[SPRINT] - by Juca7

DeletedUser

Guest
Já que nosso amigo Juca7 está tendo problemas devido ao banimento no FTW , vou ser porta voz dele. :D

Recomendo o tutorial por achar que é o mais completo, e foi feito por um dos melhores jogadores de TW do Br. risinho)
Estou usando ele no 43, já que tive ele e o Tridente.RJ como mentores.


Juca7 disse:
Boa noite pessoal, meu tutorial ainda está inacabado, mas postarei boa parte dele aqui para vcs. Creio que muitos aprenderam algo, eu procurei fazer as coisas desde o basico, para que até os menos experientes possam entender



costumo usar algumas abreviações e erro bastante no portugues desculpem-me. É um prazer para mim estar disponibilizando meu tutorial a vcs

=]





1- O quartel

Inicio de mundo precisa de um bom serviço de mdf ou de um coplay que substitua você nas horas que estará off. Costumo dizer que a parte mais emocionante no TW é a corrida dos splinters, onde mostramos nossas estratégias de UP, e habilidades de ataque e defesa com apenas 1 aldeia.

primeiraaldeia.png





Eis aí nossa primeira aldeia. Vemos que no canto a esquerda temos um pequeno quadradinho, clicaremos lá e abrirá nossa primeira quest. Esta quest é oque eu chamo de QUEST QUE GANHA RECURSO, ou seja, por mais que as vezes vc gaste recurso para fazer uma quest dessas, compensa pelo fato dela nos reembolsar os recursos gastos(um exemplo de uma quest que antigamente eu não fazia era a muralha, mas como hj ganho 100 de cada recurso por fazer muralha, compensa eu fazer a muralha)


Então vamos começar a jogar.

Primeiramente vá ao Edificil principal e evolua para nível 1 a madeira e a argila.

No quadradinho da quest aparecerá um certinho, clique lá e complete a quest para vc receber a recompensa.

Aparecerá mais duas quests. Renomeie sua aldeia e pegue a recompensa.

Neste momento coloque a estatua para fazer, e va até um visinho e mande uma MP para completar mais uma quest e pegar a recompensa.

Neste momento, conclua também a quest dos recursos

Coloque seu seu EDP para nível 2
Complete a quest da estatua e já mande recrutar seu paladino e mande seu EDP para level 3.

Entre em uma tribo apenas para ganhar os recursos da quest.

Faça seu quartel, complete a quest e já comece a recrutar lanceiros.
O primeiro farm vc divide 5 lanças e 5 espadas farmando em uma aldeia
e os outros pares de 5 em outra aldeia

Complete a quest de recursos colocando a madeira a level 4, argila a level 3 e ferro a level 1 (Acredite, seus recursos ficarão basicamente assim até vc noblar)
Complete a quest e vamos começar a recrutar nossos lanceiros.
Apartir deste momento, tentaremos não deixar o quartel sem recrutar, e farmaremos sem parar.

Após completar a quest de recursos, faça a muralha e receba a recompensa, e vamos parar um pouco de evoluir a aldeia.



2- O Farm

O primeiro farmcomo eu já disse, vc divide 5 lanças e 5 espadas farmando em uma aldeia
e os outros pares de 5 em outra aldeia

Configuraremos agora o Assistente de Saques para:
A- 4 lanças e 3 espadas
B- 4 lanças e 2 barbaros

De começo vamos farmando com 4 lanças e 3 espadas, e quando completar 20 lanças, complete a quest dos 20 lanças para ganhar alguns bárbaros, então apartir daí farmaremos naquele formato.

Quando o paladino ficar pronto, pegue a recompensa de sua quest, e comece a farmar com ele. O paladino pode farmar sozinho, ele é bem mais rápido, e tras uma quantia boa de recursos.

COMO EU DISSE, INICIO DE MUNDO É A PARTE MAIS IMPORTANTE PARA DESLANCHAR NA FRENTE DOS CONCORRENTES, TENTEM FARMAR 24 HORAS SEM PARAR, E RECRUTAR 24 HORAS SEM PARAR...

E tenha consciência, para cada 4 lanças, você precisa ter 3 espadas ou dois bárbaros(isso serve para não deixar seus lanças morrendo nas aldeias bônus...claro que vc pode aumentar o numero para 5x3 e 5x2).(para poder fazer espadas vc precisa ter level 1 de ferreiro)




MANTENHA AS TROPAS FARMANDO SEM PARAR E RECRUTANDO SEM PARAR (lembrando que, fazenda e armazém sempre iremos evoluindo conforme a necessidade)

Vamos ficar basicamente sem evoluir até termos cerca de 80 lanças, 10 barbaros e 30 espadas
Apartir de agora, nossa missão é ter o tão sonhado ESTABULO.

Faça também uns 4 niveis de mercado para estocar as sobras de ferro. Faça ofertas de 1000 ferro por 2000 de madeira na menor distancia para que ninguem compre



3- Corrida para Cavalaria leve


Antes de tudo, para termos a cavalaria leve, precisamos colocar o armazém com capacidade para mais de 3,2k para cada recurso(não sei de cabeça o level), lembrem-se sempre de evoluir a fazenda para que não fiquem full.
Evoluam o Edificil principal para level 10 sequencialmente, quartel level 5 sequencialmente e ferreiro para level 5.
Faça estabulo level 1 e pesquise os spys e já pegue sua recompensa.
Em seguida faça estabulo até o level 3 e pesquise as cls(recupere seu ferro que colocou no mercado para ajudar), vc ganhará 4 cls para começar a farmar.


Neste momento todas as suas recrutagens no quartel irão parar, e você ira apenas investir em Cls.


4- O farm 2


Este momento vc irá usar mais um tipo de farm, vc atacará as aldeias BONUS com 1 cl. Preste atenção... ALDEIAS BONUS

Pq não as barbaras? Pq provavelmente ela era de um player q desistiu, e pode ser que tenha feito muralha e perder 1 cl é como perder metade de um dia. Voce pode também explorar as aldeias para verificar se existe muralhas


Lembre-se mais uma vez FARMAR É A ALMA DO SPRINT. ODA no inicio do mundo é para noobs que querem dizer que foram top em alguma coisa, mais isso só prova que ele farma bem menos que vc, e perdeu bem mais tropas.


Nesta fase vc irá farmar até o 30x30

5- Fim da Proteção

Iremos pesquisar os bárbaros apenas quando faltar 1 dia para o fim da proteção, e nossa recrutagm será mais ou menos assim.... Seder para fazer 4 Cls, faça 3 cls e o q sobrar faça bbr....se der para fazer 9 Cls, faça 8 cls e o resto de bárbaros.... e quando a proteção acabar, vc não limpará nenhum jogador ativo, somente aqueles abaixo de 60 pts que já não jogam mais.
Mesmo assim não pare de farmar as aldeias bônus e de bárbaros. Seus recursos começaram a melhorar, vc terá mais recursos, nunca pare de investir nos cls e o resto de bárbaros, aumente sempre a fazenda, o armazém, e aos poucos vá aumentando o estabulo(foque apenas nesses 3 de momento)

• Não use Cls para limpeza
• Explore alguns jogadores de até 100 pts, e veja qual compensa limpar

Outro fato importante para se lembrar é = NUNCA DEIXE O RECRUTAMENTO DE CLS PARAR, só guarde recurso para upar edificeis, se vc souber q nesse meio tempo seu recrutamento de cls continuará ativo.


6- Mercador

Nesta parte do jogo, seu ferro é escaço, então vamos às compras. Sempre existem noobs que gostam de fazer defesa na primeira aldeia... Esses vão nos ajudar a manter nossa fabrica de cls ativa. Coloque seu mercado a nível 10 e sempre que ver alguém oferecendo ferro por razão 1, COMPRE.






Infelizmente o tutorial não está completamente acabado. Os que quiserem mais informações podem adicionar ele no MSN:


juca_a7@hotmail.com


A 2ª Parte do Tutorial vai ser postada, se deixarem, por ele mesmo. ^o)
 
Editado por um moderador:

DeletedUser54912

Guest
Muito bom tutorial, espero pela segunda parte
 

DeletedUser

Guest
*

Bom o tutorial juca, o diogo ta pedido a segunda parte
porq asim ele sai do top 1 ;*
 

DeletedUser

Guest
é muito relativo este tutorial, depende de sua localização, se caiu em uma área com bons sprinters ao lado (meu caso no 43) terá de adapta-lo. temos que estar sempre um passo a frente dos vizinhos, sinceramente eu nao limpo aldeias, nao recruto barbaros ate 9 dias de jogo, deixo que os vizinhos mesmo se matem, enquanto eu farmo as barbaras e as de menos de 55 pontos, sem tropas =P
 

DeletedUser83749

Guest
Não entendo porque postar tudo pela metade, ou infringindo regras, como da primeira vez que foi postado, espere um pouco, monte o tutorial com calma, e poste ele com gramática aceitável e completo.

Mas enfim, boa primeira parte de tutorial.

Abraço.
 

DeletedUser

Guest
ta faltando umas coisinhas básicas que quando ensinei o juca a jogar, disse para ele que essas coisas nao devemos revelar, é nosso segredo de ser top. ;)
 

DeletedUser

Guest
lol revela aew XD

tem que ajudar o outros e un dia serao ajudado!!!!!!!!!!!!!

kk´
 

DeletedUser

Guest
ta faltando umas coisinhas básicas que quando ensinei o juca a jogar, disse para ele que essas coisas nao devemos revelar, é nosso segredo de ser top. ;)

concordo plenamente! pow daqui a pouco n teram mais os noobs que fazer defesa na primeira aldeia e etc... kkkkkkkkk

tutorial perfeito manow!!
 
Topo