro que coloque na primeira parte, no final da postagem, um link deste tutorial, para servir de atalho! :)
 

Reiner

Membro Notável
Pontuação de reações
4
Dei uma lida por cima no tutorial e sinceramente Reiner, adorei a explicação das duas estratégias.
O português está ótimo e de fácil compreeensão!
Sempre gostei da primeira parte do tutorial, e esta segunda parte aumentou ainda mais o nível! (5 estrelas)
Sugiro que coloque na primeira parte, no final da postagem, um link deste tutorial, para servir de atalho! :)

Opa, já, hehehe valeu, estou colocando sim um link para essa sugestão. valeu
 

DeletedUser

Guest
bom tutorial, mas vocês já usou-as em mundos com velocidade inferiores?
 

Reiner

Membro Notável
Pontuação de reações
4
bom tutorial, mas vocês já usou-as em mundos com velocidade inferiores?

Particulamente, acho que a estratégia 4 e 5 é perfeita para velocidade 1 (principalemente a 4, se modificada mais tarde heheeh).

Mas não, não adotei elas em mundo vel baixa. a estratégia 5 adotei no mundo 34 e a 4 ainda não tive coragem, ehhe quem sabe testo no mundo 35 :D
 

DeletedUser

Guest
melhorou depois que a proteção acabou, muitos desistiram não sei pq ehhehhehe

Boas Reiner.
Bom Tuto :)

Eu acho que sei pq os caras perto de vc desistiram =P

Estratégia 5 é melhor aproveitada em velocidades Maiores que 1.5

A 4 é boa com velocidades baixas
 

jaimesantos

Guest
belo tuto man


Gostei, pelo menos vc disse o que fez =D
 
Última edição:

DeletedUser

Guest
Teve a manha Reiner, mas é aquele negoço depende de onde você cai, eu não tive sorte... Vou usar isso no próximo mundo que eu for, vou me fixar um tempo no 33 e talvez no 34 e só vou aparecer lá pelo 40 com a Orcs!, que parece que você vai participar ou ajudar, algo assim. 5 estrelas !
 
Editado por um moderador:

DeletedUser

Guest
Reiner parabéns pelo tuto, é melhor que ja li, vc tinha que receber um carro da Administração do tribal por ensinar a noobzada jogar.

Tb Poderia mudar de nick o Mistereme do TW.

Parabéns pelo excelente trabalho, agora poderia fazer um tuto "depois dos 5 dias"
 

DeletedUser25324

Guest
ta otimo o tuto...so uma coisinhaOo...como fas estabulo no segundo dia OO..no 34 so consegui no quarto e cl no quinto af'
 

DeletedUser

Guest
Poxa, onde caí não tem UMA aldeia bárbara próxima! Impossível usar essas estratégias... vou usar as da parte 1 mesmo, mas parabéns Reiner!!! MTO BOM SEU TUTORIAL, KRA!
 

Marney22

Guest
Na estratégia 5 se vc é bem ativo consegue os 80 lancero no primero dia :)
 

Reiner

Membro Notável
Pontuação de reações
4
hehehhe, valeu a todos. se quiserem sugerir alguma mudança ou dar alguma dica, pdoem fazer que eu posso colocar no tutorial com os créditos é claro hehe
 

david.a.s

Membro Notável
Pontuação de reações
31
Fiz a estratégia 4 no br33 e foi de um resultado impressionante
Mas como todos sabem tem de ter muito cuidado ,ao final do primeiro dia tinha 23lanças
dividi elas e nas duas barbaras apoiadas perdi tudo.Com minas a 0 no final do segundo dia já estava com 35lanças novamente no puro farm,me atrasou bastante mas farmar valeu a pena,no 4° dia de jogo perdi tudo novamente em barbaras mas com minas a lvl1
recuperei tudo novamente no outro dia,concerteza se você tiver tempo disponivel o resultado é extremamente impressionante mesmo com velocidade alta é ainda melhor pois farmar mais rápido dá uma maximizada nas tropas^^
muito bom^^
Sou anti minas por isso nao uso estratégias como a 5;)
 
Topo