Crítica Relação do Tribal Wars atualmente.

  • Iniciar tópico DeletedUser24309
  • Data de início
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

DeletedUser24309

Guest
Olá pessoal, jogadora de TW com longa data, participei dos mundos 3,12,22... e por ai, totalizando em uns 6 ou 7 anos do qual tive o prazer de desfrutar desse prazeroso jogo antigamente.

Bem espero que me perdoem devido a criação deste post (Moderadores entendem...), mas sou estudante de engenharia elétrica e gerente de projetos elétricos, por isto não tenho muito tempo de rodear o fórum procurando casos que alguém já se encontrou nesta situação, então por favor cooperação e paciência, pois retornei para matar essa pequena saudade do jogo.

Quando jogava ativamente no mundo 3 e 12, era usuário de conta premiada, portanto financeiramente contribuía para o jogo na época ter um bom capital de giro e lá seguia um jogo amistoso sem maiores problemas ou frustrações.


Bem... hehehehe, fazendo a inscrição no mundo 64 ou 63, não me lembro, fui fazer meus edifícios, clicando no edifício principal, me deparo com a possibilidade de construir os edifícios com recursos reduzidos com a possibilidade premiada (pontos premium), ai formando meu mercado, vejo também a possibilidade de troca de recursos com pontos premiados novamente e vejo também que cada vez mais players optam por fazerem co-player.

Ok, dei uma lida básica nas regras e sei que co-player é permitido, mas vale refletir e eis meu julgamento:



Tribal deixou de ser um jogo (em muitos mundos principalmente), mal voltei a jogar e me desencantei totalmente, e não é porque não tenho condição financeira de ficar no luxo de gastar pontos premiados para obter vantagens, mas é porque em si o jogo virou uma competitividade imoral e obsessiva, onde 3 ou 4 pessoas rondam uma única conta, dividindo 6 ou 8 horas por dia (com até os players Tugas, com diferença de fuso horário) apenas para desenvolver a conta, olhar o farm, analisar possíveis ataques.Sou de mérito próprio, não aceito dividir uma conta e considero isto errado(é claro que incomoda tomar um ataque na madrugada enquanto você dorme, mas faz parte e vai de você mandar tropas para longe ou se precaver de outra maneira por mdf), gosto de ter minha conta, ou seja, jogar no meu modo e saber que considero jogo apenas um jogo.

Complementando minha crítica, agora com os pontos premiados para reduzir construções, obter vantagens de recursos vira para alguns obsessão, dos quais exageradamente farão proveitos destes meios, e será uma vantagem grande a médio prazo, a economia anda tão mal assim na Innogames a ter que ir parar assim?, uma conta premium e um assistente de saque já não são mais suficientes para ter uma boa lucratividade?.

Não basta este tipo de reflexão, o mercado atual é extremamente competitivo, chegando a ser caótico e o jogo anda nestes passos também?

Se eu quiser jogar bem e dizer que tenho o mínimo de competitividade obrigatoriamente vou ter que buscar um co-player?, é claro que tem jogadores que sobressaem sobres os co-players, mas não é uma característica geral.

Então está lançada minha crítica, perdoem os erros ortográficos, pois escrevi meio na pressa e tentei me expressar o mais claro possível, e se possível digam o que pensam.


Atenciosamente
 
Editado por um moderador:

DeletedUser19258

Guest
sem entrar no mérito das funções premium, afinal são lançados um mundo com e outro sem,
como você sugeriria a questão dos co-play?
sabemos que antigamente, mesmo ilegal, eles existiam.
a questão de terem sido autorizados foi exatamente para poder controlar e colocar restrições (tipo sem mdf)

para acabar com os co-play seria necessário arranjar soluções que desincentivassem os jogadores a usa-los.
você tem alguma sugestão?
 

DeletedUser24309

Guest
Para quando se existe um co-play, há menos jogadores individuais no mundo, não existe uma forma de banir totalmente está prática, que era até então em menor número anos atrás, e é claro que existem formas de desencorajá-lo a fazer isto, e por via de regras pode-se analisar o protocolo de internet, conheço o que se chama de acesso remoto, mas fazendo isso tenho certeza que servirá de obstáculo e não um meio facilitado para que continuem os co-players.

Desculpe-me não saber que as funções premium são lançadas em um mundo sim e outro não, mas é uma ótima ideia para o co-player pensando assim, pois a maioria da desculpa do pessoal para o co-play é o seu tempo limitado de jogo, seria então a criação de um mundo do qual proíba ao co-play, assim os que não quiserem abolir o uso não são considerados jogadores "Fair Play", e o resto é questão de análise dos que administram e supervisionam o tribal, ao meu ver é matemática básica a lucratividade associada ao co-play, que assim tenhamos mais jogadores individuais e mais contas premiadas sendo adquiridas.

Penso neste modo:

Se você é co-play é porque você tem razões de tempo limitado de jogo, fica em segundo lugar competindo contra um oponente co-play ou você não passa de um jogador fanático que visa apenas ter vantagens sobre os demais não importando o método.


Isso são ideias que vieram ao meu pensar, acho que um comitê que organiza e regulamenta o jogo pode muito bem discutir e ver os melhores parâmetros para que seja desincentivado o co-play.


Abraços
 

DeletedUser97348

Guest
Protocolos de internet para fiscalizar isso seria muito complicado isso, pois em menos de um dia se uma pessoa esta viajando do São Paulo para Bahia e fizer escala em Brasilia, acessando nesses 3 lugares possivelmente iria ser banida. E nem por isso seria co-player, fazer algum registro por MAC address tambem inviavel geralmente uma pessoa acessa hj em dia pelo celular, notebook, desktop, computador do trabalho etc ele teria que registrar todos esses dispositivos? Enfim a forma de fiscalizar e bem complicada!

Quanto as vantagens premium tem mundos com e sem, quanto a uso de co-player e você queira jogar de igual pra igual recomendo você ir em algumas rodadas speeds http://www.tribalwars.com.br/sds_rounds.php ! Já que não tem muito tempo comeca e acaba no mesmo dia!

Mas um dia deste li algo pelo forum e achei interessante da Inno BR fazer uma especie de enquete para como a maioria dos usuarios quissem um mundo "mundo ideal" achei interessante!
 

DeletedUser24309

Guest
Protocolos de internet para fiscalizar isso seria muito complicado isso, pois em menos de um dia se uma pessoa esta viajando do São Paulo para Bahia e fizer escala em Brasilia, acessando nesses 3 lugares possivelmente iria ser banida. E nem por isso seria co-player, fazer algum registro por MAC address tambem inviavel geralmente uma pessoa acessa hj em dia pelo celular, notebook, desktop, computador do trabalho etc ele teria que registrar todos esses dispositivos? Enfim a forma de fiscalizar e bem complicada!

Quanto as vantagens premium tem mundos com e sem, quanto a uso de co-player e você queira jogar de igual pra igual recomendo você ir em algumas rodadas speeds http://www.tribalwars.com.br/sds_rounds.php ! Já que não tem muito tempo comeca e acaba no mesmo dia!

Mas um dia deste li algo pelo forum e achei interessante da Inno BR fazer uma especie de enquete para como a maioria dos usuarios quissem um mundo "mundo ideal" achei interessante!



Caro Henrique, são casos a parte que precisam ser analisados e investigados, acredito que quem faça esse trajeto diariamente seja apenas 1% ou menos do pessoal que joga Tw, nunca conheci um jogador que realmente viajasse tanto assim, no máximo iria para uma outra cidade vizinha e trabalhar e voltava no mesmo dia, agora quem viaja uma vez por semana, mensalmente e entre outros não é de fato enquadrado com suspeita de co-play, portanto tenho que refutar que o argumento de fiscalizar uma menoria não é complicado em níveis atuais.
 

DeletedUser

Guest
infelizmente virou comércio.
sdds da época que o TW era um jogo.
 

DeletedUser70492

Guest
Irmão já joguei e conheço diversos jogadores que jogam solo e ficam na frente de jogadores com coplay. Se voce não quer ter coplay é um direito e tem como ficar na frente deles, tirando o coplay inclusive como vantagem. Pois 3 pessoas numa conta podem se confundir totalmente. Se voce descobrir o horario de troca dos cops estará feito. Não vejo tirar o coplay como algo bom para o jogo. Vejo como mérito voce nao ter coplay.

Uma sugestão que eu tenho para pessoas não usarem coplay, é realização.
Parabéns voce está a 15 dias jogando solo .... Como recompensa ganhou 30 pps
 

DeletedUser

Guest
Irmão já joguei e conheço diversos jogadores que jogam solo e ficam na frente de jogadores com coplay. Se voce não quer ter coplay é um direito e tem como ficar na frente deles, tirando o coplay inclusive como vantagem. Pois 3 pessoas numa conta podem se confundir totalmente. Se voce descobrir o horario de troca dos cops estará feito. Não vejo tirar o coplay como algo bom para o jogo. Vejo como mérito voce nao ter coplay.

Uma sugestão que eu tenho para pessoas não usarem coplay, é realização.
Parabéns voce está a 15 dias jogando solo .... Como recompensa ganhou 30 pps

Não vejo o porque de premiar quem joga solo '-'
cada um joga da maneira que lhe convir. Tem nego que joga solo e passa 16 ~ 18 horas no pc.
Tem nego com 3 jogadores na conta mas passam 10 ~ 12 horas.
é muito relativo.
 

DeletedUser70492

Guest
Concordo, ele pediu uma maneira eu dei uma, mas nao concordo com ela tambem nao.
 

DeletedUser24309

Guest
Realmente, virou comércio, tem player criando conta de 5 dias válidos em mundos para ganhar PP's pela troca de recursos que no mínimo chega ser ridículo.

Marcos como você deu a maneira e não consegue concordar com a mesma, pelos talvez mesmos argumentos de Ibra, seria que é bem relativo mesmo, players podem ficar na frente de coplays, mas isso é totalmente errado se for usado como um parâmetro, pois é um esforço muito maior no individual, digamos que isso é um "ponto de vantagem" do coplay, tem jogador ai que faz umas 15 horas por dia e ganha do coplay, mas e no meu caso e outros?, não tenho essa mobilidade para tamanhas horas, isso me torna vulnerável para uma aceitação de coplay para tentar ganhar deste jogador individual, entendeu até onde vamos chegar?, com isto chega um novo jogador depois de um determinado tempo e recai na mesma situação inicial minha, mas ele se vê obrigado a fazer um coplay devido ao fato de estar competindo contra jogadores individuais de alta carga horária e coplays com alta carga horária, são 2 problemas ao invés de um único.

Estou vendo Tw morrer aqui no BR, um jogo excelente antigamente, não sei se é por má gestão, um dia talvez tentarei jogar em uma localidade diferente para tentar confrontar se é um problema geral aqui ou é em toda rede.

Será que o pessoal conseguem ter está visão?.


Att.
 

hardy-

Membro Notável
Pontuação de reações
49
Tw está em decadencia, cada mundo menos jogadores, eu por exemplo sou um que sempre jogaa, sempre comprava pp (cheguei a gastar quase 2000 por mes devido a varios mundos gc etc) e hj nem chego perto.
 

DeletedUser

Guest
Primeiramente , gostaria de falar que vivemos em uma democracia e temos liberdade de expressão.
Eu concordo com certas coisas e discordo com outras.
O Cop, acho uma invenção genial, eu tbm sou das antigas e na minha época nao tinha cop,então todos tinham que ficar muito tempo On, e nao existia esse negocio de jogar pelo celular, então o pessoal acaba largando sua vida para cuidar de um jogo, eu acho isso loucura agora se tem gente que gosta respeito a sua decisão.

Em questão dos pps, realmente de fato tenho que concordar que tw hj é mais negocio que jogo rs, mas isso são todos os jogos ¬¬ o tal do Capitalismo trás isso é inevitável.

lembrando que está é minha opinião
 

DeletedUser24309

Guest
Primeiramente , gostaria de falar que vivemos em uma democracia e temos liberdade de expressão.
Eu concordo com certas coisas e discordo com outras.
O Cop, acho uma invenção genial, eu tbm sou das antigas e na minha época nao tinha cop,então todos tinham que ficar muito tempo On, e nao existia esse negocio de jogar pelo celular, então o pessoal acaba largando sua vida para cuidar de um jogo, eu acho isso loucura agora se tem gente que gosta respeito a sua decisão.

Em questão dos pps, realmente de fato tenho que concordar que tw hj é mais negocio que jogo rs, mas isso são todos os jogos ¬¬ o tal do Capitalismo trás isso é inevitável.

lembrando que está é minha opinião


Terrorista, não consegui interpretar a ordem que você escreveu... mas realmente temos a percepção de onde há luz, há sombra e que uma moeda tem dois lados, portanto é impossível satisfazer e agradar aos dois lados no mesmo plano. Quando você disse que considerou a ideia genial do coplay, pois antigamente não tinha login por celular está se contradizendo, devido a hoje existir sim coplays e login por celulares, talvez tenha invertido a ordem dos palpites ou não interpretei direito.

Concordo com o que diz sobre cada um ter opinião e decisão formada, mas já foi citado em respostas anteriores, acho que ficou meio implícito.


Sem ter conhecimento número de jogadores certo o Tw tem cada dia, se crescem de uma forma linear, exponencial, ou se decrescem também é difícil dizer qual estratégia a Inno está utilizando, mas de certo não me parece que é um capitalismo inteligente.
 

DeletedUser

Guest
Achei o tópico pertinente.
Sou da opinião de que a situação atual do jogo pode ser resumida da seguinte forma: o jogo reflete a vida real. Com isso quero dizer que quem tem dinheiro sobrando pra investir no jogo (e contribuir para o crescimento e a melhora na prestação de serviços da empresa) o faz; quem tem tempo de sobra pra jogar, ficar o dia todo online, fica; quem não tem tempo: co-play.
Sobre as vantagens premium, acredito apenas que deve-se tomar o cuidado para que elas não fiquem tão atrativas/vantajosas. Quer dizer, deve sim representar uma vantagem em relação aos demais jogadores, porém não ao ponto de impedir a justa competição. Em outras palavras, defendo a moderação.
Sobre jogar no modo co-play, tenho por mim que a permissão nas regras foi um avanço no jogo. Defendo que cada pessoa deve ser livre para dar acesso à sua conta para quem lhe der na telha.
Ninguém vence por causa das vantagens pagas, ou do co-play... isso tudo ajuda mas, quem vence, vence por ter feito o melhor, ou por ter jogado sujo. E falando em jogar sujo, acredito ser mais relevante focarmos nossos esforços na resolução do problema exposto neste tópico: http://forum.tribalwars.com.br/showthread.php?313483-Multis-e-Aldeias-Bárbaras.
 

DeletedUser

Guest
Faz tempo q não jogo TW.
Mas acho que o co-play foi uma boa 'invenção', o interessante do jogo é a estratégia, que vença quem souber articular melhor as ferramentas do jogo.
Sem o co-play, o jogador que tem mais tempo disponível acaba tendo uma larga vantagem em cima dos quais tem pouco tempo para jogar. E vejo que o TW está tentando fazer isso, criar ferramentas que facilitem o jogo e o jogador não precise deixar de viver pra poder competir por uma boa posição.

Em relação aos benefícios do premiun, o jogo está cada dia mais capitalista e buscando novas fontes que façam com que o jogador gaste seu dinheiro no jogo. Acho um exagero por parte do TW, mas pelo menos eles lançam dois mundos de uma vez, um com benefícios premiun e outro não.
O que podiam fazer para melhorar, era criar uma enquete e deixar os jogadores escolherem as configurações, assim geraria mais competição e mais jogadores.
 
Editado por um moderador:

DeletedUser

Guest
Tópico muito bom, como muitos outros que foram abertos e infelizmente não deram em nada, o tal feedback que recebem, entra por um ouvido e sai pelo outro. Infelizmente é isto o quê acontece, pois é impossível que o administrador passe a real situação do jogo para a Inno e eles simplesmente fingem em não ouvir o público do jogo que durante anos vem contribuindo para seu crescimento seja financeiro ou midiático.

Não venho aqui dar uma de hipócrita e dizer que a empresa não deve visar lucro, é obvio que deve, afinal os seus funcionários dependem disso para sobreviver, inclusive o nosso administrador. Porém, acredito pelo menos, que há um consenso que está havendo uma demasiada e cruel desvantagem para com aqueles que já investiram no passado no jogo e que agora se vem refém de PPs e de sua atividade contínua ou permanente no jogo, onde 3 ou mais jogadores caem numa conta e nela ficam durante meses tendo sua evolução acelerada seja com partilha de PPs(claro, com mais gente dividindo PP fica mais fácil né?) enquanto o jogador solo não vê beneficio nenhum ao seu redor, simplesmente vira mais um alvo do sistema no qual foi imposto.

Realmente, está ficando difícil, mais difícil ainda conviver com a falta de interesse da empresa de mudar isso, não estamos aqui pedindo esmola, mas já faz um bom tempo mesmo, que não vejo um pacote de PPs estar em oferta, e lá me lembro uma vez que quando chegou Natal esta empresa ofereceu dias de CP grátis para todos os jogadores, cadê esta empresa, não existe mais?

Eu quero uma mudança, a maioria quer, queremos retornar para aquele jogo onde sentíamos que jogavámos de igual para igual contra o outro jogador, onde havia garantia de que fazia-se grandes batalhas sem grandes vantagens, era só jogador-jogador e aldeia-aldeia, batalhando pela sobrevivência no mundo.

Eu quero esta mudança, só pedimos que não desdenhem o nosso pedido, batalhem por ele, porque querendo ou não fizemos parte da criação desta empresa, só gostaríamos de um pouco mais de respeito.

Saudações à todos os Tribalenses apaixonados, não desistam, continuem batalhando por um Tribal melhor e quem sabe mais justo.

Forte abraço à todos e fiquem com Deus.
 
Editado por um moderador:

DeletedUser

Guest
Caro Henrique, são casos a parte que precisam ser analisados e investigados, acredito que quem faça esse trajeto diariamente seja apenas 1% ou menos do pessoal que joga Tw, nunca conheci um jogador que realmente viajasse tanto assim, no máximo iria para uma outra cidade vizinha e trabalhar e voltava no mesmo dia, agora quem viaja uma vez por semana, mensalmente e entre outros não é de fato enquadrado com suspeita de co-play, portanto tenho que refutar que o argumento de fiscalizar uma menoria não é complicado em níveis atuais.

e os pilotos de avião ficam como amigo?

so aqui no ftw tem 3 conhecidos
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Topo