REGRAS - Plágio

  • Iniciar tópico DeletedUser80572
  • Data de início
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

DeletedUser80572

Guest
Gostaria de fazer uma sugestão para incrementação de uma regra que proibisse determinados tipos de plágio.
Jogo no BR38 e sou líder da tribo top 1 de lá.
Uma outra tribo copiou nosso perfil, colocando nomes e tags extremamentes similares. Colocou os nomes dos líderes e adms da minha tribo no perfil deles também, além de alegar fazerem parte da nossa família. E começaram a convidar diversos outros jogadores de outras tribos alegando estarem entrando para nossa família.
Com isso, eles conseguiram quebrar a segunda do ranking, tirando mais de 10 jogadores de lá, inclusive alguns tops.

Sei que copiar perfis e colocar nomes similares vai acontecer sempre, mas deveria ser proibido copiar de forma que venha a ludibriar outros jogadores agindo de má fé.


Aguardo uma resposta.
Atenciosamente,
GeninhoBP - BR38

g3VdOZ.gif
 

DeletedUser

Guest
Fale com o próprio Allegria em relação a isso.. Sei q tribo vc está falando.. mandaram convite pra mim.. xD

Topic: Apoio sua ideia. Porém acho meio dificil acontecer.
 

Mr. Noise

Membro Notável
Pontuação de reações
121
Isso vai mudar o que?
Manda ticket para o suporte reclamando, simples.
 

DeletedUser17239

Guest
Isso vai mudar o que?
Manda ticket para o suporte reclamando, simples.

Como não está nas Regras do jogo não é algo que possa ser solucionado pela equipe de suporte.

@GeninhoBP quando jogava, também tive bastante incomodo com isso.. inclusive não somente com nome mas com modelo de fórum, texto das abas, regramento da tribo... Foi algo que me deixou bem revoltado rs.

Eu realmente acharia interessante algum método de lidar com isso, mas ainda não consegui pensar numa solução sobre... imagine o quão complicado seria para aplicar isso no jogo efetivamente? Plagio pode ser muito generalizado =/

Mas por outro lado, algumas coisas quando não são feitas para prejudicar podem ser toleradas. Afinal se o conteúdo é bom, a comunidade deveria poder utilizar também =).
 

DeletedUser

Guest
Desnecessário, o jogo é de guerra. Esperto é aquele que tenta enganar o inimigo para derruba-lo.
Inocente, pra não usar outra palavra, seria quem cai nisso.
 

DeletedUser

Guest
Desnecessário, o jogo é de guerra. Esperto é aquele que tenta enganar o inimigo para derruba-lo.
Inocente, pra não usar outra palavra, seria quem cai nisso.

Exatamente, isso tudo faz parte do jogo... Quem recebe um convite de uma tribo clone e aceita sem nem questionar com os lideres de sua tribo é no minimo inocente como disse o amigo ai em cima.
 

DeletedUser

Guest
Na verdd é impossivel fazer uma regra ou sub regra pra isso ja que todos são livres pra escolher seus nicks e nomes de tribo...
E não existe regra que proibe e acho besteira fazer...
Eles estão convidando pra tribo deles.. Fazendo mass mais sabemos que isso não tem futuro e tem de ser muito noob pra acietar jogar em uma tribo desta né
abçs
 

DeletedUser80572

Guest
Quando eu reclamei do plágio, eu reclamei disso:
Minha tribo:
http://br38.tribalwars.com.br/guest.php?screen=info_ally&id=602

a tribo que plagiou
http://br38.tribalwars.com.br/guest.php?screen=info_ally&id=19078

Eles não só copiaram nome e tag da tribo, colocaram os nomes dos líderes e ADMs da tribo também.
Mais de 10 players da TOP2 entraram nessa tribo e depois saíram para outra ao descobrirem que não fazia parte da minha.
E após isso a tribo TOP2 quebrou e quase todos os membros a deixaram.
Eles agiram de má fé.

Eu não perdi nada com isso, porque minha tribo não perdeu nada, mas o BR38 perdeu... e vários outros mundos também podem perder da mesma forma.

Ao amigo que disse que isso é estratégia, vos digo:
Ações que tornam o jogo desinteressante devem ser combatidas.
Essa estratégia foi vantajosa pra minha tribo, mas não quero vencer um jogo onde o mérito da vitória não foi da nossa tribo.

Os jogadores ja estavam desestabilizados por causa da sessão de ataques recentes que fizemos, eles saem para uma tribo pensando que vem pra nossa e descobrem que foram enganados.
Isso desanima qualquer um. E com novos mundos sendo criados, garanto que boa parte vai abandonar.
 

DeletedUser

Guest
Considere o cara que fez isso como um fã... nao como um plagiador, simples ;D
 

DeletedUser18768

Guest
Eu questionei sobre o mesmo assunto dias atrás em um tópico parecido.

Como não tem jeito pra resolver isso, caso aconteça, tente gerar uma lista de endereços usando o TwStats e manda uma coletiva pra geral..das outras tribos.

Se não funcionar, tu ameaça...é a única forma que vejo pra preservar as coisas aí..
 

DeletedUser

Guest
A criação de uma regra para isso nao seria a soluçao, porém de fato cada jogador deveria se policiar e olhar a onde está se metendo. O fato de terem entrado pensando uma coisa e no final era outra é simplesmente uma falta de atençao da parte dos que entraram e servirá como liçao para que os mesmos nao passem pela mesma situaçao novamente!
 

DeletedUser80572

Guest
Luciane, isso não deixa de ser uma ação de má fé.
Achar que os outros que deveriam ter prestado atenção é tirar a culpa de quem fez algo errado.
Imagina se eu crio algo no seu nome, com tudo igual a você, fotos, idade, localização e começo a me passar por você. Se eu começasse a dizer besteiras em seu nome. As pessoas que acreditassem, você acharia que a culpa é de quem acreditou ou de quem te copiou?
 

DeletedUser

Guest
Nao quis dizer que nao seria uma boa ideia, apenas que é algo complicado a ser feito e que independente da situaçao ser chata ou nao é algo que uma regra nao seria muito eficaz pra "deter" a menos que fosse dedicado bom tempo para analise dos casos.
Ninguem gosta de ser plagiado, mas estamos discutindo sobre a regra e nao sobre necessariamente a situaçao no caso da sua resposta!
 

DeletedUser80572

Guest
Quer uma regra criada:
Toda tribo criada com a intenção de se passar por uma tribo já existente no mundo deve ter autorização dos líderes da tribo criada originalmente.

Pronto não é difícil
 

DeletedUser86628

Guest
Quer uma regra criada:
Toda tribo criada com a intenção de se passar por uma tribo já existente no mundo deve ter autorização dos líderes da tribo criada originalmente.

Pronto não é difícil

Sim,é difícil.

Não a criação da regra em si(eu acho rs) mas sim o monitoramento da mesma,que acaba tornando a criação difícil.

Podem se usar artimanhas nisto,por exemplo:A Tg da tribo é Union,e é denunciada por uma tribo chamada ''União'' o que quero dizer é que o pessoal vai usar isso como usam o banimento de mps,pra vencer o jogo tentando banir os inimigos,mesmo em vão ^^'


Simplesmente,ameasse esta tribo-plágio(dentro das regras do jogo,claro.) por exemplo:''Vamos te noblar se continuarem a usar falsamente nosso nome''

Pronto :p

E de certa forma,mesmo que '' vençam pelo recrutamento'' feito por um plágio,vc pode até considerar que venceram por mérito próprio,por terem o nome famoso a este ponto ^^' shausahusa

-Daga
 

DeletedUser

Guest
Quer uma regra criada:
Toda tribo criada com a intenção de se passar por uma tribo já existente no mundo deve ter autorização dos líderes da tribo criada originalmente.

Pronto não é difícil

Só criar é facil, quero ver fiscalização!

Qualquer coisa patentia sua tribo em um cartório! kkkkk
 

DeletedUser76095

Guest
o problema seria tipo fazer a lista e ver quem era o dono original ,ai ja ficaria complicado.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Topo