Crítica /Sugestão - O Fórum do Tribal Wars

  • Iniciar tópico DeletedUser87953
  • Data de início
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

DeletedUser80211

Guest
Admito que pensava da mesma forma antes de virar moderador, eu era um crítico de fórum/spammer. Depois que virei mod, comecei a ver que todos que estão desse lado, são VOLUNTÁRIOS para limpar a bagunça de muitos de vocês e acredite, se não fosse por essas regras "chatas" esse fórum seria uma bagunça, assim como outros que são totalmente liberais e são uma baderna. Eu nem sei se vou continuar a moderar, pois estou com pouquíssimo tempo logado pelo computador, mas de qualquer forma, nunca volto a spammar, pois agora eu entendo que isso só dificulta para termos um bom fórum. Além do mais, todos nós temos que ter um BOM SENSO de que o fórum tem regras e foram feitas para serem respeitadas, dando um exemplo prático de mal conduta no fórum, são aqueles tópicos de início de mundo, onde vocês criam 20 tópicos diferentes, para cada edifício do tribal wars.. Esse tipo de tópico nem era pra existir e ainda sim a equipe liberou pelos 15 primeiros dias e acredite, esse tipo de tópico dificulta a moderação do fórum em 10 vezes.

Temos que entender que o fórum é sobre um jogo, tribal wars. Muitos acham que é um fórum for fun, onde podem postar o que quiser com o intuito de se divertir.. Até pode, por isso existem abas específicas para tal, como a central do off.
 
Editado por um moderador:

DeletedUser

Guest
claro q vc n vai spamar depois, tu bem sabe o q acontece com spammer q era moderador, toma global
 

DeletedUser87953

Guest
Bom tópico Ssk.
O problema, vem dos Administradores. Sim, são eles que "obrigam" os supervisores, que obrigam os supermoderadores, que obrigam os moderadores, a fazer o que fazem. Se não fazem, tomam bronca e são constantemente ameaçados de perder o cargo. Você, que lutou e esperou para ser moderador, e quando entra é ameaçado, você vai obedecer ou desobedecer? Todos obedecem.
E, tudo o que é feito hoje, vem lá de trás. Sim, vem de conhecimentos antigos, que foi se passando para os novos moderadores. O que é feito hoje no fórum, é reflexo lá de trás. MAS, o Sombra não vê que as coisas mudaram, e que isso precisa mudar. As rédias tem que ser soltas. O uso do FTW é importante, mas como está, ninguém quer usar. Tudo o que você fala é advertido.(Obs: Tudo o que falei, é verdade, já fui moderador e supermoderador, e sei como é.)

São alguns que estragam Lu. Se por exemplo, deixar criar X tópico, e os moderadores saberem levar as coisas, os engraçadinhos logo param, pois vão ver os outros comentando de boa, e ele sendo advertido.

O que precisa mudar é a administração(não falo trocar os admin), mas sim a forma de pensar e tratar os jogadores.
Obrigado,
É isso que eu disse o tempo todo, os moderadores estão fazendo o trabalho que mandam eles fazer, essas regras são coisas da administração, é algo que xingar um moderador NUNCA vai resolver.
Precisamos realmente que as atitudes da administração mudem. Temos novos adm's, e alguns não vejo NUNCA aqui, parabéns a Lumori que veio aqui responder aos jogadores

Esse topico mostra a insatisfação do jogadores foi aber a 11 horas e já tem mais paginas do que todos topicos dessa aba

Ele foi aberto depois da 1 da manhã, e as 5 ja tinha quase 100 mensagens

Ótimo tópico ssk só criticas construtivas parabéns
Obrigado, sempre procurando ajudar ^^

Admito que pensava da mesma forma antes de virar moderador, eu era um crítico de fórum/spammer. Depois que virei mod, comecei a ver que todos que estão desse lado, são VOLUNTÁRIOS para limpar a bagunça de muitos de vocês e acredite, se não fosse por essas regras "chatas" esse fórum seria uma bagunça, assim como outros que são totalmente liberais e são uma baderna. Eu nem sei se vou continuar a moderar, pois estou com pouquíssimo tempo logado pelo computador, mas de qualquer forma, nunca volto a spammar, pois agora eu entendo que isso só dificulta para termos um bom fórum. Além do mais, todos nós temos que ter um BOM SENSO de que o fórum tem regras e foram feitas para serem respeitadas, dando um exemplo prático de mal conduta no fórum, são aqueles tópicos de início de mundo, onde vocês criam 20 tópicos diferentes, para cada edifício do tribal wars.. Esse tipo de tópico nem era pra existir e ainda sim a equipe liberou pelos 15 primeiros dias e acredite, esse tipo de tópico dificulta a moderação do fórum em 10 vezes.

Temos que entender que o fórum é sobre um jogo, tribal wars. Muitos acham que é um fórum for fun, onde podem postar o que quiser com o intuito de se divertir.. Até pode, por isso existem abas específicas para tal, como a central do off.
Vtm, sabe que muitas coisas estão erradas, muitas censuras, algumas coisas devem sim ser mudadas. Eu também a menos de uma semana estava caçando rank para pegar Nobre, mas realmente vi quão chato isso é, você ir serio em um tópico e ter alguém caçando ranking ou spammando la, uma conscientização da equipe também mudaria o modo dos players. Ninguém precisa caçar rank quando se tem um forum muito mais ativo e com muito mais mensagens, todos teriam o rank desejado comentado algo que realmente o interessa
 

DeletedUser100973

Guest
Admito que pensava da mesma forma antes de virar moderador, eu era um crítico de fórum/spammer. Depois que virei mod, comecei a ver que todos que estão desse lado, são VOLUNTÁRIOS para limpar a bagunça de muitos de vocês e acredite, se não fosse por essas regras "chatas" esse fórum seria uma bagunça, assim como outros que são totalmente liberais e são uma baderna. Eu nem sei se vou continuar a moderar, pois estou com pouquíssimo tempo logado pelo computador, mas de qualquer forma, nunca volto a spammar, pois agora eu entendo que isso só dificulta para termos um bom fórum. Além do mais, todos nós temos que ter um BOM SENSO de que o fórum tem regras e foram feitas para serem respeitadas, dando um exemplo prático de mal conduta no fórum, são aqueles tópicos de início de mundo, onde vocês criam 20 tópicos diferentes, para cada edifício do tribal wars.. Esse tipo de tópico nem era pra existir e ainda sim a equipe liberou pelos 15 primeiros dias e acredite, esse tipo de tópico dificulta a moderação do fórum em 10 vezes.

Temos que entender que o fórum é sobre um jogo, tribal wars. Muitos acham que é um fórum for fun, onde podem postar o que quiser com o intuito de se divertir.. Até pode, por isso existem abas específicas para tal, como a central do off.

Ganhou meu respeito vtm,pensei bem aki n vou mais spammar ^o)
 

DeletedUser

Guest

Lu, acho que a gente ficar mandando mensagem toda vez que um tópico for apagado e nós não gostarmos não é bacana, já que ve a instisfação, por que não tentamos melhorar? Minha sugestão seria ALGUNS membros daqui, que comentaram, tentaram ajudar, jogadores que participam, fazer uma chamada num Raid/Skype, uma conversa com vocês adm's sobre o fórum, falando a nossa opinião, as mudanças que achamos necessário, o que está errado em nossa opinião. Seria muito mais satisfatório para nós ter um pouco de voz dentro da comunidade.
Espero a compreensão de vocês, e que busquem mudar isso.
E também não acho certo fazer spam aqui. Mas fazer o que né?

É possível sim organizar um grupo para discussões, monte o grupo e me mande uma mensagem privada por favor.
 

DeletedUser87953

Guest
Caso ocorra , skype ..

Falei com a Lu, será no Skype.
Quem estiver interessado e participar me adicione: Ownedemo.
Quem for lar pra tumultuar ou fazer spam será expulso do grupo. É uma discussão seria sobre o FTW, e de interesse a todos.

 

DeletedUser16519

Guest
Grupo de discussão pra que ??

Olha o monte de sugestão dos jogadores que tem aqui no fórum sugerindo melhorias e algo disso é realmente levado a sério ? Adianta algo ? Não adianta nada.

Sugestões no Fórum é uma coisa Oficial, grupo pra discussões extra fórum não tem nada de Oficial e vai ser mais sério do que os tópicos de sugestões e críticas que estão aqui nessa aba ? Chega a ser hilário isso, se todas essas mensagens que estão aqui de diversos membros que usam o FTW a anos, que jogam e compram pps a anos não pode ser considerada, pra que criar um grupo no Skype, pessoal se liga, grupo no WhatsApp e Skype tá fora de competência da Inno de regular, lá vocês podem falar o que quiser, o grupo vai durar algumas horas apenas, já o tópico aqui pedindo melhorias pode ser muito mais produtivo, não podem calar os clientes aqui.
 

Manel.

Membro Notável
Pontuação de reações
112
Bom, perdi alguns minutos lendo tudo isso, mas acho que foram proveitosos e quero deixar aqui minha opinião.

Primeiramente, na minha visão, o FTW está dividido por dois grupos de frequentadores: Aqueles que querem manter isso aqui vivo, movimentado e interessados em melhorar cada vez mais e também aqueles que só se interessam em caçar rank e nada mais.

O motivo das regras serem rígidas e os moderadores não deixarem vários tópicos abertos creio eu que seja exatamente esse: caça ranks fazendo muito spam. Sou um mero frequentador e pra ser sincero, só frequento as abas que me interessam, não acompanho muito. Porém, imagino que deve ser sim bem chato moderar desse forma, alguns tentando falar sério e outros apenas spammando e caçando rank.

Lendo tudo vi duas sugestões que poderiam sim resolver isso. A primeira sugestão é a do Korica:

Não é bem assim, o fato é que esses tópicos de inicio de mundo, chamam muito mais as pessoas para o caça-rank, por dar brexa para eles postarem toda hora farmei 1 recurso, farmei 2 recursos.

Uma solução, seria limitar o número de posts por dia no tópico, ninguem precisa postar 10x quanto esta farmando... 2 ou 3 por dia estaria ótimo. É uma ideia...

Acho que se fosse aplicado em determinados tópicos, funcionaria sim.

E caso continue havendo problemas, outra sugestão que poderia ser aplicada é a do samuka:

Só voltando um pouco no assunto do caça ranking, retirem esse ranking e pronto. Não serve pra nada mesmo.
 

Baça 2010

Membro Notável
Pontuação de reações
4
Admito que pensava da mesma forma antes de virar moderador, eu era um crítico de fórum/spammer. Depois que virei mod, comecei a ver que todos que estão desse lado, são VOLUNTÁRIOS para limpar a bagunça de muitos de vocês e acredite, se não fosse por essas regras "chatas" esse fórum seria uma bagunça, assim como outros que são totalmente liberais e são uma baderna. Eu nem sei se vou continuar a moderar, pois estou com pouquíssimo tempo logado pelo computador, mas de qualquer forma, nunca volto a spammar, pois agora eu entendo que isso só dificulta para termos um bom fórum. Além do mais, todos nós temos que ter um BOM SENSO de que o fórum tem regras e foram feitas para serem respeitadas, dando um exemplo prático de mal conduta no fórum, são aqueles tópicos de início de mundo, onde vocês criam 20 tópicos diferentes, para cada edifício do tribal wars.. Esse tipo de tópico nem era pra existir e ainda sim a equipe liberou pelos 15 primeiros dias e acredite, esse tipo de tópico dificulta a moderação do fórum em 10 vezes.

Temos que entender que o fórum é sobre um jogo, tribal wars. Muitos acham que é um fórum for fun, onde podem postar o que quiser com o intuito de se divertir.. Até pode, por isso existem abas específicas para tal, como a central do off.


Cara, ai que está. Os moderadores de hoje em dia, muitos estão ai pelos PPs. E o verdadeiro interesse em ajudar? Em tentar fazer o fórum mudar? Na epoca que eu era Smod, eu era chato, arrependo muito.. Mas eu era legal também. Moderei duas abas de mundos novos, praticamente não aplicava cartão, eu sabia levar os usuários numa boa.. Ai fui pra central do off, onde me tornei smod.. Lá passei a ser mais chato por que a função de smod precisa ser mais chato.. Mas eu sempre fazia algo pelo Off, campeonatos, concursos, brincava com a galera.. Cade que os mods de hoje em dia fazem isso? Cade que os moderadores deixam criar tópicos nas abas dos mundos?
Eu acho um absurdo, o ftw é para a comunicação em massa do mundo, para divulgar as coisas, nem que seja um simples X1.. Mas é algo que interessa aos jogadores. Ai o pessoal da admin vai la e cria um topico chamado de discussao, e fala que tudo é pra ser conversado por la.. Ah, pelo amor de deus.. Fica chato demais. Cade a interação? A zuação? A diversão? ACABOU.

claro q vc n vai spamar depois, tu bem sabe o q acontece com spammer q era moderador, toma global


Bem falado haha
 

DeletedUser87953

Guest
Um pedido: Ja tivemos a resposta da Lumori, SoMbRa, por favor, poderia falar algo também?
 

SoMbRa

Membro Notável
Pontuação de reações
431
A Lumori é a responsável pela equipe fórum, assim como a antiga CoCM era a responsável pelo fórum, e anteriormente era outro CoCM que era responsável. Isto apenas mostra como as críticas vem sem qualquer conhecimento do assunto.

Este tópico é um ótimo exemplo do porque a equipe precisa apagar comentários. Vários e vários comentários foram apagados pois estão ofendendo a equipe e vocês próprios estão uns ofendendo aos outros.

A minha postura em relação ao fórum sempre foi a mesma, onde desde sempre eu recomendo a deixar o fórum solto mas dentro das regras. Fórum é local para debates, discussões, provocações, sugestões, críticas, brincadeiras.. mas tudo tem limite e local certo, caso contrário, vira uma grande bagunça.

A Lumori vem fazendo um ótimo trabalho e os mais antigos sabem muito bem como as coisas já mudaram muito. Sempre que tiverem uma postagem removida, seja com cartão ou sem cartão, podem enviar um ticket e solicitar que a Lumori reveja a situação. Sugestões também podem sempre ser enviadas diretamente para ela.

Nós não estamos aqui para ficar apagando postagens por diversão, mas sim para manter o fórum limpo e dentro de um ambiente agradável.

Lembrem-se, local limpo não é o que mais se limpa, mas sim o que menos se suja.
 

DeletedUser

Guest
Preciso escrever aqui, mas agora não posso.

E só sobre caça-rank, já falei mil vezes, bar dos mundos :)
 

Baça 2010

Membro Notável
Pontuação de reações
4
A Lumori é a responsável pela equipe fórum, assim como a antiga CoCM era a responsável pelo fórum, e anteriormente era outro CoCM que era responsável. Isto apenas mostra como as críticas vem sem qualquer conhecimento do assunto.

Este tópico é um ótimo exemplo do porque a equipe precisa apagar comentários. Vários e vários comentários foram apagados pois estão ofendendo a equipe e vocês próprios estão uns ofendendo aos outros.

A minha postura em relação ao fórum sempre foi a mesma, onde desde sempre eu recomendo a deixar o fórum solto mas dentro das regras. Fórum é local para debates, discussões, provocações, sugestões, críticas, brincadeiras.. mas tudo tem limite e local certo, caso contrário, vira uma grande bagunça.

A Lumori vem fazendo um ótimo trabalho e os mais antigos sabem muito bem como as coisas já mudaram muito. Sempre que tiverem uma postagem removida, seja com cartão ou sem cartão, podem enviar um ticket e solicitar que a Lumori reveja a situação. Sugestões também podem sempre ser enviadas diretamente para ela.

Nós não estamos aqui para ficar apagando postagens por diversão, mas sim para manter o fórum limpo e dentro de um ambiente agradável.

Lembrem-se, local limpo não é o que mais se limpa, mas sim o que menos se suja.


Isso acabou no fórum desde que foi criado o tópico Discussão nas abas dos mundos. Tudo que se cria, vão lá e fecham e dizem para comentar no tópico discussão.

Eu moderei o BR umas abas dos BRs mais antigos, acho que foi 40 e alguma coisa, lembro ainda que era eu e a paninha.. Cara, lá no inicio foi tão legal, os caras criavam tópicos de richas, criavam tantos tópicos... E eu gostava de ler, achava legal ver a evolução do mundo, pois eu ia conhecendo o mundo, e ajudava até na hora de moderar, pois eu sabia quem era inimigo de quem, se realmente tinha acontecido aquilo ou não.. Tinha duas páginas de tópicos que TODOS OS DIAS, tinham comentários nessas duas páginas de tópicos(e eu controlava lá de boa, poucos cartões e a galera gostava de mim, hoje em dia poucos usuários gostam dos mods), hoje em dia, vai no aba do BR67 só para ver, dá meia página de tópicos... Olha a diferença.

E outra, eu quando vou começar a jogar um jogo, eu procuro informações no fórum. Já tive indicações de jogo, onde me falaram que o jogo era muito bom, ai eu fui lá no fórum, o fórum do jogo era morto, parado.. Eu nem entrei no jogo por causa disso, por que o fórum era parado.. Imagina quantos não fazem isso com o TW?

Eu acho, que os CoCM que estão manejando o fórum, estão falhando(visto que você está jogando a responsabilidade sobre outros CoCM, onde imagino que haveria de ter uma união dos 4).. Deveriam tentar algo diferente, ouvir mais os usuários na questão do fórum.
 

SoMbRa

Membro Notável
Pontuação de reações
431
Não vejo nenhuma falha na organização, apenas divergências sobre como fazer isso ou aquilo, o que é melhor ou pior.

Obviamente que erros na moderação ocorreram, ocorrem e ocorrerão, por isso podem sempre recorrer enviando um ticket.

Muito se clama por liberdade quando realmente querem libertinagem.
 

Leandruz

Membro Notável
Pontuação de reações
333
Faço parte do fórum desde meados de 2009, ativamente. Muitos da minha época ou até antes, bem antes, não entram mais ou dão as caras pouco... então posso me colocar aqui como um "velhote" do recinto. O fórum já foi mais badalado? Sim, muito mais. Mas essa falta de atividades é culpa da moderação?

Na "minha época", um post um pouco desvirtuado já era motivo para cartão amarelo. O risco de sua conta ser banida por você postar no fórum 10 vezes por dia era grande, não pelo número de postagem... mas pelo estilo de moderação da época - levado a risca, se um jogador fugiu das regras leva cartão independente da gravidade da situação. Hoje as coisas são diferentes, bem diferentes. Ainda é uma fase de adaptação dessa "nova" (e tolerante) moderação, não vejo isso como algo ruim, porém tem muito sim o que se concertar.

Contas banidas hoje são em casos extremos, a moderação dialoga mais e tolera mais. Um jogador fugiu do assunto do tópico uma vez? Apagamos o post sem infração. Duas vezes? Porquê não uma segunda chance, sem infração, talvez um puxão de orelha. Três vezes? Ai já podemos discutir um cartão para ele.

Voltando ao assunto de fórum badalado, acho que o maior problema é o estilo dos atuais frequentadores.

Dificilmente você acha um post com mais de 2 linhas e discussão. O pessoal hoje é uma espécie de Caçadores de Ranking informais, até para eles mesmos. Nenhuma discussão desenvolve, se você posta algo relativamente grande muitos não leem e o outro tanto faz chacota. O fórum dos mundos vira um local apenas para se comentar quanto você farmou e qual a porcentagem do paladino. Nada além.

A moderação abre um espaço enorme para discussões hoje, coisa que acontecia sobre uma vigilância gigantesca antigamente.

Temos sim muito o que melhorar, mas não só dentro da Equipe de Moderação.

Vi muitos pedindo mais debates nas abas de mundo, mais isso e mais aquilo... até hoje vi dois ou três buscarem essas coisas. Talvez o problema seja essa "liberdade" que a moderação acabou dando aos jogadores?
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Topo