Discussão Solução para os Scripts

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Leandruz

Membro Notável
Pontuação de reações
325
Primeiramente gostaria de pedir desculpas por criar este tópico só agora. Na segunda-feira retrasada passei por um procedimento cirúrgico e somente agora, quase duas semanas após, é que consigo ficar mais “sóbrio” por conta da medicação e em uma posição confortável para escrever. Sem mais delongas, vamos ao assunto em si.

Nas últimas semanas foi levantado uma discussão aqui no fórum do servidor BR sobre modos de melhorarmos a utilização e aprovação de scripts no jogo. Como é de conhecimento de todos, o nosso servidor sofre com a falta de scripts autorizados pela administração BR para uso. Porém, isso não acontece por uma “má administração” ou “falta de interesse” da equipe.

Durante o último ano estivemos vários meses sem um Analista de Script na equipe e quando tivemos um, não ficava ativo no cargo por mais de 60 dias. Isso afetou muito o desempenho de scripts aprovados e chegou em um momento que não temos mais do que 10 scripts aprovados, com funções simples como renomear aldeia ou pegar coordenadas num perfil.

Um dos pontos chaves do Tribal Wars dos dias atuais é o uso de ferramentas extras, tais como TribalWarsMaps, TWPlus, TWStats, etc, etc. Muito scripts lá fora (em outros servidores) exercem funções de ferramentas auxiliares tão poderosas como o TWMaps. Porém, um script autorizado no .NET não é autorizado no .BR, por exemplo.

A maior questão é: por que não podemos usar um script autorizado para o .NET aqui no nosso servidor se o jogo é o mesmo? Por que não existe uma padronização “universal”? Daria muito trabalho?

Bom, estou criando este tópico para debatermos formas alternativas para melhorarmos o sistema de scripts do jogo, não somente no servidor BR. Assim podemos tirar todas as dúvidas do porque isso pode e do porque aquilo não pode e buscar um meio de melhorarmos essa ferramenta que o jogo nos oferece.

Muitos acabam prejudicados por usar um script simples, que é permitido em vários outros servidores, mas em alguns não. Creio que em uma conversa entre jogadores e administração, podemos ver quais são as deficiências da regra de script e como podemos melhorar para um jogo mais saudável, de modo geral.

Para abrir essa discussão e buscarmos uma solução ideal, irei fazer novamente a pergunta acima: Se um script é autorizado no servidor X, por que ele não pode ser usado no servidor Y? Uma solução não seria criar uma aba no Fórum do Masters, por exemplo, que junta-se as sessões de script de todos os servidores?

O que conseguirmos discutir aqui, podemos criar uma sugestão oficial para a InnoGames. Fiquei de fazer algo oficial, como tinha dito antes, mas acho que tudo isso cabe uma boa discussão para fazermos algo fechado, uma ideia geral e bem consistente.
 
Última edição:

Tapia

Membro Notável
Pontuação de reações
2.100
Já passou de hora de tudo ser unificado.

Tenho certeza que não é apenas o servidor brasileiro que passa por estas dificuldades.

Ótima ideia Leandro!
 

Leandruz

Membro Notável
Pontuação de reações
325
Obrigado, Tapia.

Estou entrando em contato com a Inno, enviei um email para a PR da empresa pedindo um caminho pra ter contato com a equipe responsável pelo desenvolvimento do jogo. Antes tínhamos aquele e-mail que dava direto para eles, mas da última vez que pedi aqui... me disseram que não existia mais este contato.

Bom, gostaria muito de saber a opinião de alguém oficial da nossa administração, seja uma de nossas co-admins ou até mesmo o Sombra.
 

DeletedUser

Guest
Obrigado, Tapia.

Estou entrando em contato com a Inno, enviei um email para a PR da empresa pedindo um caminho pra ter contato com a equipe responsável pelo desenvolvimento do jogo. Antes tínhamos aquele e-mail que dava direto para eles, mas da última vez que pedi aqui... me disseram que não existia mais este contato.

Bom, gostaria muito de saber a opinião de alguém oficial da nossa administração, seja uma de nossas co-admins ou até mesmo o Sombra.

Acho bem difícil alguém da administração vir aqui te dar uma resposta clara, pois como você pode vê no tópico criado por mim (
https://forum.tribalwars.com.br/showthread.php?330386-Sugestão-para-melhoria-do-servidor ) ofereci sugestões para o desenvolvimento do game e nenhum ADM deu resposta.
Mas eles só vão te oferecer algum retorno se for do interesse deles, então temos que rezar muito.
Se puder me envie o email da equipe responsável pelo desenvolvimento de jogo da Inno também tenho muitas coisas para tratar com eles.
 

Otakiram

Membro Notável
Pontuação de reações
76
Este assunto já foi uma vez debatido, e antes havia uma regra aqui do qual todos os scripts e ferramentas utilizadas no servidor internacional também podiam ser aplicados aqui. Isto era salvo erro antes do Sombra estar na administração deste servidor.
O que acontece, deduzo eu que simplesmente a quantidade de scripts utilizados no Net era de tal forma muito variável e complexa que é simplesmente ficou impossível na altura gerir e calibrar essa informação de acordo com as regras do jogo.

Desde então os scripts começaram a perder importância uma vez que alguns updates do jogo os tornaram obsoletos. A quantidade de ferramentas e scripts no Tw|Net é avassaladora, este servidor perde muito nesse aspeto. Melhor é limitar o nº de scripts o que facilita na filtragem de infrações. Um servidor inflexível é mais cómodo na sua gestão. Enfim, digo muita coisa e pouca gente deve ter percebido.

:confused:
 

Leandruz

Membro Notável
Pontuação de reações
325
Este assunto já foi uma vez debatido, e antes havia uma regra aqui do qual todos os scripts e ferramentas utilizadas no servidor internacional também podiam ser aplicados aqui. Isto era salvo erro antes do Sombra estar na administração deste servidor.
O que acontece, deduzo eu que simplesmente a quantidade de scripts utilizados no Net era de tal forma muito variável e complexa que é simplesmente ficou impossível na altura gerir e calibrar essa informação de acordo com as regras do jogo.

Desde então os scripts começaram a perder importância uma vez que alguns updates do jogo os tornaram obsoletos. A quantidade de ferramentas e scripts no Tw|Net é avassaladora, este servidor perde muito nesse aspeto. Melhor é limitar o nº de scripts o que facilita na filtragem de infrações. Um servidor inflexível é mais cómodo na sua gestão. Enfim, digo muita coisa e pouca gente deve ter percebido.

:confused:

Se formos comparar a quantidade de ferramentas alternativas e scripts criados no NET e DS com o BR, é de ficar pasmo mesmo.
É uma quantidade incrível e uma variedade monstruosa de ferramentas.

O mais interessante disso é o quanto membros da equipe e até administradores desses servidores participam da aba destinada a Ferramentas e Scripts. Existe um apoio de todos os lados e a coisa se tornou tão grande que os scripts criados muitas vezes não passam por uma aprovação e modificação pesada para se adequar ao game, os criadores já possuem a ideia do que podem fazer e como fazer.

Claro, aqui no BR podemos ter pouquíssimas pessoas que entendem de programação e estão dispostas a criar um script para o jogo. Mas Tribal Wars não é um jogo diferente em cada servidor, não temos alterações e coisas inovadoras lá ou aqui - para isso existem os servidores de testes como o BETA. É uma questão simples, se em um servidor essa ferramenta é aprovada, por que não liberar ela para os demais servidores?

Sim, sim, muitas ferramentas do NET - por exemplo - não possuem um suporte para os outros servidores. Mas tenho absoluta certeza que se os scripts e ferramentas se tornarem globais, os criadores desses abrirão espaço para interessados de cada servidor ajudar e montar uma base de dados maior... a exemplo do que é hoje o TWStats.
 

SoMbRa

Membro Notável
Pontuação de reações
431
Não existe e-mail de contato com a equipe de desenvolvimento. O feedback geral sobre o jogo deve ser postado no fórum.

Vou citar o mesmo que falei em outro tópico, pois esse assunto é antigo e nós já demos a nossa resposta.

Agradeço todo o feedback sobre o assunto.

Nós já nos pronunciamos sobre scripts e ferramentas externas, veja Clarificando nossas intenções.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Topo