Sugestão + Discussão - Forum interno das tribos

  • Iniciar tópico DeletedUser17239
  • Data de início

DeletedUser17239

Guest
Olá a todos!

Bem, o intuito desse é discutir e desenvolver as idéias já apresentadas previamente no fórum.
Creio que o único modo de aperfeiçoar as idéias é com a participação dos usuários, tal qual a necessidade que temos de mais ferramentas nos forum's de tribo.

A principio, estarei usando como base 3 tópicos postados aqui outrora:

http://forum.tribalwars.com.br/showthread.php?t=151585 por Psycho Arzt

http://forum.tribalwars.com.br/showthread.php?t=145060 por Gohtmog

http://forum.tribalwars.com.br/showthread.php?t=157528 por Schifter

Dentro destes é relevante destacar as seguintes sugestões:

Ferramenta para facilitar operações:

A idéia é que dentro da tribo, seja implementada um "sistema de reservas" para alvos da tribo. Os fundadores/adms poderiam criar as operações, feito isso as aldeias do alvo apareceriam listadas dentro da ferramenta, e os jogadores poderiam fazer as reservas de acordo com suas necessidades.
Obs: Acho interessante que os fundadores pudessem escolher quem poderia/não poderia usar a ferramenta.
Na idéia original a ferramenta seria adicionada em uma aba ao lado do "sistema de reservas" (para exemplificar) todavia creio que a ferramenta não precisaria de uma aba exclusiva, poderia ser uma ferramenta de forum, como a "enquete". Assim somente seria necessário "criar nova operação", penso nisso pois quando uma tribo tem mais de uma operação ativa (quando o mundo avança um pouco), poderiam dividir as mesmas por abas (além de poderem efetivar operações dentro das abas ocultas/confiaveis).
Outro ponto que achei necessário na ferramenta, é da mesma adicionar as aldeias reservadas ao sistema de reserva da tribo, todavia seria interessante se essa adição fosse opcional (para combater spy's em caso de operações "ocultas").


Histórico de Forum:

Até o momento as lideranças de tribos tem um histórico limitado para controle (referente especialmente a convites, saída de membros, e outras pequenas alterações).
A idéia consiste em adicionar um histórico de forum, não precisa ser algo que mantenha TODAS as alterações internas mas algo temporário (ultima semana, últimos 15 dias), nele seriam adicionado as alterações feitas, quem removeu/moveu os tópicos, data e horário. Creio que o histórico poderia ser adicionado as "propriedades da tribo", tal qual somente fundadores/adms teriam total acesso.
Para evitar sobrecarregar o servidor, o fundador poderia ter a opção de deletar topicos sem gerar histórico.

Outro ponto no histórico que vi em sugestões de outros jogadores (TELOX e Canned) é de adicionar um histórico para movimentações na diplomacia e de declarações de guerra.


Bloquear Abas

Do mesmo jeito que podemos fechar tópicos, a idéia consiste em poder "fechar abas", ou seja bloquear as mesmas para que somente fundadores e jogadores com permissões possam postar.
A exemplo, a aba geral que normalmente é usada para a liderança emitir avisos e comandos importantes, seria uma aba bloqueada, onde somente a liderança poderia postar.
Determinada aba de fórum, poderia ser bloqueada através da opção "administrar fóruns".

Copiar tópicos (ferramenta para backup)

A idéia consiste em adicionar uma nova opção dentro do fórum interno, visando a possibilidade de se gerar um backup interno.
Ou seja, o fundador/adms poderiam copiar os tópicos, integralmente, para uma nova aba.
Muitos lideres usam abas ocultas para remover os tópicos inativos (vulgo lixo), mas por que não poder fazer um backup de tópicos ativos/fixos? Tópicos importantes, operações poderiam ser salvas de acordo com as necessidades da tribos.
Seria algo pouco complexo, mas que poderia se tratar de uma ferramenta extraordinária se sabiamente usada.

Estarei editando o tópico sempre que necessário para alterar as idéias/adicionar novas, e levantar pontos relevantes.

Gostaria que a comunidade, e principalmente os lideres de tribos ajudassem a maturar as idéias ou colocassem novas possibilidades/necessidades (além dos comentários/criticas as idéias já expostas aqui).

A unica maneira de aperfeiçoarmos nossas necessidades, é com a opinião coletiva.

Agradeço a todos pela atenção.

Desde já, obrigado a todos que contribuiriam direta/indiretamente para as idéias aqui citadas e seu desenvolvimento (boa parte das alterações e agregados vem dos comentários de outros jogadores!)

Att, Goht

Ps.: Peço que o tópico não seja arquivado, visto que o foco do mesmo é de trazer uma discussão frente a algumas necessidades e possíveis soluções/alterações nas idéias já existentes.
 

DeletedUser17239

Guest
Reservado para possíveis futuras necessidades.

Att, Goht
 

DeletedUser38109

Guest
Bowa ex-Moderador de Fórum do M3 :S

Concordo que isso iria ajudar e MUITO, algo realmente mto útil para a próxima atualização.

Eu acharia interessante também poder citar os posts como fazemos aqui no ftw.
Exemplo:

Qdo citamos alguém, fica apenas a ultima postagem citada...
Pq as vezes existem aquele monte de 'troca-troca' de posts que um fica quotando o outro... e fica um post com todo o diálogo, absurdamente enorme...

Outra coisa que seria interessante... existe um checkbox minúsculo no canto de cada post. Seria legal se eles funcionassem pra algo como 'Mesclar postagem'(como fazem os mods com postagens duplas da mm pessoa [pra ficar mais enxuto]... e também se pudesse usá-los para selecionar os posts que quer apagar e apagá-los de uma vez(apagar selecionados).

Ia ser uma mão na roda pros mods internos (isso q eu disse).
E essas sugestões já citadas pelo ex-Mod de Fórum do M3 :SSS(xD) também serão uma mão na roda, n soh pros mods, mas sim pra toda a tribo ...
 

Schifter

Guest
é mesmo muito interessante as ideias, como já foi mencionado em outros tópicos, o fórum de tribo é muito básico, seria torna-lo mais complexo, com mais ferramentas.
 

DeletedUser38109

Guest
Seria legal poder banir no forum interno :D

Puff, hades está bloqueado para postagens.
Putz, ia ser um sonho '-' (com tanto q nao usassem em mim)
ASUDHAUSHDUASHD

Viva a ditadura \o/
 

DeletedUser17239

Guest
hauahauahauhaua

acho que iriam existir tribos sem membros habilitados a postar no forum hauahauhauahauahau


é realmente limitado as nossas ferramentas no forum interno, apesar de ser realmente mais cômodo o uso do mesmo...algumas coisas simples fariam grande diferença na jogabilidade.

Principalmente frente ao poder de administração dos fundadores, querendo ou não, os mesmos são responsaveis por outros jogadores, e muitas vezes pelo rumo dos mundos.

É justo que eles tenham um controle maior sobre a tribo e seus afins....

Lembrei de outra coisa que vi em algum tópico, não vou lembrar o autor, mas a idéia consiste em agregar mais opções no sistema de reserva...

Exemplo, o lider pode editar a pontuação minima das aldeias reservadas, poder limitar o numero de reservas de aldeias "barbaras" separadamente (para aquele momento em que é necessario separar quem é moita e quem realmente joga).

Att, Goht
 

DeletedUser

Guest
Ótimas idéias, mas posso dar umas sugestões aqui?


Operações

Acho que de todas é a mais necessitada, ajudaria MUITO, só que sou contra integrar ela ao sistema, tanto pelos spy's como porque tem gente que pode querer participar de mais de uma OP e ser limitado pelo sistema.
Sugiro que ao ser criada cada OP nela já se peça por exemplo :

Jogador: pruinferno
Aldeias de quais k's: 73, 74
Máximo de reservas por jogador (por vez): 5

Também poderia ser incrementado com:

Numero mínimo de full's de ataque: 15
Mínimo de apoios para depois dos ataques: 20
Fakes: Não

Assim ao meu ver ficaria mais organizado


Histórico e backup

Gostaria de fundir essas duas idéias, criando um ARQUIVO, assim todo tópico que for deletado vai direto pra lá.
Somente fundadores e ADM podem visualizar, podendo restaurar, porém somente o fundador podendo apagar em definitivo.

Seria organizado por data, e nos tópicos informando quem fechou, e quem deletou.

Sobre o bloqueio de abas não tenho nada para acrescentar ^^

Espero que minhas idéias ajudem :)
 

DeletedUser73809

Guest
é assim poderia ajudar muito para a administração dos fórums
 

Schifter

Guest
é bom ver que a administração não da bola para isso ^^
nem dizendo que estão vendo isso, que não pode, que pode, ou não sei o que, acho que esta aba deveria ser apagada como foi a restaurantes, só serve para jogar tempo fora!

o fórum interno precisa ser melhorado, é visivel que todos querem isso, para melhor organização da tribo.
 

DeletedUser17239

Guest
@ schifter, algumas das sugestões até ja foram repassadas a inno.

A idéia seria aproveitar a comunidade , e a sua extrema criatividade rs para elabarorar mais essas necessidades, quem sabe assim aumentando a eficácia das proximas atualizações.

Se possivel gostaria da opinião sobre este tópico.

E sobre os seguintes comentários:

http://forum.tribalwars.com.br/showpost.php?p=1824945&postcount=3

http://forum.tribalwars.com.br/showpost.php?p=1825439&postcount=6

http://forum.tribalwars.com.br/showpost.php?p=1825804&postcount=7
 

DeletedUser43904

Guest
Eu acharia uma boa ideia existir a possibilidade de criar grupos de membros e que de forma automática fosse criado no fórum uma aba em que o acesso fosse limitado aos membros desse grupo.

Admins tb conseguiriam entrar, bem como os membros do grupo, tivessem eles permissões de confiável ou não.

O criador do grupo, um líder de esquadrão, poderia remover ou adicionar mais membros da tribo ao grupo do seu esquadrão, dando ou não desse modo acesso à aba onde eram planejadas as OPs.

Deixaria de ser necessário pedir aos admins que concedessem permissões de confiável a determinados membros da tribo, e desse modo nenhuma aba para confiáveis, de outros esquadrões, poderia ser visualizada por membros que não pertencessem ao grupo.
 
Topo