Resumo de Jogo - By Apple Master

DeletedUser

Guest
Galera, preparei esse tutorial da forma mais simples possível, espero que gostem!
Se tiverem alguma sugestão ou comentário, fiquem a vontade...

Vamos Lá!

INÍCIO

Bom, começamos nosso jogo em uma aldeia muito pouco desenvolvida, onde nosso papel é ajudá-la a crescer e tornar-se forte.

Nossa minas (onde são produzidas nossas matérias-primas) estão em um nível baixo (quanto maior o nível, maior a velocidade que os recursos são produzidos).

Precisamos de Recursos para criar tropas e construir nossa aldeia.

MADEIRA - Usada em construções e tropas.
ARGILA - Também usada em construções e tropas.
FERRO - Bastante utilizado na criação de tropas.

Com o quartel construído, poderemos começar a criar tropas.

Tropas são de extrema importância, pois são elas que irão proteger nossa aldeia em caso de ataque inimigo.
Quando atacarmos uma aldeia inimiga, elas também são usadas para matar as tropas que lá estiverem.

Nosso exército pode ser formado por vários tipos de guerreiros diferentes.
A seguir vou apresentar a vocês as fraquezas e pontos fortes de cada um.

LEMBREM-SE SEMPRE: O QUE PROTEGE UMA ALDEIA NÃO SÃO PONTOS, E SIM TROPAS!

TROPAS DEFENSIVAS

LANCEIRO - Unidade mais simples do jogo. Disponível logo após a criação do quartel.
É eficiente na defesa contra cavalaria.
Tem pouquíssimo poder de ataque, mas consegue carregar 50 recursos.
Fraqueza - Ataque com infantaria (Bárbaros).

ESPADACHIM - Disponível após construção do ferreiro.
O espadachim é um soldado de defesa. É efetivo contra a infantaria (Bárbaros).
Tem um razoável poder de ataque, mas é lento e carrega poucos recursos.
Fraqueza - Ataque de Cavalaria.

ARQUEIRO - O arqueiro, na minha opinião, é a melhor defesa, pois ele é efetivo contra infantaria e cavalaria.
Mas como toda tropa defensiva, tem pouco poder de ataque.
Fraqueza - Arqueiro a cavalo.

PALADINO - O líder do seu exército.
O paladino pode usar armas especiais, aumentando o poder de suas tropas.
Caso morra, podemos formar outro facilmente.

MILÍCIA - A milícia deve ser usada em casos extremos, onde você não tiver outra alternativa.
O uso da milícia paralisa as atividades da aldeia.
Quanto maior o nível da fazenda, mais habitantes podem ser recrutados para lhe ajudar na defesa.

TROPAS OFENSIVAS

BÁRBARO - O bárbaro é destinado ao ataque.
Carrega poucos recursos e é eficiente contra lanceiros.

CAVALARIA LEVE - A cavalaria leve é a mais rápida das tropas.
Carrega bastante recursos, tem poder de ataque alto, e é efetiva contra espadachins.
Usada principalmente para roubar recursos de aldeias próximas.

ARQUEIRO A CAVALO - Especialmente indicado para o ataque a arqueiros.
Também pode carregar uma quantidade razoável de recursos.

ESPIÕES - Os espiões coletam informações a respeito de aldeias vizinhas.
Tropas, edifícios, muralha...
Através dessas informações podemos avaliar se vale a pena atacar uma aldeia ou não.

CAVALARIA PESADA - Cavalaria pesada pode ser efetiva tanto no ataque quando na defesa.
Custa caro, carrega uma quantidade considerável de recursos e é rápida.

ARÍETE - Usado para atacar muralhas.
Lento, e não carrega recursos.
Ele ataca antes de suas tropas entrarem, com isso, podemos diminuir a defesa da aldeia.
Explicarei a muralha mais adiante.

CATAPULTA - Especialmente indicada para destruir edifícios inimgos.
Lenta, não carrega recursos.

OBSERVAÇÃO - Tropas de ataque são muito fracas na defesa, por isso use-as com sabedoria.
E vice-versa.

Bom, agora falaremos sobre os edifícios.

MURALHA - A muralha dá um bonus de defesa a uma aldeia.
Quando maior for o seu nivel, mais fortes se tornam as tropas que estão nela.

EDIFÍCIO PRINCIPAL - Edifício responsável pela construção dos outros.
Quanto maior o nível, mas rapidamente poderemos construir ou demolir construções.

FAZENDA - Responsável por abrigar nossos trabalhadores e tropas.
Quanto maior o nível, mais habitantes a aldeia irá suportar.
O máximo são 24 mil, e você deve tomar cuidado para não evoluir construções desnecessárias e retirar um espaço que poderia ser usado para tropas.

BOSQUE, POÇO DE ARGILA E MINA DE FERRO -Responsáveis pela produção de recursos da aldeia.
Quanto maior o nível, mais unidades são produzidas por hora.
Devemos nos preocupar com a ordem de evolução, pois há momentos que precisamos mais de madeira e argila (início do jogo) e momentos que precisamos mais de ferro (criação de tropas, cavalaria especialmente).

ARMAZÉM - Armazenamento dos recursos produzidos pela aldeia.
Quanto maior o nível, mais recursos podem ser estocados.
Caso o armazém esteja cheio, os recursos produzidos não serão armazenados, ou seja, serão perdidos.

ESCONDERIJO - Eficiente no início do jogo, para esconder alguns recursos caso você seja atacado.

PRAÇA DE REUNIÃO - Onde suas tropas se reunem.
Ali você dá ordens aos seus soldados para atacarem ou apoiarem aldeias.

MERCADO - Onde você pode trocar recursos com outros jogadores.
Quanto maior o nível, mais recursos podem ser transportados.

QUARTEL - Onde a infantaria é treinada.
Produzimos lanceiros, barbáros, espadachins e arqueiros.
Quanto maior o nível, mais rapidamente são formadas as tropas.

FERREIRO - Onde as tecnologias de sua aldeia são desenvolvidas.
Quanto maior o nível do ferreiro, melhores armas você poderá ter, e o tempo de pesquisa será menor.

ESTÁBULO - Onde são recrutadas as suas cavalarias.
Quanto maior o nível, mais rápido são recrutadas!

OFICINA - Na oficina são desenvolvidas catapultas e aríetes.
Quanto maior o nível mais rápida se torna a produção.

ACADEMIA - Local onde são formados os nobres.

NOBRES - Extremamente caros, os nobres tem o poder de baixar a lealdade de uma aldeia com seu ataque.
A cada ataque bem-sucedido do nobre, a lealdade diminui.
Quando a lealdade cai a 0, a aldeia passa a ser sua e o nobre desaparece.

ESTRATÉGIA DE JOGO

Recomendo que se use a estratégia 3x1, ou seja para cada aldeia de ataque (formada exclusivamente por tropas ofensivas) se tenha 3 aldeias defensivas (formada por tropas de defesa).

Por que?

Pelo simples fato que uma aldeia de ataque não tem capacidade defensiva contra uma aldeia totalmente de ataque.
Por isso, precisamos de, no mínimo, uma aldeia defensiva.
Já em épocas de guerra, somos constantemente atacados e precisamos nos defender da melhor maneira possível, seja apoiando colega de tribo, ou defendendo nossas próprias aldeias.

Mas sintam-se a vontade para criar a própria estratégia ou apresentar outras!


BOM JOGO A TODOS!

- Apple Master
 
Topo