Leandruz
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Primeiramente gostaria de pedir desculpas por criar este tópico só agora. Na segunda-feira retrasada passei por um procedimento cirúrgico e somente agora, quase duas semanas após, é que consigo ficar mais “sóbrio” por conta da medicação e em uma posição confortável para escrever. Sem mais delongas, vamos ao assunto em si.
Nas últimas semanas foi levantado uma discussão aqui no fórum do servidor BR sobre modos de melhorarmos a utilização e aprovação de scripts no jogo. Como é de conhecimento de todos, o nosso servidor sofre com a falta de scripts autorizados pela administração BR para uso. Porém, isso não acontece por uma “má administração” ou “falta de interesse” da equipe.
Durante o último ano estivemos vários meses sem um Analista de Script na equipe e quando tivemos um, não ficava ativo no cargo por mais de 60 dias. Isso afetou muito o desempenho de scripts aprovados e chegou em um momento que não temos mais do que 10 scripts aprovados, com funções simples como renomear aldeia ou pegar coordenadas num perfil.
Um dos pontos chaves do Tribal Wars dos dias atuais é o uso de ferramentas extras, tais como TribalWarsMaps, TWPlus, TWStats, etc, etc. Muito scripts lá fora (em outros servidores) exercem funções de ferramentas auxiliares tão poderosas como o TWMaps. Porém, um script autorizado no .NET não é autorizado no .BR, por exemplo.
A maior questão é: por que não podemos usar um script autorizado para o .NET aqui no nosso servidor se o jogo é o mesmo? Por que não existe uma padronização “universal”? Daria muito trabalho?
Bom, estou criando este tópico para debatermos formas alternativas para melhorarmos o sistema de scripts do jogo, não somente no servidor BR. Assim podemos tirar todas as dúvidas do porque isso pode e do porque aquilo não pode e buscar um meio de melhorarmos essa ferramenta que o jogo nos oferece.
Muitos acabam prejudicados por usar um script simples, que é permitido em vários outros servidores, mas em alguns não. Creio que em uma conversa entre jogadores e administração, podemos ver quais são as deficiências da regra de script e como podemos melhorar para um jogo mais saudável, de modo geral.
Para abrir essa discussão e buscarmos uma solução ideal, irei fazer novamente a pergunta acima: Se um script é autorizado no servidor X, por que ele não pode ser usado no servidor Y? Uma solução não seria criar uma aba no Fórum do Masters, por exemplo, que junta-se as sessões de script de todos os servidores?
O que conseguirmos discutir aqui, podemos criar uma sugestão oficial para a InnoGames. Fiquei de fazer algo oficial, como tinha dito antes, mas acho que tudo isso cabe uma boa discussão para fazermos algo fechado, uma ideia geral e bem consistente.
Nas últimas semanas foi levantado uma discussão aqui no fórum do servidor BR sobre modos de melhorarmos a utilização e aprovação de scripts no jogo. Como é de conhecimento de todos, o nosso servidor sofre com a falta de scripts autorizados pela administração BR para uso. Porém, isso não acontece por uma “má administração” ou “falta de interesse” da equipe.
Durante o último ano estivemos vários meses sem um Analista de Script na equipe e quando tivemos um, não ficava ativo no cargo por mais de 60 dias. Isso afetou muito o desempenho de scripts aprovados e chegou em um momento que não temos mais do que 10 scripts aprovados, com funções simples como renomear aldeia ou pegar coordenadas num perfil.
Um dos pontos chaves do Tribal Wars dos dias atuais é o uso de ferramentas extras, tais como TribalWarsMaps, TWPlus, TWStats, etc, etc. Muito scripts lá fora (em outros servidores) exercem funções de ferramentas auxiliares tão poderosas como o TWMaps. Porém, um script autorizado no .NET não é autorizado no .BR, por exemplo.
A maior questão é: por que não podemos usar um script autorizado para o .NET aqui no nosso servidor se o jogo é o mesmo? Por que não existe uma padronização “universal”? Daria muito trabalho?
Bom, estou criando este tópico para debatermos formas alternativas para melhorarmos o sistema de scripts do jogo, não somente no servidor BR. Assim podemos tirar todas as dúvidas do porque isso pode e do porque aquilo não pode e buscar um meio de melhorarmos essa ferramenta que o jogo nos oferece.
Muitos acabam prejudicados por usar um script simples, que é permitido em vários outros servidores, mas em alguns não. Creio que em uma conversa entre jogadores e administração, podemos ver quais são as deficiências da regra de script e como podemos melhorar para um jogo mais saudável, de modo geral.
Para abrir essa discussão e buscarmos uma solução ideal, irei fazer novamente a pergunta acima: Se um script é autorizado no servidor X, por que ele não pode ser usado no servidor Y? Uma solução não seria criar uma aba no Fórum do Masters, por exemplo, que junta-se as sessões de script de todos os servidores?
O que conseguirmos discutir aqui, podemos criar uma sugestão oficial para a InnoGames. Fiquei de fazer algo oficial, como tinha dito antes, mas acho que tudo isso cabe uma boa discussão para fazermos algo fechado, uma ideia geral e bem consistente.
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