Sobre o FTW

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Chozin

Membro Notável
Pontuação de reações
6.442
Aparecendo já por aqui, antes que eu fique de molho novamente por postar algo que não contribui as discussões ( nossa como eu tenho feito bastante isso ).

Gostaria de deixar uma crítica direta sobre como o fórum vem sendo moderado desde a nova ingressão de contribuidores.

Precisamos alinhar nossa visão sobre:

Pra que serve o fórum externo do jogo?

Eu gostaria de iniciar uma discussão sincera sobre pra que serve o fórum externo, por que eu acho que o objetivo do fórum externo é acima de tudo a socialização e também aumentar o alcance do jogo conforme o conteúdo que é criado aqui. Muita gente vem de mundo X pra mundo Y depois de ver as discussões e etc. Eu não falo por todos, mas eu sinto que a moderação do fórum tem como objetivo principal estar contra a comunidade ás vezes, isso por que, muitas vezes somos penalizados por não contribuir com o tópico, e eu pergunto a vocês, um ambiente voltado a socialização há de ser obrigatório postar coisas relevantes ao tópico? Claro que, iniciar uma longa dicussão OFF-TOPIC na Discussão de Mundo X, é completamente diferente de você fazer um comentário isolado sobre mundo Y, ou citá-lo. Essa intolerância com relação a rigidez das regras que tem tornado a relação da comunidade e com a moderação mais áspera. Bom, essa é a primeira crítica que eu faço aqui, por que eu sou um jogador que sonha que um dia a comunidade brasileira e a equipe de suporte possam interagir entre si naturalmente ( como no .net ) no fórum sem esse clima de 'espero não ser penalizado por dizer alguma coisa aqui', já que o pessoal da equipe com certeza já foi jogador um dia, tenho certeza que em sua época gostariam que fosse dessa maneira.

Não estou pedindo que o fórum se torne uma terra sem lei, estou pedindo pra que analisem melhor sobre o que estão fazendo com nossa comunidade no fórum externo. Sei que é cansativo pra equipe, já tem toneladas de tickets para responderem diariamente, tanto que quando eu sou punido aqui e nem entendo o porquê prefiro não abrir o ticket por que isso gera stress pra mim e também para a equipe. Mas eu particularmente me diverto muito no fórum ( sim, eu sou jogador de fórum com orgulho! ) e gostaria que analisem melhor como vocês estão lidando com nosso comportamento aqui, já que muita gente toma ban e acha que cometeu a infração mais grave do mundo por digitar ' 108 ' no ' 111 '.

Talvez sejam devido a nova gestão dos 'recrutas' ao fórum já que houve muito mais punições nesse tempo, e reclamações de motivos que ninguém entendeu por que levaria uma notificação ( Já experimentou abrir um ticket ? sim )

Pessoal, muitas coisas não se resolvem com tickets bem como muitas guerras acabam sem sangue, é necessário uma discussão sobre a visão de cada um sobre o que é o fórum externo pra vocês e pra que vocês utilizam essa ferramenta, se é pra compartilhar informações do jogo, se é pra socializar, pra mim é tudo isso e muito mais. Como fazemos propaganda do nosso servidor? Como a comunidade e a equipe é vista pra quem não joga Tribal Wars? Como é possível atrair novos jogadores, se há sempre reclamações de antigos jogadores, às vezes não consigo ver futuro no jogo por que não há maneira alguma de alguém recomendar Tribal Wars pra alguém quando é desagradável jogar, jogamos pelo vício, pelo ego, por que gostamos de tudo isso, mas poucos devem se divertir, por que deixa de ser divertido depois de um tempo. Acho que nós como comunidade, devemos nos colocar no lugar de novos jogadores, e também a equipe tinha de se colocar no lugar dos antigos às vezes, por que a comunidade e o suporte não devem estar em guerra, devemos ser aliados para chamar novos jogadores e não deixar o jogo que gostamos e somos viciados, morrer.

Obrigado,
- Cho disse:
'espero não ser penalizado por dizer alguma coisa aqui'
 

Zheiffadoor

Membro Notável
Pontuação de reações
36
Agora até tenho tido medo de comentar para não tomar advertência . Freeboi colocou que perdeu o ataque por esquecimento de retirar. ( eu esqueci) respondi ao post com uma cara triste , pois fui eu que fiz asneira. E tomei advertência .

tudo bem tentar manter a ordem , mas sair dando advertência e bans sem nexo não .

ou seja apoio totalmente o cho
 

7W.Fimbull

Membro Ativo
Pontuação de reações
55
Percebi um formalismo exarcebado no forum mesmo, ja deletaram respostas sobre esse mesmo motivo so que é bem subjetivo se me perguntarem, o que é relevante ou mesmo ofensivo depende muito da pessoa, infelizmente o pensamento dessa geração mais nova infectou aqui
 

Sonny Boy

Membro Notável
Pontuação de reações
157
Cho, não teria como eu concordar mais com suas criticas.
Estive acumulando muitas notificações por motivos rigidez exagerada nas regras, entendo que certas notificações são plausíveis, porém outras beiram ao nível da irracionalidade imaginar que a mera citação a uma desavença antiga ou reconhecimento de outro BR seja motivação de punição.
 

- F A V E L A

Membro Notável
Pontuação de reações
6.835
Eu acho que os moderadores deveriam levar mais em conta o fator "humano", a emoção do momento e o fato de isso ser um joguinho online.

erros são cometidos, não entramos aqui para descumprir regras ou afrontar os moderadores.

nós só queremos resenhar e nos divertir, as vezes passamos do ponto em certas discussões, e essas que devem ser punidas, no demais, que mal tem vc fugir um pouco do tema principal da discussão ?

Se for algo muito absurdo concordo, mas é meio bizarro o jeito como as coisas são levadas em certas situações.

Outra coisa, eu acompanho os demais servidores, e praticamente todos tem um Discord

Onde os adms ficam mais próximos do público, o pessoal é mais unido e interage mais

Por que aqui não temos também?
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Topo